• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual rio da Terra Média te chama mais a atenção?

Qual rio te chama mais a atenção?


  • Total de votantes
    33

Lord Khamûl

Usuário
Amigos!!!

Com relação aos rios da Terra Média.

Poxa vida! São tantos né.... Fica dífícil de escolher. Mas mesmo assim eu coloco esse tópico.

Qual rio da Terra Média te desperta maior interesse e atenção?

Eu gostaria de conhecer vários como:


Brandevin que passa pelo Condado;

Bruinen que vem lá das imediações de Rivendell;

Isen, passa perto de Fangorn, cruza Isengard e vai pelas terras de Enedwaith;

O Nimrobel (que passa pelas florestas de Lothlórien);

O Anduin (o grande rio) que cruza a Terra Média de Norte a Sul;

O Entwash (Entágua que vem da Fangorn;

O Poros que cruza Ithilien do Sul de leste a oeste;

O Harnen que passa por Harondor e Near Harad;

O Rio da Floresta que passa por Mirkwood nos domínios de Thranduil;

O Rio Corrente que nasce em Erebor passando por Valle, Esgaroth
até desaguar no Lago interno de Rhûn.



Eu particularmente, tenho um grande interesse e fascínio pelo Rio Corrente. Devido o quê? Várias histórias, o seu passado, devido o fato do rio vivenciar várias culturas e povos que o utilizam e etc.


E vocês????
Qual rio te chama mais a atenção?
 
Última edição:
Ah, eu fico com o Bruinen pelo fato de estar nos limites de Valfenda, onde elfos vivem. Então, provavelmente deveria ser um lugar belo, além de estar sob o poder de Elrond. Tanto é que ele fez aquele encantamento para que o rio se virasse contra os Cavaleiros Negros.
 
Ah, eu fico com o Bruinen pelo fato de estar nos limites de Valfenda, onde elfos vivem. Então, provavelmente deveria ser um lugar belo, além de estar sob o poder de Elrond. Tanto é que ele fez aquele encantamento para que o rio se virasse contra os Cavaleiros Negros.
Ditto.

Esse rio ficou na minha memória depois que li o capítulo Fuga para o Vau, que é meu predileto da Sociedade do Anel.
 
Votei no Anduin porque ele tem importância no decorrer da história, em especial, no desfecho de 'O Senhor dos Anéis'
 
Votei no Entágua. Este rio mereceu meu voto pois corta a floresta de Fangorn, um dos lugares mais fascinantes da TM. Sobre o rio em si, pouco sei. O que me levou a esta escolha foi o lugar pelo qual o rio corre.
 
Votei no Anduin.

Porém o rio que eu mais acho interessante e gosto muito é o Rio Sirion de antigamente.

Concordo plenamente com você!!
Meu voto vai para o Anduin, esse rio sempre me chamou a atenção.
Mas o que eu sempre me interessei mesmo foi o Rio Sirion, que sempre aparecia nas histórias antigas, até ser extinto depois da guerra da ira!!
 
O Rio Sirion é muito interessante mesmo...

Pena que se acabou, com as mudanças geográficas ocorridas com a caida de Morgoth.
 
bom...
depois da minha ligação com as florestas, em segundo lugar vem meu amor pelos rios e riachos.
obviamente que todos estes me encantam e tenho mais de um em mente, mas votei no rio da floresta, pq ultimamente ando muito curiosa à respeito da floresta das trevas, pesquisando mais a respeito...
 
Nimrobel :)

Já apareceu até nos meus sonhos, acho uma passagem encantadora no livro.
 
Eu votei no Rio da Floresta, é o que eu acho mais interessante. Também gosto muito do Isen, do Anduin e do Nimrodel (Por falar nisso, não é NimroBel, é NimroDel),
Mas gosto mesmo é do Sirion, mas como ele não está aí na enquete.... Vai o Rio da Floresta mesmo :yep:
 
Brandevin é bacana ele dá uma paz em relação aos hobbits, não sei dizer como mas é legal.
transmite aquele ambiente de vila. é bacana.
 
O Anduin (o grande rio) que cruza a Terra Média de Norte a Sul;

Só um detalhe: O Anduin NÃO atravessa a TM de norte a Sul. Ele corta apenas o Noroeste da TM. Ao sul de Gondor, existiam MUITAS terras, até chegar ao sul da TM. Mesmo Harondor, que fica ao sul da foz do Anduin, ainda está ao norte do Cinturão de Arda (tipo de uma Linha do Equador).

Mas, voto em Anduin.:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo