• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

10.000 Ac ( 10.000 Bc, 2008)

Que nota vocês dão para o Filme?


  • Total de votantes
    9

Lyvio

Usuário
E aí o que acharam do filme, eu assisti ontem e acheu muito bom, apesar de ser forçado em aguns pontos.
 
KKKKK, não analise o filme por ator ta certo que el realmente não trabalhou bem mas o filme de modo geral é interessante.
 
Eu vi ontem
eu esperava mais, muito romance e meio forçado...
não gostei muito não :P

Bjus
 
Rá! As pessoas têm vergonha de dizer que assistiram o filme? Não havia tópico (e deveria continuar assim).
 
Eu tinha criado um tópico para esse filme há uns meses, vide. Mas até prefiro não ver o meu nick associado a isto, então beleza.

Quer dizer, ainda não o vi, mas as probabilidades de ser mau são grandes. O caricato é que ele diz que perdeu semanas pesquisando em livros de história, e quer dizer, basta ler a sinopse por alto para entender o quanto esse filme tem de "histórico". Se ridicularize à vontade senhor Emmerich, mas não insulte a minha inteligência.
 
O caricato é que ele diz que perdeu semanas pesquisando em livros de história

Não, não pode ser. Isso é mentira, ou ele estava fazendo uma piada.

Digo, não precisa nem ler a sinopse. É só procurar quaisquer três imagens do filme aleatoriamente. Pirâmides. Mamutes no deserto (que btw nem era um deserto nessa época). Sobrancelhas perfeitamente aparadas. Etc. Se tivesse dinossauros não seria mais absurdo.

Nada contra (na real eu tenho algo contra sim, só não tenho argumentos) o Emmerich querer fazer uma "fantasia no passado", estilo One Million Years B.C., mas não é possível que ele esteja fingindo que pesquisou alguma coisa. Você deve ter lido errado.
 
Quer dizer, ainda não o vi, mas as probabilidades de ser mau são grandes. O caricato é que ele diz que perdeu semanas pesquisando em livros de história, e quer dizer, basta ler a sinopse por alto para entender o quanto esse filme tem de "histórico". Se ridicularize à vontade senhor Emmerich, mas não insulte a minha inteligência.

Tem uma certa base historica sim. A única cena que fez meus olhinhos brilharem foi quando mostrou o Egito, a construção das pirâmides. A forma de construção, e o Egito ficaram perfeitos.

Não, não pode ser. Isso é mentira, ou ele estava fazendo uma piada.

Digo, não precisa nem ler a sinopse. É só procurar quaisquer três imagens do filme aleatoriamente. Pirâmides. Mamutes no deserto (que btw nem era um deserto nessa época). Sobrancelhas perfeitamente aparadas. Etc. Se tivesse dinossauros não seria mais absurdo.

Nada contra (na real eu tenho algo contra sim, só não tenho argumentos) o Emmerich querer fazer uma "fantasia no passado", estilo One Million Years B.C., mas não é possível que ele esteja fingindo que pesquisou alguma coisa. Você deve ter lido errado.

Bom, os Mamutes não estavam no deserto. Se não assistiu o filme, melhor não chutar :P
hihihih.
Bom, quanto a pesquisa, já comentei.

Bjus
 
Nada contra (na real eu tenho algo contra sim, só não tenho argumentos) o Emmerich querer fazer uma "fantasia no passado", estilo One Million Years B.C., mas não é possível que ele esteja fingindo que pesquisou alguma coisa. Você deve ter lido errado.

Não me lembro onde li isso, mas se não foram aquelas as palavras exactas, foi algo parecido. Tenho quase a certeza que ele afirmou ter feito pesquisa intensiva de documentação sobre civilizações africanas ou algo assim.

Hellchan disse:
Tem uma certa base historica sim. A única cena que fez meus olhinhos brilharem foi quando mostrou o Egito, a construção das pirâmides.

Usando mamutes não é? Só que isso não tem base histórica.
 
A primeira pirâmide do Egito - e possivelmente da história - foi construída em cerca de 3200 a.C. 7.000 anos antes, ou então o título do filme está completamente fora de sentido, não poderia haver quaisquer construcoes como as que apareceram no trailer que eu assisti.

Mamutes domados por humanos? Tigres dente-de-sabre? Cobras assassinas? Império do mal? Parece que houve uma reuniao com as pessoas mais idiotas e endinheiradas de Hollywood, numa espécie de brainstorm do que, apesar de tosco, ficaria legal no cinema e atrairia multidoes. Acontece que não fica. Resta saber se vai ser sucesso de bilheteria.

E outra, aquele bando de homem-de-neanderthal do período jamais conseguiria articular um discurso de guerra estilo Coracao Valente ou Alexandre, do tipo "Freedom" , "We fight for democracy" ou coisa do tipo. Seriam uns UGA UGA UGA e porrada com tacape.


Matem Rolland Emmerich, por favor²
 
Usando mamutes não é? Só que isso não tem base histórica.
Não
os mamutes é por conta deles
mais o modo de construção com rampas, ai sim, ficou legal

A primeira pirâmide do Egito - e possivelmente da história - foi construída em cerca de 3200 a.C. 7.000 anos antes, ou então o título do filme está completamente fora de sentido, não poderia haver quaisquer construcoes como as que apareceram no trailer que eu assisti.

Mamutes domados por humanos? Tigres dente-de-sabre? Cobras assassinas? Império do mal? Parece que houve uma reuniao com as pessoas mais idiotas e endinheiradas de Hollywood, numa espécie de brainstorm do que, apesar de tosco, ficaria legal no cinema e atrairia multidoes. Acontece que não fica. Resta saber se vai ser sucesso de bilheteria.

E outra, aquele bando de homem-de-neanderthal do período jamais conseguiria articular um discurso de guerra estilo Coracao Valente ou Alexandre, do tipo "Freedom" , "We fight for democracy" ou coisa do tipo. Seriam uns UGA UGA UGA e porrada com tacape.


Matem Rolland Emmerich, por favor²

er... onde que tem as cobras? XD

E ei, não me entendam mal, eu dei nota 5 pro filme :P
Eu achei assistivel só uma vez, e nunca mais :P

Mais é legal levantar a polemica XD

Bjus
 
Tem uma certa base historica sim.

Sim, o fato de que a 12.000 anos atrás existiam humanos e mamutes. É basicamente essa a "base histórica" do filme.

A única cena que fez meus olhinhos brilharem foi quando mostrou o Egito, a construção das pirâmides. A forma de construção, e o Egito ficaram perfeitos.

Filme: 10.000 a.c.

Pirâmides: 3.000 a.c.

Bom, os Mamutes não estavam no deserto. Se não assistiu o filme, melhor não chutar :P

No trailer os mamutes aparecem no deserto.

Que é o mesmo lugar onde estão as pirâmides.

Portanto este seria o Saara.

Só que em 10.000 a.c. o Saara era uma floresta.


Btw, em 10.000 a.c. os humanos se resumiam a algumas tribos nômades espalhadas por aí. Eles não domesticavam mamutes, não tinham sociedades complexas, linguagem complexa e nem construções complexas. E definitivamente não se depilavam. Tigres Dentes-de-Sabre estavam basicamente extintos (e até onde se sabe eles nunca habitaram a África) e eu nem sei se aqueles pássaros carnívoros chegaram a existir ou se eles inventaram aquilo.

Você tem todo o direito de gostar do filme, mas vamos manter a compostura.
 
Achei até legal...falto história..e o grafico da piramide estava muito fraco..trabalharam muito no dentes de sabre e esqueceram o resto...
 
Bem quanto a época fiquei realmente com um pé atrás para as coisas, não sei más algo me agradou e dei 9 heheheheh, quem sabe não foi a Evolet KKKKK.
 
Gente, estão esquecendo uma coisa muito importante: é um filme de amor, não um "épico". É a típica estória da mocinha rapitada por vilões como escrava e que o mocinho sai à sua procura e, no caminho, mobiliza todas as outras tribos (!) que também tem seus parentes escravos e vão todos felizes e contentes derrotar o "grande mal" do mundo. Ponto.

Tá feito um blockbuster bem batuta e que só é legal pelos efeitos especiais. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo