• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

afinal: o que houve com frodo e bilbo? e gimli?

Sindar Princess

Que deselegante...
faz algum tempo já que divago sobre isso.

que os dois partiram para valinor após a destruição do anel, é fato, pq todos os portadores de algum anel de poder assim deveriam fazer.

mas qual o sentido disso para dois hobbits? digo: eles obtiveram imortalidade? morreram lá? voltaram? que diabos ocorreu com os dois, afinal de contas?

sei tbem que legolas viveu na quarta era em ithilien com alguns outros elfos, mas que depois partiu e gimli foi junto... pra que, me digam, já que ele não portou anel nenhum?

vamos lá, pessoal!
 
Sobre Gimli:


Eu achei um texto que diz:

(...)Fez grande amizade com Legolas; dizem que Galadriel concedeu-lhe a honra de seguir em uma das embarcações élficas para o Oeste junto com Legolas. Se isto for verdade, Gimli foi o primeiro anão a chegar às Terras Imortais.

Sobre Frodo e Bilbo:

Não há mais relatos do que aconteceu com eles, o que se sabe é que eles foram para as Terras Imortais...

Em 21 de setembro de 3021 (ultimo ano da Terceira Era), Frodo parte da Vila dos Hobbits para então encontrar a Última Cavalgada dos Guardiões dos Anéis, e ir para os Portos Cinzentos, de onde partiu para a Terras Imortais, junto a seu tio Bilbo e os outros portadores de Anéis do Poder.
 
Bom, querida!

Além de Frodo, Gmili e Legolas, o Samwise Gamgee também foi para as Terras Imortais quando sua esposa morreu. Sam foi para lá bem velhinho.

Bom, Gmili foi para as Terras Imortais porque os Valar permitiram que o anão fosse porque ele fazia parte da comitiva que contribuiu para destuir o anel e o anão também tinha uma personalidade bastante forte e não se entregaria facilmente ao poder do anel.

Gmili foi para lá devido a misericórdia e amor dos Valar para com os anões.


UMA PERGUNTA: Será que Bilbo, Frodo, Sam e Gmili viveram lá em Valinor eternamente ou eles morream lá?
 
belfalas_77 disse:
UMA PERGUNTA: Será que Bilbo, Frodo, Sam e Gmili viveram lá em Valinor eternamente ou eles morream lá?

morreram, não são imortais e provavelmente de forma + rapida a luz de valinor sugariam suas vidas viveram lá mas não como viveriam nos anos comuns da TM.
 
UMA PERGUNTA: Será que Bilbo, Frodo, Sam e Gmili viveram lá em Valinor eternamente ou eles morream lá?

Concerteza a resposta é que sim, eles morreram lá.

Pois acontece o seguinte: As Terras Imortais têm esse nome pois só os Imortais podiam entrar lá, mas os Valar abriram uma exceção para Gimli e Cia,
as Terras Imortais continua sendo um lugar normal, Gimli e Cia não iriam deixar de ser imortais, só do ato de eles estarem lá. Ou seja, sim eles morreram lá sim, porém Tolkien não relata isso, pois ele morreu :osigh:

Acho que ta respondida a sua dúvida.
 
boa pergunta, alberto!

agora tenho outra mais: se ele tbem foi pra lá pq participou da comitiva, pq os outros hobbits tbem nao foram (merry e pippin)?
 
agora tenho outra mais: se ele tbem foi pra lá pq participou da comitiva, pq os outros hobbits tbem nao foram (merry e pippin)?


Eles não foram, pois a vontade deles era de ficar no Condado, somente, eles amavam lá, não queriam abandonar, a vida deles era lá.

Porém, Pippin viveu em Gondor e Marry aliou-se a Rohan...

Ambos amavam a TM

Mas, com certeza se eles quisessem entrar, nas Terras Imortais eles poderiam, pois ele ajudaram na Sociedade, na destruição do Um...

Entendeu?

:abraco:
 
Última edição:
boa pergunta, alberto!

agora tenho outra mais: se ele tbem foi pra lá pq participou da comitiva, pq os outros hobbits tbem nao foram (merry e pippin)?

Por que amavam susa terras e Merry faziam muitas pesquisas (acredito que foram mais o seus filhos) em Rohan

Pippin também contribuiu muito com outros conhecimentos de Gondor! até pq ele ainda ficou a serviço do Rei Elessar
 
UMA PERGUNTA: Será que Bilbo, Frodo, Sam e Gmili viveram lá em Valinor eternamente ou eles morream lá?


Ar-Pharazon pensou igualzinho...:lol:

Morreram sim e mais rapido do que teriam morrido na TM como ja foi dito.
 
boa pergunta, alberto!

agora tenho outra mais: se ele tbem foi pra lá pq participou da comitiva, pq os outros hobbits tbem nao foram (merry e pippin)?

Eles não foram, pois a vontade deles era de ficar no Condado, somente, eles amavam lá, não queriam abandonar, a vida deles era lá.

Porém, Pippin viveu em Gondor e Marry aliou-se a Rohan...

Ambos amavam a TM

Mas, com certeza se eles quisessem entrar, nas Terras Imortais ele poderiam, pois ele ajudaram na Sociedade, na destruição do Um...

Entendeu?

:abraco:


Acho que sua pergunta foi respondida :lol::lol::lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo