• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"American way of life"

carlbaggins

Usuário
De acordo com a revista Cidadania & Meio Ambiente, em reportagem publicada no mês de dezembro de 2007, se todas as pessoas do mundo conseguissem chegar ao mesmo nível de consumo dos Estados Unidos, precisaríamos de mais 3 planetas Terra, veja o que diz um trecho da reportagem:

" Já gastamos 25% a mais do capital natural da Terra e seria preciso que tivéssemos pelo menos mais quatro planetas Terra para que todos alcançassem o nível de vida do chamado "american way of life". Uma nova utopia (sustentablidade ambiental, igualdade social e desenvolvimento econômico em escala planetária). Seria possível na atual configuração geopolítica mundial, onde o poder destrutivo da indústria armamentista, petrolífera e minerária se materializa em governos como de Bush, senhor das guerras no mundo? É possível superar a atual crise nos marcos do sistema capitalista?

(Revista Cidadania & Meio Ambiente - página 08 - dezembro de 2007)
 
De vez em quando, penso que tomamos um caminho sem volta.
Não que os projetos do estilo "save the world" não fossem funcionar. Apenas acho que, quem precisa se interessar, não está nem aí. ^^


Nada que uma nova era glacial não resolva.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo