• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como Sauron se comunicava com os seus servos?

É apenas uma dúvida que eu tenho, pois tendo a visão de um olho em chamas no topo de uma torre não imagino como Sauron se comunicava com seus servos, alguém saberia dizer como ele fazia isso?:think:
 
Como não sei, vou no "achismo". Acho que Sauron se comunicava através dos Nazgûl, pois nunca li nada sobre Sauron descendo de sua Torre, ou mesmo lá de cima, dando ordens. Como os Nazgûl eram escravos de sua vontade, ele poderia usar sua vontade sobre eles para fazer o que desejasse com seus servos. Ou poderia usar o Boca, falando com ele diretamente para que ele seguisse seus comandos.
 
Última edição:
Através do Boca de Sauron, Nazgul e tenente orcs e homens (de Rhûn, Khand e Harad) em Barad Dûr.


Nazgul através de comunicação espiritual.
Boca de Sauron: Provavelmente um homem do oriente ou sul.

Provavelmente o Boca de Sauron e os Nazgul eram os porta-vozes de Sauron devido a relação de confiança que ele tinha com os servos de maior vínculo.

Sauron: Um maiar que falava várias línguas, um verdadeiro "poliglota"
Ele era o "CARA".
 
Última edição:
Na minha opinião...
Sauron mesmo derrotado...ele é poderoso...
Seus servos obedecem seu comando apenas pelo seu pensamento...
O olho pensa...o olho ordena !
E Saruman era uma boa ferramenta entre a comunicação entre o olho e os orcs
 
O olho pensa...o olho ordena !


O olho pensa... o olho ordena para aqueles mais próximos dos seus comandos, exemplos:

Boca de Sauron;
Nazgul
Capitães e/ou tenentes orcs ou homens de Harad, Khând, Rhûn e até Umbar. E estes por sua vez, passavam as ordens e comandos para os demais.


Ele não tinha tempo para falar com milhares de homens e orcs.
 
Imagino que ele pudesse falar com a mente, que nem os Portadores dos Anéis Élficos no final de O Retorno do Rei. Ele transmitia suas ordens para A Boca e os Nazgûl, que passavam para seus subordinados, através de mensagens escritas, mensageiros, e coisas assim, além de boato. (Os orcs são bastante bons nisso, Sam ficou rapidamente famoso em Mordor como "O Guerreiro Élfico".)
 
Antes de tentar responder ao tópico, vamos deixar claro uma coisa: Boca de Sauron era um numenoriano negro, vindo do sul, muuuuito provavelmente de Umbar e radicado certamente havia muito tempo em Barad-dûr, afinal ele era o Tenente da Torre Escura e seria, caso Sauron ganhasse, o Sr. de Isengard.

Agora a especulação: acredito que Sauron comandasse apenas pela força do pensamento, mas não a todos ao mesmo tempo. Como o "olho" é bem na verdade uma espécie de palanthir (muito provavelmente o roubado de Minas Ithil) ele pode ver um lugar de cada vez. Digamos que com isso ele pudesse ver que um orc em particular estivesse para adentrar Minas Tirith. Ele poderia controlar esse orc e somente ele enquanto permanecesse vivo, tal como se estivesse jogando playstation d alto de sua torre... hahaha gosto de pensar nessa hipótese. Apenas especulação, mas é como eu sempre visualizei esse tema, como Sauron poderia controlar seus servos além dos meios tradicionais (mensageiros, Nazgul, etc).

Abraços meus amiguinhos.
 
Através do Boca de Sauron, Nazgul e tenente orcs e homens (de Rhûn, Khand e Harad) em Barad Dûr.


Nazgul através de comunicação espiritual.
Boca de Sauron: Provavelmente um homem do oriente ou sul.

Provavelmente o Boca de Sauron e os Nazgul eram os porta-vozes de Sauron devido a relação de confiança que ele tinha com os servos de maior vínculo.

Sauron: Um maiar que falava várias línguas, um verdadeiro "poliglota"
Ele era o "CARA".

Sauron era o "CARA".....HAUHAUHAUAHUHAUAHUHAUHAUHUAHUAHUHA muito bom!!!:yep::yep::yep::yep::yep:

Eu tenho a mesma opinião com relação à forma de comunicação de Sauron para com os seus servos. Li os posts e vi que ninguém lembrou dos Vigilantes Silenciosos, que acabaram quase que delatando a presença de Frodo e Sam em Mordor, n´O Retorno do Rei. Portanto, Sauron tinha muitos meios de comunicação, até através de aprentes estátuas. O_O
 
Ele usava o MSN, oras. :lol:

Acabada a seção piadinhas de mal gosto, vamos a "especulação séria". Creio que Sauron comunicava-se exclusivamente com os Nâzguls e estes repassavam suas ordens para o resto das tropas de Mordor. Ele o fazia através da ligação entre o seu poder e o poder dos anéis concedidos por ele aos nove reis humanos. Não creio que ele falasse diretamente com Boca de Sauron ou com comandantes dos exércitos de Orcs e de humanos.
 
Ele usava o MSN, oras. :lol:

Acabada a seção piadinhas de mal gosto, vamos a "especulação séria". Creio que Sauron comunicava-se exclusivamente com os Nâzguls e estes repassavam suas ordens para o resto das tropas de Mordor. Ele o fazia através da ligação entre o seu poder e o poder dos anéis concedidos por ele aos nove reis humanos. Não creio que ele falasse diretamente com Boca de Sauron ou com comandantes dos exércitos de Orcs e de humanos.


Eu acho que Boca da Sauron, que era um homem; deixou Sauron usar seu corpo físico para entrar nele e usá-lo como mediador entre seus exércitos também.
Sabe aquele lance do mundo espiritual...poi é... penso dessa forma. Por esta razão o Boca de Sauron era o próprio Sauron possuindo um corpo físico de um homen para se comunicar com pessoas, orcs, e etc.

Claro que ele também se comunicava no espiritual com os Espectros do Anel sem a necessidade de usar a palantir.

Não eram todos os orcs que tinham contato com ele, somente os tenentes, Nazgul e Boca de Sauron (o próprio Sauron encarnado em uma pessoa).
 
Eu acho que Boca da Sauron, que era um homem; deixou Sauron usar seu corpo físico para entrar nele e usá-lo como mediador entre seus exércitos também.
Sabe aquele lance do mundo espiritual...poi é... penso dessa forma. Por esta razão o Boca de Sauron era o próprio Sauron possuindo um corpo físico de um homen para se comunicar com pessoas, orcs, e etc.

Claro que ele também se comunicava no espiritual com os Espectros do Anel sem a necessidade de usar a palantir.

Não eram todos os orcs que tinham contato com ele, somente os tenentes, Nazgul e Boca de Sauron (o próprio Sauron encarnado em uma pessoa).

8-O Nossa bizarra essa idéia de o Sauron ter incorporado no Boca de Sauron, mas o pior é que tudo a ver. Afinal, alguém não teria o nome que ele tem a toa.
 
Ele usava o MSN, oras. :lol:

Acabada a seção piadinhas de mal gosto, vamos a "especulação séria". Creio que Sauron comunicava-se exclusivamente com os Nâzguls e estes repassavam suas ordens para o resto das tropas de Mordor. Ele o fazia através da ligação entre o seu poder e o poder dos anéis concedidos por ele aos nove reis humanos. Não creio que ele falasse diretamente com Boca de Sauron ou com comandantes dos exércitos de Orcs e de humanos.

Não acho que essa especulação seja plausível - a incorporação de um ser dentro de outro não é algo comum na obra de Tolkien. Isso demandaria uma enorme discussão sobre o fëa de Sauron e o fëa de Boca de Sauron: onde cada um estaria nessa questão? Habitando um mesmo hröa? Impossível.

Como vimos no texto "Orcs", presente no HoME X - Morgoth's Ring, quando Melkor ou Sauron pervertem uma criatura, ela acaba tendo, em sua essência, um pouco da vontade de seus senhores. Isso talvez tenha feito Boca de Sauron se submeter a Sauron.

Quanto à comunicação entre Sauron e Orcs, não creio que fuja do convencional: Sauron tinha seus arautos, entre eles os citados Nazgûl e Boca de Sauron, mas tinha os comandantes órquicos. É uma organização de exército simples: a hierarquia militar faz o seu papel de espalhar ordens.
 
Ah eu penso, como muitos aqui já disseram, Sauron podia se comunicar com seus comandados através dos Nazgûl, mas eu acho que uma comunicação espiritual, tipo telepatia (heheh) essas coisas, podia ser a mais comum de ele usar.
 
É apenas uma dúvida que eu tenho, pois tendo a visão de um olho em chamas no topo de uma torre não imagino como Sauron se comunicava com seus servos, alguém saberia dizer como ele fazia isso?:think:

Pelo o que eu entendi você fez a pergunta baseado na premissa de que Sauron era apenas um espírito na forma de um olho, como mostrado no filme, um olho em chamas no topo de Barad-dûr, só que, na verdade, essa visão de que Sauron tivesse a forma de um olho é bastante contestada. No livro há vários indícios de que Sauron tinha sim uma forma corpórea e sendo assim acredito que Sauron entrava em contato com seus servos pessoalmente para dar suas ordens. Mas também acredito que ele não dava suas ordens diretamente a todos os seus servos e sim através dos Nazgûl, Boca de Sauron e alguns tenentes orcs.


Agora a especulação: acredito que Sauron comandasse apenas pela força do pensamento, mas não a todos ao mesmo tempo. Como o "olho" é bem na verdade uma espécie de palanthir (muito provavelmente o roubado de Minas Ithil) ele pode ver um lugar de cada vez. Digamos que com isso ele pudesse ver que um orc em particular estivesse para adentrar Minas Tirith. Ele poderia controlar esse orc e somente ele enquanto permanecesse vivo, tal como se estivesse jogando playstation d alto de sua torre... hahaha gosto de pensar nessa hipótese. Apenas especulação, mas é como eu sempre visualizei esse tema, como Sauron poderia controlar seus servos além dos meios tradicionais (mensageiros, Nazgul, etc).

Hum... mas como Sauron tem acesso à mente dos seus servos? Todos os orcs? Acho que uma ligação mental entre Sauron e os Nazgûl possa acontecer (e até com Boca de Sauron) mas com cada orc eu já não sei...

Quanto à comunicação entre Sauron e Orcs, não creio que fuja do convencional: Sauron tinha seus arautos, entre eles os citados Nazgûl e Boca de Sauron, mas tinha os comandantes órquicos. É uma organização de exército simples: a hierarquia militar faz o seu papel de espalhar ordens.

Concordo com você, acho que a comunicação entre Sauron e seus servos é mais convencional.
 
É apenas uma dúvida que eu tenho, pois tendo a visão de um olho em chamas no topo de uma torre não imagino como Sauron se comunicava com seus servos, alguém saberia dizer como ele fazia isso?:think:
Através de seus servos como os Nazgûl, e pelas Palantir que outrora ele roubara dos Numenorianos.
Sem contar que o grande olho de Sauron em Barad-dûr viu quilometros de distância ao redor de seus domínios.
 
Ou poderia usar a hipótese do SdA RPG CODA: Anéis que permitiriam a quem os usasse dominar mentlamente seus subordinados, mas subjugavam sua vontade a Sauron...
 
Ele falava.

Agora, não lembro ao certo onde eu li isso, mas tenhoa bsoluta certeza que Sauron falava sim, mesmo na TE. Assim como os Balrogs, dragões, etc....

Mas ele NÃO usava a Palantir. Isso é fato. As Pedras não tinham esse poder, basta ler no CI, o trecho que explica o poder das Sete Pedras.
 
Através do Boca de Sauron, Nazgul e tenente orcs e homens (de Rhûn, Khand e Harad) em Barad Dûr.


Nazgul através de comunicação espiritual.
Boca de Sauron: Provavelmente um homem do oriente ou sul.

Provavelmente o Boca de Sauron e os Nazgul eram os porta-vozes de Sauron devido a relação de confiança que ele tinha com os servos de maior vínculo.

Sauron: Um maiar que falava várias línguas, um verdadeiro "poliglota"
Ele era o "CARA".

Concordo Belfalas, isso mesmo, apesar dele não aparecer aos olhos dos outros povos, seus servos mais poderosos é que levavam sua palavras aos seus subordinados...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo