• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] Melhores capas - GRUPO B

Qual é a melhor capa?


  • Total de votantes
    13
  • Votação encerrada .

Hamfast

Melodia e distorção
Combates:

  • Combate 1 - (Iniciado 17/03/08, Finalizado 20/03/08) - Cirith Ungol - King Of The Dead x The Rolling Stones - Beggars Banquet x Weezer - Pinkerton x Isaac Hayes - Hot Buttered Soul

  • [*]Combate 2 - (Iniciado 22/03/08, Finalizado 24/03/08) - Nara Leão - Nara x Yo La Tengo - AndThen Nothing Turned Itself Inside-Out x Cartola - Verde que te Quero Rosa x The Clash - London Calling

  • Combate 3 - (Iniciado 24/03/08, Finalizado 26/03/08) - Sex Pistols - Never Mind The Bollocks Here's The Sex Pistols x David Bowie - Aladdin Sane x Overkill - Wrecking Everything Live x A Tribe Called Quest - The Low End Theory

  • Combate 4 - (Iniciado 27/03/08, Finalizado 29/03/08) - Iggy Pop & The Stooges - Fun House x Love - Forever Changes x Joy Division - Unknown Pleasures x Blind Guardian - Another Stranger Me EP

  • Combate 5 - (Inicializado 30/03/08, Finalizado xx/xx/xx) - Deep Purple - In Rock x Savatage - The Wake of Magellan x Gojira - From Mars to Sirius x Elvis Presley - 50.000.000 Elvis Fans Can't be Wrong

  • Combate 6 - (Iniciado 02/04/08, Finalizado 04/04/08) - Pink Floyd - Wish You Were Here x Joe Jackson - Look Sharp! x Nevermore - This Godless Endeavor x Beastie Boys - Licensed to Ill

  • Combate 7 - (Iniciado 06/04/08, Finalizado 08/04/08) - Godspeed You! Black Emperor - F#A#∞ x Joy Division - Closer x Björk - Medulla x King Crimson - Lizard

  • Combate 8 - (Inicializado 10/04/10, Finalizado 12/04/08) - Big Brother & the Holding Company - Cheap Thrills x Daft Punk - Alive x Megadeth - Rude Awakening x Depeche Mode - Violator

  • Combate 9 - (Inicializado 13/04/08, Finalizado 15/04/08) - Aphex Twin - Richard D. James x Celtic Frost - To Mega Therion x Madvillainy - Madvillain x Rod Stewart - Sing It Again Rod

  • Combate 10 - (Iniciado 15/04/08, Finalizado 17/04/08) - King Crimson - In the Court of the Crimson King x Spoon - Ga Ga Ga Ga Ga x Pink Floyd - The Dark Side Of The Moon x Blind Guardian - A Twist in the Myth

  • Combate 11 - (Iniciado 17/04/08, Finalizado 19/04/08) - Moby - Play x Björk - Volta x Leonard Cohen - Songs of Love and Hate x Jimi Hendrix Experience - Electric Ladyland

  • Combate 12 - (Iniciado 24/04/08, Finalizado 26/04/08) - Judas Priest - Painkiller x DJ Shadow - Endtroducing x Pixies - Doolite x Duke Ellington, Charlie Mingus and Max Roach - Money Jungle

  • Combate 13 - (Iniciado 30/04/08, Finalizado 02/05/08) - Kraftwerk - Computerwelt x Fly Pan Am - N'Écoutez Pas x Patti Smith - Horses x Ramones - Ramones

  • Combate 14 - (Iniciado 03/05/08, Finalizado 05/05/08) - The Rolling Stones - Sticky Finger x Marcos Valle - Previsão do Tempo x Echo & the Bunnymen - Heaven up Here x Blind Guardian - Nightfall In Middle-Earth

  • Combate 15 - (Iniciado 08/05/08, Finalizado 10/05/08) - Frank Sinatra - Songs for Young Lovers x Soul Asylum - Grave Dancers Union x Yes - Fragile x The Police - Ghost in the Machine

Lista de indicados:
Pink Floyd - Wish You Were Here (1975) (por Demon Wizard)
Pink Floyd - The Dark Side Of The Moon (1973) (por Demon Wizard)
Fly Pan Am - N'Écoutez Pas (2004) (por Thico)
Joy Division - Unknown Pleasures (1979) (por Quickbeam)
Echo & the Bunnymen - Heaven up Here (1981) (por Thico)
The Clash - London Calling (1979) (por Kurt)
A Tribe Called Quest - The Low End Theory (1991) (por Thico)
Blind Guardian - Nightfall In Middle-Earth (1998) (por Tarik Khalil)
Savatage - The Wake of Magellan (1998) (por TT1)
Deep Purple - In Rock (1970) (por Till Bracegirdle)
King Crimson - Lizard (1970) (por Miguêz)
Nara Leão - Nara (1964) (por Thico)
Joy Division - Closer (1980) (por Miguêz)
The Rolling Stones - Beggar's Banquet (1968) (por Thico)
Gojira - From Mars to Sirius (2005) (por Thico)
Daft Punk - Alive (2007) (por Hamfast)
Megadeth - Rude Awakening (2002) (por Thico)
Soul Asylum - Grave Dancers Union (1992) (por Quickbeam)
Bryan Ferry - Bête Noire (1987) (por Quickbeam)
Rod Stewart - Sing It Again Rod (1973) (por Quickbeam)
Yes - Fragile (1971) (por Thico)
Beastie Boys - Licensed to Ill (1986) (por Thico)
Judas Priest - Painkiller (1990) (por danieli)
Overkill - Wrecking Everything Live (2002) (por Hamfast)
The Rolling Stones - Sticky Finger (1971) (por Godric Gryffindor)
King Crimson - In the Court of the Crimson King (1969) (por Miguêz)
Aphex Twin - Richard D. James (1996) (por Regente)
Moby - Play (1999) (por V)
Depeche Mode - Violator (1990) (por V)
Ramones - Ramones (1976) (por V)
David Bowie - Aladdin Sane (1973) (por V)
Madvillainy - Madvillain (2004) (por Thico)
Nevermore - This Godless Endeavor (2005) (por TT1)
Pixies - Doolite (1989) (por Miguêz)
Spoon - Ga Ga Ga Ga Ga (2007) (por Thico)
Radiohead - Hail to the Thief (2003) (por Thico)
Joe Jackson - Look Sharp! (1979) (por V)
Big Brother & the Holding Company - Cheap Thrills (1968) (por Thico)
Duke Ellington, Charlie Mingus and Max Roach - Money Jungle (1962) (por Thico)
Dead Kennedys - Frankenchrist (1985) (por Thico)
The Police - Ghost in the Machine (1981) (por Quickbeam)
Love - Forever Changes (1967) (por Thico)
Leonard Cohen - Songs of Love and Hate (1970) (por Thico)
Celtic Frost - To Mega Therion (1985) (por Till Bracegirble)
Frank Sinatra - Songs for Young Lovers (1954) (por Thico)
Cartola - Verde que te Quero Rosa (1977) (por Thico)
Cirith Ungol - King Of The Dead (1984) (por Till Bracegirdle)
Blind Guardian - Another Stranger Me EP (2007) (por Hamfast)
Björk - Volta (2007) (por Thico)
Godspeed You! Black Emperor - F#A#∞ (por Imadofus)
Blind Guardian - A Twist in the Myth (2006) (por Hamfast)
Elvis Presley - 50.000.000 Elvis Fans Can't be Wrong (1959) (por Thico)
Kraftwerk - Computerwelt (1981) (por Demon Wizard)
DJ Shadow - Endtroducing (1996) (por Demon Wizard)
Sex Pistols - Never Mind The Bollocks Here's The Sex Pistols (por V)
Patti Smith - Horses (por V)
Weezer - Pinkerton (por Pips)
Jimi Hendrix Experience - Electric Ladyland (1968) (por Thico)
Isaac Hayes - Hot Buttered Soul (1969) (por Thico)
Dimmu Borgir - Spiritual Black Dimensions (por TT1)
Marcos Valle - Previsão do Tempo (1973) (por Thico)
Iggy Pop & The Stooges - Fun House (por Miguêz)
Björk - Medulla (por Demon Wizard)
Yo La Tengo - And Then Nothing Turned Itself Inside-Out (por Thico)
Ayreon - Universal Migrator: The Dream Sequencer [2000] (por Fëanor)
 
Última edição:
Combate 1

1. Cirith Ungol - King Of The Dead
X
2. The Rolling Stones - Beggar\'s Banquet
X
3. Weezer - Pinkerton
X
4. Isaac Hayes - Hot Buttered Soul


attachment.php


Cirith Ungol - King Of The Dead (1984) (por Till Bracegirdle)

The Rolling Stones - Beggars Banquet (1968) (por Thico)

Weezer - Pinkerton (por Pips)

Isaac Hayes - Hot Buttered Soul (1969) (por Thico)

-------------------------------------//

attachment.php


Cirith Ungol - King Of The Dead 7.41%


The Rolling Stones - Beggars Banquet 77.78%

Weezer - Pinkerton 11.11%

Isaac Hayes - Hot Buttered Soul 3.70%
 

Anexos

  • Combate-01-b.png
    Combate-01-b.png
    172,1 KB · Visualizações: 736
Última edição:
Se possível, coloquem links nas alternativas da enquete. Isso facilita pra quem quer ler sobre a capa. Assim não precisa ficar voltando no post.
 
Vou ter que ir com o Sr. Hayes nessa, com menção honrosa para os Stones.

Tomara que Sticky Fingers não caia contra uma capa que eu indiquei.
 
Tirando a primeira capa, que é horrorosa, as outras 3 são bem fodas. Tô entre Pinkerton e a dos Stones....


Mas vai Weezer mesmo. Pinkerton.
 
Realmente, esses desenhos estilo dungeons and dragons só funcionam em livro do gênero, e olhe lá.

Aqui a disputa está ainda mais equilibrada - entre os outros 3 - que no grupo A para mim. O álbum do Isaac e dos Stones são igualmente espetaculares, e o Pinkerton é ótimo também. O problema é que esse álbum dos Stones é o meu favorito deles, então não tem jeito, eu preferi tentar garanti-lo para a segunda fase à apostar no Sticky Fingers.
 
Eu gostei da ideia do The Rolling Stones - Beggar\'s Banquet, por isso meu voto para este.

Bjus
 
Rolling Stones.

E eu gostei da capa do Cirith Ungol, a ilustração é muito boa. Contudo, Stones vence pelo contexto, originalidade, etc.
 
Eu busquei divesos sites do tipo, História dos EUA nos anos 60, Martin Luther King, etc, eu ponho basicamente esse.

Dá para entender o choque: tematica x época né? Eu já imagino que se a capa dos Rolling Stones deve ter sido um escândalo para as polidas famílias inglesas. Imagina só você sendo um americano branco em pleno fim da década de 60 se deparando com uma careca negra na capa de um álbum? Fora que artisticamente falando, ela é bem interessante.
 
Eu busquei divesos sites do tipo, História dos EUA nos anos 60, Martin Luther King, etc, eu ponho basicamente esse.

Dá para entender o choque: tematica x época né? Eu já imagino que se a capa dos Rolling Stones deve ter sido um escândalo para as polidas famílias inglesas. Imagina só você sendo um americano branco em pleno fim da década de 60 se deparando com uma careca negra na capa de um álbum? Fora que artisticamente falando, ela é bem interessante.

Hm. Interessante, mas é meio vago. Tipo, deve ter dado um choque cultural na maioria das pessoas mas fora isso... E a foto é só uma perspectiva interessante. Não te nenhuma produção ou algo do tipo. Resultado:

Weezer > Rolling Stones > Isaac Hayes > Cirith Ungol

Weezer ganha de Stones pela simplicidade e variação. Por que capas tem que sempre inovar? Uma coisa simples e bacana serve muito bem as vezes.
 
Se possível favor corrijam os nomes dos álbuns dos Stones. Beggars Banquet, sem apóstrofe, que ainda trouxe uma barra junto na enquete. Sticky Fingers, no plural.

Concordo com o DW sobre links pros posts na própria enquete.
 
Weezer ganha de Stones pela simplicidade e variação. Por que capas tem que sempre inovar? Uma coisa simples e bacana serve muito bem as vezes.

Ué, mas simplicidade por simplicidade a dos Stones é bem mais do que a do Weezer. Tanto em termos de idéia, como na conclusão da arte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo