• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Exposição Star Wars no Brasil

Alanië

Usuário
Este ano acontece em São Paulo um dos maiores eventos sobre Star Wars do mundo:

Exposição Star Wars Brasil

Segundo o ator Anthony Daniels, que veio para o Brasil ano passado, esta será a maior exposição já montada num único país sobre o tema. Isto porque esta mesma exposição ficou espalhada entre alguns países da Ásia e da Europa e agora vem completa para o Brasil.

Com início para o dia 05/03 até dia 27/07, a Exposição contará com grande acervo de peças usadas durante os filmes, entre elas uma maquete da Millenium Falcon e de Destroyers Imperiais, além de figurinos e armas usadas.

As escolas poderão fazer excursõs para a exposição, organizadas por faixa etária (3 a 5 anos, 6 a 10 anos e 11 a 17 anos), para ajudar no aprendizado de algumas disciplinas, como a Física e a Astronomia.

Para mais informações, consultem o site da Exposição ou do Conselho Jedi São Paulo.

=====================

Atualizando....(25/02)

Local: Porão das Artes da Bienal, Parque do Ibirapuera, São Paulo.

Quando: 5 de março a 27 de julho, das 9 às 22 horas (bilheteria até as 21
horas). Graças a negociações, a exposição teve sua duração original ampliada
mais 1 mês e a novidade já consta no site da Bienal.
Inteira: R$ 30,00

Hora marcada: R$ 40,00 (com tolerância de 15 minutos de atraso). Nesta
modalidade, você chega no horário predeterminado por você e entra sem pegar
fila.

Escola Jedi: R$ 10,00 (meia-entrada para menores de 12 anos com documento de
identidade, estudantes com carteira escolar, maiores de 60 anos, com
apresentação de documento de identidade e aposentados mediante apresentação
de documento de aposentado).

Telefone para informações: 4003.1212 (o mesmo do Ingresso Rápido).

MAIS INFORMAÇÕES:

- Tempo estimado de visitação: 1h30

- A exposição tem ar-condicionado e a temperatura média é de 21°.

- Não é permitido filmar ou fotografar sem autorização na exposição. De
qualquer maneira, leve sua máquina! Nas exposições de Star Wars no exterior,
o que mais os visitantes fazem é fotografar o acervo. A menos que lhe dêem
uma razão justificável para não registrar imagens, tenha sua máquina em
mãos.

- Acesso para deficientes.

- Não é permitido o acesso na exposição com patinetes, skates, etc.

- Aviso às mamães e papais: é aconselhável deixar o bebê em casa, pois não é
permitido circular com carrinho de bebê. Além disso, a área não conta com
fraldário.

- Banheiros masculinos e femininos.

- Além da exposição do acervo composto por obras de diversos artistas da
indústria cinematográfica, serão conduzidas ações educativas junto aos
estudantes da rede pública e privada de ensino, para que eles aprendam,
através dos elementos contidos na mostra, como diversas áreas da arte foram
fundamentais para a realização desta saga cinematográfica e para a criação
de seu universo imaginário. Para informações sobre este projeto educacional,
exclusivo para escolas, e agendamento entrar em contato pelo telefone (11)
3883-9090 ou pelo e-mail contato@divertecultural.com.br.

MOSTRA QUE VEM AO BRASIL É A ASIÁTICA
O acervo de Star Wars é dividido em três formatos de exposições: uma
européia, outra norte-americana e uma terceira asiática. Esta última é a que
chega ao Brasil, mas com as peças restauradas depois de um ano nos estúdios.
Em função do período de recuperação, os organizadores da mostra inclusive
puderam acrescentar novidades. Um exemplo é a reunião 30 figurinos usados
nos seis filmes e que deverão entusiasmar as mulheres. Segundo o diretor da
Admirável Entretenimento, Ricardo Comissoli, trata-se da maior reunião de
vestuário já usada em exposição. Outro destaque é para naves usadas pelos
personagens da saga em tamanho original – a nave Jedi StarFighter de Anakin,
a Millennium Falcon e o Imperial Star Destroyer estão confirmadas.

ATRAÇÕES PARALELAS
Além da Escola Jedi, que ensinará as crianças a se tornarem Jedi, haverá
também palestras no Senac Santo Amaro, em São Paulo, com Anthony Daniels
(C-3PO) e Nelson Hall (técnico em efeitos especiais da Lucasfilm).

*******

Nem preciso dizer que vou, não? Então, nos encontramos lá, padawans e Mestres! :issoaih:
 
Última edição:
Putz, eu queria muito ir, mas não sei se vou ter grana. Aliás, Alanië, você sabe quanto vai custar o ingresso? Procurei em todos os cantos dos sites que você indicou, mas não achei.
 
Algumas fotografias (da minha autoria) da exposição em Portugal há ano e meio. Redimensionei-as e diminuí muito o tamanho do ficheiro, mas para efeito de registo continuam grandinhas:

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

I got more, claro. Aí coloquei mais fatos, mas também tinham maquetas, miniaturas, desenhos, por aí fora.

Putz, eu queria muito ir, mas não sei se vou ter grana. Aliás, Alanië, você sabe quanto vai custar o ingresso? Procurei em todos os cantos dos sites que você indicou, mas não achei.

Perguntar ao mestre Google você sempre deve. Sábio ele é.
 

Anexos

  • trespo.jpg
    trespo.jpg
    182,5 KB · Visualizações: 441
  • sebulbapod.jpg
    sebulbapod.jpg
    182,1 KB · Visualizações: 440
  • quitsmokingorthisiswhathappens.jpg
    quitsmokingorthisiswhathappens.jpg
    177 KB · Visualizações: 409
  • yoda.jpg
    yoda.jpg
    186,2 KB · Visualizações: 456
  • carbonite.jpg
    carbonite.jpg
    189,7 KB · Visualizações: 423
Mais de 3 meses de duração, vou com certeza. Quem sabe o pessoal da Valinor não marca um encontro lá, né?
 
Eu vou. Não sei quando, não sei como, mas não importa. EU VOU!!!


Aliás, poderia ser um dos eventos pré-nacional, não?
 
Putz, eu queria muito ir, mas não sei se vou ter grana. Aliás, Alanië, você sabe quanto vai custar o ingresso? Procurei em todos os cantos dos sites que você indicou, mas não achei.
Então, Passo, o ingresso está definido como R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia. Se não me engano tem um preço menor quando é excursão escolar, mas isso eu ainda tenho que confirmar.

E 10º, as fotos ficaram ótimas, hein? Se tiver essas peças aqui também, AI MEU CORAÇÃO! :grinlove:
 
Pessoal, a Exibição teve a sua duração ampliada! Agora vai até julho! :eba:

Vejam mais informações no 1º post do tópico.
 
10º, Alanië e demais que irão na Exposição, bem que poderiam montar um Flickr para apreciação dos menos afortunados como eu. :-D
 
Última edição:
Por que esse tipo de evento não ocorre em Brasília, eu sempre fico com muita vontade de ir para lugarer com exposição de filmes que eu gosto ou anime, mas a maioria é distante demais daqui!!
 
Por que esse tipo de evento não ocorre em Brasília, eu sempre fico com muita vontade de ir para lugarer com exposição de filmes que eu gosto ou anime, mas a maioria é distante demais daqui!!

O legal é vc juntar uma galera e vir de caravana. Aí vcs passam o dia na Exposição, pernoitam em algum hotel baratinho e voltam no outro dia. Bom, isso se vc conseguir uma boa galera pra rachar as despesas, né?
 
Nossa que alegria..achei q seria pouco tempo de exposição...eu vou certezzzzz, uhuhu.
E a Jedicon, alguem sabe qd sera esse ano?
 
Então, Diego, se for como no ano passado, vai ser em Dezembro só. :tsc: Mas até lá sempre tem alguns eventos ligados a Star Wars, é só ficar ligado ;-)

E como eu tinha algumas horas no banco de horas (9:20hs pra ser exata), consegui negociar com meu chefe e dia 05 eu vou ter um "compromisso pessoal": a Abertura da Exposição!!!!

EU VOU!!!a :iei: :eba: :issoaih:
 
Pessoal, atenção!

Um dos caras do CJSP vai ser monitor na Exposição e comentou hoje na lista de discussão o seguinte: NÃO SERÁ PERMITIDO FOTOGRAFAR NA EXPOSIÇÃO.

Por que? A justificativa que eles deram é que "é imposição da LucasFilm", que detém o direito das imagens dos objetos.

O "legal" é que essa proibição só acontece aqui no Brasil porque, como vcs viram, o 10º pôde tirar quantas fotos quis e não lhe disseram nada.

Só aqui no Brasil que acontecem essas coisas. :disgusti:
 
Pessoal, atenção!

Um dos caras do CJSP vai ser monitor na Exposição e comentou hoje na lista de discussão o seguinte: NÃO SERÁ PERMITIDO FOTOGRAFAR NA EXPOSIÇÃO.

Por que? A justificativa que eles deram é que "é imposição da LucasFilm", que detém o direito das imagens dos objetos.

O "legal" é que essa proibição só acontece aqui no Brasil porque, como vcs viram, o 10º pôde tirar quantas fotos quis e não lhe disseram nada.

Só aqui no Brasil que acontecem essas coisas. :disgusti:

Não tenho a certeza, acho que nos panfletos que nos davam à entrada dizia que era proibido. Mas o pessoal da exposição disse para não termos problema com isso, e de facto, toda a gente tirou fotos. E na altura vi em alguns blogs estrangeiros e os donos colocavam lá fotos próprias.

Talvez as partes da exposição que não vieram para cá e vocês vão ter sejam mais protegidas. Averiguem isso, e se assim não for, têm é que escrever uma cartinha à organização (e à Lucas Film se necessário), mostrando que em vários outros países foi permitido, vocês têm o direito a fotografar, não há risco de dano (pelo menos com máquinas digitais), etc, e colocar lá o maior número de assinaturas possível. Vale o esforço, há muita coisa lá que merece ser registada.

Talvez achem que não tendo acesso a fotos as pessoas vão ver a exposição mais vezes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo