• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se as Árvores não tivessem sido destruídas??

Talvez, Caro Irmão, muitas tragédias tivessem sido amenizadas...
1- Não teria sido tão cedo que surgiriam os astros de luz para iluminar "toda" a TM.
2- As Silmarills teriam um valor reduzido, visto que ainda existiriam a Luz das Avores...
3- Fëanor não teria tido tanta força diante dos noldor e "talvez" o Fraticidio tivesse sido evitado!
4- Fëanor ainda poderia estar vivo...

Essas são algumas possibilidades que consigo imaginar a principio!!!
 
Última edição:
O mundo seria muito mais iluminado.
Pq se de um fruto de uma e de uma folha da outra foram feitos os astros que nos acompanham sempre... imagem a proporção de luz das árvores inteiras!

A contagem do tempo seria diferente.

E nada de dormir no escuro.
A cada sete horas seria uma hora ainda mais iluminada, sob a fusão da luz das duas.
 
Se as Árvores não fossem destruídas, dependeria do que teria acontecido antes. Pode ser que Morgoth tivesse roubado as Silmarili de qualquer forma e tivesse fugido com Ungoliant para a Terra-Média, acontecendo praticamente tudo o que ocorreu. A única coisa que mudaria é o fato de as Árvores continuarem iluminando Aman, sem o Sol e a Lua, como o próprio Ardanos colocou. Até a reação de Fëanor poderia ser diferente, havendo duas opções para ele: ou fazer exatamente o que fez, ou esquecer aquilo e fazer outras Silmarili (difícil de acontecer, mas não impossível).
 
Parabens pela Avaliação!!:yep:
por Alisson:
"...Até a reação de Fëanor poderia ser diferente, havendo duas opções para ele: ou fazer exatamente o que fez, ou esquecer aquilo e fazer outras Silmarili (difícil de acontecer, mas não impossível). "

Acredito que Fëanor não reagiria diferente. O problema para ele seria mesmo ir atrás de suas jóias, sendo que elas não seriam tão importantes para os Valar e os outros noldor, com a existência das Árvores e sua Luz!
Fëanor, mesmo acompanhado ou não de apenas sua familia, iria atrás das jóias, pois ele, como foi dito, quando foi proposto aos Valar de curar ou reviverem as Árvores, não poderia fazer outras jóias.
 
MNeithan disse:
Parabens pela Avaliação!!:yep:

Foi pra mim? Obrigado, se sim. =]

MNeithan disse:
Acredito que Fëanor não reagiria diferente. O problema para ele seria mesmo ir atrás de suas jóias, sendo que elas não seriam tão importantes para os Valar e os outros noldor, com a existência das Árvores e sua Luz!
Fëanor, mesmo acompanhado ou não de apenas sua familia, iria atrás das jóias, pois ele, como foi dito, quando foi proposto aos Valar de curar ou reviverem as Árvores, não poderia fazer outras jóias.

Pra quê ir para a Terra-Média se as Árvores estão intactas? Assim pensariam os noldor, e você falou desse ponto interessante. Fëanor estaria sozinho. Mas temos que lembrar que ele conseguia cativar as pessoas em seus discursos, se não me engano. Assim, poderia até levar alguns noldor, mas é claro que não a maioria.

Até digo uma coisa: ele fracassaria! Por exemplo, ele não ia arriscar Helcaraxë como fez quando as Árvores foram mortas. Portanto atacaria os barcos em Alqualondë, podendo até matar alguns elfos, mas perderia, pois seriam muitos contra poucos, no caso, Fëanor. :think:
 
Foi pra mim? Obrigado, se sim. =]
Pra quê ir para a Terra-Média se as Árvores estão intactas? Assim pensariam os noldor, e você falou desse ponto interessante. Fëanor estaria sozinho. Mas temos que lembrar que ele conseguia cativar as pessoas em seus discursos, se não me engano. Assim, poderia até levar alguns noldor, mas é claro que não a maioria.
Até digo uma coisa: ele fracassaria! Por exemplo, ele não ia arriscar Helcaraxë como fez quando as Árvores foram mortas. Portanto atacaria os barcos em Alqualondë, podendo até matar alguns elfos, mas perderia, pois seriam muitos contra poucos, no caso, Fëanor. :think:

Foram pra você, Sim!! :lol:

No discurso Fëanor deveria até chorar se fosse o caso, mas não imagino muita gente seguindo-o. Talvez aqueles mais baba-ovos e com certeza seus filhos!
Agora os barcos dariam trabalho pra ele, sendo prepotente do jeito que era (admito isso, mas não conta pra ninnguém) acabaria tendo sua busca atrapalhada nesse ponto, ou portos, que é o caso... :lol:
 
A Morte das árvores era necessário para que Morgoht e Ungoliant figuissem sem a queda das árvores seria muito + muito difícil de fugir até porque naquela região toda iluminada pelas árvores Ungoliant seria uma presa facil para os Valar sem a morte das árvores sem fuga para Morgoth.
 
bom o sol e a lua talvez ñ existiriam , ou talvez depois de existirem por algum tempo yavanna colhesse um fruto de uma, e uma folha da outra e iluminasse a terra-media,

feanor poderia ter menos poder perante os outros noldor,

com relação a morgoth, ele ñ estaria com ungoliat uma vez q esta só o ajudou por querer "comer" as arvores.
 
bom o sol e a lua talvez ñ existiriam ,
Fëanor poderia ter menos poder perante os outros noldor,

com relação a morgoth, ele ñ estaria com ungoliat uma vez q esta só o ajudou por querer "comer" as arvores.

-Ungoliant "comia" toda luz que encontrava, imaginem ela em frente à Árvores que geram luz??

- Melkor também seduziu Ungoliant com a promessa de dar a ela jóais élficas, mas esqueceu de dizer à aranhona que as Silmarills eram dele, ou que deveriam ser exclusivamente dele...

-Fëanor não perderia poder frente aos elfos, pelo menos é assim que eu imagino, visto que ele já era um príncipe, e líder por natureza!!
 
Ralmente o poder de Fëanor não seria reduzido, mas suas palavras seriam menos persuasivas diante dos noldor.
Não acho que eles fossem seguí-lo para a Terra Média estando as árvores intactas.

O fato de Fëanor seguir pela Terra Média atrás das Salmarili não mudaria. Não é à toa que, em outro tópico (http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=66786) está sendo considerado o personagem mais egocêntricode Tolkien.
 
-As Silmarills não seriam tão importantes, mas Feanor não deixaria de ir atrás delas. E se o fizesse, poderia fazer o juramento nessa situação e continuar sendo um fraticida xP
-Levaria, ainda, um certo tempo até qu os Valar tomassem a decisão de iluminar toda a TM novamente. E provavelmente fariam isso com a ajuda das arvores.
-Ungoliant permaneceria oculta e poderia causar algum outro estrago.
-Os Atani chegariam depois, ou chegariam à luz das estrelas

Essas são algumas das possiveis consequências da minha lista xD
 
Ralmente o poder de Fëanor não seria reduzido, mas suas palavras seriam menos persuasivas diante dos noldor.
Não acho que eles fossem seguí-lo para a Terra Média estando as árvores intactas.

O fato de Fëanor seguir pela Terra Média atrás das Salmarili não mudaria. Não é à toa que, em outro tópico (http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=66786) está sendo considerado o personagem mais egocêntricode Tolkien.

Ûtz!! Até nessa Morgoth perde feio! Todo mundo sabe que nessa Fëanor ganha disparado!! Poderiam abrir uma enquente: "Qual o personagem mais invejoso..." , nessa MOrgoth ganharia!!
 
-As Silmarills não seriam tão importantes, mas Feanor não deixaria de ir atrás delas. E se o fizesse, poderia fazer o juramento nessa situação e continuar sendo um fraticida xP

mmm.... sei não....

Pra mim a importância das Silmarils é maior para Fëanor, seu Criador orgulhoso do que para os outros Elfos e Valar, que admiravam a habilidade de Fëanor como artífice e reconheceram a magnitude de sua obra-prima.

Acho que, sem a destruição das Árvores, os Valar não teriam motivos para desejarem as jóias como possíveis "substitutas" das Árvores. As jóias teriam pouca importância para eles, mas para Fëanor, ainda seriam as meninas dos olhos, algo pelo qual valeria a pena sacrificar quantas vidas fossem necessárias (não importando quais vidas)para ter de volta e ele iria atrás delas nem que fosse sozinho e tivesse que atravessar a nado o Grande Mar.

Ainda haveria a influência de Morgoth sobre os Elfos e a promessa de uma terra livre esperando para ser ocupada pelos Primogênitos, mas também haveria a Luz das Árvores que, com a ausência de Morgoth, poderia aliviar os corações da maioria dos Elfos e quando Fëanor fosse inventar de fazer o seu juramento, a sua platéia estaria bem reduzida e, talvez, o estrago feito seria bem menor.

Sobre o Fratricídio: acho que Fëanor tentaria conseguir alguns navios e seriam duas as possibilidades no final:
a) por ser um número pequeno (lembrando que uma boa parte dos Noldor ficaram em Valinor) Olwë talvez concordasse em levá-los para o outro lado do Grande Mar.

b) mesmo sendo um número pequeno, Olwë não disponobilizaria seus navios e Fëanor tentaria tomá-los a força. Como os Noldor talvez estivessem em igualdade numérica com os Teleri, a briga seria feia mas Fëanor ainda sairia derrotado (lembrando que, no original Fëanor estava sendo derrotado quando Fingolfin - acho - chegou em seu auxílio) e teria agora que arranjar outro jeito de atravessar o Grande Mar e agora com bem menos Elfos para comandar.

Daí pra frente seria só pedreira... mas no final das contas ele acabaria sendo derrotado bem mais rápido por Morgoth, pois se com todos os Noldor ele caiu e as jóias foram "recuperadas" uns muitos anos depois, imaginem com menos da metade de Elfos...


Ah sim.... sobre o tópico... quase me perdi.

Concordo em grande parte com o que foi exposto aqui e não vou escrever mais sobre, pois seria repetitivo.
 
Última edição:
Ûtz!! Até nessa Morgoth perde feio! Todo mundo sabe que nessa Fëanor ganha disparado!! Poderiam abrir uma enquente: "Qual o personagem mais invejoso..." , nessa MOrgoth ganharia!!


É mesmo. Talvez eu devesse ter pensado nisso antes de votar :dente:

E não acho que, mesmo com o número reduzido de Noldor, Olwë teria cedido navios. Sei lá, vai contra os meus princípios :lol:
 
Se as Árvores não tivessem sido mortas, tudo mudaria. Os Elfos ainda estariam em paz, Guerras teriam sido evitadas e muitas mortes de personagens respeitáveis teriam sido evitadas.

O Mundo seria muito melhor. Mas como sempre, o mal existiria, mas não alcançaria as proporções que alcançaram com a Morte das Árvores.

Abraços!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo