• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Efeito borboleta é causa de congestionamentos nas grandes cidades

RSS

Usuário
Pequenas variações de velocidade podem travar todo o tráfego. Causa é excesso de veículos nas ruas, diz físico japonês.

More...
 
É, nem precisa de pesquisa pra perceber isso.
Qualquer lugar com muitos automóveis nas ruas ao mesmo tempo vai ter problema com congestionamento.

Mas que arranjem uma forma de contornar esse problema, como foi dito na notícia.
 
Bem, levando em conta q tem mais carros dq o espaço para os mesmos, é uma noticia pra fechar pagina de jornal e só.
 
Nossa, realmente não tinha necessidade de pesquisa pra isso, é algo lógico...notícia de todos os dias nos jornais "123 Km de trânsito nas marginais". :roll:


Se usássemos balões, isso não seria problema.

o congestionamento seria nos céus.

Huahahahahahahahaha, tinha que ser o Fafá!

Congestionamento aéreo já está beirando o limite em São Paulo...chega, né!



Interessante a comparação com o efeito borboleta :think:
só faltou algumas explicações de como melhorar o trânsito :mrgreen:

Eu sei. Multar os "tranca-ruas", que andam em velocidades perto da metade do permitido. Isso causa efeito borboleta.

Nossa, nem fala...acho que sou a pessoa mais estressada no trânsito. Bem estilo aquele desenho do Pateta, todo certinho na rua, mas qdo entra num carro enlouquece. Odeio o trânsito de São Paulo. :roll:


Eu prefiro bater no carro do lado a atropelar uma borboleta.

:lol: Sem noção. Tadinha da borboleta, poxa...tão inocente e bonitinha...moço cruel. :lol:


Nossa, volta aquela velha questão. Se o transporte público fosse melhor, as pessoas não teriam tanta necessidade de ter carro em cidades grandes como São Paulo. E, com tanta "facilidade" (as pessoas esquecem de calcular juros e IOF, só prestam atenção no valor da parcela :roll:) hoje que existe pra se comprar um carro, principalmente zero, o número de veículos na rua tende a aumentar constantemente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo