• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[5º Valinor Film Awards] Melhor Roteiro

Melhor Roteiro

  • Conduta de Risco

    Votos: 1 4,3%
  • O Hospedeiro

    Votos: 2 8,7%
  • Perfume - A História de um Assassino

    Votos: 4 17,4%
  • Ratatouille

    Votos: 11 47,8%
  • Zodíaco

    Votos: 5 21,7%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.

Tisf

Delivery Boy
Conduta de Risco

O Hospedeiro

Perfume - A História de um Assassino

Ratatouille

Zodíaco
 
Já que ninguém viu os filmes do Jafar e do Cornelius eu vou ter que votar em Perfume; excelente adaptação de uma obra amplamente considerada "infilmável".

Ou então eu vou ter que ver (e gostar muito de) Conduta de Risco.
 
Ok, fala sério. Ótimos filmes, mas nessa categoria não indiquei Perfume nem Zodíaco (por sinal ambos roteiros adaptados) e nenhum deles merece ganhar nem fudendo.

Ratatouille é o roteiro do ano, fato.
 
Acho que consideravam Perfume infilmável pela sinestesia, que foi mais resolvida pela direção.
E a pior parte do filme é justamente a que eles mais mudaram do livro.
 
Acho que consideravam Perfume infilmável pela sinestesia,

Exato.

que foi mais resolvida pela direção.

Que só teve tanto espaço pra desenvoltura por causa do roteiro.

Mas você está certo. É que eu queria votar em O PERFUME - A HISTÓRIA DE UM PERFUMISTA em alguma coisa pelo menos.

De qualquer forma, eu ainda não me decidi.

E a pior parte do filme é justamente a que eles mais mudaram do livro.

Qual.
 
Falei com alguém que leu o livro e tudo parecia fazer sentido. Tipo a cena bem no final, a da

antropofagia:

paladar e olfato se complementam, e as pessoas precisavam se alimentar pra sentir o cheiro. Fantástico. É um livro que eu tenho que ler.

Sei que é típico, mas fãs dos livros (que eu não li) parecem não ter se satisfeito muito com os filmes de Perfume e Zodíaco, e eu concordo com o Hobbit sobre os méritos maiores serem da direção.
 
Ratatouille
achei o roteiro lindo
fantastico, diferente da maioria dos desenhos... (e ao mesmo tempo, igual^^)

Bjus
 
Também votei no Ratatouille apesar de ter ficado balançado em votar no Zodíaco!
 
Eu nem ia fazer comentários ainda na votação... já votei em algumas categorias.


Mas Perfume-livro é um dos maiores porres que já li, de tão chato, cansativo e inútil.
O filme consegue ser tipo 1 trilhão de vezes melhor.

E pode ser que leve meu voto.
 
O livro é tão ruim, mas tão ruim, que eu estava receoso com o filme. Tanto que esperei chegar em dvd e ainda demorei muito pra assistir.

Filme >>>>>>>>>>>>>>> livro
 
Mas você está certo. É que eu queria votar em O PERFUME - A HISTÓRIA DE UM PERFUMISTA em alguma coisa pelo menos.

O voto deve ser pra quem você prefere, nao pra diversificar ou "dar esmola".

E nesse caso, o voto deve claramente ir para Perfume (com Michael Clayton sendo uma segunda opção respeitável).

PS: Nao há muito sentido em colocar títulos em letra maiúscula quando há a opçao de itálico disponível. E fica meio escroto.
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo