• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi a fortaleza mais poderosa?

Qual a fortaleza mais poderosa?


  • Total de votantes
    18

Lord Khamûl

Usuário
Na sua opinião, qual das três fortalezas foi a mais poderosa de todos os tempos?

Angband;

Mordor;

Isengard.

Cada fortaleza tinha sua virtude "maldosa e maligna" com exércitos poderosos e terríveis como dragões, lobisomens, orcs, trolls, wargs, homens crueis, anões traidores e muitos outros seres a serviço das trevas.
E acima de tudo, cada fortaleza tinha seu líder, com suas características e modo de agir diferenciados, mas ambos tinham algo em comum:

A audácia e um desejo imenso de poder, mesmo que para isso tivessem que lidar contra todos os poderes dos valar, e também, mesmo que saíssem perdedores no final com suas respectivas fortalezas caindo por terra como uma avalanche.

O meu voto foi para Mordor, mesmo este sendo um reino que caiu através das mãos dos "pequeninos".

Estejam a vontade para votar e colocar sua opinião.
 
Última edição:
Abismo de Helm. Em outra fortaleza, a Aliança talvez não resistisse. Muito do mérito da defesa é de Helm
 
Angband eu acho.

Pois ela sempre resistia aos ataques dos Noldor.

E só caira completamente para os Valar na Guerra da Ira.
 
O território de Mordor era protegido em três lados por cadeias de montanhas, dispostas de forma aproximadamente retangular; Ered Lithui ao norte, Ephel Dúath a oeste, e uma cadeia não nomeada (que possivelmente fazia parte de Ephel Dúath) ao sul.
A noroeste de Mordor, o profundo vale Udûn era a única entrada para grandes exércitos, sendo o local escolhido por Sauron para construir os portões de Morannon. Em frente a Morannon, ficava Dagorlad, ou a Planície de Batalha. O forte principal de Sauron Barad-dûr ficava localizado no sopé das montanhas de Ered Lithui. A sudoeste de Barad-dûr ficava o árido platô de Gorgoroth e o Monte Doom, ou Montanha da Perdição; a leste, ficava a planície de Lithlad. Um caminho estreita dava passagem através de Ephel Dúath, sendo protegida pelo forte de Minas Morgul (conhecido anteriormente como Minas Ithil); uma passagem ainda mais difícil ficava guardada pela aranha gigante Shelob e pelo forte de Cirith Ungol. Outro forte conhecido era Durthang, na parte norte de Ephel Dúath.

A parte sul de Mordor, Núrn, era ligeiramente mais fértil, e úmida o suficiente para alimentar em seu interior o mar de Núrnen.

A oeste de Mordor, em uma faixa estreito, ficavam as terras de Ithilien, com a cidade de Osgiliath e o grande rio Anduin; a nordeste, Rhûn; e a sudoeste, Khand.

mordor.jpg
 
Eu creio que foi Orthanc, Insengar!

Pois mesmo depois dos poderosos esforços dos ents, permaneceu firme até o fim da história!

Já Mordor... Alguém tem algum caquinho do que restou lá?!
 
Penso que de todas as fortalezas já existentes na Terra-Média a mais poderosa seria Utumno, Angband era secundária em relação a esta.
Deveria ser de tal maneira poderosa que resistiu por algum tempo aos ataques dos Valar.
 
Angband a grande fortaleza do Senhor das trevas.

Para ser sincero qual é a diferença de Utumno e Angband? Eu sei que tem diferença mas não sei qual.
 
Angband a grande fortaleza do Senhor das trevas.

Para ser sincero qual é a diferença de Utumno e Angband? Eu sei que tem diferença mas não sei qual.

Bem eu penso que nas épocas ainda antes do nascimento dos Elfos, Utumno era a fortaleza mãe, logo mais poderosa, digamos que totalmente inexpugnável. Angband "apenas" servia para conter qualquer ataque vindo do Oeste.
 
Votei em Mordor, um local que metia medo so de pensar nas criaturas que o abitavam, ja para nao falar dos Nazguls que o protegiam.
Para mim era a fortaleza perfeita, e seria uma tarefa QUASE impossivel tentar penetrar-la, pois(como disse o cirdandoeste) tava muito bem protejida por todas as partes.
 
-Mordor não era uma fortaleza, era uma região. Lá existiram fortalexas, como Barad-Dûr, por exemplo.

-Isengard era um mero círculo de rochas, com uma torre;

-Angband era uma fortaleza, com Três torres gigantescas, um portão enorme de Aço, e dentro dela, existiram milhares de orcs, trolls, haviam Balrogs em dezenas, dragões, lobisomens e: O maior dos Ainu: Melkor.
 
Eu votaria em Orthanc, pois tudo o que se fizesse contra ela, não a danificava. Os próprios ents, quando atacaram-na, se machucavam quando se jogavam contra ela. Mas Gandalf diz que não sabia o que o próprio Sauron poderia fazer contra a torre, então ela não era tão impenetrável assim. De qualquer forma, Angband e Mordor também não eram impenetráveis. Numa, Beren entrou; noutra, Frodo entrou. Mesmo assim, fico com Angband, pois além de ser "fortificada", era hostil, e tinha túneis praticamente escondidos.

Fingon disse:
Para ser sincero qual é a diferença de Utumno e Angband? Eu sei que tem diferença mas não sei qual.

Utumno foi o local onde Morgoth habitou no início dos tempos. É para lá que ele levava os elfos enganados, quando estes ainda eram jovens e inocentes. Depois que Oromë viu os elfos, falou com os Valar, que para protegê-los, destruiu Utumno, capturando Morgoth. Pelo que me lembro de O Silmarillion, Utumno ficava no nordeste da Terra-Média.

Angband, que foi regida por Sauron enquanto Morgoth esteve aprisionado e depois liberto em Aman, era o local principal onde Morgoth passou a habitar, depois que destruiu as Árvores, roubou as Silmarili e fugiu com Ungoliant. Num mapa de Beleriand, ficava ao norte de Anfauglith (acho que é esse o nome), que ficava ao norte de Dorthonion.
 
eu acho que Angband, muito louka com suas torres,portões de aço, trolls, orcs,e milhares monstros...Acho que é uma das mais poderosas!!!!
bjusususus
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo