• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Na Opinião de vcs? PJ ''estragou'' a obra?

Fico pensando às vezes na opinião de algumas pessoas de que o Peter Jackson estragou a obra ''O Senhor dos Anéis'' com o filme devido a algumas alterações feitas na trilogia, não consigo compreender como alguém diz isso, o filme mais lindo(na minha opinião) já produzido e mais bem adaptado às suas fontes e alguns fãs exagerados dizem que foi um estrago, eu por exemplo, comecei a gostar de Senhor dos Anéis pelo filme e sei mais que muita gente que já leu o próprio livro, o filme é maravilhoso na minha opinião, em todos os quesitos e o livro não fica atrás nem um pouco, mas na opinião de vcs? Acham q PJ estragou a obra?
 
Não ele não estragou, mas ele tirou algumas partes do livro q eu acho interessante p/ a compreeenssão da história.
Tenho q adimitir o PJ se saiu muito bem, pq a adaptação foi muito boa
 
não estragou não, porque até sair o filme, me atrevo a dizer isso sim, quase ninguém conhecia o Senhor dos Anéis..

Os fãs mais empolgados aqui vão dizer que não, que era uma obra prima de um dos mestres da lietratura e que era super conhecidíssima....

Tudo bem, não discordo quanto à qualidade, mas aqui em terras tupiniquins não era muito conhecido e lido não.. acho que até devia ser difícil de acha-lo em livrarias....

Desta forma, acho que 80% da população não conhecia SDA antes dos filmes, e considerando que PJ fez uma boa parte da população conhece-lo, acho que valeu a pena, mesmo tendo distorcido algumas partes (afinal, é adaptação)
 
eu concordo com vc: existem muitos fãs das histórias do professor, que gostavam da obra antes do lançamento dos filmes, que são extremamente chatos e cricas com tudo! e que levam tudo muito a ferro e fogo...
talvez pq antigamente, antes do que eles chamam de "modinha", era um clã mais fechado: poucos conheciam e assim eles se identificavam de certa forma em cima disso.
com o lançamento dos filmes, além do medo de que fizessem caca com uma obra tão séria (nisso eu concordo, pq eu fui uma das que fiquei com muuuuuuuito medo! rs), ó conhecimento ia dissipar-se, ou seja: a elite tolkeniana, fechada e pequena, tenderia a aumentar e o medo maior era a vulgarização das obras do professor.

é até compreensível isso, mas creio que alguns destes leitores anteriores ao lançamento do filme, e digo os mais ferrenhos, são meio que chatos... e acho tbém que qq grupo, num modo geral, fechado demais, inflexível, é difícil de lidar.

enfim... eu acho que não poderia haver melhor pessoa para dirigir do que o PJ. no começo eu tbem fiquei meio cabreira, pois eu nao conhecia o potencial dele pra dirigir épicos, apesar de que o mesmo era (e ainda é e pra sempre será) um cara que leva as obras do professor à sério demais, que é fã tbém! e isso fez a diferença.

algumas adaptações tiveram que ser feitas pq hollywood exige algumas coisas, especialmente um romance com uma linda mulher (que é o caso da arwen e do aragorn, mas que sabemos que nos livros ela aparece muito pouco, a não ser nos apêndices e em raras aparições (ou citações) no decorrer da história)... isso foi uma das coisas que mais me encheu o saco no filme, não que não tenha sido legal ele abordar, mas enrolaram demais em algumas partes, enfim... e cada um deve ter sua opinião, né? rs
a chatice foi a febrinha teen do endeusamento das personagens depois como gatinhos da vez das adolescentes: orlando bloom e elijah wood em especial.

tudo bem que eles são realmente uns gatos, mas o importante é que as pessoas, independente de como começaram a gostar de senhor dos anéis, possam tbém resgatar a verdadeira origem disso tudo e não focar-se somente nos filmes. isso sim é válido! e muito legal! honra e muito a memória do grande tolkien!

mas tudo bem... eu creio que não estragou nada!
 
Acho que PJ deu o melhor de si e não merece tantas criticas.
Os filmes foram bem feitos e no minímo os personagens principais entraram.
Deve ter sido um trabalhão.
8-O
Não,acho que nem Spielberg faria melhor.
:cerva:
 
Estragar não estragou, mas deixou algumas coisas essenciais de fora (como o Expurgo do Condado!!!!) e mudou outras (como desparecer com o Glorfindel e colocar a Arwen p fazer a parte dele!!!). Fora isso ele conseguiu superar as expectativas quanto aos efeitos especiais, adaptou o roteiro da melhor forma possível e ainda por cima escolheu bons atores (Gandalf e Saruman estão impecáveis). O cara ganhou muitos "Oscares" e o mais importante é que tanto as porcarias quanto as qualidades do filme não se devem exclusivamente ao PJ, mas à sua equipe.
Parabéns à equipe!
 
não estragou.

ele fez o possivel e bem feito , claro que faltam partes e detalhes, mas isso não é culpa do diretor e sim do abismo que existem entre a produção de filmes e as obras escritas.

e não podemos esquecer que muitas coisas forão feitas com o intuito de aumentar a popularidade da obra.

até
 
é até compreensível isso, mas creio que alguns destes leitores anteriores ao lançamento do filme, e digo os mais ferrenhos, são meio que chatos... e acho tbém que qq grupo, num modo geral, fechado demais, inflexível, é difícil de lidar.

enfim... eu acho que não poderia haver melhor pessoa para dirigir do que o PJ. no começo eu tbem fiquei meio cabreira, pois eu nao conhecia o potencial dele pra dirigir épicos, apesar de que o mesmo era (e ainda é e pra sempre será) um cara que leva as obras do professor à sério demais, que é fã tbém! e isso fez a diferença.

Queria saber qual foi o espirito ruim que passou pela mente do carinha que fez o topico para dizer isso. Mas respeito mesmo assim.

A sindar ta certa, concordo com ela. Tem gente que fala so por falar não analisa as coisas perfeitamente.
 
Ja fui chato o sugiciente para achar que ele havia estragado a obra... o engraçado é que eu conheci pelo PJ... hoje percebo que o trabalho dele foi fantástico e que dificilmente alguem faria melhor, VIVA PJ!!!

Hoje em dia ainda acho que SDA não é uma modinha, para ter como exemplo, conte quantas pessoas no fórum nunca leram nenhuma das obras ou não estão lendo... o número é infimo ( tomando como base usuários razoavelmente ativos, pessoas que postaram uma duzia de vezes apenas não contam ).
 
eu concordo com vc: existem muitos fãs das histórias do professor, que gostavam da obra antes do lançamento dos filmes, que são extremamente chatos e cricas com tudo! e que levam tudo muito a ferro e fogo...
talvez pq antigamente, antes do que eles chamam de "modinha", era um clã mais fechado: poucos conheciam e assim eles se identificavam de certa forma em cima disso.
com o lançamento dos filmes, além do medo de que fizessem caca com uma obra tão séria (nisso eu concordo, pq eu fui uma das que fiquei com muuuuuuuito medo! rs), ó conhecimento ia dissipar-se, ou seja: a elite tolkeniana, fechada e pequena, tenderia a aumentar e o medo maior era a vulgarização das obras do professor.

é até compreensível isso, mas creio que alguns destes leitores anteriores ao lançamento do filme, e digo os mais ferrenhos, são meio que chatos... e acho tbém que qq grupo, num modo geral, fechado demais, inflexível, é difícil de lidar.

enfim... eu acho que não poderia haver melhor pessoa para dirigir do que o PJ. no começo eu tbem fiquei meio cabreira, pois eu nao conhecia o potencial dele pra dirigir épicos, apesar de que o mesmo era (e ainda é e pra sempre será) um cara que leva as obras do professor à sério demais, que é fã tbém! e isso fez a diferença.

algumas adaptações tiveram que ser feitas pq hollywood exige algumas coisas, especialmente um romance com uma linda mulher (que é o caso da arwen e do aragorn, mas que sabemos que nos livros ela aparece muito pouco, a não ser nos apêndices e em raras aparições (ou citações) no decorrer da história)... isso foi uma das coisas que mais me encheu o saco no filme, não que não tenha sido legal ele abordar, mas enrolaram demais em algumas partes, enfim... e cada um deve ter sua opinião, né? rs
a chatice foi a febrinha teen do endeusamento das personagens depois como gatinhos da vez das adolescentes: orlando bloom e elijah wood em especial.

tudo bem que eles são realmente uns gatos, mas o importante é que as pessoas, independente de como começaram a gostar de senhor dos anéis, possam tbém resgatar a verdadeira origem disso tudo e não focar-se somente nos filmes. isso sim é válido! e muito legal! honra e muito a memória do grande tolkien!

mas tudo bem... eu creio que não estragou nada!


Concordo plenamente.... Como eu falei, se não fosse o filme...:think:

Aliás, para responder a pergunta, basta falar que, se não fosse o Filme do PJ, muitas pessoas não teriam se interessado pelo livro (isso significa que é um filme muito bom, ao contrário, por exemplo, de Eragon, como já falei aqui, que só assistindo ao filme não dá nenhuma vontade de ler o livro)...

E se eu ouvir falar mais uma vez do expurgo do condado... huahauhauhauahuahuahauhau :lol::lol::lol::lol:
 
Ele não estragou!!!

Bem que ele poderia ter sido mais fiel ao livro, mas o filme é muito bom, pois foi apartir dele que eu comecei a me interessar pelo mundo de Tolkien!!! Mas confesso que fiquei um pouco decepcionado com o filme, após lê os livros, mas isso não foi o suficiente para estragar a excelente obra de Tolkien!!!
 
Não creio q PJ tenha estragado a obra, embora muitos conhecidos meus não concordem comigo, pelo fato de algumas modificações que ele fez no todo. Eu, q tinha lido o SdA aos quinze e relido mtas e mtas vezes c o passar dos anos, fiquei surpresa c o resultado final, com o direito a altos e baixos de um fã qdo vê seu livro preferido sendo transposto para as telas, mas, de modo geral, saí bem satisfeita do cinema.
Se PJ não tivesse feito o filme, o público q nunca teve acesso e/ou interesse pelos livros talvez nunca viesse a ter seu interesse despertado, como aconteceu. Afinal, qtos de vcs não ouviram, na saída do cinema, de um ou de outro: "Baita filme... acho que vou ler o livro."?
 
Olha!
Geralmente todo filme baseado em livro sofre modificações, e muitas vezes estas modifiações agradam a alguns e provocam a ira de outros.

No caso de PJ eu penso que em certas cenas ele poderia ter trabalhado melhor. Mas de um modo geral eu gostei muito dos filmes, uns dos melhores de todos os tempos.

Ele acertou por um lado e errou por outro, mas os erros dele são perdoáveis.

PJ é muito competente.
 
Mais é claro que ele não estragou!

Pelo contrário mostrou o SdA para o mundo incentivando aos que gostaram do filme a ler o livro.

Só que é claro que nem todos gostaram, existe gostos para tudo neste mundo e tem gente que não gosta de SdA assim como nós.

Pois ai viram o filme, não gostaram e muito menos irão de ler o livro hehe
 
Olha eu num curto muito o filme, porque eu não gosto muito de assistir filmes... eu prefiro ler livros, qualquer um. Mas daí falar que PJ estragou a obra não tem absolutamente nada a ver. Os filmes devem ser avaliados tendo como parâmetro outras produções cinematográficas e não os livros. De forma que pelo lado técnico da sétima arte, a trilogia é uma obra-prima.
 
Olha eu num curto muito o filme, porque eu não gosto muito de assistir filmes... eu prefiro ler livros, qualquer um. Mas daí falar que PJ estragou a obra não tem absolutamente nada a ver. Os filmes devem ser avaliados tendo como parâmetro outras produções cinematográficas e não os livros. De forma que pelo lado técnico da sétima arte, a trilogia é uma obra-prima.

É de gente como essa que tá faltando no mundo, boa Glaunir:cerva:
 
Também concordo com meus colegas: PJ não estragou o filme!

Faltou coisas que talvez, só mesmo aqueles que se identificaram com a obra, sentiram falta. Mas eu acho que foi só isso.

Eu creio que cada modificação foi tomada com os devidos conselhos com outros conhecedores da obra. Eu imagino que não partiu do próprio PJ. Há um documentário do filme que umas das roteiristas, Philippa, diz claramente que as modificações foram para que a história funcionasse mais em um filme.

Mas que houve alguns adendos desnecessários, isso houve!

A queda de Aragorn pelo Warg, o exército dos elfos em Abismo de Helm, aquela briga de Sam e Frodo antes da entrada de Cirith Ungol. Enfim, eu acho que esses momentos não tinham necessidade de serem criados para dar mais funcionalidade a obra. Porque para mim não funcionaram de jeito nenhum!

Contudo, não, PJ não estragou a obra, absolutamente!
 
Estragar é uma palavra tão forte pra bela adaptação que ele fez.

Pessoalmente, sou bem do contra quando resolvem fazer filmes adaptados de livros pq, na maioria das vezes, me decepciono com o que assisto.
Com SdA isso não aconteceu. Claro, eu estava ciente de algumas diferenças grotescas entre livro e filme, mas me encantei com o esptáculo do conjunto da obra.
Isso, achei o filme um belo de um espetáculo.


E se eu ouvir falar mais uma vez do expurgo do condado... huahauhauhauahuahuahauhau :lol::lol::lol::lol:

ahuahuahuahuahuhaa
:yep:
 
É de gente como essa que tá faltando no mundo, boa Glaunir:cerva:

:kiss: Obrigada!!!

Bem, eu sou obrigada a nível da minha própria consciência a dizer que os filmes foram feitos por profissionais, pelo menos 90%, que tiveram a sua juventude e idade adulta influenciada diretamente pelos livros do mestre Tolkien. Então não é muito funcional sair por aí dizendo que os filmes são comerciais. Peço desculpas aos que pensam assim, mas TODOS os filmes SÂO comerciais. Fazem parte da cultura de massa, da indústria cultural e um dos papéis desta cultura e consequentemente indústria é facilitar informações para o público das massas. Isto é histórico.
De forma que se tornaria desfuncional usar algumas partes do livro no cinema, tal qual o expurgo do condado. Gente, o público já tava há quase 4 horas sentado no cinema..... ninguém mais aguentava, nem o fã da sétima arte mais ardoroso do planeta!!!!
Quanto à presença do warg X Aragorn e Arwen posando de Xena, a princesa guerreira... isso tudo é culpa dos críticos e do público, porque é isso que sempre deu e dará sucesso em épicos: aventuras, situações inusitadas, momentos que vão contra o senso-comum e despertam assombro, tristeza e sobretudo EXPECTATIVA......é uma forma dos produtores cinematográficos mostrarem com cenas impactantes que o ingresso valeu a pena, porque o público estará vendo cenas únicas que nem mesmo durante a leitura do ivro encontrará.
Pessoal, critiquem à vontade. Mas, critiquem, é importante!
 
De forma que se tornaria desfuncional usar algumas partes do livro no cinema, tal qual o expurgo do condado. Gente, o público já tava há quase 4 horas sentado no cinema..... ninguém mais aguentava, nem o fã da sétima arte mais ardoroso do planeta!!!!
Minha idéia era que se fizesse um quarto filme e não que ficássemos mais 3 horas sentados no cinema.
Mas tb pode ser que não ficasse bom, nem emocionante e isso estragaria os outros 3.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo