• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

afinal: o que houve com frodo e bilbo? e gimli?

Mas tudo isso são apenas conjecturas né!?

Apenas Frodo e Bilbo é que vão para as Terras Imortais seguidos por Elrond e Galadriel.

Eu creio que em nosso coração, gostaríamos que toda a sociedade e até alguns outros personagens fossem reunidos para uma pós-vida recompensadora depois de tantos esforços. Mas isso pelos textos não aconteceu. A única certeza que temos é: A Sociedade foi rompida. E cada personagem segue sua tragetória, mas sempre com as marcas da Guerra do Anel.

Isto nos acomete por causa da terrível busca pelo paraíso perdido: "E todos viveram felizes para sempre!".

Mas infelizmente, eu creio, nem mesmo O Professor quis entrar em muitos detalhes, ele mesmo diz textualmente, que se Gimli fosse aceito nas Terras Imortais, seria algo incrível!

Enfim... Mas eu também gostaria muito que todos fosses reunidos no final...


*... o culpado disso é Christien Andersen e os irmãos Grimm, pelo maldito "felizes para sempre", nem sei o que é para sempre, nunca estive lá!
 
Tuor também era mortal mas ao chegar a Valinor foi incluido a parte entre os Elfos e se tornou imortal, se eu não me engano (confere?). Talvez a Frodo e Bilbo também tenha sido concedida essa honra, pois se fosse para eles morrerem eles poderiam ter morrido na Terra Média de qualquer geito.
 
Mas tudo isso são apenas conjecturas né!?

Apenas Frodo e Bilbo é que vão para as Terras Imortais seguidos por Elrond e Galadriel.

Eu creio que em nosso coração, gostaríamos que toda a sociedade e até alguns outros personagens fossem reunidos para uma pós-vida recompensadora depois de tantos esforços. Mas isso pelos textos não aconteceu. A única certeza que temos é: A Sociedade foi rompida. E cada personagem segue sua tragetória, mas sempre com as marcas da Guerra do Anel.

Isto nos acomete por causa da terrível busca pelo paraíso perdido: "E todos viveram felizes para sempre!".


Mas infelizmente, eu creio, nem mesmo O Professor quis entrar em muitos detalhes, ele mesmo diz textualmente, que se Gimli fosse aceito nas Terras Imortais, seria algo incrível!

Enfim... Mas eu também gostaria muito que todos fosses reunidos no final...


*... o culpado disso é Christien Andersen e os irmãos Grimm, pelo maldito "felizes para sempre", nem sei o que é para sempre, nunca estive lá!

Sara,
Isso é confirmado que Todos da Sociedade, depois de um tempo foram para lá, menos Marry, Pippin, Aragorn (sobreviventes) que ficaram na TM, Pippin e Aragorn em Gondor e Marry em Rohan.

Vou procurar uma base para você e posto aqui, para não parecer que eu sou mentiroso. rs
 
Última edição:
We're flooder!!!! :rofl:

P.S.1: escrevi certo? Meu inglês é péssimo

P.S.2: Parei por hoje :lol:

Edit: meu Saitor vai me da umas chicotadas!!!!

é, fingon...
o meu tbem pega no meu é...

Chicotadas por flood sempre são bem-vindas hehehe
Andei tomando umas recentes...

Tuor também era mortal mas ao chegar a Valinor foi incluido a parte entre os Elfos e se tornou imortal, se eu não me engano (confere?). Talvez a Frodo e Bilbo também tenha sido concedida essa honra, pois se fosse para eles morrerem eles poderiam ter morrido na Terra Média de qualquer geito.

Tuor, assim como Eärendil tinha ascendência élfica.
Ou seja, pertenciam de certa forma às duas famílias.

Os Hobbits não, assim como os anões e homens tbm não.

Isso não lhes daria o direito de escolha que os Valar concediam àqueles que passavam a vida realizando grandes feitos pelo bem de todos.
Porém, o que eles faziam, como fizeram com esses homens em geral, era dar vidas prolongadas...

E duvido que a luz que havia lá fosse ceifar sua vida premeditadamente, como alguém disse aqui...
Pelo contrário, os que lá viveram devem ter vivido muitos mais anos que o normal, e sim, até sua morte, com excessão dos elfos.
 
Eu sempre suspeitei que tinha acontecido mais coisa depois da destruição do um anél. Infelizmente sou muito novato no mundo de Tolkien pra saber com certeza.

Eu estou meio confuso agora mas a lenda dizia que tinha outros anéis e que o um anél era o que governava a todos certo? Se isso é verdade os contos de Tolkien seguem dizendo o que acontece aos outros anéis, seus poderes e seus portadores?

Desculpe postar minha dúvida meio de para-quedas, eu estava dando uma olhada no post e lembrei dessa minha dúvida.

Eu também escrevo um livro aqui no fórum chamado O Labirinto e a Saga dos Planos. Está na segunda página ainda mas os poucos leitores estão gostando. Se quiserem conhecer fiquem a vontade para nos visitar no clube dos bardos.

By Raphael S
 
Tuor, assim como Eärendil tinha ascendência élfica.
Ou seja, pertenciam de certa forma às duas famílias. Elsonluiz



Earendil tinha ascendencia élfica, mas Tuor eu tenho quase certeza que não, se eu estiver errado alguem me corrija.
 
Puxa, tinha me esquecido disso. Mas fico imaginando se os Hobbits e o anão não conseguiram uma longevidade maior nas Terras Imortais, do que teriam na Terra Média... seria o lógico prá mim, um prolongamento da vida, já que o lugar era tão bom...
Enfim... it´s the life!

abraços!
 
Acredito que eles não obtiveram a imortalidade.
Mas Bilbo e Frodo foram para lá,por que eram os portadores do anel e não teriam uma vida normal na terra-média.
Teriam de encontar o verdadeiro descanso lá em Valinor.
E gmili foi lá porque Galadriel intercedeu por ele,acho que só a amizade dele com Legolas não garatiria um lugar lá na em Valinor.
:kiss:
 
Isto está escrito nos apêndices do Retorno do Rei.
Todos foram para Valinor com exceção de Pip, Merry, Aragorn e Boromir

Não me recordo de haver lido algo que mostre textualmente que Sam e Gimli tivessem chegado as Terras Imortais, mas se você está falando... Vou verificar para ter certeza, mas creio que não é bem isso...

Brigadinha ao gugamatheusbr pela preocupação de me disponibilizar uma resposta com referências...
 
Earendil tinha ascendencia élfica, mas Tuor eu tenho quase certeza que não, se eu estiver errado alguem me corrija.

Hmmmm é mesmo... acredito ter errado mesmo.
Mas se Tuor que não era elfo, pq teria sido contado entre os elfos?

Alguém sabe exatamente o que aconteceu com ele?

--

Bilbo e Frodo foram para o oeste pq o Anel havia consumido muito deles.
Eles estavam desgastados pelo período e provações que passaram carregando tal artefato.

Como disseram, Pippin e Merry ficaram na Terra-Média assim como Sam, pelo amor que tinham pelas coisas de lá. Mesmo Sam tendo partido depois da morte de sua Rosinha...

Assim como Aragorn se tornou rei e passou ainda a ter obrigações.

Boromir morreu.

acho que resumindo, é isso.
 
gugamatheusbr disse:
Eu achei um texto que diz:
Citação:
(...)Fez grande amizade com Legolas; dizem que Galadriel concedeu-lhe a honra de seguir em uma das embarcações élficas para o Oeste junto com Legolas. Se isto for verdade, Gimli foi o primeiro anão a chegar às Terras Imortais.

Sobre Frodo e Bilbo:

Não há mais relatos do que aconteceu com eles, o que se sabe é que eles foram para as Terras Imortais...


Citação:
Em 21 de setembro de 3021 (ultimo ano da Terceira Era), Frodo parte da Vila dos Hobbits para então encontrar a Última Cavalgada dos Guardiões dos Anéis, e ir para os Portos Cinzentos, de onde partiu para a Terras Imortais, junto a seu tio Bilbo e os outros portadores de Anéis do Poder.

o guga mato a questão. Foi legal esse destino do Gimli, demosntra que as desavenças, por pior que seja, são superadas(isso em relação a elfos e anões em geral), ja que valinor é apenas para os immortais, os belos elfos.
Sobre Bilbo e frodo creio que eles ficaram ali ate o termino de seus dias, normais.
 
Meus caros agora vou levantar uma dúvida aqui Frodo e Sam e Bilbo não haviam ficado em Tol Eressea?

Abraços.
 
Tuor também era mortal mas ao chegar a Valinor foi incluido a parte entre os Elfos e se tornou imortal, se eu não me engano (confere?).
Tuor é uma excessão. Eu nunca entendi bem essa questão dele, mas acho que ele foi o único humano e ganhou imortalidade. Os motivos eu não sei, seria realmente legal alguém vir aqui falar sobre isso.

Talvez a Frodo e Bilbo também tenha sido concedida essa honra, pois se fosse para eles morrerem eles poderiam ter morrido na Terra Média de qualquer geito.
E não, Frodo e Bilbo não se tornaram imortais. Eles apenas repousaram na Terra Abencoada.
Vocês não estão entendendo a mensagem principal da obra de Tolkien. Morrer não era um castigo. Morrer não era ruim. A Morte era uma dádiva de Eru dada aos homens. E os elfos invejavam isso!!!
Frodo e Bilbo receberam como recompensa esse descanso em Valinor por terem suportado o fardo do Anel por tanto tempo sem terem sido corrompidos por Ele. Depois desse fardo viver se tornou quase insuportável para Frodo. Imagine então se ele ganhasse a imortalidade! Passaria o resto da eternidade sofrendo!!!

Tuor, assim como Eärendil tinha ascendência élfica.
Ou seja, pertenciam de certa forma às duas famílias.
Tuor não era descendente de elfos. Ele se casou com uma elfa, mas era apenas um humano das Três Casas dos Edain.

Isso não lhes daria o direito de escolha que os Valar concediam àqueles que passavam a vida realizando grandes feitos pelo bem de todos.
Porém, o que eles faziam, como fizeram com esses homens em geral, era dar vidas prolongadas...
Os Valar não têm poder de conceder vida pronlogada a ninguém. Esse direito não foi lhes dado. Apenas Eru pode intervir na vida de algum Eruhin.

Isto está escrito nos apêndices do Retorno do Rei.

Todos foram para Valinor com exceção de Pip, Merry, Aragorn e Boromir
Nos Apêndices é dito que é possível que Legolas tenha levado consigo o anão Gimli. E que, se isso realmente aconteceu, foi por intervenção de Galadriel, que fez muito mais na Guerra do Anel do que Legolas ou Gimli juntos. Ela tinha muito mais cacife ali do que os membros da Sociedade.

Quanto a Sam, NUNCA foi dito dentro das obras que ele foi para as Terras Imortais. Só é dito que ele foi para o litoral e nunca mais foi visto. Claro, dá-se a entender ele pegou um navio e zarpou para o Oeste, mas isso não é dito de maneira clara, é tudo passível de interpretações. Eu, pessoalmente, acredito que ele realmente tenha ido. Mas repito: em nenhum momento isso é dito.
Nem mesmo nas Cartas Tolkien fala com clareza sobre a viagem de Sam, apenas com indiretas. Fica aquela coisa meio no ar!

Meus caros agora vou levantar uma dúvida aqui Frodo e Sam e Bilbo não haviam ficado em Tol Eressea?
Exato, meu caro Zé!
Nenhum dos que foram para Aman tiveram permisão de pisar no Continente. Nem mesmo Frodo e Sam. Eles ficaram apenas na ilha de Erëssea, à vista de Tirion.
 
[OFF TÓPIC]
Sara, recebeu a MP que te respondi?
Acho que minhas MPs não estão sendo enviadas... =/

[/OFF TÓPIC]
 
Exato, meu caro Zé!
Nenhum dos que foram para Aman tiveram permisão de pisar no Continente. Nem mesmo Frodo e Sam. Eles ficaram apenas na ilha de Erëssea, à vista de
Tirion.

Então pessoal, eu lembrava disso pois tinha lido aqui na Valinor mesmo, agora sendo assim vamos levantar mais uma "lebre" tendo os dois ficado em Erëssea a vista da Tirion Elfica, eles não receberam nenhuma dádiva de imortalidade correto!? Na minha humilde opinião eles morreram bem velinhos, felizes por ter se reencontrado.

Agora quanto a Gimli também penso que ele teve o mesmo destino.

Abraços.
 
Então pessoal, eu lembrava disso pois tinha lido aqui na Valinor mesmo, agora sendo assim vamos levantar mais uma "lebre" tendo os dois ficado em Erëssea a vista da Tirion Elfica, eles não receberam nenhuma dádiva de imortalidade correto!? Na minha humilde opinião eles morreram bem velinhos, felizes por ter se reencontrado.

Agora quanto a Gimli também penso que ele teve o mesmo destino.

Abraços.
Nem mesmo se eles tivessem pisado no Continente, Alício!
As Terras Imortais eram assim chamadas porque os Imortais ali moravam. E não o contrário. As terras de Aman não era encantadas ou tinham poderes para dar imortalidade a qualquer um que ali pisasse!

Não leram os contos da Segunda Era?! Ar-Pharazón, iludido por Sauron, tentou conquisar Valinor por pensar que assim conseguiria a Imortalidade. Mas isso era pura mentira de Sauron.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo