• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    20

Orion

Jonas
O primeiro episódio da saga, onde a força esta presente em seu auge, também aparecendo no Imperio Contra Ataca.

Vemos as aparições de Leia, Luke, Obi-Wan, Han Solo, Chewbacca, Jabba, C3PO, R2D2, Darth Vader , o Imperador entre outros.

Este na minha opinião é o melhor das duas trilogias, falta ver o Episódio Três, mas não acredito que será superior a esse que encantou o mundo e revolucionou a história do campo artístico em geral.
 
Só uma correçãozinha... O Imperador não aparece no Epi 4... e o Jabba só aparece na Versão mais recente... originalmente ele tinha sido cortado...
 
Aparecem sim, o Jabba aparece quando cobra a dívida do Han e o Imperador na Estrela da Morte.
 
bLaCk_oRiOn disse:
Aparecem sim, o Jabba aparece quando cobra a dívida do Han e o Imperador na Estrela da Morte.
Nã-nã-ni-nã-não.

Tenho VHS de todos so Star Wars, versão orginal e versão com cenas novas(que lançou em 1997)

A cena do Jabba não é do Original. é apenas da versão de 97.

Já o Imperador não aparece em NENHUMA das duas versões... a primeira aparição do Imperador é em O Império Contra-Ataca, conversando com Darth Vader através daquelas mensagens holográficas...
 
bLaCk_oRiOn disse:
Na versão do SBT, tenho certeza que o Jabba aparece.

É claro! O SBT passou a versão de 97... Essa não é original... a original era da Globo, e foi retirada do pacote de TV da LucasArts depois que o contrato terminou... Só assim que o SBT pode comprar o Epi 1 e as versões de 97 da trilogia...
 
So para confirmar, no post de 5 anos atras... o Knolex ta certissimo
xD
Eu mesmo tive a sorte de ver as versões originais que a Globo trasmitiu ( VHSzão ) e não tinha a cena do Jabba...

PS: Indo la votar.
 
Não tinha o Jabba mesmo... Mas estava planejado que ele fosse aparecer naquela cena do hangar, na verdade a cena onde ele aparece foi filmada, mas ele era um ator carne e osso.

Quando as versões antigas, quando vou rever, não consigo mais assistir... Comprei o dvd que tinha a versão original, e é bem chatinho de ver. Esses modificações do George Lucas foram bem justificadas.

Pena que ele foi inventar de colocar o Christensen na cena final...
 
10 porque se eu não tivesse gostado não teria assistido os outros sendo assim ele que abriu as portas.
 
Eu adoro a série clássica! Eu dissocio completamente do que foi realizado depois. Inclusive eu acho as partes adicionadas em 97 dispensáveis.
 
Eu adoro a série clássica! Eu dissocio completamente do que foi realizado depois. Inclusive eu acho as partes adicionadas em 97 dispensáveis.
Apesar de que a cena da cidade adicionada acabou ficando legal. E a do Han Solo com o Jabba.
 
Filme indeciso em que sentido?

O Darth Vader era um personagem em construção, e no primeiro filme ele recebia ordens dos commanders e admirals & não reagia. No filme seguinte ELE dá as ordens e se vacilarem, ele estrangula. Sei lá, no geral, pareceu um filme-experiência, pro resto (5 e 6), mas complementa bem os outros 2.
 
Eu tenho os filmes com as modificações e sem as modificações. Gosto das duas versões. Mas acho que não precisava aquela frescura de mudar a hora que o Han atira lá no bar.
 
Eu tenho os filmes com as modificações e sem as modificações. Gosto das duas versões. Mas acho que não precisava aquela frescura de mudar a hora que o Han atira lá no bar.

Disney, por favor modifique o que é necessário: JarJar Binks

Coloque um personagem decente no lugar dessa criatura e eleve o nível da trilogia que narra a trajetória de Obi Wan e Anakin
 
Última edição:
Disney, por favor modifique o que é necessário: JarJar Binks

Coloque um personagem decente no lugar dessa criatura e eleve o nível da trilogia que narra a trajetória de Obi Wan e Anakin
Tipos, não querendo ser chata, mas já o sendo, o que isso tem a ver com o episódio IV e sua versão modificada e a não modificada?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo