• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Globo] Queridos Amigos

Snaga

Usuário não-confiável!!!
Folha Online disse:
Autora das elogiadas "JK", "Um Só Coração" e "Os Maias", Maria Adelaide Amaral estréia em fevereiro, na Globo, sua nova minissérie. "Queridos Amigos" não será histórica, como as anteriores. Baseada em sua própria vida, narra o reencontro de um grupo de amigos em novembro de 1989. O protagonista, interpretado por Dan Stulbach, é inspirado no jornalista Décio Bar, amigo da autora, que se suicidou em 1991.

Será sua morte que mobiliza a retomada da turma, que vivera intensamente os ideais da esquerda nos anos da ditadura militar.

Bom, pelo o que pude entender lendo um pouco da entrevista da Maria Adelaide Amaral, a minissérie vai tratar da campanha presidencial Lula x Collor. E pelo o que a própria autora disse, todos os amigos ali presentes votarão em peso no Lula, no segundo turno, com exceção de um, que votará nulo.

Acho que isso ainda vai demorar um pouco pra acontecer e não tenho idéia de como será abordado. Até agora só os dois primeiros capítulos foram ao ar e me pareceram interessantes. Os personagens têm histórias ricas e a minissérie é salpicada de imagens reais do fim da década de 1970.

Realmente gostei muito dos personagens, só espero que a autora saiba aproveitar bem as características de cada um deles e que a mini-série saiba dosar a política real da época com o idealismo, sem descambar pra nenhum dos dois lados.

Enfim, tem alguém mais assistindo?! Gostando?!
 
Eu tenho visto e tirando um ou outro diálogo completamente irreal (e nem sempre culpa dos atores, o texto é que é às vezes meio "declamatório" - existe essa palavra? - mesmo), tô gostando bastante.
 
Eu tenho visto e tirando um ou outro diálogo completamente irreal (e nem sempre culpa dos atores, o texto é que é às vezes meio "declamatório" - existe essa palavra? - mesmo), tô gostando bastante.

http://www.workpedia.com.br/110191/declamatorio.html :yep:

Putz...será que ela vai dar o mesmo final para o Dan que está interpretando o amigo dela que cometeu suicídio 8-O ??
Tomará que não, ele tá tão bem no papel.O cara é um ótimo ator, nosso Tom Hawks made in BR XD

Também estou gostando da série, gosto dessas filosofadas nos diálogos e estou achando legal os conflitos de cada personagem :joy:
 
Acho que a idéia é retratar a vida dele, então acho bom esperar
o suicídio
:beam:
 
Bom, pelo o que pude entender lendo um pouco da entrevista da Maria Adelaide Amaral, a minissérie vai tratar da campanha presidencial Lula x Collor. E pelo o que a própria autora disse, todos os amigos ali presentes votarão em peso no Lula, no segundo turno, com exceção de um, que votará nulo.

Isso é pra amenizar aquela história de a Globo ter favorecido o Collor no debate dele com o Lula? :eek:

Vi propagandas e achei medonho, não tenho interesse em assistir não. Já basta ver BBB :mrgreen:
 
Cara, fiquei besta com um personagem lá. O cara é todo chato, criticando todo mundo, mas é noivo de um travesti. Algo, um tanto inesperado.

Não conheço a obra, mas estou gosta da minissérie. Espero que essa não fique focada em um romance proibido, como todas as outras.

E gostei da seleção de atores, não é aquela galera das novelas, são uns atores que fazem mais filmes ou teatro, e apesar de algumas falas, passam mais emoção que as novelas.

Fiquei interessado nessa minissérie, pena que ontem passou tarde, por causa do jogo e acabei dormindo.
 
Acho que a idéia é retratar a vida dele, então acho bom esperar
o suicídio
:beam:

xD

pode ser, mas tomará que no decorrer da obra ela faça algumas adaptações para o público :wacky:

Isso é pra amenizar aquela história de a Globo ter favorecido o Collor no debate dele com o Lula? :eek:

Vi propagandas e achei medonho, não tenho interesse em assistir não. Já basta ver BBB :mrgreen:

ah assim não vale...tu tens que ver pelo menos unzinho episódio para ver se gosta ou não =P
 
Putz...será que ela vai dar o mesmo final para o Dan que está interpretando o amigo dela que cometeu suicídio 8-O ??

Na verdade, ele não vai se suicidar(pelo que eu li). Ele simplesmente sabe que vai morrer.


E eu to até curtindo a série. A dinâmica dos personagens parece que vai ser bem bacana.

Mas eu tava me perguntando se teríamos flashbacks dos personagens, estilo Lost.
 
Última edição:
Fiquei interessado nessa minissérie, pena que ontem passou tarde, por causa do jogo e acabei dormindo.
Também perdi ontem. Não aguentei e dormi no sofá enquanto ainda tava passando jogo. Quando acordei já tinha cabado.
Alguém sabe dizer o que rolou ontem?! :dente:
 
Esconde o spolier!!!!

Poxa... Espero que agora não seja nem um, nem outro...

Consertei lá. Mas mesmo assim, isso nem é assim, um spoooooiler. Nas próprias chamadas da Globo já tá falando disso.


E o epi de ontem nem teve muita coisa não. Foi curtinho. Só mostrou o filho do cara que trai a mulher lá revoltado pq ele descobriu o caso do pai. E o Dan Stulbach passeando com o filho, foram ver a mãe dele(do Dan), e ela tem algum problema sério que eu não sei qual é.
 
Pra minissérie global o tema é no mínimo... inusitado. O equivalente a Record fazer uma novela sobre alienação religiosa.

ah assim não vale...tu tens que ver pelo menos unzinho episódio para ver se gosta ou não =P

Eu já não gosto do Dan Stulbach, que é realmente uma versão mais retardada do Tom Hanks, que já é meio retardado. Quando eu vi aquela propaganda em que ele tava num campo com uma manta ao vento eu ri demais, parecia o Renato Russo naquele clipe florido. Nunca acompanhei minissérie, e não vai ser essa a primeira não.
 
A única coisa que me incomodou no Dan Stulbach até agora é que ele passou simplesmente TODAS as cenas com aquele sorrisinho besta na cara.


TODAS!
 
Olha, na minha opinião isso não seria inusitado não.

EDIT:

Sim, seria inusitado. Tinha entendido outra coisa. No meu cérebro "alienação" foi traduzido como "alienígena".



:lol::lol:

:rofl:


Depois da novela dos mutantes, num dá mais pra duvidar de muita coisa, dá?
 
Meodeoz, Histle. Vc já tem fama de que gosta de novela das oito, não vai me dizer que quando acaba vc muda pra Caminhos do Coração.
 
Na verdade, ele não vai se suicidar(pelo que eu li). Ele simplesmente sabe que vai morrer.


E eu to até curtindo a série. A dinâmica dos personagens parece que vai ser bem bacana.

Mas eu tava me perguntando se teríamos flashbacks dos personagens, estilo Lost.

tu está certo...isso aqui não é spoiler, pois todo mundo tá comentando quando vão divulgar a mini série, mas para felicidade geral da nação, estou colocando spoiler xD...é eu vi mesmo falando que sabe que vai morrer, porém pode haver assim um milagre e ele pode se curar :joy:

Flashbacks humm? pode-se dizer que pensamentos do passado seja um flashback? se for...eles estão tendo..e acho que a essência é essa mesma de ir e voltar no tempo..:think:

Pra minissérie global o tema é no mínimo... inusitado. O equivalente a Record fazer uma novela sobre alienação religiosa.



Eu já não gosto do Dan Stulbach, que é realmente uma versão mais retardada do Tom Hanks, que já é meio retardado. Quando eu vi aquela propaganda em que ele tava num campo com uma manta ao vento eu ri demais, parecia o Renato Russo naquele clipe florido. Nunca acompanhei minissérie, e não vai ser essa a primeira não.

O Dan estava no Altas Horas contando umas histórias bem legais...
ah pareceu umas músicas do Legião na minissérie =D
bem, nem todo mundo gosta das mesmas coisas...
mas, faz um esforço para assistir só um, só para experimentar :cheer:

~~~~~~~~

Na minissérie estou reparando de como São Paulo é bonito =D

Hoje o pia revoltado do pai que traí a mulher, estava assistindo TV, e estava passando um show de uma banda...só que eu não consegui distinguir =/
alguém sabe qual era a banda???

~~~~~~~~~~

Like a true nature's child
We were born, born to be wild
We can climb so high
I never wanna die
Born to be wild
Born to be wild


Não é que o cara cometeu suicídio o_O
 
Última edição:
E a minissérie descambou pra um lado absurdo!
É impressionante como todo mundo se encontra com todo mundo por puro acaso. Seja no meio de São Paulo ou no Rio, todo mundo se esbarra.

Sem contar que o suspense da morte do cara foi desfeito. Claro que pode ter uma reviravolta e o Leo pode realmente estar morte, mas até agora já é certeza que ele tá vivo e só forjou a própria morte pra unir os amigos outra vez.

Sem contar que aquilo tudo tá muito depressivo. É só marido que trai a mulher, filho que esnoba o pai, gente chorando, gente brigando.

Agora que comecei a assistir, vou continuar. Mas já não estou gostando mais.
 
A trilha sonora é o que salva na minissérie.

Internacional

"(I Can't Get No) Satisfaction" - Rolling Stones
"Born To Be Wild" - Steppenwolf
"Every Breath You Take" - The police

"Cry Baby" - Janis Joplin (A única internacional ruim)
"We Are The Champions" - Queen
"You Are So Beautiful" - Joe Cocker
"My Baby Just Cares For Me" - Nina Simone


Nacional


"Meu bem, Meu mal" - Gal Costa
"Aos nossos filhos" - Elis Regina
"Divino Maravilhoso" - Gal Costa
"Nada Será Como Antes" - Milton Nascimento (tema de abertura)
"Dancin' Days" - As Frenéticas
"Mania de você" - Rita Lee
"O Bebado e o Equilibrista" - Elis regina
"Apesar de Você" - Chico Buarque
"O que foi feito deverá" - Elis Regina
"Canção da América" - Milton Nascimento
"Você não soube me amar" - Blitz
"Sinal Fechado" - Paulinho da viola
"Construção" - Chico Buarque
"Esse cara" - Cazuza
"Flor de Liz" - Djavan
"Tatuagem" - Elis Regina
"Choro das Águas" - Ivan Lins


PS: O Stubach faz a mesma cara de quando dava umas raquetadas na moça do haras e nessa minissérie. Ou ele é mau ator ou tem distúrbio, prefeiro optar pela primeira opção.
 
Última edição:
eu to acompanhando desde o inicio, e to gostando... ainda que tenha perdido um pouco daqueeeela vontade de continuar assistindo =x

eu tb queria saber qual eh a banda que o moleque tava vendo na tv
 
eu to acompanhando desde o inicio, e to gostando... ainda que tenha perdido um pouco daqueeeela vontade de continuar assistindo =x

eu tb queria saber qual eh a banda que o moleque tava vendo na tv

Pois é,eu também achei que deu uma esfriada a série..o Léo voltando assim do nada, não sei...tomará que aja uma boa explicação pra tudo =]

A trilha sonoro realmente é muito boa, a internacional é bem legal...o carro do Leo caindo na ponte ao som de Born to be Wild, ficou bem bacana :cerva:

Essa da banda aí, estou achando que não era nenhuma famosa, não, acho que é invenção da série mesmo...Pois, apareceu essa semana ele e a mãe comentando melhor e não citaram nome de ninguém...:roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo