• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se Gandalf ...

Kopp

Usuário
E Se Gandalf logo no começo da história, ao descobrir que o Anel de Bilbo era o Um Anel, tivesse chamado Gwair e fosse voando destruir o Anel na montanha da perdição?
 
O gandalf tinha medo de tocar no anel. Qual quer mortal tinha uma grande apego ao anel, veja o que aconteceu ao gollum, e era apenas um hobbit. Nos humanos com a sua sede de dinheiro e poder ainda seria pior.
O Gandalf por sua vez tinha medo de usar o anel ou de lhe tocar, quem sabe o que aconteceria se ele o fizesse...
 
Mas e se ele pegasse no Gwair e no Frodo como portador k ele era, e fossem lg destruir o anel??

Mas tb assim kal seria a piada!?
 
Bom... Não dava para fazer isso por muitas razões, mas vale citar dez delas:

Uma coisinha chamada Olho de Sauron e nove chamadas Nazgûl...
 
É claro que seria muito chato se Gandalf montasse frodo numa águia e fossem destruir o anel logo no começo. O livro só teria uma página.
Mas descordo de Fozwulf quanto aos perigos relacionados a essa aventura.
Se não vejamos:
A única coisa que Sauron poderia fazer, seria mandar os Nazgul atacarem as águias, mas como todos nós sabemos, tanto no livro quanto no filme, os Nazgul se cagam de medo tanto de Gandalf quanto das águias.
um Abração e continuem postando!!
 
É claro que seria muito chato se Gandalf montasse frodo numa águia e fossem destruir o anel logo no começo. O livro só teria uma página.
Mas descordo de Fozwulf quanto aos perigos relacionados a essa aventura.
Se não vejamos:
A única coisa que Sauron poderia fazer, seria mandar os Nazgul atacarem as águias, mas como todos nós sabemos, tanto no livro quanto no filme, os Nazgul se cagam de medo tanto de Gandalf quanto das águias.
um Abração e continuem postando!!

Se fosse os nove e em Mordor, eles não iria se cagar de medo. Ainda mais com o Olho de Sauron... E acredita, ele pode fazer mais do que mandar os Nazgûl e ficar olhando feio.
 
E Se Gandalf logo no começo da história, ao descobrir que o Anel de Bilbo era o Um Anel, tivesse chamado Gwair e fosse voando destruir o Anel na montanha da perdição?
Que nem aquele video no YouTube? hehe

Ai perdiria a graça da história e eu acho que eu nem iria gostar do SdA. :osigh:
 
Se fosse os nove e em Mordor, eles não iria se cagar de medo. Ainda mais com o Olho de Sauron... E acredita, ele pode fazer mais do que mandar os Nazgûl e ficar olhando feio.

O Fox e o Lyvio tem razão! Apesar das Águias comerem orcs como se fosse um predador natural, as águias não passavam nem perto de Mordor, era perigoso demais. Elas não gostavam de voar nem perto das aldeias dos homens com medo de suas flechas quanto mais num terreno com trilhões de orcs!
 
Hmmm há vários tópicos recentes sobre essa possibilidade...
Seria muito difícil de qqer forma... Sauron tinha seres alados em suas fileiras tbm.

Colocr o portador do anel lá em cima seria mais arriscado.
Fora que sem se revelar, Sauron buscou pessoas erradas, e só por isso a delicada trama funcionou pro lado dos mocinhos...

Seria uma opção, mas com muito mais chances de fracassar...
 
Seria muito difícil de qqer forma... Sauron tinha seres alados em suas fileiras tbm.

Pois é, acho que só isso tornava a idéia inviàvel, ainda mais se fossem só Gandalf e o pássaro, pois aí seria 9 cavaleiros alados contra um só. E aquele olho lá, não sei não, eu ainda acho que ele é capaz de soltar raios... :lol:
 
Ó.. se é capaz de soltar raios eu num sei...
Mesmo assim, num seria um só em uma águia.
Poderia haver outras águias... mas daí dependeria só delas... E Gandlaf tinha sido escolhido por Manwë, senhor desses animais. Se as águias não foram usadas com esse propósito, certamente eles, que viam muito mais que nós, já tinha visto que não daria certo.
 
Aaaah.. seria sem graça, caso eles conseguissem facilmente destruir o anel.

Ou então teria mais chances de fracassarem, como o Elson falou...

E se Gandlaf fosse sozinho teria muito mais chances de dar tudo errado. Com certeza ele cederia ao anel.

Prefiro tuuuudo do jeito que tá.
 
Aaaah.. seria sem graça, caso eles conseguissem facilmente destruir o anel.
Ou então teria mais chances de fracassarem, como o Elson falou...
E se Gandlaf fosse sozinho teria muito mais chances de dar tudo errado. Com certeza ele cederia ao anel.
Prefiro tuuuudo do jeito que tá.

Concordo. Mas essa poderia ser uma possibilidade, e, como foi postado anteriormente, para o auxilio das águias seria preciso que Manwë interferisse na estória, e sabemos que Manwë era/é lento para ações desse tipo, visto que ele se demora para irar-se...

E só mais uma coisa... A graça da estória é como Gandalf conseguiu agir em tantas frentes ao mesmo tempo. Praticamente um Mestre Estrategísta!! Um Mestre Branco!!

Edit: Estive pensando... Não posso desmerecer os outros participantes da Sociedade, nem os líderes élficos, mas O Mestre Branco deu uma tremenda lição ao Saruman. E Saruman, eu rio na sua cara!!:lol: KKKKKKK
 
Última edição:
Acho que o Gandalf não teria conseguido destruir o Um Anel, e teria tomado o lugar do Saruman
^^

Bjus
 
Pois é, acho que só isso tornava a idéia inviàvel, ainda mais se fossem só Gandalf e o pássaro, pois aí seria 9 cavaleiros alados contra um só. E aquele olho lá, não sei não, eu ainda acho que ele é capaz de soltar raios... :lol:

Sauron With Lasers? :rofl:
Sério, to imaginando o Gandalf, todo feliz, se aproximando de Mordor, eufórico.
Sauron só olha e PFFF. Gandalf chamuscado no maior estilho "desenho animado".
Tá, to viajando u.u


Sinceramente, ele não conseguiria.
Caso conseguisse, bom, nesse caso não teríamos mais que meio livro de história :mrgreen:
 
Com certeza eles não conseguiriam, Sauron iria mandar os Nazgul matá-los sem pensar duas vezes, sem contar que em Mordor haviam milhares de Orcs só esperando as ordens de Sauron, então era só ele mandar em milhares e mais milhares de flechas estariam voando para atrapalhar mais ainda a fuga de Gandalf e Gwair dos Nazgul!!
 
E Se Gandalf logo no começo da história, ao descobrir que o Anel de Bilbo era o Um Anel, tivesse chamado Gwair e fosse voando destruir o Anel na montanha da perdição?

Gwaihir não iria. Li em algum lugar, não me recordo onde, que as Águias somente ajudariam em caso de extrema necessidade. A ajuda de Gwaihir seria necessária, mas não extremamente. Além do que sempre percebi que as Águias não se intrometiam muito nesses assuntos, já que "pertenciam" a Manwë, e este não permitiria, pois o Anel foi feito na Terra-Média onde há os povos livre, e lá estes teriam que tentar solucionar esse problema.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo