• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um modo Angerthas Português

E. H. Kingsley

Usuário
Salve, pessoal!

Segue em anexo (um anexo não muito grande, inclusive) um trabalho que desenvolvi para uma melhor explanação de sistema de escrita Angerthas para o português. Desenvolvi esse sistema visando basicamente duas fontes - o apêndice E do Senhor dos Anéis; e o Alfabeto Fonético Internacional.

Digamos que é uma versão "beta", passível de discussão e sugestões. Peço que, caso haja, postem-nas aqui.

Hannon le!
 

Anexos

  • Modo Angerthas Português.pdf
    82,6 KB · Visualizações: 2.097
Legal, mas a maior parte do sistema dá pra deduzir das inscrições e notas na introdução da versão em língua inglesa de O Hobbit(que eu tive a sorte de achar na biblioteca do curso de inglês e já lí mais de 3 vezes....)...
 
Por coincidência eu tenho um Modo Angerthas e um Modo Sarati por aqui, guardados, que eu fiz em paralelo com o MTP. Vou dar uma espiada no seu e tentar fazer uma análise crítica da melhor qualidade :D
 
Salve, pessoal!

Há algumas semanas estive desenvolvendo este projeto, inspirado pelo belíssimo trabalho do Anguirel quanto ao MSP, e desenvolvi um Modo Angerthas Português. Deixo claro que esse é uma sugestão de uso dos Angerthas em português, baseado em seu uso élfico; portanto, outros modos podem ser feitos, baseados em outros usos.

Agradeço às revisões do Misael (Théoden) e do Luciano (Glaurion), e ao Slicer pela ajudinha que me deu concernindo a um fonema.
 
Um bump na seção do fórum mais correta pra discutir a escrita dos anões, que foi mencionada em outro tópico. :bump:
 
Por coincidência eu tenho um Modo Angerthas e um Modo Sarati por aqui, guardados, que eu fiz em paralelo com o MTP. Vou dar uma espiada no seu e tentar fazer uma análise crítica da melhor qualidade :D

Eu sou novo por aqui, e, gostaria de saber como você faria esse modo Angerthas Português (foi você que fez o MTP ?!)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo