• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão O melhor jogo de todos os tempos (Consenso)

Passolargo

Your face warped in pain...
Incrivelmente, a área de Jogos Eletrônicos ainda não teve um consenso. Pensando nisso, resolvi fazer um para eleger o melhor jogo de todos os tempos, independente de plataforma, gênero ou ano. A coisa vai ser assim abrangente, porque uma restrição só diminuiria o leque de opções, tornando tudo meio sem graça demais.

Contamos com o bom senso de cada um em analisar bem as escolhas sem que a nostalgia tome conta do processo.

\o/

Com base nos consensos da área de Cinema - que andam muito bem - algumas regras deverão ser observadas:

1) Uma lista por usuário em ordem de preferência contendo 10 jogos.

2) Cada jogo deve seguir a seguinte formatação sugerida pelo Shazan no tópico Settings [2008].

Shazan disse:
Após o final do nome do jogo, a(s) sua(s) sigla(s) de plataforma(s) entre parêntesis devem ser citadas. Jogos com mais de 4 plataformas, como The sims, levam "(multi)". As siglas utilizadas são as seguintes:

MS (Master System)
NES (Idem)
MD (Mega Drive, Genesis)
NG (Neo Geo)
SNES (Super Nes)
PSX (Playstation)
N64 (Nintendo 64)
DC (Dreamcast)
PS2, Playstation 2)
GCN (Gamecube)
Xbox (idem)
X360 (Xbox 360)
Wii (Nintendo Wii)
PS3 (Playstation 3)
PSP (Playstation Portable)
DS (Nintendo DS)
Flash (Idem)
PC (Idem)
CEL (Celular)
ARC (Arcade)

Exemplo: Super Mario Galaxy (Wii)
Exemplo: Assassin's Creed (X360, PS3, PC)

3) Ao final da lista, são necessários 3 comentários sobre os 3 primeiros jogos da sua lista respectivamente explicando os motivos deles estarem ali. Esses comentários devem conter a qualidade do jogo julgada pelo usuário, bem como quaisquer outros fatores que tenham sido determinantes pela elevada posição no ranking.

4) Seria muito bem-vindo se cada um dos jogos da lista fosse formatado com um link que encaminhasse para uma descrição do mesmo, embora não seja obrigatório.
Exemplo: Super Punch-Out!! (SNES)

5) Caso seja necessário efetuar alguma alteração na lista já postada, será permitido que a nova lista seja postada novamente sem a edição da anterior.

6) Cada colocação na lista recebe a seguinte pontuação:
1º - 10 pontos
2º - 9 pontos
3º - 8 pontos
4º - 7 pontos
5º - 6 pontos
6º - 5 pontos
7º - 4 pontos
8º - 3 pontos
9º - 2 pontos
10º - 1 ponto

7) As séries de jogos como Final Fantasy, Mario e qualquer outra que possua vários exemplares devem ser listados separadamente. Uma série completa ocupando uma única posição não será válida

-----

Comentários sobre as listas dos outros usuários são bem-vindos também.
Ah, ainda não há prazo definido para o término das postagens das listas. Vamos ver como a coisa caminha primeiro.

É isso. =P
Vou pensar na minha lista e depois posto aqui.
 
Última edição:
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

Boa idéia, Passo. Vou postar a minha aqui :D
 
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

Tava pensando, e acho que cada um que resolver alterar algo na lista inicial deveria postá-la novamente ao invés de editar a primeira. Desse modo, tem como comentarmos as mudanças e tal. Depois, na hora de contar os votos, é só vir de trás pra frente. =P
Vou editar as regras.

----

Tô com uns 16 nomes de jogos aqui preparados, mas até agora, só foi fácil decidir os dois primeiros lugares. :dente:

Queria perguntar outra coisa: o que vocês acham da pontuação do 6º colocado pra baixo? Acham que deveria continuar assim do jeito que tá ou será que ficaria melhor dar a mesma quantidade de pontos (no caso, 5) pra cada um deles?
 
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

Foi difícil montar essa lista. Cada uma das posições pode subir ou descer por muito pouco.
Por enquanto, vai ficar assim. Vamos ver até quando. :mrgreen:

----

1. Final Fantasy VII (PSX, PC)
2. Metal Gear Solid 3: Snake Eater (PS2)
3. Mario Kart (Snes)
4. God of War II (PS2)
5. Castlevania: Symphony of the Night (PSX)
6. Diablo II (PC)
7. Shadow of the Colossus (PS2)
8. The King of Fighters '97 (Arcade, PSX)
9. Resident Evil 1 (Multi)
10. Breath of Fire 3 (PSX)

----

1. Final Fantasy VII: Foi o jogo que praticamente me colocou dentro do mundo do RPG e me fez ter horas e horas de entretenimento como jamais tive com nenhum outro. Tem uma história muito envolvente e personagens extremamente carismáticos; é um dos poucos jogos que fizeram realmente com que eu me importasse com os personagens, mesmo os gráficos desses, no geral, não sendo lá grande coisa.
As possibilidades de combinações de magias nas armas, armaduras, acessórios e também as invocações faziam com que eu não quisesse parar de jogar tão cedo; não até conseguir o máximo de tudo pelo menos.
Sem contar os minigames que você tinha a disposição caso enjoasse da base principal do jogo, o que na minha opinião, é meio difícil de acontecer.
Ah, as músicas... as músicas perfeitas. A música final contra o Sephiroth juntamente com toda a ambientação da luta me fez jogar de pé pela primeira vez.

2. Metal Gear Solid 3: Snake Eater: A série Metal Gear já tinha muito do meu respeito quando o terceiro chegou e me fez ficar embasbacado de vez. Gráficos perfeitos, jogabilidade impecável (tirando alguns movimentos de câmera que deixaram a desejar um pouco), músicas lindas e uma história excepcional. Acho que esse foi o jogo que me fez sentir mais próximo da realidade. Foi difícil colcoar ele em segundo lugar; e ainda tô pensando se ele vai ficar mesmo aqui ou vai subir.

3. Mario Kart: O Mario Kart do SNES foi um marco. É o tipo de jogo que você chama uma galera e passa a tarde toda jogando, dando risada e sem ver a hora passar. Competições de primeira linha.
 
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

  1. Planescape:Torment (PC)
  2. Maniac Mansion: Day of the Tentacle (PC)
  3. Super Mario Bros. 3 (NES)
  4. Chrono Cross (PSX)
  5. The Legend of Zelda: A Link to the Past (SNES)
  6. The Lost Vikings (PC)
  7. Resident Evil 1 (Multi)
  8. The Secret of Monkey Island (MD)
  9. The King of Dragons (SNES)
  10. Shadow of the Colossus (PS2)

Planescape:Torment

O sucessor natural do estilo Baldur´s Gate de jogar, no entanto MUITO mais complexo e menos linear que o antecessor. É possível terminar o jogo com apenas 3 combates e o que manda é o diálogo, que aliás está presente o tempo inteiro, já que o jogo tem mais de 800.000 palavras. O personagem principal é complexo, filosófico e em alguns momentos eu cheguei a parar por algumas horas pra saber que resposta dar a determinado diálogo. Pra mim, nada está acima desse jogo.


Maniac Mansion: Day of the Tentacle

Simplesmente o melhor adventure game já feito. O mais engraçado, divertido e insano de todos, seguindo o padrão LucasArts de qualidade para jogos de adventure. Simples, funcional, impressionante e cativante.



Super Mario Bros. 3

Ahm... sério... alguem aqui nunca jogou? Provavelmente é o jogo mais influente de todos os tempos, que elevou a Nintendo ao patamar onde ela é hoje. Um clássico absoluto.
 
Última edição por um moderador:
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

Então, tem CINCO jogos da sua lista que nunca joguei, mas vou tratar de mudar isso, porque fiquei realmente curioso com os dois primeiros colocados; ainda mais depois de ver a apresentação do Day of the Tentacle que é massa.

E agora eu fiquei pensando em que lugar da minha lista vou colocar esse desgraçado do King of Dragons que eu esqueci completamente e que é tão foda que dói.

Cadê o Cadillacs and Dinosaurs? :mrgreen:

Putz! The Lost Vikings! Esqueci desse também. Jogo muito divertido e que queimava o cérebro de acordo pra passar de fase. Cascava o bico com o viking que peidava. :lol:
 
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

01) The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64)
02) Mario Bros 3 (NES)
03) Chrono Trigger (SNES)

04) Final Fantasy VI (SNES)
05) Final Fantasy VII (PSX)
06) Metal Gear Solid (PSX, remake GCN)
07) Super Mario 64 (N64)
08) Half Life (PC)
09) Super Metroid (SNES)
10) Shadow of the Colossus (PS2)



- TLoZ: Ocarina of Time -
Para mim ainda imbatível. Twilight Princess tentou chegar próximo, mas pecou no pior uso dos itens e no plot que dificilmente bateria o de OoT.
O momento em que você entra no campo de Hyrule pela primeira vez só é comparável, na minha opinião, na primeira vez que você controla o Mario no jardim do castelo em Mario 64. Sem falar que a diversidade de gameplay oferecida com a mudança de adulto para criança é feita de forma genial.
Tudo era divertido e bem feito. Até o maldito templo da água tinha seus momentos únicos com o longshot e o dark link.
As sidequests valiam a pena e tinham boas recompensas.
A trilha sonora focada na Ocarina era linda. Tirando o Bolero, todos eram muito harmoniosos.
E a batalha final só não é mais épica do que a de Wind Waker.

- Mario Bros. 3 -
Mario Bros era legal. Mario 2 foi um aborto. Mas o Mario3 com os mundos temáticos, os itens para cortar caminho, as roupas de racoon e sapo, foram a melhor coisa da fase 2D do encanador.
Não era um jogo muito dificil. Mas considerando o fato que não se podia salvar, era um desafio tentar zerá-lo pelo jeito "certo" e longo. Deixei meu NES ligado a noite toda para conseguir da primeira vez.

- Chrono Trigger -
Só fui jogar essa obra prima mais de década depois. Quando já tinha o PS2 e estava tirando o atraso dos jogos de PSX também.
Mesmo assim, o jogo te envolve de uma maneira única em um RPG. Cada personagem com sua história relevante ou não, que você podia ficar sabendo ou não. Sem contar as famosas caralhadas de finais diferentes que deu um fator de replay imenso.
Fora isso, tem a música tema de um personagem que eu considero a mais foda de todas, que é a do Frog.
Ponto negativo fica por conta de um protagonista que eu considerei fraco. E um character design pro chefão que poderia ser um tiquinho menos ridiculo.


PS: Lembrando que este ano saem 2 que talvez poderiam causar duvidas: MGS4 e talvez Spore.
PPS: Ainda não joguei Xenogears que já ouvi muita gente dizer que é o melhor RPG no estilo japa.
PPPS: Muito provavelmente essa minha lista deve mudar até o fim deste tópico. E acredito que a da maioria também vá mudar.
 
Última edição:
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

PPPS: Muito provavelmente essa minha lista deve mudar até o fim deste tópico. E acredito que a da maioria também vá mudar.
Sim, a minha pelo menos deve mudar alguma coisa ainda. Achei que tava quase decidida, mas cada vez vou descobrindo e lembrando de jogos que poderiam facilmente entrar lá.
O MGS4 teria grandes chances, levando em consideração todo o background da série, mas é mais certo que o consenso termine antes que eu consiga jogar essa belezinha.

O Ocarina of Time é um que ainda vou jogar. Só não sei quando.
 
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

Preciso fazer minha lista.
Talvez amanhã a noite eu coloque aqui.
 
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

Eu estou completamente indeciso sobre o que colocar. Vou ter que fazer uma lista e ir copilando e colocando na ordem, por que ta foda.
 
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

Minha lista:

1. Golden Axe (MD)
2. Neverwinter Nights (PC)
3. Maniac Mansion II: Day of the tentacle (PC)
4. Rock and Roll racing (NES)
5. God of War II (PS2)
6. The Lost Vikings (PC)
7. Planescape: Torment (PC)
8. Diablo II (PC)
9. Super Mario Bros. 3 (NES)
10. River Raid (Atari)

Golden Axe: Supremo. The ONE GAME pra D&D fanboys como eu. Nenhum jogo conseguiu passar a diversão, a fantasia e a despretensão do D&D old-school como esse jogo.

Neverwinter Nights: Grande jogo. Em todos os sentidos. As expansões infinitas me dão infinitas horas de jogo. Excelente investimento.

Maniac Mansion II: Day of the tentacle: Tudo que o TT1 falou sobre ele é verdade. Somando a isso: envolve viagem no tempo e tem como jogar o MMI dentro dele.
 
Última edição:
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

  1. Metal Gear Solid (PSX)
  2. Final Fantasy VI (SNES)
  3. Metal Gear Solid 3 - Snake Eater (PS2)
  4. Final Fantasy VII (PSX-PC)
  5. Mario Kart (SNES)
  6. Rock'n Roll Racing (SNES)
  7. Chrono Trigger (SNES)
  8. BattleField 2 (PC)
  9. Battlefield 1942 (PC)
  10. Diablo 2

Metal Gear Solid: Supremo em todos os niveis. História, dublagem, personagens, ambientação... Impossivel não virar fã da série após jogar 15 minutos do jogo. Mesmo tendo a movimentação e ambientação limitada se comparada ao MGS3, o mesmo transborda, como todo jogo da série MGS, frases de efeito, lições de vida e moral, e uma história digna de ir para o cinema e transformar Snake no verdadeiro Rambo moderno. Considero o The Twin Snakes um crime, já que 98% das vezes decidiram que o Snake resolve as coisas dando um Backflip.
Quem conhece a série sabe que é impossivel não simpatizar com o Snake e a sua busca por respostas enquanto ele se encontra no meio do campo de batalha, sozinho, sem equipamento, apenas querendo fazer seu trabalho e voltar para a sua paz. Sem contar aquele final... ambos os finais (o bom e o ruim)...
Snake é um verdadeiro herói...

Final Fantasy VI: Pode ser resumido por "KEFKA CHUTA BUNDAS". Impossivel não rir e odiar o mais violento/ardiloso/manipulador vilão ever.

Metal Gear Solid 3 - Snake Eater: Um verdadeiro deleite sobre quem foi Big Boss, o que fizeram com ele, como ele foi manipulado, traído incontaveis vezes, largado a própria sorte e ainda sim, retornou para casa, com algumas marcas que acabaram destruindo todo seu legado (ou será que seria mais uma manipulação dos patriots?).
Visualmente absurdo, história digna de cinema (como todo mgs)...
 
Última edição:
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

Bem aí está a mniha lista, acho que muita gente não vai concordar, mas enfim gosto não se discute, se lamenta :lol:



1.Sonic The Hedgehog(MD)
2.Devil May Cry 3(PS2)
3.Lunar:Silver Star Story Complete(PSX, Saturn)
4.Final Fantasy VII(PSX)
5.Super Mario World(SNES)
6.Castlevania: Symphony of the night(PSX)
7.Grandia 3(PS2)
8.Burnout 3:Takedown(PS2)
9.Tetris(multi)
10.Ragnarok Online(PC)



Sonic The Hedgehog:Apesar de eu já ter jogado mário antes desse não teve jeito: o ouriço me conquistou logo na 1ª jogada, o que dizer:os gráficos eram fantásticos, a jogabilidade rápida, simples e eficiente e um protagonista muito Style resultado; fiquei horas a perder de conta tentando pegar todas as esmeraldas pra conseguir o melhor final, cena que se repetiu quando joguei as continuações, que continuam decentes até hoje.

Devil May Cry 3:Excelente trabalho da capcom nesse jogo, ação frenética da 1ª a última fase, armas ownantes, música pesada do jeito que eu gosto e sem falar no protagonista Dante, que bota gente como o Neo no chinelo fazendo coisas que esculacham as leis da física como surfar em foguete ou se jogar (literalmente:omfg:) de uma torre de mais de 50 metros correndo e ainda matando uma par de demônios. Nunca foi tão divertido exorcizar uma cidade como nese jogo :mrgreen:

Lunar:Silver Star Story Complete: Por pouco perde o lugar pro FF VII mas a Working Designs fez por merecer nesse jogo, é o típico RPG que te fazer sentir diferentes emoções como alegria, raiva, tristeza entre outras... e tudo isso graças às animações bem feitas, pela música que cumpre o seu papel muito bem e pelo carisma dos personagens.A história pode até ser clichê mas não cansa pois como já disse o carisma dos personagens é muito bom e há também umas sidequests bem legais que te dão equips muito fodas no decorrer do jogo. Enfim se alguém acha que estou exagerando é só pegar e jogar, acredite vai ser um tempo bem gasto.
 
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

Metal Gear Solid: Supremo em todos os niveis. História, dublagem, personagens, ambientação... Impossivel não virar fã da série após jogar 15 minutos do jogo. Mesmo tendo a movimentação e ambientação limitada se comparada ao MGS3, o mesmo transborda, como todo jogo da série MGS, frases de efeito, lições de vida e moral, e uma história digna de ir para o cinema e transformar Snake no verdadeiro Rambo moderno. Considero o The Twin Snakes um crime, já que 98% das vezes decidiram que o Snake resolve as coisas dando um Backflip.
Quem conhece a série sabe que é impossivel não simpatizar com o Snake e a sua busca por respostas enquanto ele se encontra no meio do campo de batalha, sozinho, sem equipamento, apenas querendo fazer seu trabalho e voltar para a sua paz. Sem contar aquele final... ambos os finais (o bom e o ruim)...
Snake é um verdadeiro herói...
Na primeira listagem de jogos que eu fiz (16 mais ou menos) tinha colocado o MGS (PSX), mas ae decidi tentar colocar só um exemplar de cada série que, por ventura, tenha mais jogos que eu goste. No fim das contas, fiquei mais atraído pelo MGS3 mesmo.

Ainda tô pensando se continuo com essa posição ou se coloco mais jogos da mesma série na lista. Fiquei com certo remorso por ter tirado o MGS.
 
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

1. Xenogears (PSX)
2. Final Fantasy 8 (PSX)
3. Resident Evil (Multi)

4. Castlevania: Symphony of the Night (Multi)
5. Chrono Trigger (SNES, PSX)
6. Samurai Shodown 4 (ARC, PSX)
7. Diablo (PC, PSX)
8. Metal Gear Solid (PSX, PC, GC)
9. Final Fantasy Tactics (PSX)
10. Neverwinter Nights (PC)

1. Xenogears (PSX)
Melhor enredo de todos os tempos, além de complexo possuia excelentes plot twist e os personagens realmente desenvolviam sua personalidade ao longo da história. O sistema de batalhas ao meu ver era um tanto falho, assim como a utilização dos itens. Mas o enredo era tão perfeito, que tudo isso virava detalhes. Era muito mais interessante observar o desenrolar da história do que interagir superficialmente nela através de lutas intermináveis.
Sem contar os vilões, como Krelian, que eram muito mais do que pessoas caóticas querendo dominar o mundo.

2. Final Fantasy 8 (PSX)
Apesar de ter um enorme carinho pelo seu antecessor, este foi sem dúvida o Final Fantasy que mais me envolvi, e só ficou em segundo por não ter, na minha opinião, um enredo tão bem desenvolvido e complexo quanto Xenogears. Fora isso, ele ganha em todos outros pontos. Graficamente é de encher os olhos. Sua estrutura de batalha, itens, e etc, é perfeita. Ainda mais que o sistema de matéria do FF7. Os extras proporcionados são incríveis em relação à quantidade e diversidade. Mas seu ponto mais forte são os personagens: incrivelmente vivos, caristmáticos. Em certos momentos, você chega a pensar que são atores (vide animação de encerramento), e não simples traços desenhados no computador. Sem contar os diálogos, engraçados, verdadeiros, surpreendentes, tristes, tudo muito bem dosado.

3. Resident Evil (Multi)
Ter jogado o primeiro Resident Evil na época de seu lançamento é uma das experiências das quais me orgulho. A revolução causada por este jogo foi sem dúvida uma das mais impactantes no mundo dos games. Mais do que um simples jogo, era um verdadeiro filme de terror, com uma ambientação de deixar qualquer diretor de cinema de queixo caído. Isso aqui era terror. O que veio depois foram apenas games de ação com zumbis.
 
Última edição:
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

1. Super Mario Bros. 3 (NES)
2. The Curse of Monkey Island (PC)
3. Age of Empires II: The Age of Kings (PC)
4. Chrono Trigger (SNES)
5. Final Fantasy VII (PS)
6. Final Fantasy VI (SNES)
7. Team Fortress - Quake (PC)
8. God of War 2 (PS2)
9. Alex Kidd in Miracle World (MS)
10. Full Throttle (PC)



1. Super Mario Bros. 3 (NES): Bom, acho que esse jogo dispensa comentários. É um dos jogos mais vendidos de todos os tempos e como já disseram aqui, ajudou a fazer da Nintendo o que ela é hoje em dia. Não tem muito o que comentar. É um jogo gostoso, de fácil jogabilidade e com mapas muito legais.

2. The Curse of Monkey Island (PC): O jogo que eu mais dei risada na minha vida. Muito engraçado (as lutas de insulto foram uma das melhores coisas já feitas na história dos jogos), muito bem feito e com uma trilha sonora muito boa (A pirate I was meant to be eu ouço quase todo dia até hoje :mrgreen:).

3. Age of Empires II: The Age of Kings (PC): Um clássico dos jogos de estratégia, foi um dos que eu mais joguei na minha vida. Eu e meus amigos montávamos LAN quase todo feriado e várias vezes nas férias só pra jogar Age of Empires e Team Fortress. Tenho que admitir que a nostalgia falou mais alto nesse, mas não deixa de ser um ótimo jogo.


PS: Como foi difícil fazer essa lista. Com certeza eu vou acabar lembrando de algum outro jogo que poderia entrar nesse Top 10.
 
Última edição:
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

3. Age of Empires II: The Age of Kings (PC): Um clássico dos jogos de estratégia, foi um dos que eu mais joguei na minha vida. Eu e meus amigos montávamos LAN quase todo feriado e várias vezes nas férias só pra jogar Age of Empires e Team Fortress. Tenho que admitir que a nostalgia falou mais alto nesse, mas não deixa de ser um ótimo jogo.

Esse foi, sem dúvida, o jogo que mais joguei na minha vida. Praticamente umas 3-4 horas durante cerca de 2-3 anos. Até cheguei a colocar no meu ranking, mas acabei retirando e deixando no lugar o Final Fantasy Tactics, porque cheguei a conclusão de que não era o jogo em si que era fantástico, mas sim a comunidade.
 
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

Eu gosto de considerar como o primeiro jogos das séries como os melhores, por que eles sempre incluem a vantagem da inovação. E desculpem a quantidade de jogos pra PC. Foi a minha plataforma preferida desde sempre. :g:

0 * The Curse of Monkey Island [PC]
9 * Gran Prix 2 [PC]
8 * World of Warcraft [PC]
7 * Silent Hill [PSX]
6 * Diablo 2 [PC]
5 * Battlefield 1942 [PC]
4 * Mario Kart [SNES]
3 * Half Life [PC]
2 * Metal Gear Solid [PSX]
1 * Doom [PC]


3. Half Life [PC]

Half Life foi um dos primeiros jogos mindfucks de todos os tempos. Com um enredo com cara simples que se desenvolvia e se desdobrava em várias possibilidades, tinha um final que não explicava nada, só deixava tudo mais confuso.

2. Metal Gear Solid [PSX]
Seguindo meu padrão de o primeiro é sempre o melhor. MGS fica com a prata por que consegue juntar milhões de elementos fantásticos a um jogo. Tensão, beleza, criatividade, inteligência, bom enredo... A lista é interminável.

1. Doom [PC]
Wolf 3d pode ter sido o pai do FPS, mas foi com Doom que tudo se desenvolveu. Salas escuras, monstros poderosos, medo e terror. Doom é viciante até hoje e você pode ver suas características espalhadas em jogos de todos os tipos. Considerando a tecnologia e as possibilidades para a época, Doom fica com a medalha de ouro.


Menções Honrosas
- Unreal Tournamet - Foi em Unreal Tournament que nasceram todos os jogos focados em multiplayer, sejam em deathmatch ou equipes.
- Sim City - Will Right :amem:
 
Última edição:
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

2. Final Fantasy 8 (PSX)
Apesar de ter um enorme carinho pelo seu antecessor, este foi sem dúvida o Final Fantasy que mais me envolvi, e só ficou em segundo por não ter, na minha opinião, um enredo tão bem desenvolvido e complexo quanto Xenogears. Fora isso, ele ganha em todos outros pontos. Graficamente é de encher os olhos. Sua estrutura de batalha, itens, e etc, é perfeita. Ainda mais que o sistema de matéria do FF7. Os extras proporcionados são incríveis em relação à quantidade e diversidade. Mas seu ponto mais forte são os personagens: incrivelmente vivos, caristmáticos. Em certos momentos, você chega a pensar que são atores (vide animação de encerramento), e não simples traços desenhados no computador. Sem contar os diálogos, engraçados, verdadeiros, surpreendentes, tristes, tudo muito bem dosado.
Bem legal sua descrição sobre o jogo. Apesar de todas as críticas negativas que ele recebeu sobre a história e etc, sempre considerei o VIII o segundo melhor da série. Ainda preciso jogar o VI inteiro pra ver se isso continua do jeito que está, mas até lá, é VII e VIII liderando o topo da série.
Aliás, esse deve ter sido o FF que eu mais joguei. Não tanto pra deixar os personagens fortes, porque isso era realmente muito fácil de se fazer, mas mais por causa do jogo de cartas que era viciante! Arrisco dizer que foi o melhor dos joguinhos extras dentro do jogo.

0 * The Curse of Monkey Island [PC]
9 * Gran Prix 2 [PC]
8 * World of Warcraft [PC]
7 * Silent Hill [PSX]
6 * Diablo 2 [PC]
5 * Battlefield 1942 [PC]
4 * Mario Kart [SNES]
3 * Half Life [PC]
2 * Metal Gear Solid [PSX]
1 * Doom [PC]

Silent Hill, bem lembrado. Veio na onda dos jogos de terror e conseguiu um belo destaque. Só de lembrar daquelas cenas na escola escura, com telefones tocando do nada, grunhidos e passos de crianças, já dá um frio na espinha. :dente:
 
Re: [Consenso] O melhor jogo de todos os tempos

Silent Hill, bem lembrado. Veio na onda dos jogos de terror e conseguiu um belo destaque. Só de lembrar daquelas cenas na escola escura, com telefones tocando do nada, grunhidos e passos de crianças, já dá um frio na espinha. :dente:

Eu joguei mais o Resident Evil, mas sempre achei Silent Hill melhor. Passava uma sensação de terror maior. Resident Evil tinha muita ação e não tinha aquele radinho estáile. :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo