• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Entrevista de J. R. R. Tolkien em 1971

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<div align="justify">
Essa entrevista nos mostra a import&acirc;ncia das velhas grava&ccedil;&otilde;es. Elas podem nos dizer muito mais do que apenas cartas e biografias, porque ouvindo a voz de algu&eacute;m voc&ecirc; pode ouvir como ele reage e sente melhor como eles pensam sobre v&aacute;rios assuntos.
</div>
<div align="justify">
&nbsp;
</div>
</ br> Leia Mais...
 
:eba:

A tradução minha e da Tha (Luz), finalmente saiu....

Estou super contente!

O artigo ficou ótimo.

Parabéns Fëanor pela a revisão do artigo, ficou perfeita.
 
Certamente é uma relíquia deliciosa de se ler e principalmente ouvir... Pra mim foi um momento único, pensei que nunca poderia ouvir Tolkien e eis que de repente: uma entrevista de 1971!

Parabéns aos tradutores!
 
Eu assisti esse filme na Dúvendor!

Rapaz, o inglês de Tolkien é muito difícil de entender, parabéns para os tradutores...

Agora, o nosso Professor não é cute-cute!?

Tão fofo... Poxa, gostaria tanto ter podido conversar com ele...!
 
Só lembrando que eu e a Luz traduzimos de um site em inglês, nós não traduzimos das falas do vídeo.
Só para deixar claro :g:
 
É tão bom ouvir as coisas do próprio criador... O cara só esqueceu de perguntar sobre Bombadil...:lol:
 
A entrevista é realmente interessante, e é muito bom ouvir o próprio professor falando sobre seu mundo.

Interessante também é escutar ele dando pitadas em seu cachimbo enquanto conversa com o entrevistador. :lol:
 
A entrevista é realmente interessante, e é muito bom ouvir o próprio professor falando sobre seu mundo.

Interessante também é escutar ele dando pitadas em seu cachimbo enquanto conversa com o entrevistador. :lol:
Realmente... nossa! Ele não largava aquele cachimbo...!
 
Realmente a entrevista é interessantíssima! Tolkien fala bastante rápido mas dá pra entender bastante coisa.

Aliás, repararam que de vez em quando a voz de Tolkien, quando fala mais grave e mais lento, se parece com a de Ian McKellen?
 
Eu queria que ele falasse mais sobre cada pergunta, más essa entrevista é realmente rara e importante, nada muito esclarecedor acerca da obra, apenas alguns pontos como ele dizer que a obra não é alegoria pois ele não gosta disso e por aí vai, parabés aqueles que traduziram e eu não encontrei a gravação...só o texto.
 
Eu queria que ele falasse mais sobre cada pergunta, más essa entrevista é realmente rara e importante, nada muito esclarecedor acerca da obra, apenas alguns pontos como ele dizer que a obra não é alegoria pois ele não gosta disso e por aí vai, parabés aqueles que traduziram e eu não encontrei a gravação...só o texto.
Espero que agora, quando isso for citado novamente no fórum (alegorias), a gente possa se recordar dessa entrevista e mandar o cara pra cá.
 
Aguardem, virá mais vídeos do Tolkien, traduzidos por mim e pela Luz de novo :D

O que iremos traduzir é bem legal também....aguardem....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo