• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A vida longa dos orcs!

Pensem comigo!

Azog foi morto em 2799 na batalha de Azanulbizar. Bom... antes dele morre Bolg ja devia ser nascido, certo?

Bolg foi morto na batalha dos cinco exército em 2941!

Se cálculamos isso a idade de Bolg seria de 142 anos.

É como o profeta Belfalas_77 previu no topico do IDO.

Os orcs vivem e muito!:cool:
 
Tá vendo! Tá vendo!

Eu tinha certeza disso!

Valeu Fingon pela ajuda e observação que você colocou.

Se eu fosse Dáin, eu daria uma pedra arken a você
 
Hum, Fingon e Belfalas viraram parceiros de descobertas, foi? :lol:

Mas uau, bastante interessante isso. Não sabia que orcs poderiam viver tanto tempo assim. Eles costumavam se matar tanto por cada bobagem. Mas Bolg foi quem? Já li esse nome em algum lugar... em O Hobbit, se não me engano.
 
Pensem comigo!

Azog foi morto em 2799 na batalha de Azanulbizar. Bom... antes dele morre Bolg ja devia ser nascido, certo?

Bolg foi morto na batalha dos cinco exército em 2941!

Se cálculamos isso a idade de Bolg seria de 142 anos.

É como o profeta Belfalas_77 previu no topico do IDO.

Os orcs vivem e muito!:cool:


eis aqi mais um capítulo da série "Curiosidades dos Orcs" :lol:

brincadeira, foi muito interessante essa observação, eu também não fazia idéia de como os orcs podiam ficar velhoas, aliás, já pensou como seria um orc gagá?:omfg: Mas ainda bem que eles se matam por qualquer coisa, como o Alisson, pq essa longevidade toda é uma boa vantagem pra eles.
 
Caramba... daqui a poko os Orcs tão virando Elfos ... (denovo)

Mas, não sabia que os Orcs podiam viver assim tanto tempo, certo que poucos viviam até essa idade avançada pois eles se matavam por qualquer coisa.

Abraços!
 
eis aqi mais um capítulo da série "Curiosidades dos Orcs" :lol:

brincadeira, foi muito interessante essa observação, eu também não fazia idéia de como os orcs podiam ficar velhoas, aliás, já pensou como seria um orc gagá?:omfg: Mas ainda bem que eles se matam por qualquer coisa, como o Alisson, pq essa longevidade toda é uma boa vantagem pra eles.

:think: taí uma coisa na qual eu nunca havia prestado muita atenção também...

:lol: mas eu pensei em como seria um orc gagá, depois o wsnjr sugeriu a possibilidade...
 
Ótima descoberta!

Quer dizer, ótima observação, afinal a resposta já estava lá. É interessante que a gente nunca dê atenção aos personagens malévolos de uma obra. Talvez a partir dessa descoberta, devamos olhar os orcs com outros olhos. Talvez com mais respeito. Afinal, se eles conseguem chegar a uma vida tão longa, é porque tem alguma inteligência, eu acho...!

Valeu!
 
Mas Bolg foi quem? Já li esse nome em algum lugar... em O Hobbit, se não me engano.

Bolg, foi um grande líder os orcs. Ele era muito forte e poderoso; provavelmente ele e seus exércitos marcharam da fortaleza de Gundabad, no monte Gundabad, ao norte das Montanhas Sombrias. Foi através de Bolg e sua guarda pessoal que o anão e herdeiro do trono de Erebor, Thorin Escudo de Carvalho foi morto. Mas Bolg foi morto, foi massacrado e esmagado por Beorn, quando ele estava na forma de urso na Batalha dos Cinco Exércitos em 2941.

Ótima descoberta!

Quer dizer, ótima observação, afinal a resposta já estava lá. É interessante que a gente nunca dê atenção aos personagens malévolos de uma obra. Talvez a partir dessa descoberta, devamos olhar os orcs com outros olhos. Talvez com mais respeito. Afinal, se eles conseguem chegar a uma vida tão longa, é porque tem alguma inteligência, eu acho...!

Valeu!

É como você mesmo diz Sara, devemos olhar os orcs por outros olhos a partir desta observação interessante. Afinal de contas, quer queiram ou não, os orcs são descendentes dos elfos, mesmo que seja uma descendência maldita e corrompida.

Uma observação: Eu penso que mesmo os orcs sendo orcs; eles possuem o espírito élfico em seus corpos. O que você Sara e os demais colegas pensam disso? :think:

Entre neste link e dêem um lida neste artigo que fala mais a respeito disso, ou seja, sobre os orcs, o seu destino, sua vida, sua origem. Foi através deste artigo que o nosso amigo Fingon descobriu essa brilhante observação sobre a longevidade dos orcs.

Fingon!!!!!!!!!!! Parabéns amigo.

http://duvendor.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=229&Itemid=92
 
Afinal de contas, quer queiram ou não, os orcs são descendentes dos elfos, mesmo que seja uma descendência maldita e corrompida.

Essa não é uma verdade definitiva, Belfalas. A real origem dos Orcs não é certa. Tolkien chegou a refutar sua própria idéia de que eles poderiam ser simplesmente elfos corrompidos. É mais provável que sejam fruto de vários cruzamentos de seres vivos corrompidos por Melkor.

Dê uma lida aqui: http://www.valinor.com.br/tag/origem_dos_orcs.html

Uma observação: Eu penso que mesmo os orcs sendo orcs; eles possuem o espírito élfico em seus corpos. O que você Sara e os demais colegas pensam disso? :think:

Levando em conta o que eu disse acima, eu acho que isso não é possível.


Sobre a idade dos Orcs: de fato, eles poderiam viver muito, como o exemplo do Bolg comprova. Contudo, isso era muito raro, uma vez que eles eram criaturas de guerra, o que certamente abreviava suas vidas na imensa maioria dos casos. Bolg é um caso à parte.
 
Essa não é uma verdade definitiva, Belfalas. A real origem dos Orcs não é certa. Tolkien chegou a refutar sua própria idéia de que eles poderiam ser simplesmente elfos corrompidos. É mais provável que sejam fruto de vários cruzamentos de seres vivos corrompidos por Melkor.

Dê uma lida aqui: http://www.valinor.com.br/tag/origem_dos_orcs.html

Bom, com relação a isso, não vou entrar em detalhes. É o que penso... mas vou dar uma lida neste link e depois analisar algumas falas do Tolkien a respeito deste assunto. Acho que posso mudar de opinião também Feanor.
Obrigado!!!!


Levando em conta o que eu disse acima, eu acho que isso não é possível.

Sobre a idade dos Orcs: de fato, eles poderiam viver muito, como o exemplo do Bolg comprova. Contudo, isso era muito raro, uma vez que eles eram criaturas de guerra, o que certamente abreviava suas vidas na imensa maioria dos casos. Bolg é um caso à parte.

Não eram todos os orcs que viviam muito tempo, mas sempre tinham aqueles grupos, talves os mais inteligentes , os mais bem informados, os mais "letrados" que eram os líderes e seus guerreiros mais próximos, estes sim que viviam mais. Até porque, se todos os orcs vivesse mais de cem anos, a população deles na Terra Média chegaria aos milhões de habitantes.
 
Não eram todos os orcs que viviam muito tempo, mas sempre tinham aqueles grupos, talves os mais inteligentes , os mais bem informados, os mais "letrados" que eram os líderes e seus guerreiros mais próximos, estes sim que viviam mais. Até porque, se todos os orcs vivesse mais de cem anos, a população deles na Terra Média chegaria aos milhões de habitantes.

Isso também não são verdades absolutas né?
Não chegamos a conclusão se são letrados.
Inteligentes são sim, de uma maneira bem rudimentar.
 
Puxa! Não imaginava que já tinha orcs que viveram tanto! Mas também acho que era muito raro, pois como todos já falaram aqui, eles se matavam por qualquer besteira, e, claro, ainda bem, porque são criaturas a serviço do mal.

Concordo com Menegroth sobre a inteligência rudimentar deles, mas não acredito que seja o motivo da longevidade de uns sobre outros.

E quanto à origem, também acho mais provável que sejam advindos de cruzamentos de seres corrompidos por Melkor.

[]s
 
É interessante perceber essa longevidade dos orcs, pois na obra de Tolkien a longevidade aparece associada à benção dos Valar (no caso de Númenor), e isso é uma coisa que eu não acredito que os orcs tenham alcançado.
 
Isso também não são verdades absolutas né?
Não chegamos a conclusão se são letrados.
Inteligentes são sim, de uma maneira bem rudimentar.


Sim, isso não são verdades absolutas! Eu não disse isso. Não afirmei que 100%, 90%, 70%, ou 15% eram letrados.


Apenas afirmei que existiam um grupo (seleto) que tinham bastante acesso a informação. Eles eram inteligentes, sabiam pensar, conversavam e também faziam reuniões e abriam conselhos sobre determinadas situações que envolviam conflitos geo-estratégicos (por mais rudes e ignorantes que fossem), a exemplo do que ocorreu no O Hobbit.

Outra situação: Por mais monstros que fossem, brigões, se degladiavam, eles tinham muita resistência física para viver muitos e muitos anos.

ORCS não são frágeis, não são igual a uma flor que por qualquer vento forte ou pisada de alguém acabam morrendo. Eles tinham um organismo super adaptado para viver nas piores situações de calamidade "pública". A exemplo das montanhas onde eles viviam. Com certeza lá não era um ambiente apropriado para os padrões humanos, élficos, e etc.
 
Última edição:
Sim, isso não são verdades absolutas! Eu não disse isso. Não afirmei que 100%, 90%, 70%, ou 15% eram letrados.


Apenas afirmei que existiam um grupo (seleto) que tinham bastante acesso a informação. Eles eram inteligentes, sabiam pensar, conversavam e também faziam reuniões e abriam conselhos sobre determinadas situações que envolviam conflitos geo-estratégicos (por mais rudes e ignorantes que fossem), a exemplo do que ocorreu no O Hobbit.

ORCS não são frágeis, não são igual a uma flor que por qualquer vento forte ou pisada de alguém acabam morrendo. Eles tinham um organismo super adaptado para viver nas piores situações de calamidade "pública". A exemplo das montanhas onde eles viviam. Com certeza lá não era um ambiente apropriado para os padrões humanos, élficos, e etc.

No próprio SDA percebemos que Gorbag e principalmente Shagrat, conheciam muitas informações e assim como tinham acesso a outras.

Em relação dos orcs serem "letrados" ou não, seria muito mais sensato dizer que SIM, poderia sim, ser "letrados". Muita gente não sabe mas Morgoht criou um um idioma para aqueles que o serviam, assim como Sauron, apesar disso não há um única idioma órquico que podemos provar.

Vocês têm que analisar, o principal motivo de Morgoth e Sauron criarem um idioma para seus servos, era de que orcs e trolls etc absorvia tudo de outros povos, pervertendo a língua ou idioma (o que são sinônimos) de outros povos. Suas línguas eram infinitamente diversificadas em forma, a grande diversidade da língua dos orcs dificultava o propósito de uma administração eficiente. Ou vocês acham que Sauron criou só para escrever no Um Anel? Ou para dá uma de fresco? Há uma lógica quando se cria algo. A palavra Lugbúrz é Lígua Negra de Sauron, que significa Barad-dûr e vemos claramente no SDA sendo usado pelos servos do Grande Olho.

 
Tá vendo! Tá vendo!

Eu tinha certeza disso!

Valeu Fingon pela ajuda e observação que você colocou.

Se eu fosse Dáin, eu daria uma pedra arken a você
Que tem eu?:lol:
Hum, Fingon e Belfalas viraram parceiros de descobertas, foi? :lol:

Mas uau, bastante interessante isso. Não sabia que orcs poderiam viver tanto tempo assim. Eles costumavam se matar tanto por cada bobagem. Mas Bolg foi quem? Já li esse nome em algum lugar... em O Hobbit, se não me engano.

Bom, com relação a isso, não vou entrar em detalhes. É o que penso... mas vou dar uma lida neste link e depois analisar algumas falas do Tolkien a respeito deste assunto. Acho que posso mudar de opinião também Feanor.
Obrigado!!!!

Não eram todos os orcs que viviam muito tempo, mas sempre tinham aqueles grupos, talves os mais inteligentes , os mais bem informados, os mais "letrados" que eram os líderes e seus guerreiros mais próximos, estes sim que viviam mais. Até porque, se todos os orcs vivesse mais de cem anos, a população deles na Terra Média chegaria aos milhões de habitantes.
Não porque eles se matavam. Não adianta ser um elfo que não morre de causas naturais quando todo mundo em volta quer enfia uma espada em você.

No próprio SDA percebemos que Gorbag e principalmente Shagrat, conheciam muitas informações e assim como tinham acesso a outras.

Em relação dos orcs serem "letrados" ou não, seria muito mais sensato dizer que SIM, poderia sim, ser "letrados". Muita gente não sabe mas Morgoht criou um um idioma para aqueles que o serviam, assim como Sauron, apesar disso não há um única idioma órquico que podemos provar.

Vocês têm que analisar, o principal motivo de Morgoth e Sauron criarem um idioma para seus servos, era de que orcs e trolls etc absorvia tudo de outros povos, pervertendo a língua ou idioma (o que são sinônimos) de outros povos. Suas línguas eram infinitamente diversificadas em forma, a grande diversidade da língua dos orcs dificultava o propósito de uma administração eficiente. Ou vocês acham que Sauron criou só para escrever no Um Anel? Ou para dá uma de fresco? Há uma lógica quando se cria algo. A palavra Lugbúrz é Lígua Negra de Sauron, que significa Barad-dûr e vemos claramente no SDA sendo usado pelos servos do Grande Olho.


Exato! Mas acho que a maior pate dos Orcs deveria ser letrada. Não por vontade mas por necessidade e medo do chicote...
 
Numenor's ?~!?!?!

==

Agora, se orcs viviam isso, imaginem os Uruk-hai...

@
Nao tinha pensando nisso ainda, nao esperava que eles vivessem tanto, achava que tinham uma vida curta como de um animal 30-50 anos no maximo...interessante!
 
Mas se você olhar bem, eles vivem muito, mas poucos devem atingir essa idade, já que eles morrem às pencas nas batalhas.
Eles têm um potencial de vida muito alto, mas devido à quantidade de guerras que eles enfrentam, poucos vivem pra viver isso tudo (sim, sei que ficou feio, mas é o melhor jeito de dizer isso:lol:)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo