• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se Aragorn se encontrasse com Denethor em Gondor?

Não sei, mas acho que Denethor falaria umas poucas e boas. Ele já não gostava do Aragorn quando este era só um andarilho lá no norte que o Gandalf que "fazer rei" :P
Imagina quando ele ver o cara e descobrir que, além de tudo o mais, o sujeito era meio que um antigo desafeto dele.
 
Provavelmente Denethor diria para Aragorn que não o deixaria tomar o trono de Gondor, e que não merece, entre outras coisas mais. Não me recordo se Denethor chegou a ver Thorongil. Se tivesse visto, o reconheceria, e aí sim entenderia o porquê de Thorongil sempre aconselhar Ecthelion a favor de Gandalf e contra Saruman.
 
Acredito que Aragorn teria toda a educação e finesse que Denethor não teria para lidar com uma situação tão delicada.
 
Denethor acredito eu, já que ele tava biruta das ideias, ele tentaria matar Aragorn num duelo.
"Seu miseravel, matarei vc, e toda a sua linhagem"
Mas sendo Aragorn o ARAGORN, ele diria.
"Voce esta possuido por pensamentos pecaminossos(nossa que palavra o_O") e não darei-lhe atenção."
Mas memso assim o D. iria corre para atacar o A. so que ai o D ia se ferrar. o A. so pegaria sua espadinha* e fincaria no peito dp D.
e diria: "Lamento por isso Denethor"
 
Ah, Denethor tentaria degolar, dar um fim no Aragorn, ou ali naquela hora ou quem sabe maquinar algum plano...hehehehe...Só que com certeza não daria certo...Só que ele ia querer matar ele sim.Aragorn trataria ele com a educação que um rei merece, mesmo Denethor sendo apenas um regente e Aragorn o legítimo herdeiro do trono.
 
Última edição:
O fato deveria acontecer antes do ataque à Mordor. Talvez um pouco depois daquela confirmação da criada nas Casas de Cura. Onde é dito que as mãos do rei curam...

O fato da cura ou cuidados de Faramir deveria acontecer com a ajuda de Aragorn, que deveria estar trajado no velho estilo de Passolargo. Aragorn deveria entrar na cidade escondido, sem que soubessem quem ele era e a pedido de Gandalf, logo após conseguirem recuperar Faramir.

Enquanto a senhora responsável pelas Casas tentava impedir "Passolargo" de ajudar Faramir e Gandalf tentando convencê-la de deixa-lo ministrar as ervas nos ferimentos, Denethor chegaria para visitar o filho moribundo.
Denethor acompanhado de sua guarda e cheio da pôse( e loucura), ordenaria saber o que estava acontecendo, lançando assim um olhar de desaprovação para Mithrandir e aquele Guardião sujísmundo aos pés do leito de seu filho e último herdeiro.

Passolargo sem dar muita atenção enquanto a criada, Gandalf e o Regente discutiam, esfrega as ervas e faz uma infusão de ervas que permêia o cômodo e acalma os ânimos dos presentes.

Nisso Denethor puxa sua espada e agarra o capûz sujo do Guardião e lhe pede satisfação, dizendo:
-Insolente!!! Como ousa colocar essas suas mãos imundas em meu filho adorado e herói de Gondor! Por tal ousadia irás pagar caro com sua vida!! E você, Mithrandir...
Nisso sua guarda vem para auxilia-lo e Gandalf se põe entre eles com seu cajado sem sacar de sua famosa espada. Todos no aposento poderiam jurar que o Mago aumenta de tamanho e assume a voz de alguém com muito mais poder do que um mero idoso poderia ter, muito mais autoridade que um Regente teria, dizendo:
-Preste atenção a seus atos, Denethor! Não deixe que a loucura lhe faça cometer o maior erro de sua vida e, faça com que desonre o nome e a história da Casa dos Regentes!

Nisso, Aragorn pediria a Gandalf para se acalmar, pois o quê ele precisava fazer já havia sido feito e brigas entre os que deveriam ser aliados não eram bem vindas nas Casas de Cura. Nunca foram... Deixaria o quarto sem mais palavras, acompanhado pelo Mago e sem que ousassem bloquear seu caminho.

No momento em que Denethor tentasse reagir à tranquilidade e vigor das palavras do Guardião, Faramir respiraria fundo se recobrando. E eis que a criada diz:
-Esse Guardião sabe usar a erva Athelas e tem o dom da cura como os "Antigos Reis" das estórias que ouví quando criança. Tal frase cruzaria a mente de Denethor mais aguda e gelada do que uma flecha orc!


Bem, acho que deveria acontecer mais ou menos assim...:doido:
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: ALF
Finwë Fëfalas disse:
Não entendi o que você quis dizer ai Alisson...

É por isso que eu disse: não sei se Denethor viu Thorongil, ou seja, Aragorn. Se tivesse visto e ouvido os conselhos de Thorongil, perceberia ali, se visse Aragorn em sua frente, se é que já não tinha percebido antes pelo palantír, que Thorongil e Gandalf eram "unha e carne". Os conselhos de Thorongil para com Ecthelion era para que este escutasse Gandalf e não confiasse em Saruman.
 
O fato deveria acontecer antes do ataque à Mordor. Talvez um pouco depois daquela confirmação da criada nas Casas de Cura. Onde é dito que as mãos do rei curam...

O fato da cura ou cuidados de Faramir deveria acontecer com a ajuda de Aragorn, que deveria estar trajado no velho estilo de Passolargo. Aragorn deveria entrar na cidade escondido, sem que soubessem quem ele era e a pedido de Gandalf, logo após conseguirem recuperar Faramir.

Enquanto a senhora responsável pelas Casas tentava impedir "Passolargo" de ajudar Faramir e Gandalf tentando convencê-la de deixa-lo ministrar as ervas nos ferimentos, Denethor chegaria para visitar o filho moribundo.
Denethor acompanhado de sua guarda e cheio da pôse( e loucura), ordenaria saber o que estava acontecendo, lançando assim um olhar de desaprovação para Mithrandir e aquele Guardião sujísmundo aos pés do leito de seu filho e último herdeiro.

Passolargo sem dar muita atenção enquanto a criada, Gandalf e o Regente discutiam, esfrega as ervas e faz uma infusão de ervas que permêia o cômodo e acalma os ânimos dos presentes.

Nisso Denethor puxa sua espada e agarra o capûz sujo do Guardião e lhe pede satisfação, dizendo:
-Insolente!!! Como ousa colocar essas suas mãos imundas em meu filho adorado e herói de Gondor! Por tal ousadia irás pagar caro com sua vida!! E você, Mithrandir...
Nisso sua guarda vem para auxilia-lo e Gandalf se põe entre eles com seu cajado sem sacar de sua famosa espada. Todos no aposento poderiam jurar que o Mago aumenta de tamanho e assume a voz de alguém com muito mais poder do que um mero idoso poderia ter, muito mais autoridade que um Regente teria, dizendo:
-Preste atenção a seus atos, Denethor! Não deixe que a loucura lhe faça cometer o maior erro de sua vida e, faça com que desonre o nome e a história da Casa dos Regentes!

Nisso, Aragorn pediria a Gandalf para se acalmar, pois o quê ele precisava fazer já havia sido feito e brigas entre os que deveriam ser aliados não eram bem vindas nas Casas de Cura. Nunca foram... Deixaria o quarto sem mais palavras, acompanhado pelo Mago e sem que ousassem bloquear seu caminho.

No momento em que Denethor tentasse reagir à tranquilidade e vigor das palavras do Guardião, Faramir respiraria fundo se recobrando. E eis que a criada diz:
-Esse Guardião sabe usar a erva Athelas e tem o dom da cura como os "Antigos Reis" das estórias que ouví quando criança. Tal frase cruzaria a mente de Denethor mais aguda e gelada do que uma flecha orc!


Bem, acho que deveria acontecer mais ou menos assim...:doido:

Gostei da narração! :D . Somente de tal forma é que Denethor ficaria sem palavras perante Aragorn.

:think: Mas, MNeithan, será que Denethor reagiria com tamanha agressividade em relação à Faramir? Denethor nunca o valorizou realmente.
 
O fato deveria acontecer antes do ataque à Mordor. Talvez um pouco depois daquela confirmação da criada nas Casas de Cura. Onde é dito que as mãos do rei curam...

1)O fato da cura ou cuidados de Faramir deveria acontecer com a ajuda de Aragorn, que deveria estar trajado no velho estilo de Passolargo. Aragorn deveria entrar na cidade escondido, sem que soubessem quem ele era e a pedido de Gandalf, logo após conseguirem recuperar Faramir.

Enquanto a senhora responsável pelas Casas tentava impedir "Passolargo" de ajudar Faramir e Gandalf tentando convencê-la de deixa-lo ministrar as ervas nos ferimentos, Denethor chegaria para visitar o filho moribundo.
Denethor acompanhado de sua guarda e cheio da pôse( e loucura), ordenaria saber o que estava acontecendo, lançando assim um olhar de desaprovação para Mithrandir e aquele Guardião sujísmundo aos pés do leito de seu filho e último herdeiro.

Passolargo sem dar muita atenção enquanto a criada, Gandalf e o Regente discutiam, esfrega as ervas e faz uma infusão de ervas que permêia o cômodo e acalma os ânimos dos presentes.

Nisso Denethor puxa sua espada e agarra o capûz sujo do Guardião e lhe pede satisfação, dizendo:
2)-Insolente!!! Como ousa colocar essas suas mãos imundas em meu filho adorado e herói de Gondor! Por tal ousadia irás pagar caro com sua vida!! E você, Mithrandir...
Nisso sua guarda vem para auxilia-lo e Gandalf se põe entre eles com seu cajado sem sacar de sua famosa espada. Todos no aposento poderiam jurar que o Mago aumenta de tamanho e assume a voz de alguém com muito mais poder do que um mero idoso poderia ter, muito mais autoridade que um Regente teria, dizendo:
-Preste atenção a seus atos, Denethor! Não deixe que a loucura lhe faça cometer o maior erro de sua vida e, faça com que desonre o nome e a história da Casa dos Regentes!

Nisso, Aragorn pediria a Gandalf para se acalmar, pois o quê ele precisava fazer já havia sido feito e brigas entre os que deveriam ser aliados não eram bem vindas nas Casas de Cura. Nunca foram... Deixaria o quarto sem mais palavras, acompanhado pelo Mago e sem que ousassem bloquear seu caminho.

No momento em que Denethor tentasse reagir à tranquilidade e vigor das palavras do Guardião, Faramir respiraria fundo se recobrando. E eis que a criada diz:
-Esse Guardião sabe usar a erva Athelas e tem o dom da cura como os "Antigos Reis" das estórias que ouví quando criança. Tal frase cruzaria a mente de Denethor mais aguda e gelada do que uma flecha orc!


Bem, acho que deveria acontecer mais ou menos assim...:doido:

1)Ele foi às Casas de Cura não foi? Escondido, à noite, mas foi.2)Como disse Karnillë, Denethor meio que defendeu bem Faramir, ele sempre foi desprezado pelo pai. Denethor capaz de não estar nem aí pra saúde do filho. Pelo menos não tão explicitamente.
 
Karnillë e Irmão Dúnadan195:cerva:

Esse texto foi uma "viagem" minha. Uma obra da minha pequena imaginação. No caso, uma cena que imaginei tempos atrás quando lí SDA!

Moriel (vodka):

me lembro bem vagamente a respeito desse encontro que vc citou... Mais um texto para eu ler! :lol:
 
É por isso que eu disse: não sei se Denethor viu Thorongil, ou seja, Aragorn. Se tivesse visto e ouvido os conselhos de Thorongil, perceberia ali, se visse Aragorn em sua frente, se é que já não tinha percebido antes pelo palantír, que Thorongil e Gandalf eram "unha e carne". Os conselhos de Thorongil para com Ecthelion era para que este escutasse Gandalf e não confiasse em Saruman.
Sim, Ecthelion que você fala era o pai de Denethor não?

Então Denethor por não gostar de Gandalf escutava Saruman?

No caso Denethor não iria ver isto quando Saruman traiu a sua ordem e se aliou a Sauron?

Eu não lembro ter lido estas coisas nos livros de Tolkien não por isso estou perguntando! :obiggraz:
 
Finwë Fëfalas disse:
Sim, Ecthelion que você fala era o pai de Denethor não?

Sim.

Finwë Fëfalas disse:
Então Denethor por não gostar de Gandalf escutava Saruman?

:eh:

Finwë Fëfalas disse:
No caso Denethor não iria ver isto quando Saruman traiu a sua ordem e se aliou a Sauron?

Hein?

---

O que eu disse foi que, se Denethor visse Aragorn querendo o Trono, se já tivesse visto Thorongil (Aragorn) na época em que seu pai Ecthelion era Regente de Gondor, saberia que Thorongil/Aragorn já era presente naquela época e que já aconselhava Ecthelion a duvidar de Saruman e a confiar em Gandalf. Aí Denethor sacaria que Thorongil e Gandalf eram amiguinhos. Isso poderia ser um motivo para Denethor não aceitar Aragorn, já que não ia com a cara de Gandalf.
 
Última edição:
O interessante é que Aragorn aconselhava Ecthelion e porque o seu filho Denethor não gostava dele?

Se os seus conselhos eram bons e para o bem.

Será que Denethor tinha um pingo de maldade consigo?
 
Dificil essa!!!! Se Denethorn falou daquele jeito com Gandalf sobre Aragorn, será que ele faria a mesma coisa com o mesmo??? Acho que não porque a função dele é governar o reino até a volta do rei, pra mim ele teria era que se curvar perante lord Aragorn...
 
No caso, Denethor conhecia Thorongil, que era um grande soldado e capitão de Ecthelion. Thorngil/Aragorn era também um soldado que aconselhava o Regente, além de ser amigo de Gandalf. E isso deixava Denethor contrariado e cheio de suspeitas, que mais tarde ficaram, certas ou erradas, comprovadas.

Acessem o link que a "Moriel":amem: colocou no post dela e, algumas coisas serão relembradas por vocês!
 
Provavelmente Denethor diria para Aragorn que não o deixaria tomar o trono de Gondor, e que não merece, entre outras coisas mais. Não me recordo se Denethor chegou a ver Thorongil. Se tivesse visto, o reconheceria, e aí sim entenderia o porquê de Thorongil sempre aconselhar Ecthelion a favor de Gandalf e contra Saruman.


EXAAAAAAAAAAAATAAAAAAAAAAMENTEEEEEEEEEEEEE

Sim, Denethor iria olhar no rosto daquele homem e lembraria que ele era Thorongil um grande capitão de Gondor de Outrora, provavelmente Denethor não seria comedido de tanta loucura talvez, e não tentaria queimar seu filho e por fim dar cabo de sua vida.

Abraços.
 
O fato deveria acontecer antes do ataque à Mordor. Talvez um pouco depois daquela confirmação da criada nas Casas de Cura. Onde é dito que as mãos do rei curam...

O fato da cura ou cuidados de Faramir deveria acontecer com a ajuda de Aragorn, que deveria estar trajado no velho estilo de Passolargo. Aragorn deveria entrar na cidade escondido, sem que soubessem quem ele era e a pedido de Gandalf, logo após conseguirem recuperar Faramir.

Enquanto a senhora responsável pelas Casas tentava impedir "Passolargo" de ajudar Faramir e Gandalf tentando convencê-la de deixa-lo ministrar as ervas nos ferimentos, Denethor chegaria para visitar o filho moribundo.
Denethor acompanhado de sua guarda e cheio da pôse( e loucura), ordenaria saber o que estava acontecendo, lançando assim um olhar de desaprovação para Mithrandir e aquele Guardião sujísmundo aos pés do leito de seu filho e último herdeiro.

Passolargo sem dar muita atenção enquanto a criada, Gandalf e o Regente discutiam, esfrega as ervas e faz uma infusão de ervas que permêia o cômodo e acalma os ânimos dos presentes.

Nisso Denethor puxa sua espada e agarra o capûz sujo do Guardião e lhe pede satisfação, dizendo:
-Insolente!!! Como ousa colocar essas suas mãos imundas em meu filho adorado e herói de Gondor! Por tal ousadia irás pagar caro com sua vida!! E você, Mithrandir...
Nisso sua guarda vem para auxilia-lo e Gandalf se põe entre eles com seu cajado sem sacar de sua famosa espada. Todos no aposento poderiam jurar que o Mago aumenta de tamanho e assume a voz de alguém com muito mais poder do que um mero idoso poderia ter, muito mais autoridade que um Regente teria, dizendo:
-Preste atenção a seus atos, Denethor! Não deixe que a loucura lhe faça cometer o maior erro de sua vida e, faça com que desonre o nome e a história da Casa dos Regentes!

Nisso, Aragorn pediria a Gandalf para se acalmar, pois o quê ele precisava fazer já havia sido feito e brigas entre os que deveriam ser aliados não eram bem vindas nas Casas de Cura. Nunca foram... Deixaria o quarto sem mais palavras, acompanhado pelo Mago e sem que ousassem bloquear seu caminho.

No momento em que Denethor tentasse reagir à tranquilidade e vigor das palavras do Guardião, Faramir respiraria fundo se recobrando. E eis que a criada diz:
-Esse Guardião sabe usar a erva Athelas e tem o dom da cura como os "Antigos Reis" das estórias que ouví quando criança. Tal frase cruzaria a mente de Denethor mais aguda e gelada do que uma flecha orc!


Bem, acho que deveria acontecer mais ou menos assim...:doido:

Mas, MNeithan, será que Denethor reagiria com tamanha agressividade em relação à Faramir? Denethor nunca o valorizou realmente.

MNeithan ---> :amem: Bela apresentação!!!!!! Merece um Karma. Muito bom mesmo.

Karnillë ---> Denethor nunca gostou de Faramir por ele não se interessar pelas artes da guerra como o seu irmão, porém, Faramir era, agora, o seu único herdeiro e Denethor sabia quem havia lutado nos Campos de Pelennor. Ele não arriscaria deixar o trono para o Guardião do Norte, mas faria de tudo para deixá-lo ainda nas mãos de um Regente, seu filho.

Bom, pelo menos foi o que eu entendi do texto do MNeithan.

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo