• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o ser mais poderoso da história de Eä?

Qual o ser mais poderoso que já passou por Eä?

  • Morgoth

    Votos: 27 87,1%
  • Ungoliant

    Votos: 0 0,0%
  • Sauron

    Votos: 0 0,0%
  • Ossë

    Votos: 0 0,0%
  • Ulmo

    Votos: 1 3,2%
  • Yavanna

    Votos: 1 3,2%
  • Aulë

    Votos: 0 0,0%
  • Mandos

    Votos: 0 0,0%
  • Glaurung

    Votos: 0 0,0%
  • Fëanor

    Votos: 2 6,5%

  • Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Então, votei no Morgoth, pois como o próprio Silma diz ele foi o mais poderoso dos Ainur, e como todos sabemos, depois de Eru os seres mais poderosos são os Ainur, então, afirmo que Morgoth, depois de Eru, foi o ser mais poderoso.
 
O Thorikan disse tudo...
No próprio Silma dizia que ele era o mais poderoso.
Por isso virou o do contra.


Pq só o Fëanor de elfo aí?! :think:
 
Morgoth!!! É que todos os Valar juntos ficam mais fortes que eles, mas ele é o mais forte tirando Iluvatar, com certeza!
 
Melkor, o mais poderoso dos Ainur.
Mas espera um minuto: já que colocaram o Aulë, o Mandos, o Ulmo, etc, deviam ter colocado o Manwë, não? Afinal, ele era o Vala mais poderoso, e o "maninho" do Melkor.
 
Última edição:
Morgoth..

É dito no livro e notasse pelo passar das eras, que mesmo fazendo tanta coisa com a TM, demora muito a ser punido.
 
Esta é uma pergunta muito fácil em...

Obviu que é Morgoth, pena que não soube manipular muito para conseguir o poder e a vitória dos Valar.

Que no fim foi derrotado para sempre.
 
Melkor, já que ele veio da parte do pensamento de Ilúvatar que tem a vontade de criar, e tal. como ele foi pro lado do mal( na verdade ele fez o lado do mal da história) Manwe virou o mais poderoso dos 'Valar' (do bem), mas na verdade quem era o mais poderoso mesmo era o Melkor
 
eu colocaria erua, mas como tenho que escolher opções, escolhi yavanna.

se não fosse ela, o que seria do verde e das árvores?
 
Aquele que é citado no Silmarillion como o maior dos Valar, e conseqüentemente o segundo no posto de 'Mais Poderoso': Melkor.
É bastante compreensível este título, já que o Vala causou tantos danos à Terra-Média e precisou de um verdadeiro exército de Poderes para ser finalmente derrotado, e mesmo assim não ser destruído (se não me engano :think:).
 
Alguém discorda que seja Melkor? o_O'

De qualquer forma, Manwë fez falta na lista.
Não que fosse mudar resultado, mas ele é o segundo em poder depois de Melkor.
 
Melkor Morgoth Bauglir!!!
Com toda certeza. Desde o início ele é tido como o mais poderoso dentre todos os Ainur.
 
eu colocaria erua, mas como tenho que escolher opções, escolhi yavanna.

se não fosse ela, o que seria do verde e das árvores?
"Perfeito"

Só existiriam pedras e terras sem nada de vegetação?

Yavanna consequentemente na minha opinião foi uma das Ainur que mais fizeram coisas em Arda.
E o "poder" que ela tem, nenhum dos outros seres mais poderosos tem igual.

Sem ela a Terra Média não seria nada, e a beleza que lá ela criou não haveria.
 
Como tem que escolher uma opção eu votei em Melkor. No Silma diz que Melkor era o mais poderoso, e seu poder era igual ao de Manwë se não me engano. Minha escolha seria Manwë, mas como não tem essa opção, vou de Melkor mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo