• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Ilúvatar...

.... criasse uma pedra que ele próprio não pudesse movê-la?

:drink:

Cima seria baixo, noite seria dia, luz seria trevas e a existência e tudo que vive nela deixaria de existir, junto com o tempo, consumidos pelo vázio, que não mais seria vázio, pois nem mesmo poderia ser algo.
 
Neste caso seria mais forte que o próprio Illúvatar.

E nesta tal "pedra" ele colocaria todo o seu "poder" para que seja perfeita.

E nem mesmo ele conseguiria controla-la.

Seria terrível de se imaginar.
 
Perdoe minha ignorancia, mas não entendí! Qual finalidade? Qual material?? :think:

Também não entendi muito bem não, mas aqui vai o que eu consegui pensar sobre:

Finalidade: testar o Criador contra a sua própria criatura e vice-versa. Um ato de impensada demonstração de poder e grandeza; pois investiria tempo e conhecimento na construção de um objeto tal que nem o próprio Criador, em toda a plenitude de seus poderes, pudesse mover do local de origem. Se houvesse outra finalidade, ainda seria obscura... mas sempre tem louco para tudo.

Material: tanto faz, não poderia ser movido mesmo... embora não foi dito nada sobre qualquer outra ação que não seja mover tal objeto.

Imagine só Ilúvatar investindo tempo e conhecimento em algo que pudesse ser destruído por Morgoth ou até mesmo por qualquer um de seus lacaios... tudo seria desperdiçado...

Bem acho que é isso... ou não... sei lá.
 
:amem:Salve, Didático ALF! :amem:

Se não é tú para salvar esse ignorante!! Ficarei te devendo essa, Magnanimo Postador do Valinor!!
Ficarei com essa informação então!! Merece mais uns 100 Karmas por essa!!

Salve:amem:
 
Última edição:
Ninguém iria mover a pedra, então, ora... Se o Criador não tem domínio sobre a criação, quem vai ter?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo