• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estações do ano

Fimbrethil

Esse chato é um
Em Aman existiam estações do ano? Na primavera as flores são polinizadas, no verão nascem os frutos, que se não são comidos apodrecem e morrem...(ops! nada morre em Aman!)

Então, havia estações do ano?:think:
 
Em Aman existiam estações do ano? Na primavera as flores são polinizadas, no verão nascem os frutos, que se não são comidos apodrecem e morrem...(ops! nada morre em Aman!)

Então, havia estações do ano?:think:
Quem disse que nada morre em Aman?!
Apenas os elfos e os Valar não morrem por lá. De resto é tudo igual à Terra-média, tanto animais quanto plantas.

Mas respondendo a pertunta, durante a Era das Árvores eu não sei responder, já que as coisas funcionavam bem diferentes.
No entanto, após a morte das Árvores, Sol e Lua passaram a influenciar todo o Mundo, o que com certeza dividia o ano em 4 estações tanto na TM quanto em Aman.
Porém, o que houve com as estações após a retirada de Aman dos Círculos do Mundo, isso eu não sei dizer.
 
As estações do ano ocorriam naturalmente em Arda, tanto em Aman como na Terra Média.

Existe um mapa de Arda que mostra sua forma como se fosse um globo. Se levarmos em consideração as estações deve-se verificar o seguinte:

Arda - Um dos fatores mais importantes para a definição das estações do ano são as latitudes. Áreas de baixa latitude geralmente possui duas estações, o verão e o inverno pois a incidência solar é muito grande, ou seja, a maior parte da energia solar e enviada diretamente para as zonas térmicas de baixa latitude de Arda.
Nas regiões de médias e altas latitudes pode-se verificar as estações do ano bem definidas, com a ocorrência dos verões, invernos, outonos e primaveras.

Outros fatores como a mudança de órbita e pela elíptica e fatores extra-terrestres fazem influência nas definições e comportamentos dos climas e a posteriore estações.

Se levarmos em consideração Arda como um mundo "normal" as estações do ano sempre ocorreram principalmente na Segunda, Terceira e Quarta Era em diante.
 
creio que as estações aconteciam como ainda acontecem, com ciclos definidos.
os ciclos tbém fazem parte da maravilha do mundo, tanto para a flora, como para a fauna e para os humanos.
germinar, desenvolver, nascer, florir e morrer...
e cada uma das fases possui seu encanto....
e lembre-se: nada na natureza é em vão. tudo tem um porquê de acontecer.
 
creio que as estações aconteciam como ainda acontecem, com ciclos definidos.
os ciclos tbém fazem parte da maravilha do mundo, tanto para a flora, como para a fauna e para os humanos.
germinar, desenvolver, nascer, florir e morrer...
e cada uma das fases possui seu encanto....
e lembre-se: nada na natureza é em vão. tudo tem um porquê de acontecer.


Talvez fosse como Lothlorien. As mesmas estações, mas com um ritmo próprio de tempo.
 
Deve ter, não?
Pra tudo crescer linda e maravilhosamente bem. =B
Talvez deva haver alguma parte no livro que fale sobre uma época em que tal planta germina, essas coisas. Isso seria uma prova de que as estações existem no mundo de Tolkien.
 
Pelo que eu me lembre dos livros que li as estações são citadas apenas como a época que nascem as flores, caem sa folhas das árvores, etc.

O resto eu estaria presumindo... mas devem ter outros indícios q não me lembro.
 
Hmmm talvez tenha alguma coisa na parte que fala da criação das plantas...
E alguma parte como "inverno" cortante é citada?
 
Em Aman existiam estações do ano? Na primavera as flores são polinizadas, no verão nascem os frutos, que se não são comidos apodrecem e morrem...(ops! nada morre em Aman!)

Então, havia estações do ano?:think:

Sim, existia sim.

De uma olhada nisso:
http://www.valinor.com.br/calendarios.html

  • tuilë - primavera - 54 dias
  • lairë - verão - 72 dias
  • yávië - outono - 54 dias
  • quellë - esvanecer - 54 dias
  • hrívë - inverno - 72 dias
  • coirë - ressurgir - 54 dias
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo