• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lothlórien Oriental, quem tomou conta?

Lord Khamûl

Usuário
Durante os eventos da Guerra do Anel, em seu ápice nas Batalhas dos Campos de Pelennor, ocorreram guerras no norte.

Guerras estas entre Lothlórien e Dol Goldur, Thranduil e Dol Goldur, Erebor/Valle (Dale) contra os Easterlings.

Após a queda das muralhas de Dol Goldur pelo poder de Galadriel e a posterior derrota dos exércitos de Sauron, houve uma divisão na Floresta das Trevas e uma mudança em seu nome, passando a chamar a Floresta das Folhas Verdes.

Com a divisão da Floresta das Folhas Verdes, teve-se a seguinte situação:

Thranduil tomou toda a região norte até as montanhas que nascem na floresta como seu reino;

Celeborn tomou toda a floresta ao sul abaixo dos Estreitos, dando-lhe o nome de LÓRIEN ORIENTAL;

E toda a ampla floresta intermediária foi doada aos beornings e aos homens da Floresta.

Com o tempo, Galadriel e Celeborn cansaram e deixaram a Terra Média e foram para Valinor, e, com isso vem minha dúvida:


Quem ficou tomando conta de Lórien Oriental após a saída de Galadriel e Celeborn?

Todos os elfos foram realmente embora, ou mesmo assim, alguns elfos de Lórien e Thranduil continuaram a habitar toda a região mesmo sendo uma Era que pertencia aos homens, a 4ª era?
 
Eu acho, o que é provavel que eu esteja errado.

Os elfos que ficaram em Lórien depios de Galadriel e Celeborn foram para o oeste se juntaram com Thraduil.

Acredito que os elfos só habitaram a QE, somente o início. no final da QE elfos já eram uma lenda!
 
Eu penso que ninguém ficou habitando ali.

Não é para lá que Arwen foi depois da morte de Aragorn? E não se conta que ela perambulou por ali (não encontrando ninguém), até as árvores murcharem e então morrer, ficando num sepulcro coberto pelas folhas das árvores velhas e murchas?!
 
Eu penso que ninguém ficou habitando ali.

Não é para lá que Arwen foi depois da morte de Aragorn? E não se conta que ela perambulou por ali (não encontrando ninguém), até as árvores murcharem e então morrer, ficando num sepulcro coberto pelas folhas das árvores velhas e murchas?!


Isto é com relação a Lothlórien ocidental, a antiga casa de Celeborn...
 
Eu penso que ninguém ficou habitando ali.

Não é para lá que Arwen foi depois da morte de Aragorn? E não se conta que ela perambulou por ali (não encontrando ninguém), até as árvores murcharem e então morrer, ficando num sepulcro coberto pelas folhas das árvores velhas e murchas?!

É mesmo, mas... bom... você deve ta certa, dEpois que os anéis perderam seus poderes Lórien tede ter perdido muito de toda sua beleza... e para os elfos é uma tristeza ver tudo ao seu redor morre e eles permanecerem por isso o amor pelo o'este nuNca sairam de seus corações (a maioria).
 
Enfim, eu acredito que os elfos foram todos embora da T-m, ou seja, tudo ficou no poder dos homens. Aquela onda de que a Terra-média evolui para o que é a nossa terra hoje, então, Lothlótien oriental provavelmente ficou no poder dos Reinos Re-Unidos de Arnor e Gondor.
 
Sim, no livro é dito que: Em Lórien viveram melancolicamente alguns do Povo Antigo (algo assim). Mas, depois de um tempo, com certeza eles partiram para Valinor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo