• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Matança de focas

Adooooooooro o Canada. Mas como tudo tem seu lado ruim, não gosto dessa matança de foquinhas que eles fazem.

Mas é tradição deles, não? Vai demorar até pararem, por mais protestos que tenha.
 
Será que isso é deliberado? Não pode ser por causa da superpopulação de focas que está acabando com os peixes da região?
 
É, tem isso também. Mais foquinhas, menos peixes pra eles. Mas eles acabam lucrando tbm. Quantos casaquinhos não são feitos, hein?
 
Esse Samwise Jardineiro é o maior barato.
Ele vem, taca a coisa aqui... não explica o porque....
 
canadense não... Americanos... Assim tem mais canadenses pra continuar matando as focas e a gente continuar matando americanos xD

Chegaremos ao líder!!! hauahhuhua
 
Esse Samwise Jardineiro é o maior barato.
Ele vem, taca a coisa aqui... não explica o porque....
Foi mal...
O que acontece é que todo ano em março há essa matança de focas no Canadá. O time do ProtectSeals gravará a matança esse ano. Nesse link do HSUS a pessoa pode se informar sobre a crueldade e se inscrevendo receberá e-mails sobre o assunto, além de ficar próxima dos protestos.
Obviamente o motivo do governo canadense é puramente comercial, e mesmo se fosse para sobrar peixes para eles para mim ainda não justificava, já que também acho que o consumo de carne aonde isso pode ser evitado é uma maldade.(http://www.institutoninarosa.org.br/ali_vegetarianismo.html, alguns dos motivos).
 
Desde que eles não saiam mundo afora matando focas. Eles fazem isso apenas lá, não? Corrijam-me se estou enganada. Se quiserem acabar com as foquinhas lá, que acabem. Mas se ainda há focas para procriarem para que façam isso todo ano, quer dizer que a coisa não é tão grave assim.

Mas claro, eu acho isso uma barbárie. Ainda mais sendo os filhotes focas tão fofinhos e bonitinhos (ooooh), mas é a cultura deles. E quem sou eu pra questionar a cultura de todo um país?
 
Não acho nada de mais nisso tudo. Acontece que há uma explosão populacional de focas.
Talvez eles pudessem deportá-las, ao invés de matá-las. Mas lá elas não podem ficar.

No fim do ano passado, ou no início deste, uma coisa semelhante foi feita com uma determinada espécie de ave marítima em Fernado de Noronha.

É uma questão de manter o equilíbrio. O problema é que atualmente os maiores causadores do desequlíbrio são os próprios homens...
 
Não acho nada de mais nisso tudo. Acontece que há uma explosão populacional de focas.
Talvez eles pudessem deportá-las, ao invés de matá-las. Mas lá elas não podem ficar.

No fim do ano passado, ou no início deste, uma coisa semelhante foi feita com uma determinada espécie de ave marítima em Fernado de Noronha.

É uma questão de manter o equilíbrio. O problema é que atualmente os maiores causadores do desequlíbrio são os próprios homens...


Também liberaram o abate de elefantes, eu acho que no Quênia. As vezes isso é necessário, triste, porém necessário.
 
Isso para não falar em um programa, na África, creio eu, onde se paga para caçar determinadas espécies em uma área, uma reserva ambiental, ou coisa semelhante. E o dinheiro é revertido para sustentar a espécie.

Meio off-topic. Mas só meio.
 
Isso para não falar em um programa, na África, creio eu, onde se paga para caçar determinadas espécies em uma área, uma reserva ambiental, ou coisa semelhante. E o dinheiro é revertido para sustentar a espécie.

Meio off-topic. Mas só meio.

mais essas áreas são feitas para os caçadores estrangeiros não sairem por ai atirando em tudo que anda.
eles tem criações enormes dos animais que são "caçados" la.

------------------------------------

Esses canadenses só estão com ciumes das orcas...

http://www.youtube.com/watch?v=DWsN63PRCW8&feature=related

(prestem mais atenção no final do video)
 
Desde que eles não saiam mundo afora matando focas. Eles fazem isso apenas lá, não? Corrijam-me se estou enganada. Se quiserem acabar com as foquinhas lá, que acabem. Mas se ainda há focas para procriarem para que façam isso todo ano, quer dizer que a coisa não é tão grave assim.

Mas claro, eu acho isso uma barbárie. Ainda mais sendo os filhotes focas tão fofinhos e bonitinhos (ooooh), mas é a cultura deles. E quem sou eu pra questionar a cultura de todo um país?


concordo...fiquem a vontade d acabar com as focas LÁ...
se eles precisam, se eh tradiçao ou qlq coisa, que o façam....eh soh terem bom-senso: da msm maneira q falta d focas seria um problema, excesso tb seria problema.....:blabla:
 
Também liberaram o abate de elefantes, eu acho que no Quênia. As vezes isso é necessário, triste, porém necessário.

não sabia disso...
tem tb na Austrália,por causa do excesso de cangurus...

enfim...de qualquer maneira sou contra, tem que ser muito frio para chegar e com um pedaço de pau e macetar um filhotinho até a morte.

tem outras maneiras...sei lá, castrem os animais, o elefante será um problema xD
mas, deve haver um controle de outras maneiras..se organizando não precisará sair matando em mês x só pq animais y tem bastante.

já registrei o meu protesto no site =]

Isso para não falar em um programa, na África, creio eu, onde se paga para caçar determinadas espécies em uma área, uma reserva ambiental, ou coisa semelhante. E o dinheiro é revertido para sustentar a espécie.

Meio off-topic. Mas só meio.

o_O'
 
concordo...fiquem a vontade d acabar com as focas LÁ...
se eles precisam, se eh tradiçao ou qlq coisa, que o façam....eh soh terem bom-senso: da msm maneira q falta d focas seria um problema, excesso tb seria problema.....:blabla:
Raciocínio esquisito...
Vale lembrar que há excesso de humanos...
Vale a mesma lógica?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo