• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A arte de cozinhar.

Excluído014

Excluído a pedido
Os únicos tópicos que encontrei aqui já estavam trancados.

Gostaria de saber, oque os membros da valinor acham da culinária.Se gostam ou não, se praticam ou ao menos apreciam..

Abri o tópico pra que possamos trocar receitas e idéas.



Bem vou postar minha primeira receita, se gostarem me falem que coloco outras.



Sanduíche de forno.



Manteiga para untar*
1 pacote de pão de forma
1 copo de requeijão
200 g de queijo prato
200 g de queijo mussarela
200 g de presunto
Meio copo de leite
Tomate em rodela (opcional)
Orégano
Manjericão


Pra quem não sabe oqur é untar, é passar manteiga na forma.




MODO DE PREPARO:


1-Unte o refratário com manteiga, faça uma camada com pão de forma, cubra com requeijão.

2-Coloque uma camada de queijo prato, uma de presunto e mais uma de mussarela, mais uma camada de pão, requeijão, os queijos e o presunto, mais o tomate e os temperos, mais uma camada de pão e sobre esta última camada.

3-Coloque queijo mussarela e orégano.

4-Jogue o leite nas laterais do sanduíche e leve ao forno até dourar (10 minutos).​







Molho de tomate para pizza junto ao molho fica show.

Se você não gosta muito de queijo pode diminuir a quantia ou substituir por mais presunto.






Bem, espero que gostem.:cerva:
 
Acabei assar uns Mini Chickens da Turma da Mônica (é o melhor). =]

Tinha feito um tutorial pra outro fórum sobre como fazer miojo (:lol:). Se ainda tiver as fotos eu posto aqui.
 
LOLzord, DW.

Eu não costumo seguir muito a receita, cozinho mais pelo feeling. Então vou acabar não passando receita nenhuma, mas talvez pegue alguma coisa.

E é muito chato ficar medindo a quantidade de comida que tu adiciona à receita, tira um pouco do prazer que eu sinto ao cozinhar.
 
Bom
Eu cozinho desde os 8 anos de idade
adoro cozinha
faço meu almoço praticamente todo dia
Até ano passado fazia almoço pra familia quase todo dia...
Fisgava meus namorados também pelo estomago XD

Agora, receita é algo complicado
to tão acostumada a medir com o olho
ou acrescentar e tirar coisas de receitas
ou inventar minhas receitas...
XD

Bjus
 
Eu adoro comer... mas não tenho assim muito jeito para a cozinha... só mais para fazer bolos!!!!
 
Eu adoro cozinhar, principalmente se eu quero agradar a nega véia. Modéstia a parte eu me considero um cozinheiro razoável, sobretudo em carnes. Na epoca da faculdade a gente até criou uma confraria onde cada fim de semana um fazia um prato diferente.


"Cozinhar bem é a melhor maneira de comer bem". He he he!!!
 
Assino embaixo. Só que eu só sei fazer bolos de pacote :oops:

Mais é assim que começa mesmo XD

mais já é alguma coisa!!! Eu também começei assim... E agora já estou mais "lançada"

:lol:

É isso ai! :joy:

Sem contar, que as vezes, por pura preguiça, eu faço bolo de caixinha
tipo, de chocolate
e ai sim, depois eu corto
recheio
faço cobertura
XDXD
po
é tão mais prático!
hihihihihihihihihihi

Bjus
 
Qual o prazer de se fazer algo que basicamente ja vem pronto..?
Mais que seja....cada um tem um gosto..eu ja prefiro fazer e não comprar pronto..xD
 
Qual o prazer de se fazer algo que basicamente ja vem pronto..?
Mais que seja....cada um tem um gosto..eu ja prefiro fazer e não comprar pronto..xD

Prazer é justamente pegar o pronto e transformar
Pegar aquele mero bolo sem graça pronto
e tranformar nele num bolo delicioso de dar água na boa, com recheio delicioso e molhadinho, cobertura, bonitão!
É ótimo^^

Bjus
 
LOLzord, DW.

Eu não costumo seguir muito a receita, cozinho mais pelo feeling. Então vou acabar não passando receita nenhuma, mas talvez pegue alguma coisa.

E é muito chato ficar medindo a quantidade de comida que tu adiciona à receita, tira um pouco do prazer que eu sinto ao cozinhar.

Igual eu. Só algumas coisas que, se não seguir a receita, não saem.

Eu prefiro cozinhar coisas salgadas. Os doces eu deixo pra minha mãe. :mrgreen:
 
Não existe muita diferença entre fazer um bolo de pacote e um sanduiche de forno. :think: Se você está falando do prazer de fazer algo pronto? Um sanduiche você monta. Essas misturas prontas ainda exigem um preparo, mistura, outros ingredientes, e leva a assar.... Também untamos a forma para colocar o tal "bolo pronto".
Enfim... Paladina, qual o prazer que você tem em fazer um tapete de pão, colocar um tapete de queijo em cima e cobrir com mais pão (e etc..)?
Não desmerecendo. Eu tenho muito :D a fazer, e principalmente degustar!

Eu gosto de receitas... e culinária. Aqui algumas das minhas aventuras na cozinha: www.deliciascremosas.wordpress.com
 
Última edição:
Não sou nenhum gênio na cozinha, mas não morro de fome.
Todas as receitas emergenciais estão na minha lista (minichicken, miojo, sopa de bacote :blah:) e as básicas (arroz, feijão, saladas, macarronada, bife), embora não me pareçam tão atraentes. Algumas comidinhas orientais: frango xadrez, yakimeshi, yakisoba (esse nunca deu pra fazer igual porque sempre faltava um ingrediente ou a chapa ><)...
 
Igual eu. Só algumas coisas que, se não seguir a receita, não saem.

Eu prefiro cozinhar coisas salgadas. Os doces eu deixo pra minha mãe. :mrgreen:

É, e seguir a receita vale especialmente pra primeira vez que tu prepara alguma coisa. To pegando a de gnocchi com a minha avó, mas ainda não tive tempo/saco pra cozinhar as batatas.

E faço quase estritamente salgados. Em doces vou muito pouco além do brigadeiro.:g:
 
Quando morei só por um tempo (pouco antes de casar), nem mesmo sabia ABRIR um ovo. Tinha terror de explodir panela de pressão tentando cozinhar o feijão.
Mas a melhor professora de culinária... É A FOME! Não que eu tenha quase definhado... mas chega uma hora que o organismo manda o mioja às favas.
E dá-lhe pegar receita de tudo quanto é revista e pacote de produto. Com o tempo, esse negócio de ficar medindo ingredientes tornou-se sacal e foi tudo no olhômetro, mesmo. Modéstia às favas, é justamente aí que a coisa ficou divertida. Ainda recorria as revistas, mas lia uma só vez (de forma de que entendesse), fechava e me mandava pro fogão. Daí, comecei a cozinhar mais pelo prazer da coisa dar certo do que propriamente matar a fome. E dá-lhe coxinha de liquidificador, nhoque, doce de macarrão (acreditem... fica bom... todas as cobaias aprovaram), macarrão com azeite e uva itália, frango cozido com vinho branco e hortelã, feijoada... e por aí vai.
 
ADORO cozinhar, acabei aprendendo e pegando o gosto depois de véia, antes dos 24 anos eu só sabia fazer arroz, batata e ovo frito, omelete de batata e miojo :oops:
Hoje em dia sou otima principalmente para massas. Adoro fazer doces tb. E quem me via antes de aprender e me vê agora se surpreende :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo