• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As águias são imortais?

Gente,eu sei que já fiz essa pergunta com os orcs,mas eu estava lendo um tópico sobre a guerra de Dagor Barollach e Thorondor, rei das águias fez uma cicatriz em Morgoth lah...bom,que eu saiba isso foi a muito tempo,e o Thorondor salvou frodo depois de ele destruir o Um anel e estavo no Hobbit....quanto tempo vive uma águia?
:o?:
 
Thorondor era mais ou menos do tempo da criação de Arda! Lá no tópico em que eu falei isso, disse que era o senhor das águias.:eek:
Gwaihir foi quem salvou Frodo, como disse o Nob e mais três águias se não me engano.
 
Quem resgatou Frodo e Sam foram Gwaihir, Landroval e Meneldor.
Provavelmente as primeiras águias como Thorondor fossem imortais, afinal eram espíritos enviados por Manwë. Mas as águias de gerações seguintes possivelmente já eram somente águias mesmo (apesar de grandeonas e falantes né...).
 
Pandatur Parmandil disse:
Quem resgatou Frodo e Sam foram Gwaihir, Landroval e Meneldor.
Provavelmente as primeiras águias como Thorondor fossem imortais, afinal eram espíritos enviados por Manwë. Mas as águias de gerações seguintes possivelmente já eram somente águias mesmo (apesar de grandeonas e falantes né...).
Então por que o próprio Thorondor não foi resgatar o Frodo? :o?:
 
Uma duvida que eu tenho... esses espiritos eram ainur de baixo poder ou tinham outra classificação ???


Ou não tinham classificação nenhuma e são chamados apenas de espiritos ??? :o?:
 
up no tópico...
me intrigou esse tópico: imortais ou não?
e quem despertou as águias para a vida?
alguém tem idéia?
 
Não me recordo se as primeiras eram espíritos, mas certeza que elas não eram imortais. Caso contrário, Thorondor ainda apareceria em estórias que conhecemos. Vejam, em "O Hobbit" (não me lembro o nome) há uma águia líder, em SDA aparecem outras águias( que também não me recordo o nome...). Em nenhum livro lí algo a respeito da morte ou convocação delas por Manwë. Ou seja, se Thorondor for um espírito, coisa que não tenho muita certeza e precisarei pesquisar, as outras águias devem seguir a mesma caracteristica, e assim seguir para o mesmo destino, não acham??
 
As águias estavam a serviço de Manwë. Teria ele as criado?

(...) Isso também irá se passar pela intenção de Ilúvatar; e, que antes que os Filhos despertem, as Águias dos Senhores do Oeste surgirão com asas como o vento.
(...)
- Não Yavanna, apenas as árvores de Aulë terão altura suficiente. As Águias habitarão as montanhas e ouvirão as vozes daqueles que clamam por nós...

Mas nunca me pareceu que elas fossem imortais, mas que tinham uma longevidade. Pois nos diz que seus ninhos eram feitos nas altas montanhas, então era um número considerável. E que Gwahir e seus companheiros eram de um clã, então havia outros núcleos familiares de águias. Talvez elas não fossem tão numerosas, como hoje as águias naturalmente não são. Pelo menos algumas espécies.
 
Última edição:
Isso. As águias eram espiritos servos de Manwe, para vigiar a TM, e levar notícias para Taniquetil. As da TE, eram ''apenas'' Águias, normal.....
 
Não, não foi Thorondor quem salvou Frodo em Mordor. Foi Gwaihir.

Thorondor era mais ou menos do tempo da criação de Arda! Lá no tópico em que eu falei isso, disse que era o senhor das águias.:eek:
Gwaihir foi quem salvou Frodo, como disse o Nob e mais três águias se não me engano.

Quem resgatou Frodo e Sam foram Gwaihir, Landroval e Meneldor.
Provavelmente as primeiras águias como Thorondor fossem imortais, afinal eram espíritos enviados por Manwë. Mas as águias de gerações seguintes possivelmente já eram somente águias mesmo (apesar de grandeonas e falantes né...).

É como todos disseram, foi Gwaihir e não Thorondor. E foi o mesmo Gwaihir que salvou Bilbo, Gandalf, Thorin e os demais anões.

Isso. As águias eram espiritos servos de Manwe, para vigiar a TM, e levar notícias para Taniquetil. As da TE, eram ''apenas'' Águias, normal.....


Eu entendo que embora as águias fossem servos de Manwe eles eram mortais, eram animais comum, mas especiais que se comunicavam muito bem com aqueles que fossem convenientes.
 
Então belf77, se eu não me engano, isso está na página 17 ou 33 (ou nas duas). Fala sobre os espiritos em forma de águias, dos Senhores do Oeste. Eram espiritos sim, que partiram com o fim da PE.
 
Então belf77, se eu não me engano, isso está na página 17 ou 33 (ou nas duas). Fala sobre os espiritos em forma de águias, dos Senhores do Oeste. Eram espiritos sim, que partiram com o fim da PE.



Essa sua fala se refere a imortalidade das águias?

Depois eu vou dar uma conferida, valeu!
 
Mais ou menos...falam que elas eram espiritos (AKA imortais, Ainur)

Veja: 1º Página 33 do Silma, sobre as aguias de Manwë:
...Espiritos na forma de Falcões e Águias sempre chegavam em vôo à sua morada e dela partiam; e seus olhos enxergavam as profundezas dos mares e penetravam nas cavernas ocultas nos subterrâneos do mundo. Assim, traziam-lhe notícia de quase tudo o que se passava em Arda.

2º Página 43 do Silma, Manwë falando para Yavanna:
Não te lembras agora, Kementári, que teu pensamento cantava, nem sempre sozinho? Que teu pensamento e o meu tampouco se encontravam, de modo que nós dois alçávamos vôo juntos como grandes aves que sobem acima das nuvens? Isso também irá se passar pela intenção de Ilúvatar; e, antes que os Filhos despertem, as Águias dos Senhores do Oeste surgirão com asas como o vento.

Eram espiritos.

Eu criei um tópico parecido, vejam: Aqui
 
Essa sua fala se refere a imortalidade das águias?

Depois eu vou dar uma conferida, valeu!

Verei hoje ao retornar pra casa...
Mas ainda fico com o que postei anteriormente. As águias não eram imortais, como a Sara disse:
-...nunca me pareceu que elas fossem imortais, mas que tinham uma longevidade.
E ainda, não me recordo de se falar que elas viviam um período de tempo extraordinário ou coisa do tipo!

Acho que vou ter que andar com o Silma debaixo do braço!!:lol:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo