• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a imagem de cada personagem?

Éomer

Usuário
Lendo o tópico sobre a verdadeira face de Sauron me veio uma idéia. Eu sempre costumo associar a imagem de cada personagem a uma personalidade conhecida, por que eu acho que isso torna a obra mais palpável. Por exemplo, ao Feanor eu sempre associei a cara do Joaquin Phoenix, Finrod ao cara que fez o último James Bond, Varda a Angelina Jolie e assim vai. Eu acho que cada um poderia compartilhar a sua viagem com os personagens aqui.

Um abraço de Tiberius!!!
 
Olha, Tiberius, eu nunca tinha pensado numa cara conhecida pra um personagem, mas depois que eu li que o David Bowie pode fazer o Thranduil, eu não consigo imaginar mais ninguém pro papel.
E pra Galadriel eu acho que a Uma Thurman combina mais, ela tem um rosto mais angelical e doce que a Cate Blanchet
 
Nossa
raramente isso me acontece
eu formo a imagem na minha mente
mais em geral, sem comparar com ninguém
Tipo, o Gandalf eu imaginava com um nariz um pouco diferente e um pouco mais esguio... mais sem nenhum ator propriamente dito.
Achei que os personagens até que ficaram legais em sua maioria, com atores bem colocados...

Bjus
 
Os filmes mudaram a imagem que eu fazia de todos, exceto os que ainda não apareceram. :lol: De resto os outros personagens eu imagino como nas ilustrações dos artistas mais famosos. Sou péssimo em criatividade psico-visual. :no:
 
Bem,realmente os filmes mudaram a imagem dos personagens,marcando-as mais,não da pra pensar em Saruman sem lembrar da face de Cristopher Lee.Ralamente as vezes isso me acontece,acho que quem ficaria legal no lugar de Elrond poderia ser o Daniel Day Lawis (ganhador do oscar de melhor ator este ano)Não sei se concordam comigo (muita gente discorda hehe).Bem,isso e o que penso...^^

Sou escritor de fantasia ,literatura fantástica em geral e costumo utilizar imagens de atores famosos para compor algumas personagens minhas.

Valeu gente!!!
 
Varda como Angolina Jolie, ficou perfeito!!! :joinha:

Edit: Angelina ta + é pra Lúthien:lol:
Tas é doido!? hehe

Imagina só Varda ou Lúthien com aqueles pares de peitos e um beiço gigantesco! :mrgreen:

É dificil imaginar os personagens de Tolkien com atores que nos conhecemos na vida real em filmes e afins.

Eu imagino eles sendo mais divinos.

Uma aparencia diferente de todos daqui.
 
Lendo o tópico sobre a verdadeira face de Sauron me veio uma idéia. Eu sempre costumo associar a imagem de cada personagem a uma personalidade conhecida, por que eu acho que isso torna a obra mais palpável. Por exemplo, ao Feanor eu sempre associei a cara do Joaquin Phoenix, Finrod ao cara que fez o último James Bond, Varda a Angelina Jolie e assim vai. Eu acho que cada um poderia compartilhar a sua viagem com os personagens aqui.

Um abraço de Tiberius!!!

Eu também costumo fazer isso. Geralmente associo o personagem a um ator conhecido. Acho que fica bem mais fácil imaginar a história a partir disso.
Como ainda não li O Silmarillion, não criei associações para esses personagens de Tolkien.
 
Tas é doido!? hehe

Imagina só Varda ou Lúthien com aqueles pares de peitos e um beiço gigantesco! :mrgreen:

É dificil imaginar os personagens de Tolkien com atores que nos conhecemos na vida real em filmes e afins.

Eu imagino eles sendo mais divinos.

Uma aparencia diferente de todos daqui.

Se eu to doido?:lol: não, não, to na mais completa sanidade mental:cool:. é mais fácil comparar deusas com deusas (deusas = deusas). :joinha:
 
Bem, todos os que apareceram no filme O Senhor dos Anéis, são os que aparecem na minha mente quando leio, já os personagens do livro Silmarillion, fico adaptando de acordo suas descrições...
 
Eu não costumo imaginar artistas interpretanto os personagens que eu leio. Geralmente vou me guiando peloa descrição que o autor faz e criando um rosto particular na minha cabeça, mas nada famoso.
 
Ora, então não compares Varda ou Lúthien com peitões e beiços gigantescos! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:


Eu não imaginei Varda como a Angelina por causa dos peitões e lábios grossos (apesar de apreciar esses atributos numa mulher), eu acho que ela tem uma beleza mística, um olhar que poucas mulheres possuem, um porte majestoso de rainha e uma aura de muita força, enfim uma deusa.
 
Última edição:
Lendo o tópico sobre a verdadeira face de Sauron me veio uma idéia. Eu sempre costumo associar a imagem de cada personagem a uma personalidade conhecida, por que eu acho que isso torna a obra mais palpável. Por exemplo, ao Feanor eu sempre associei a cara do Joaquin Phoenix, Finrod ao cara que fez o último James Bond, Varda a Angelina Jolie e assim vai. Eu acho que cada um poderia compartilhar a sua viagem com os personagens aqui.
Já que você já disse, eu posso repetir: realmente é muita viagem!!! :lol:
Cada coisa que vejo por aqui!!

Bom, taí uma coisa que não consigo imaginar em livro algum: aparência dos personagens. Eu sempre foco nas ações, nos lugares e nos pensamentos de cada um. A aparência é algo que não me vem à mente.

E, sei lá, acho que não me acostumaria a ficar associando personagens com personalidades. Desculpa a impertinência, mas acho que isso é não saber diferenciar literatura de cinema e ser preciso sempre ter alguma "referência cinematográfica" quando se lê.
É por isso que sempre leio um livro antes de assistir seu respectivo filme.

Mas tudo bem, cada um lê como bem achar melhor e se sentir bem. No final das contas, ler é o que importar, não a maneira como isso é feito! Né?! :mrgreen:
 
olha...
antes de ver os filmes, eu associava sei lá com que pessoas...
na verdade, eu imaginava as caras e formava as imagens na mente... poderiam ou não ser de pessoas conhecidas (da mídia ou da minha vida pessoal... rs)
afff... que loucura pensar isso, gente!
hahahahaha!
mas depois de ver os filmes (zilhões de vezes, aliás) é quase que impossível desassociar as imagens dos atores dos personagens... ler é vê-los em cena novamente! no caso do silmarillion ou do hobbit, eu vejo ou recrio as imagens dos outros atores dos filmes de pj agora... rs... um exemplo bizarro é que aquele bando de anão que adentra a casa de bilbo têm todos a mesma cara (cara de gimli!) e thranduil é a cara do haldir...
hahahahahaha!
que horrivel falar isso.. parece coisa de maluco... :mrgreen:
 
Lendo o tópico sobre a verdadeira face de Sauron me veio uma idéia. Eu sempre costumo associar a imagem de cada personagem a uma personalidade conhecida, por que eu acho que isso torna a obra mais palpável. Por exemplo, ao Feanor eu sempre associei a cara do Joaquin Phoenix, Finrod ao cara que fez o último James Bond, Varda a Angelina Jolie e assim vai. Eu acho que cada um poderia compartilhar a sua viagem com os personagens aqui.

Um abraço de Tiberius!!!
O Feanor eu cocordo com você, acho que o Joaquin Phoenix tem tudo a ver...
Mas em algumas atrizes também...
Quando li o SDA 1 e vi a descrição da Fruta D'Ouro me veio automaticamente a Nicole Kidman na cabeça, acho que seria perfeito...
A Leelee Sobieski como Lúthien combinaria (é só imaginar ela de cabelo preto)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo