• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cientistas dizem ter comprovado existência do ponto G

Hum.. ok.. Ciência básica e tals.. mas eu, euzinha, apenas eu, não consigo entender qual o proveito, além da polêmica, tem esse estudo, alguém me ajuda com idéias? :roll:

"Pela primeira vez, é possível determinar por um método simples e barato se uma mulher tem o ponto G ou não", diz Jannini.

Eu acho que isso só poderia levar a um certo preconceito (frígida, etc.., mesmo não sendo necessariamente) e até a própria pessoa se achar impotente e aí mesmo que a pressão psicológica vai estabanar com tudo..
 
Ha...é que tem muito cientista desocupado por aí, Yávië...

Realmente... isso é pra acabar com a pessoa psicologicamente... E meio que... inútil. Pq na hora do "vamo vê", ninguém vai pegar uma lanterninha e procurar pelo Ponto G pra dar mais prazer à mulher.. xD
 
Eu acho que isso só poderia levar a um certo preconceito e até a própria pessoa se achar impotente e aí mesmo que a pressão psicológica vai estabanar com tudo..
Mas é melhor que a mulher já saiba e vá em busca de outras formas de prazer do que ficar numa busca esperançosa incessante (e do parceiro).
 
putz, eu não acho útil, pq como já falaram, na hora ninguém vai ficar procurando..."acho que é aqui, ainda não achei", e tal
sei lá, se é bom é, se não é conversa-se...
pq vai ter gente que vai achar o ponto g e achar que é só isso, que não precisa de mais nada... Mulheres são mais do que ""pontos G""", e estudo nenhum pode explicar isso
 
independente de ponto G , clitoris e tudo mais

prazer no sexo é quase totalmente psicológico, cada pessoa tem uma visão sobre sexo que é moldada durante a vida.

existem pessoas frigidas e umas com muito libido , mas como a Mariana disse e ainda complementando mulheres e homem são muito mais que apenas aspectos biológicos.

abraço
 
Hum.. ok.. Ciência básica e tals.. mas eu, euzinha, apenas eu, não consigo entender qual o proveito, além da polêmica, tem esse estudo, alguém me ajuda com idéias? :roll:



Eu acho que isso só poderia levar a um certo preconceito (frígida, etc.., mesmo não sendo necessariamente) e até a própria pessoa se achar impotente e aí mesmo que a pressão psicológica vai estabanar com tudo..

É verdade.
Igual hoje no Jornal da Globo já deu uma notícia das mulheres neuróticas atrás de médico para ver se tem ou não.
Me lembrou uma notícia que vi ano passado, em Miami deu um surto de mulheres fazendo cirurgia para aumentar o tempo do orgasmo, mas de fato nada foi comprovado.
Na verdade é aquela história do Dumbo o qual deram uma "pena mágica" para ele voar, acreditando nessa historinha ele tentou e voou ...mas, não era a pena e sim suas orelhas que eram demasiadas grandes e ajudavam-o a voar...ou seja,mulheres acreditando em fator x ficam mais confiantes e calmas, e claro que isso ajuda na relação.
 
^^
exatamente, é questão de auto confiança!!!
Uma mulher que se sente atraente, sente que pode chegar lá e arrebentar, com certeza o fará...
é só psicológio
 
Mas é melhor que a mulher já saiba e vá em busca de outras formas de prazer do que ficar numa busca esperançosa incessante (e do parceiro).

Eles responderam muito bem:

independente de ponto G , clitoris e tudo mais

prazer no sexo é quase totalmente psicológico, cada pessoa tem uma visão sobre sexo que é moldada durante a vida.

existem pessoas frigidas e umas com muito libido , mas como a Mariana disse e ainda complementando mulheres e homem são muito mais que apenas aspectos biológicos.

abraço

É verdade.
Igual hoje no Jornal da Globo já deu uma notícia das mulheres neuróticas atrás de médico para ver se tem ou não.
Me lembrou uma notícia que vi ano passado, em Miami deu um surto de mulheres fazendo cirurgia para aumentar o tempo do orgasmo, mas de fato nada foi comprovado.
Na verdade é aquela história do Dumbo o qual deram uma "pena mágica" para ele voar, acreditando nessa historinha ele tentou e voou ...mas, não era a pena e sim suas orelhas que eram demasiadas grandes e ajudavam-o a voar...ou seja,mulheres acreditando em fator x ficam mais confiantes e calmas, e claro que isso ajuda na relação.

Adorei people :obiggraz:
 
Se tem uma coisa que eu, como cientista, considero repugnante é esse pensamento xulo de que determinadas pesquisas não servem pra nada ou são inúteis. A ciência basicamente parte do fato de que o indivíduo tem curiosidade em determinado fato e quer tentar encontrar uma resposta para aquilo. Então realiza experimentos, estuda, etc. até conseguir solucionar aquela questão que coçava sua orelha.

"O que diabos essa pesquisa vai mudar na minha vida ou o que vai trazer de melhor para as pessoas?"
Pode trazer muitas coisas, assim como pode não trazer nada. Mas a população sempre tem aquele pensamento mesquinho e antropocêntrico. Então, o que não tem utilidade direta para o ser humano é lixo, é desperdício de tempo e dinheiro.

Esses pesquisadores fizeram experimentos e chegaram a uma conclusão que pode desagradar muita gente. E daí? O importante é que eles mesmos ou outros cientistas realizem mais experimentos para reforçar ou derrubar estes dados publicados. Isso é ciência.
 
Concordo com Pandatur. Pesquisas são importantes. Mais pesquisas serão importantes para complementar ou mudar essa.
Isso é buscar conhecimento!
 
Sabe, acredito que não seja nem uma questão de ser útil ou não...mas que tem muitas pesquisas mais importantes pra serem feitas, isso tem. E outra, tem gente que tem a "cabecinha tão fraca" que com uma pesquisa dessa fica ainda mais cabreira.

Tudo bem que precisamos de informações, principalmente quanto ao sexo, com tantas doenças e pessoas sem noção que existe hoje. Mas quanto a descobrir o Ponto G ou não, depende de cada um aprender a descobrir seus desejos, seu próprio corpo e também com ajuda do parceiro.
 
Rá...isso eu posso dizer que:
EU JÁ SABIA!

E faz tempo... eu deveria ter ganho o Nobel de Ciência...
 
LOL....
Que coisa inútil.
Acho que cada mulher sabe qual o melhor jeito de fazer as coisa e atingir o orgasmo. Pesquisa bêzta.
Claro que tem gente frígida, mas eu sempre fico achando que essas pessoas ainda não econtraram seu caminho até o orgasmo. :meditando:
 
Eu discordo completamente de que é uma pesquisa inútil, simplesmente pelo fato de que tendo esta opinião eu talvez seja hipócrita. Afinal, eu também faço pesquisa, inútil, aliás, para muitos de vocês, certamente.
 
Eu discordo completamente de que é uma pesquisa inútil, simplesmente pelo fato de que tendo esta opinião eu talvez seja hipócrita. Afinal, eu também faço pesquisa, inútil, aliás, para muitos de vocês, certamente.

Panda, não vejo pelo lado de inútil...mas realmente, imagina quanta "cabecinha fraca" iria se deixar influenciar e encanar com tal pesquisa...:roll: E outra, há pesquisas muito mais interessantes e fundamentais para serem feitas. Essa questão de Ponto G é mais psicológico do que físico. Tá, pera ai, antes de jogar pedras vou explicar! O Ponto G vai pela questão da pessoa conhecer seu corpo, do parceiro saber qdo e como a mulher está começando a sentir realmente prazer.
 
Eu discordo completamente de que é uma pesquisa inútil, simplesmente pelo fato de que tendo esta opinião eu talvez seja hipócrita. Afinal, eu também faço pesquisa, inútil, aliás, para muitos de vocês, certamente.
É..pesquisas não são inúteis mesmo.
Sei lá...daqui um tempo descobrem que um modo de recuar um cancer na mulher seja de alguma forma ligado ao ponto G, POR EXEMPLO, e essa pesquisa pode ter contribuindo por localizar esse ponto.

Tem umas pesquisas que dão ódio de ler, sem dúvidas, mas no fundo nenhuma é besta.
 
Panda, não vejo pelo lado de inútil...mas realmente, imagina quanta "cabecinha fraca" iria se deixar influenciar e encanar com tal pesquisa...:roll: E outra, há pesquisas muito mais interessantes e fundamentais para serem feitas. Essa questão de Ponto G é mais psicológico do que físico. Tá, pera ai, antes de jogar pedras vou explicar! O Ponto G vai pela questão da pessoa conhecer seu corpo, do parceiro saber qdo e como a mulher está começando a sentir realmente prazer.
Se tem gente com cabeça fraca que se influencia fácil assim, problema delas. A ciência não pode levar em consideração isso. E esse lance de ponto G ser mais psicológico do que físico, talvez não seja. Quem garante? Pode ser sim que determinadas mulheres não tenham a estrutura e não têm orgasmo vaginal, mas podem tê-lo por meio de excitação do clitóris. A pesquisa tem seu valor sim, na minha opinião, justamente por envolver um tema polêmico, que, certamente dará pano pra manga para mais pesquisas, tentando reforcá-la ou tentando refutá-la.

Sobre o lance de "cabeça fraca", saiu recentemente uma pesquisa que diz que a maioria dos anti-depressivos atuais não são tão eficientes, tendo um refeito não tão superior a um placebo, por exemplo. Isso vai dar muito pano pra manga (e vai gerar mais pesquisas em cima do tema), e certamente levará muita gente de "cabecinha fraca" a pensar "Ai meu Deus, eu sabia! Sempre senti que o remédio não fazia tanto efeito, e agora?" ou "Pois é, anti-depressivo não serve pra nada", etc. Se essas pessoas vão pirar por causa de um resultado de uma pesquisa científica, problema delas. Só não podemos parar o progresso da ciência por causa dessas pessoas.
 
Toda a pesquisa é útil sim, através de idéias idiotas e "loucas" que hoje estamos por aí falando com todo o mundo, e descobrindo curas para doenças...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo