• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você faria se fosse o rei Theoden e estivesse prestes a ser atacado?

O que você faria?

  • Fugiria para Helm's Deep

    Votos: 10 58,8%
  • Atacaria desesperadamente Isengard

    Votos: 1 5,9%
  • Pediria ajuda a Gondor

    Votos: 1 5,9%
  • Prepararia uma estratégia que arrasaria os inimigos

    Votos: 5 29,4%
  • Recuaria para Minas Tirith, entregando Rohan a própria sorte

    Votos: 0 0,0%
  • Desistiria e ajudaria Saruman e Sauron

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    17

vifibi

Esmaguei um
O que você faria se fosse o rei Theoden e estivesse prestes a ser atacado?Você fugiria para Helm's Deep, você desferiria um insano ataque a Isengard despovoada ou você simplesmente pediria ajuda(coisa que o Theoden NÃO fez)Ou você espera a morte chegar?A escolha é sua:think:
 
Eu penso que ele fez sim!(não me lembro muito bem mas acho que ele enviou mensageiros a Gondor mas estes não chegaram lá, me corrijam se tiver errado até porque eu não tenho a certeza)
Eu fugiria para Helms Deep, até que é a opinião mais sensata porque Theoden nao possuia as forças necessarias para um ataque a Isengard.
Recuar para Minas Tirith seria insensato pois deixariamos um enorme exercito por combater, exercito esse que mais tarde poderia ajudar na destruição de Gondor...
 
-Fugiria para Helm's Deep----Viável. Foi o que ele acabou fazendo no livro;

-Atacaria desesperadamente Isengard----Foi seu plano original. Contando os contigentes, seria desastroso;

-Pediria ajuda a Gondor----Impossível. Gondor já estava em guerra, não poderia ajudar;

-Prepararia uma estratégia que arrasaria os inimigos----:lol: Qual? Aí é muita viagem

-Recuaria para Minas Tirith, entregando Rohan a própria sorte----Ele é Rei. Um rei nunca faria isso. Isso se chama abandono. Covardia.

-Desistiria e ajudaria Saruman e Sauron----:roll: preciso responder? Aliás, Sarumam deu essa escolha, antes de perder em Helm? :roll:
 
Eu pediria ajuda a Gondor. Tudo bem que, até lá, eu poderia ser atacada e perder tudo, mas acho que daria para sustentar uma guerra desequilibrada até Gondor chegar.
 
Bom a solução mais lógica pra mim seria recuar para Helm´s deep e depois tentar requisitar auxílio pois seria bem mais fácil resistir às investidas inimigas na fortaleza.

Mas francamente dependendo do meu humor eu acho que faria um ataque insano a Isengard pq eu não consigo raciocinar direito sob pressão então as vezes eu faço umas coisas meio :doido: assim.Ainda bem que eu não sou rei :yep:
 
Eu pediria ajuda a Gondor. Tudo bem que, até lá, eu poderia ser atacada e perder tudo, mas acho que daria para sustentar uma guerra desequilibrada até Gondor chegar.

Bem que poderia esperar, Gondor não chegaria, eles tavam ocupados tb...com essa tactica xau Rohan:roll:
 
Eu cavalgaria contra o inimigo!
Pois Rohan é uma terra de cavaleiros.
E a ira dos Rohirrim com seus cavalos é devastadora!
 
eu acho que não teria como preparar uma estratégia militar contra o inimigo no estado em que ele se encontrava.
não podemos esquecer que o feitiço de saruman em cima do rei théoden foi intenso e longo, e quando o mesmo voltou a si, já era tarde demais.
creio que faria o mesmo: FUGIRIA PARA O ABISMO DE HELM. quem imaginaria que os feitiços de saruman chegariam ao extremo, a ponto de criar um novo exército de orcs aprimorados para andar à luz do dia, por exemplo, como os uruk hais? ou artifícios totalmente desconhecidos na época, como a pólvora e um uruk-bomba? ninguém! nem mesmo os elfos previram algo assim, nem mesmo gandalf, afinal, todos eles, incluindo rohan, foram apunhalados pelas costas, digamos assim, com a traição de saruman.

porém creio que faria isso... rohan era de um poderio bélico inacreditável! seus homens tinham um amor tão grande pela pátria que é mais do que notável o "estrago" que eles faziam ao chegar em algum lugar, como o visto nos campos de pelennor: estavam em menor número, mas se confrontaram mesmo assim... é de arrepiar! enquanto gondor ficou abandonada nas mãos de um pobre coitado como denethor, que deixou em banho-maria o que o aguardava, preferiu se entregar ao luto doentio em cima do filho e enlouquecer de vez, rohan não: apesar de pouco tempo e poucos homens para lutar estrategicamente, foram e encararam... os melhores!

e o rei théoden é de um carisma e de um amor tão grande pelo seu povo, que deveria ter virado o rei dos homens! :mrgreen: to zuando... mas ele é um dos melhores personagens do livro! sem sombra de dúvida!
 
eu acho que não teria como preparar uma estratégia militar contra o inimigo no estado em que ele se encontrava.
não podemos esquecer que o feitiço de saruman em cima do rei théoden foi intenso e longo, e quando o mesmo voltou a si, já era tarde demais.
creio que faria o mesmo: FUGIRIA PARA O ABISMO DE HELM. quem imaginaria que os feitiços de saruman chegariam ao extremo, a ponto de criar um novo exército de orcs aprimorados para andar à luz do dia, por exemplo, como os uruk hais? ou artifícios totalmente desconhecidos na época, como a pólvora e um uruk-bomba? ninguém! nem mesmo os elfos previram algo assim, nem mesmo gandalf, afinal, todos eles, incluindo rohan, foram apunhalados pelas costas, digamos assim, com a traição de saruman.

porém creio que faria isso... rohan era de um poderio bélico inacreditável! seus homens tinham um amor tão grande pela pátria que é mais do que notável o "estrago" que eles faziam ao chegar em algum lugar, como o visto nos campos de pelennor: estavam em menor número, mas se confrontaram mesmo assim... é de arrepiar! enquanto gondor ficou abandonada nas mãos de um pobre coitado como denethor, que deixou em banho-maria o que o aguardava, preferiu se entregar ao luto doentio em cima do filho e enlouquecer de vez, rohan não: apesar de pouco tempo e poucos homens para lutar estrategicamente, foram e encararam... os melhores!

e o rei théoden é de um carisma e de um amor tão grande pelo seu povo, que deveria ter virado o rei dos homens! :mrgreen: to zuando... mas ele é um dos melhores personagens do livro! sem sombra de dúvida!

Eu também gosto de carisma do Théoden, e de seu povo! É uma Sociedade linda.

Como você disse não havia outra coisa melhor a fazer do que ele fez e se eu tivesse no lugar dele, fazeria o mesmo! Era a única alternativa de desejar o melhor para o povo.
 
Bom prepararia uma estratégia de ataque contra os invasores, além de pedir ajuda a Gondor e fortificaria Helm's Deep, seria isso que eu faria.

Pois essas três coisas são interligadas ao meu ver.

Abraços.
 
Eu iria preparear uma estratégia para arrasar os inimigos. Agora, qual, já são outros quinhentos... :lol:
Mas se eu não tivesse nenhuma estratégia, eu iria para Helm's Deep. A coisa mais sensata para se fazer.
 
Precisaria de uma tremenda estratégia, que Théoden não teve muito tempo para desenvolver e material humano para isso.
Talvez fóssos com lanças e cheios d'agua, trinceiras cheias de algum óleo combustivel, e uma grande quantidade de flechas envenenadas!
Precisaria ter abastecido Helm de provisões para resistir por mais tempo e dar calma para as pessoas que tivessem por lá. De certo que isso seria o mais complicado, no entanto, não impossível!!
 
O mais lógico, se não tenho forças suficientes para combater Isengard, é me refugiar e impedir que os poucos que você tem morram por inexperiência sua. Portanto, o mais inteligente seria ir para o Abismo de Helm mesmo. De lá eu teria mais chances de combater o inimigo, sobrando mais dos meus. Antes de eu partir pra lá eu mandaria um mensageiro para pedir ajuda a Gondor.

Se me sobrasse tempo, eu procuraria o máximo de pessoas possíveis que poderiam me ajudar e, no vale que fica em frente ao Abismo, eu prepararia alguma armadilha para o inimigo, para reduzi-los.

Mas francamente dependendo do meu humor eu acho que faria um ataque insano a Isengard pq eu não consigo raciocinar direito sob pressão então as vezes eu faço umas coisas meio :doido: assim.Ainda bem que eu não sou rei :yep:

Boa! :clap:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo