• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você faria Um Anel (ou horcrux)?

Foxwulf

Banned
Sei que horcrux é um termo de Harry Potter. Mas a idéia também se aplica ao Um Anel de Sauron.

Imaginem você na auge na sua forma física e mental. Com seus vinte a trinta anos, sabendo que em vinte anos vai envelhecer e se desgastar e por fim morrer.

E você descobre que pode manter sua força, sua saúde e conhecimentos salvos, se compartilhar sua alma com um objeto.

Você seria imortal, jovem e forte enquanto esse objeto existisse e caso você fosse machucado, era só entrar em contato com esse objeto e voltaria a forma do momento em que o fez (como um ponto de restauração do computador).

Você faria isso? Que objeto escolheria? Como o manteria seguro? Em quantos objetos iria dividir sua alma e em que idade iria criar???
 
Eu criaria horcrux talvez porque o um anel manteria-o vivo, mas a qualquer altura poderia desaparecer(ele tinha vontde propria) e alem do mais voçe viveria sem saber o sentido da sua vida.
Era uma especie de zombie que nao quer morrer, mas tambem nao quer continuar vivo.
 
Não faria,pois mais cedo ou mais tarde as conseqüencias viriam e não seriam nem um pouco agradáveis.
Voldemort criou uma horcrux e morreu...:yep:
Sauron criou o anel e.......8-O
=)
 
Bom... Mas estou falando de nós, pessoas, não de lordes das trevas.

Tipo assim... Quando você for ficando velho e quiser voltar a ser jovem, viver mais, só que como jovem.

Tipo, você passa a vida realizando um estudo, mas sente que vai morrer sem completar, ai fica jovem de novo (os conhecimentos seriam acumulativos, isto é, tudo de novo além daquele ponto de restauração seria mantido em você, não iria regredir a sua inteligência para a que tinha naquele ponto).

E você continuaria com uns... 80 anos, mas com a aparência e vitalidade que tinha com vinte.

No caso do objeto ter vontade própria, bom, ela seria a sua vontade. Tipo, dependeria do que você colocasse no objeto. Se fosse malicia, como Sauron fez, o objeto seria malicioso. Se fosse arrogancia e preconceito, como Voldemort colocou no diário, aquele pedaço de sua alma seria arrongate e preconceituoso.
 
E você descobre que pode manter sua força, sua saúde e conhecimentos salvos, se compartilhar sua alma com um objeto.

Praticamente um Dorian Gray...
Bom... não faria nada disso, simplesmente porque é burrice. Os vilões sempre atingem um ponto aonde se acham inabalaveis, mas é ai que eles se dão muito mal. Isso é meio que um erro comum entre eles. Se eu fosse um vilão, seria paranoico e não confiaria nem em uma sombra que se meche...Logo, nada de anel ou quadro ou qualquer coisa que me prenda...
 
Mas... Qual é o maior medo daqueles que têm poder?

Perder esse poder.

Pessoas que acumulam poder, são por demais apegadas ao mundo, apegadas as coisas materiais. E por isso procuram maneiras de permanecer poderosas e vivas.

Afinal, imagine você acumulando poder uma vida toda e depois ficando velho e sentindo que vai perder esse poder.

Os atritibutos decrescem com o passar do tempo. Por isso, "congelar" o auge do poder é interessante.

Bom, no meu caso, eu fosse dividir minha essência com um objeto. Escolheria algo que as pessoas considerassem sagrada e digna de ser protegida. Como, o quadro da Monalise, do Leonar Da Vinci, as pessoas já protegem esse quadro, segurança máxima. As pessoas iriam proteger esse objeto por outros motivos, mas me seria bastante útil.
 
Imaginem você na auge na sua forma física e mental. Com seus vinte a trinta anos, sabendo que em vinte anos vai envelhecer e se desgastar e por fim morrer.

Pelo amor de Deus, estou com meus 36 anos e não me acho nada encarquilhada! Que que é isso...! Desculpe, mas eu me acho no auge da minha vida agora...! Ainda não tô precisando de nenhum anel não!:hanhan:

E você descobre que pode manter sua força, sua saúde e conhecimentos salvos, se compartilhar sua alma com um objeto.

Agora sério, essa sede de se manter sempre jovem, sempre esteve no mais íntimo dos homens, e nas mas incontáveis lendas, inclusive no SdA...! Mas essa necessidade de juventude acaba tomando muito tempo na mente de qualquer pessoa, seja lendária ou real. Eu não acredito que uma pessoa que precise de um artefato para sua juventude ou segurança a mantenha em paz suficiente para poder usufruir seus benefícios... Como hoje, toda vez que alguém procura a estética para se manter jovem, na saída já se preocupa com a sua volta... Nunca é definitivo...

Acho que até Sauron, mesmo sabendo de seu Anel de poder, não ficaria tranqüilo nunca, mesmo tendo conquistado a Terra-Média!

Você seria imortal, jovem e forte enquanto esse objeto existisse e caso você fosse machucado, era só entrar em contato com esse objeto e voltaria a forma do momento em que o fez (como um ponto de restauração do computador).

Rapaz, não compara computador com isso não... O meu vive dando pau, não dá prá comparar, pelo menos não eu, já perdi tantos arquivos...:lol:

Você faria isso? Que objeto escolheria? Como o manteria seguro? Em quantos objetos iria dividir sua alma e em que idade iria criar???

Eu nunca vou ter esse trabalho, aceito meu envelhecimento como um processo normal e necessário, como aceitei minha juventude. E ouso a dizer isso: Não tenho medo da morte! Não a desafio, mas teme-la também não!Tenho muita tranqüilidade nisso... Já até tenho uma bengalinha me esperando...:lol:
 
Sara... Você com certeza não seria uma lady das trevas... Você é do tipo iluminado :abraco:

Mas... Que os outros filhos das trevas respondam!!! BWAAA!!! HUAHUAHUAHUAHUA!!! HAHAHAHAHAHAHAHAAHA!!!! HEHEHEHEHEHEHEHE!!! Hihihihihi... *Suspira* Ai... Ai...
 
Não é uma idéia que me atraia, pois essa dita "imortalidade" tem um preço beeeem alto.
 
Eu concordo com a Sara! e sou mais velha que ela, tenho 38 anos, e não fiquem com medo, jovens, nessa idade eu ainda consigo andar :mrgreen:

Qual é a graça de ser imortal? Se tem uma coisa que Deus, ou, Eru, fez certa, foi a nossa mortalidade. Tem uma hora que cansa, a gente tem que descansar, sair, e essa saída é a morte. Se a gente precisar, a gente volta, se não, fica onde está, trabalhando em outras coisas. Eu não acho a vida tão espetacular pra querer viver pra sempre...
Com certeza não faria um horcrux.:disgusti:
 
Concordo com o que a Cali disse, a vida pode ser bem interessante agora, mas, depois de alguns séculos pode ficar bem chata e cansativa.. eu também não faria um horcrux..
 
Última edição:
Eu não gostaria de viver uma semi-vida, pois eu acho que é mais ou menos isso.
Devemos fazer tudo ao qual viemos no tempo que nos é dado, a Arwen por exemplo escolheu ser mortal e viver uma vida curta mas feliz. A não ser que vc seja o tipo vilão, aí acredito que valha a pena apostar em tudo já que não se tem nada a perder.Dependeria do momento...:think:
 
Eu não gostaria de viver uma semi-vida, pois eu acho que é mais ou menos isso.
Devemos fazer tudo ao qual viemos no tempo que nos é dado, a Arwen por exemplo escolheu ser mortal e viver uma vida curta mas feliz. A não ser que vc seja o tipo vilão, aí acredito que valha a pena apostar em tudo já que não se tem nada a perder.Dependeria do momento...:think:

Como você disse, se eu fosse uma vilã, não tivesse nada a perder e achasse que ia valer a pena ficar vagando por aí.. talvez preferiria ser imortal. Mas prefiro ser feliz por um "curto" tempo do que não ter sentido para viver..
Acho que horcrux é coisa pra vilão mesmo..
 
Última edição:
O que é horcrux? rs
Tou começando a achar que preciso ler mais Harry Potter pra discutir aqui hauahuahua

Enfim... a imortalidade não é da minha natureza.
E Sauron num fez o anel p[ra se imortalizar. Ele já era Imortal, oras Bolas.
Não sei ao certo, mas na primera derrota do corpo seu espírito não se foi pq tava ligado ao anel, que por sua vez estava ligado ao espírito de Sauron.

Mas a imortalidade não faz parte da nossa natureza.
Os elfos tinham a certeza que após o fim de suas vidas se reencontrariam com seus entes, com seus amores, com seus amigos nas terras sagradas.

E os homens?
Imagina a dor, quão pesado seria o fado de viver para ver todos morrerem?

Isso não se tornaria uma coisa boa...
Acho que ninguém seria forte o suficiente pra viver sob essas circunstâncias e ainda assim viver pelo bem.

Eu não o faria.
 
Eu não faria, porque para fazer uma horcruxe é preciso matar uma pessoa, e eu não mataria alguém de propósito nunca! Mas se não tivesse que matar, eu faria uma horcruxe com uma pedra ou coisa parecida (para não chamar atenção) e, quando eu ficasse cansada de viver, eu arranjava uma presa de basilisco e destruia ela :mrpurple:
 
Bom, isso me isentaria as possibilidade de ter uma familia, não seria legal viver mais que os outros... bom, senhores do mal nunca tem descendente que cheguem a valer a pena, ou seu filho te mata ou sua filha te trai... normal...

Eu provavelmente não pensaria na estética, esolheria um objeto que não pudessem tirar de mim, ou que simplesmente não gerrasse esse interesse... uma pedra simples ( nada de Silmarills gente xD ) que eu pudesse ter sempre que quisesse seria suficiente, talvez minha espada, mas mesmo essa poderia ser quebrada.

Claro que se eu tivesse poderes para criar uma "Horcruxe" ou seja la oque fosse eu provavelmente dominaria o mundo.

=D
 
Sem chance que eu faria uma coisa dessas por dois motivos:

1- Teria que manter o objeto em sigilo absoluto, o que é virtulemnte impossível hoje em dia e se alguém descobrisse poderia usá-lo pra chantagem.

2-Partindo do príncipio de que eu consegui manter o objeto escondido provavelmente eu passaria o resto da vida tentando achar o lugar onde escondi :mrgreen:
 
Um dente, faria um dente de Mithrill.

Colocaria na minha boca e pronto. Não precisava de me preocupar com mais nada. Ningúem iria saber porque ficaria no lugar do ciso, bem lá atrás.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo