• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual caminho seguir?

Qual Caminho Seguir?


  • Total de votantes
    73

Numenorean

Usuário
Imaginem-se nesta posição, são um Maia, acabaram de vir para Arda, esta está a ser moldada, são abordados por Manwë para ajudar na construcção da morada dos filhos de Iluvatar.
Em seguida vêm diante de vós Melkor, tentado fazer com que passem para o lado do Mal, prometendo-vos poder e dominação.

Qual a vossa decisão?

  • Manwë-Seguir o caminho da Luz
  • Melkor-Seguir o caminho da Escuridão
Peço-vos que viajem, ponham-se na pele do vosso personagem e esqueçam tabus.:cerva:
 
Acredito que, para quem chega, não exista lado bom ou mau.
São filhos de Ilúvatar tentando moldar o mundo.

Claro, apenas um pouco mais de interesse e eu entenderia quem quer a ordem de acordo com Ilúvatar e quem quer a ordem de acordo com sua própria cobiça (desordem?).

Acredito que, guiado pelo número de Valar e pela magnitude da obra a que eles almejavam, seguiria Manwë.
 
Eu iria com Melkor e com Sauron até o fim de todas as coisas mesmo que para a Derrota, pois os guerreiros das trevas também fizeram parte da história e dignos de respeito, mesmo que esse respeito fosse apenas uma sombra maligna do passado perpetuando nas mentes de cada um.

Melkor e Sauron foram bastante ousados e corajosos o suficiente para comprar briga contra Ilúvatar e os Valar, mesmo que, depois, chegasse o seu fim.

Por esta razão, dentro dos contextos literários de Tolkien eu escolho o caminho das trevas.
 
Última edição:
Eu nem preciso pensar muito nessa resposta, ela já vem rápida na minha mente!

Seria Manwë!

Gosto de construir, de participar de projetos, de desenvolver uma idéia que começa pequena, e com o tempo vai tomando forma e tamanho, até chegar numa conclusão: Está Feito!

Nada é mais prazeroso!

Como professora, vivo projetos, vários, de todos os tipos: com alunos, com a área acadêmica, com a área administrativa, com as áreas disciplinares...

Tudo começa complicado. Ninguém quer participar, tudo é difícil, exige tempo, pensamento e emoção: Pronto. Esbarramos no primeiro problema. Envolvimento emocional! Quem quer?

Ninguém!

Mas eu não quero saber. Eu me envolvo emocionalmente: Choro, brigo, grito, riu, me descabelo!

Resultado:

Depois de meses, tudo pronto, tudo lindo e vem os elogios: "Nossa, quem fez? Você? Parabéns!" (sai aqui uma pontinha de inveja do interlocutor!)

Mil vezes envelhecer trabalhando e suando por alguma coisa, do que ficar do lado de fora vendo e detonando, torcendo prá ver tudo caindo. Por isso, não elogio qualquer coisa, meus elogios valem muito, são caros.

O caminho da luz só é válido se ele não ficar escondido embaixo de uma cama. Só vale se ele estiver em cima na montanha prá iluminar tudo e todos!
 
Eu escolheria Manwë, acho bem melhor poder trabalhar junto de muitos Valar e poder caminhar livremente sem causar nenhuma destruição nem nada do tipo. Sem contar que trabalhando ao lado de Manwë haveriam não só os Valar, mas muitos Maiar também, sempre é melhor viver com muitas pessoas boas em volta.

Já do lado de Melkor, teria que viver na escuridão, praticamente sozinho, ou rodeado de milhares daquelas criaturas horríveis que foram criadas por Melkor :blah:

por isso minha decisão é Manwë sempre!! :joy:
 
Votei em Manwë por viver em grande harmonia e tranqüilidade para sempre, num local perfeito como o céu, mais acho que se nos pudéssemos ver o tanto de "poder" concedido ao adquirir o poder de Melkor nós iríamos ficar fascinados por isto e nisto obter.

Seria parecido com o Anel de Poder de Sauron, o "poder" nos fascina e nos somos corrompidos por ele.

A não ser que sejamos muito fortes, mais somos homens e os homens são fracos.
 
Eu votei em Manwë, pois o caminho da luz será seria a melhor escolha a ser seguida. O caminho das trevas, oferecido por Melkor pode até ser sedutor, mas o preço a ser pago é alto demais.
 
Sim, Manwue! O que eu quero deixar claro é que não estou votando neste Vala somente porque há um grande preconceito em torno da figura de Melkor, mas porque vou criar toda uma situação colocando-me no lugar de um Vala.
Bem, suponhamos que eu fosse Yavannna. Era uma Valie doce e harmoniosa, um pouco temerosa do que fazer na Terra-Média e podem ter certeza que tanto Manwe quanto Melkor tentariam ajudá-la...então neste momento ainda não seria possível escolher um "lado".
As coisas começariam a se definir nas formas de criação que cada um desses poderosos aplicaria em suas criações. Melkor faria produções com esmero excessivo, grandioso e pode ter certeza que pegaria as melhores partes das construçoes de Manwe e aplicaria na sua obra "monstruosa". Já Manwe seria singelo e contaria com a colaboração dos outros, embora fosse ter uma liderança natural sobre os outros.
É assim que aos poucos a ganância de Melkor se destacaria, tentaria convencer os outros da superioridade e eu, embora seja muito parecida com Melkor em alguns sentidos, faria a diferença pela minha escolha: Não, se for pra passar por cima dos outros eu não quero o poder, já fiz isso e sei que não compensa.
Por isso, Manwe seria o meu "paizão" na Terra-Média.
 
Não seguiria o caminho de Melkor. Imaginem seguir um caminho de alguém que só pensa em si mesmo, que perverte tudo o que toca. E só oferece escravidão.

Tô com o Manwë :joy:
 
Eu gosto de ser do contra.

E sinceramente acho que Melkor, Sauron e seus compadres aproveitavam bem mais a vida. Em Arda devia ser o maior tédio; já em Utumno e Angband devia rolar putaria o dia todo. :lol:
 
Eu gosto de ser do contra.

E sinceramente acho que Melkor, Sauron e seus compadres aproveitavam bem mais a vida. Em Arda devia ser o maior tédio; já em Utumno e Angband devia rolar putaria o dia todo. :lol:

Putaria com quem? Com as mulheres orcs? Com os balrogs?

Antes ficar em Valinor curtindo com as elfas e maiar e se tu for muito presença, quem sabe uma vala! Não sendo irmã ou prima, tá valendo!!!
 
Putaria com quem? Com as mulheres orcs? Com os balrogs?

Antes ficar em Valinor curtindo com as elfas e maiar e se tu for muito presença, quem sabe uma vala! Não sendo irmã ou prima, tá valendo!!!

:lol: HUAHUAHUAHUAH gente, que horror!! Brincadeira, eu achei engraçado essa história de putaria com as mulheres orcs e os balrogs HAUHAUAHUA
 
Putaria com quem? Com as mulheres orcs? Com os balrogs?

Antes ficar em Valinor curtindo com as elfas e maiar e se tu for muito presença, quem sabe uma vala! Não sendo irmã ou prima, tá valendo!!!
Ahhh, mas alguma vez os livros já falaram como eram as mulheres-orcs? :hanhan:

Sem falar que Tolkien era católico fervoroso, se fossem gostosas ele diria que eram o maior pecado possível, terríveis de se ver! :rofl:
 
Ahhh, mas alguma vez os livros já falaram como eram as mulheres-orcs? :hanhan:

Sem falar que Tolkien era católico fervoroso, se fossem gostosas ele diria que eram o maior pecado possível, terríveis de se ver! :rofl:

:DO pessoal tá que tá hoje! Mulheres-orcs se posarem pro paparazzi vão ter a visitação maior que a da Juliana do BBB rsrsrrs

Sei lá, mas é como muitos fãs falam, o lado da sexualidade é pouco explorado por Tolkien e isso suscita curiosidade entre os fãs. Quando olhamos para a mitologia graga, por exemplo, e lembramos de Valinor, vai dizer que ninguém tem curiosidade de saber o que Manwe e Varda fazem na montanha mais alta do mundo?

- Claro que Tolkien jamais abordaria tal tema -

E nesse sentido eu aprecio Tolkien: ele não banaliza os sentimentos.

Mesmo na briga entre Manwe e Melkor, há relativo e respeito e sabedoria entre os dois por ambos os lados.
 
Eu normalmente escolheria o lado sombrio... mas eu li como a história termina =D
 
Eu sou como a Sara, gosto de projetar alguma coisa e depois vê-la concluída, e comartilhar com os outros. Nunca iria com Melkor, vou de Manwë.
 
votei em Manwë, por que adoraria, viver perto dos Valar,e dos Maiar, poder curtir tudo o que foi criado,e apesar do Melkor tentar destruir, ver as coisas crescendo ,e se multiplicando, ver muita luz, muitas árvores, e todos os Filhos de Ilúvatar, crescerem BEM!!!!
muitos bjsususu
para todos
se cuidem
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo