• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

afinal: o que houve com frodo e bilbo? e gimli?

Alguém pode me responder?
Opa, foi mal.
Respondo com prazer!

Eu sempre suspeitei que tinha acontecido mais coisa depois da destruição do um anél. Infelizmente sou muito novato no mundo de Tolkien pra saber com certeza.

Eu estou meio confuso agora mas a lenda dizia que tinha outros anéis e que o um anél era o que governava a todos certo? Se isso é verdade os contos de Tolkien seguem dizendo o que acontece aos outros anéis, seus poderes e seus portadores?
Sim, muitos anéis foram forjados. Dezenas deles, todos feitos sob as instruções de Sauron, quando este ainda se fingia de bonzinho. Desses anéis, vários se perderam com o tempo.

Dos que sobraram, Sauron deu nove aos Reis dos homens, númenoreanos negros que se tornaram inimigos de Gondor. Esse nove reis você conhece bem, são os Nove Názgul.
Outros 7 anéis, Sauron deus aos anões, mas estes deram pouco falor ao presente e logo os perderam, sobrando só 4. Estes 4 que sobraram Sauron conseguiu recuperar e estavam em seu domínio no período da Guerra do Anel.

Fora os 9 e os 7, Três Grandes Anéis foram feitos pelos elfos sem que Sauron os tocasse (apesar de ter sido sob a receita inicial de Sauron). Estes são os Três Anéis dos Elfos (Narya, Nenya, e Vilya). Seus portadores eram Cirdan, Elrond e Galadriel.

Os poderes de Nenya e Vilya era impedir o desgaste causado pelo tempo, impedir mudanças. Por isso que em Valfenda e Lothlórien o tempo parecia não passar.