• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O mundo criado por Tolkien

carlbaggins

Usuário
O mundo criado por JRR Tolkien, é um mundo perfeito, de lugares e paisagens deslumbrantes, um mundo onde quem é do "bem" é solidário e amigo de seu próximo, um mundo onde o "diferente", o "exótico" são respeitados, onde seus habitantes (pelo menos os bons) vivem em plena harmonia e sintonia. O que às vezes me deixa um pouco triste é saber que é um mundo fictício e que nunca vai existir fisicamente, vai existir apenas na imaginação de cada um de nós que fazemos parte deste fórum, ou de cada pessoa que já leu ou está lendo as obras de Tolkien. Eu gostaria de viver em um lugar como a Terra Média, e vocês?
 
Apesar de tudo o que você disse (e são palavras muito precisas e bonitas), o Mundo da Terra-Média, não era perfeito!

Houve guerras, fome, pestes, muitas mortes por vários motivos. Desmatamentos e abandonos...

Além de mentiras, muita solidão vivida por seus personagens em vários níveis como: Elrond com Celebrian, Arwen com Aragorn, Frodo com Bilbo e seus pais... É lógico que há muitos outros exemplos...

Mas a verdadeira mensagem é esta: Você pode fazer o mundo melhor!

A sua vontade pode superar seus medos e suas vergonhas, e o mundo pode ser melhor se você ousar ser diferente da maioria. Se vale a pena o sacrifício pelo bem do próximo, faça isso. Se vale a pena perder algo ou alguém pelo bem da maioria, faça isso...

Eu tento viver na Terra-Média todos os meus dias!
 
A Sara mais uma vez dando show de interpretação!
Na Terra-Média nem tudo eram flores.

Qtas perdas, qtos males...
Quantos fratícidios...

Sem falar nas sombras dos senhores das trevas...
 
A Sara mais uma vez dando show de interpretação!
Na Terra-Média nem tudo eram flores.

Qtas perdas, qtos males...
Quantos fratícidios...

Sem falar nas sombras dos senhores das trevas...

Eu ia falar exatamente isso... a Terra-Média tava longe da perfeição... Não seria um lugar onde eu gostaria de viver, com além de tudo o que já foi citado pela Sara, gente se sentindo superior aos outros.
Desde a canção da criação já começou a imperfeição, com Melkor tentando ser melhor que o povo ali, então já dava pra imaginar que nem tudo seria flores.
 
O mundo criado por JRR Tolkien, é um mundo perfeito,

Nem tão perfeito assim caro amigo. Um mundo perfeito, na minha opinião, é um mundo sem violência, onde a paz reina vigorosamente. Onde os povos de diferentes tipos de etnias, cores, tamanho ou beleza vivam em paz, ajudando o próximo com todo o respeito que os tais mereçem.
Mas a Terra Média não era assim. Existia as traícões, as guerras, as invasões, inveja, a maldade reinou muito e matou muitas criaturas.
Sabe o que eu acho? Que a TM está mais perto do que imaginamos, podemos estar vivendo nela, mas sem Elfos ou Anel do Poder, Nazguls ou Orcs.


de lugares e paisagens deslumbrantes,

Sem dúvida nenhuma, as paisagens e lugares da TM são maravilhosos, as montanhas, as florestas, as construções dos elfos e dos humanos. Tudo tão encarnado na Natureza sem fazer mal a ela. Mas não são todos que pensam assim.

um mundo onde quem é do "bem" é solidário e amigo de seu próximo, um mundo onde o "diferente", o "exótico" são respeitados, onde seus habitantes (pelo menos os bons) vivem em plena harmonia e sintonia. O que às vezes me deixa um pouco triste é saber que é um mundo fictício e que nunca vai existir fisicamente, vai existir apenas na imaginação de cada um de nós que fazemos parte deste fórum, ou de cada pessoa que já leu ou está lendo as obras de Tolkien. Eu gostaria de viver em um lugar como a Terra Média, e vocês?

Nas histórias da TM constam muitas discriminações por ser diferente ou exótico. Gollum é um deles.
Nem sempre os habitantes da TM viveram em harmonia, os próprios Filhos de Ilúvatar se mataram. É uma lástima.

Sabe, vendo todas essas desgraças que as histórias contam, podemos perceber que esse é o nosso mundo. O mundo que vivemos hoje. Que não é tão ruim ou desastroso como era antes, a única coisa que muda é que o povo está tão cego pela modernidade e tecnologia que não veêm as desgraças que acontecem todo santo dia. Mortes, Atentados, Falta de Saúde, Alimentação. Tantas PESTES que estão levando a raça humana para o buraco. Pra o abismo.

Mas como a SARA e Confúcio diz: " Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha"
Faça cada ato seu, um ato de bondade, de amor, de compaixão ao próximo e a si mesmo, acabará fazendo o Bem. Para mudar o mundo, primeiro precisamos mudar a conciência.

Um grande abraço!
 
Apesar de tudo o que você disse (e são palavras muito precisas e bonitas), o Mundo da Terra-Média, não era perfeito!

Houve guerras, fome, pestes, muitas mortes por vários motivos. Desmatamentos e abandonos...

Além de mentiras, muita solidão vivida por seus personagens em vários níveis como: Elrond com Celebrian, Arwen com Aragorn, Frodo com Bilbo e seus pais... É lógico que há muitos outros exemplos...

Mas a verdadeira mensagem é esta: Você pode fazer o mundo melhor!

A sua vontade pode superar seus medos e suas vergonhas, e o mundo pode ser melhor se você ousar ser diferente da maioria. Se vale a pena o sacrifício pelo bem do próximo, faça isso. Se vale a pena perder algo ou alguém pelo bem da maioria, faça isso...

Eu tento viver na Terra-Média todos os meus dias!

Sensacional. :clap:


A Sara mais uma vez dando show de interpretação!
Na Terra-Média nem tudo eram flores.

Qtas perdas, qtos males...
Quantos fratícidios...

Sem falar nas sombras dos senhores das trevas...

Exatamente.
E, se formos lembrar que, levando a mitologia em diante até chegarmos aos tempos atuais, a Terra-Média hoje seria a Europa. E todos nós que estudamos História na escola, no colégio e alguns na faculdade e além, sabemos a quantidade de desgraças que ocorreu por lá no correr dos séculos.
Não sei se foi algo intencional por parte de Tolkien, mas poderia ser uma forma de se dizer que sempre há várias perspectivas de tudo na vida. Bens e males. Graças e desgraças. Amizades e guerras.
Pegando o seu gancho, Elson, nem tudo são flores, assim como nem tudo são espinhos.
 
Sensacional. :clap:




Exatamente.
E, se formos lembrar que, levando a mitologia em diante até chegarmos aos tempos atuais, a Terra-Média hoje seria a Europa. E todos nós que estudamos História na escola, no colégio e alguns na faculdade e além, sabemos a quantidade de desgraças que ocorreu por lá no correr dos séculos.
Não sei se foi algo intencional por parte de Tolkien, mas poderia ser uma forma de se dizer que sempre há várias perspectivas de tudo na vida. Bens e males. Graças e desgraças. Amizades e guerras.
Pegando o seu gancho, Elson, nem tudo são flores, assim como nem tudo são espinhos.

Realmente Olórin, podemos transportar a Terra-Média para a Europa e analisar quanta coisa ruim já aconteceu (e ainda acontece) por lá. O que temos que fazer, como já dito pela Sara, é fazer o bem todos os dias, é pensar no coletivo, pois só assim alcançaremos um dia, um mundo melhor, mais "perfeito", porque infelizmente, perfeito 100% ele nunca será.

Sempre existirão os Melkor, os Sauron, de plantão, para desestabilizar o mundo, os povos, a fé das pessoas...

Quanto às paisagens, à arquitetura e todo o resto já dito que é belo demais, concordo plenamente... mas olhemos à nossa volta com outros olhos e conseguiremos enxergar muito disso aqui mesmo.

Bom dia a todos.
 
O Mundo da terra média é um espelho do mundo em que vivemos, com suas belezas e imperfeições, traições e amizades incondicionais, seres belos interna e externamente, seres corrompidos e sedentos de poder.

Mas mesmo assim eu ainda acredito num futuro melhor para a humanidade, por que o ser humano, mesmo sabendo que está aqui apenas de passagem, se preocupa em construir coisas boas, em amar, em deixar a sua marca, em criar filhos (talvez esse seja o unico modo de ser imortal) e em fazer amizades.

Talvez nunca tenhamos um mundo perfeito por que somos imperfeitos e para modificar o mundo temos que modificar o nosso próprio mundo, o nosso mundo interno, tentar tirar o melhor de nós, apesar de saber que vamos tropeçar, que vamos cometer injustiças, que vamos magoar pessoas que amamos, mas que depois de tudo isso vamos refletir e tentar consertar o que fizemos de errado. Isso na minha opinião é o que faz a diferença e assim não teremos um mundo perfeito mas teremos um mundo melhor.

Um abraço de Tiberius!!!
 
é...
eu acho que a sara sintetizou bem que as coisas nunca foram só flores na terra média...
desde o princípio houveram falhas, por mais perfeitas que a música dos ainur foram...
e creio que a mensagem em si é o que importa, que apesar dos pesares, cada qual faz sua parte e escreve um anais na história do mundo, até a menor das criaturas! (já dizia uma grande senhora élfica que habitou lotlhórien, em caras galadhon)...
 
Acredito que o mais fantástico de tudo é justamente esse estar na imaginação... pois perfeitos não são (como já foi falado das guerras, pestes e etc) e paisagens belas como o nosso mundo! Nos aparecem também figuras mais heróicas que as que vemos hj e figuras mais malvadas que as da realidade. O que imagino se deva também à questão da dualidade do homem, ou seja, não acreditamos que um homem possa ser somente mal (como era Melkor e Sauron) e mesmo os santos nos são apresentados como pecadores.
 
O mundo criado por JRR Tolkien, é um mundo perfeito, de lugares e paisagens deslumbrantes, um mundo onde quem é do "bem" é solidário e amigo de seu próximo, um mundo onde o "diferente", o "exótico" são respeitados, onde seus habitantes (pelo menos os bons) vivem em plena harmonia e sintonia. O que às vezes me deixa um pouco triste é saber que é um mundo fictício e que nunca vai existir fisicamente, vai existir apenas na imaginação de cada um de nós que fazemos parte deste fórum, ou de cada pessoa que já leu ou está lendo as obras de Tolkien. Eu gostaria de viver em um lugar como a Terra Média, e vocês?


É claro que eu queria viver na TM, mesmo ela tendo vários problemas como já citaram, comparado com o mundo Hoje a TM parece perfeita pra mim.
 
Nossa, eu não sabia que teria tantas respostas, e respostas excelentes. Um espaço democrático onde todos opinam é isso! Muito obrigado a todos vocês.
 
Gosto de um comentário que um professor meu falou, é o seguinte: dizem que a maior velocidade é a da luz, mas não é, a maior velocidade que existe é a do pensamento, segundo uma teoria, abaixo da velocidade da luz está o que nós chamamos de mundo material, o que nós vivemos e acima dela está o imaterial ou o mundo dos sonhos ou como quiserem chamar, pouco sabemos o que está acima da velocidade da luz, mas dizem os estudiosos que existem particulas muito poderosas em grandes quantidades que vivem neste plano que escede a velocidade da luz. Pois é, eles existem mesmo! Pois o mundo dos sonhos apesar de parecer uma coisa literária, existe, então posso dizer que a Terra-Média existe.
 
Gosto de um comentário que um professor meu falou, é o seguinte: dizem que a maior velocidade é a da luz, mas não é, a maior velocidade que existe é a do pensamento, segundo uma teoria, abaixo da velocidade da luz está o que nós chamamos de mundo material, o que nós vivemos e acima dela está o imaterial ou o mundo dos sonhos ou como quiserem chamar, pouco sabemos o que está acima da velocidade da luz, mas dizem os estudiosos que existem particulas muito poderosas em grandes quantidades que vivem neste plano que escede a velocidade da luz. Pois é, eles existem mesmo! Pois o mundo dos sonhos apesar de parecer uma coisa literária, existe, então posso dizer que a Terra-Média existe.

Cara... você tá doidão. Da onde voce tirou isso? :eek:

:doido:
 
Gosto de um comentário que um professor meu falou, é o seguinte: dizem que a maior velocidade é a da luz, mas não é, a maior velocidade que existe é a do pensamento, segundo uma teoria, abaixo da velocidade da luz está o que nós chamamos de mundo material, o que nós vivemos e acima dela está o imaterial ou o mundo dos sonhos ou como quiserem chamar, pouco sabemos o que está acima da velocidade da luz, mas dizem os estudiosos que existem particulas muito poderosas em grandes quantidades que vivem neste plano que escede a velocidade da luz. Pois é, eles existem mesmo! Pois o mundo dos sonhos apesar de parecer uma coisa literária, existe, então posso dizer que a Terra-Média existe.
attachment.php


E eu não gostaria de viver num mundo sem computadores, internet, videogame e cinema.
 

Anexos

  • demotivational_lsd.jpg
    demotivational_lsd.jpg
    96,4 KB · Visualizações: 129
Apesar de tudo o que você disse (e são palavras muito precisas e bonitas), o Mundo da Terra-Média, não era perfeito!

Houve guerras, fome, pestes, muitas mortes por vários motivos. Desmatamentos e abandonos...

Além de mentiras, muita solidão vivida por seus personagens em vários níveis como: Elrond com Celebrian, Arwen com Aragorn, Frodo com Bilbo e seus pais... É lógico que há muitos outros exemplos...

Mas a verdadeira mensagem é esta: Você pode fazer o mundo melhor!

A sua vontade pode superar seus medos e suas vergonhas, e o mundo pode ser melhor se você ousar ser diferente da maioria. Se vale a pena o sacrifício pelo bem do próximo, faça isso. Se vale a pena perder algo ou alguém pelo bem da maioria, faça isso...

Eu tento viver na Terra-Média todos os meus dias!

Que lindo!

É aquela coisa, não adianta fugir da confusão se é ti o motivo dela..
^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo