• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV por assinatura

Qual a melhor TV por assinatura?


  • Total de votantes
    21

Pips

Old School.
Depois de anos reclamando, a Net finalmente chegou aqui na província e agora posso ter acesso aos canais Telecine e Globosat. Porém depois de efetuar a transação de assinatura e pacote, afinal a operadora local foi comprada, fiquei em dúvida sobre algumas questões.

Para quem assina Net Digital:

- Já tem o Decoder HD que funciona como o TiVO americano (grava os programas, pausa, etc.);
- Os outros serviços da Net como Virtua e Net Fone são bons realmente ou é enganação; é tudo o mesmo que a telefonica.

Enquanto isso, lembrei dos problemas que tive com as outras TV's por assinatura:

SKY: preço elevado, queda de sinal quando existem chuvas e ausência de alguns canais (assinava antes da fusão com a Directv).
VIVAX (ex- tva, ex-canbras): canais limitados, inserções comerciais em excesso que às vezes tomavam o começo de alguns programas, internet lenta e com quedas constantes, preço elevado (pelo número de canais era absurdo pagar mais de cento e cinquenta reais).
Telefonica: mesmos problemas que a SKY, mas com ausência de canais globosat (a maioria deles).

Quem tem TV por assinatura está satisfeito? Qual a sua TV por assinatura?
 
Eu já tive TVA, SKY, DirecTV e NET, Pips e pra mim a NET é o mal menor.
 
NET chega em casa quinta-feira agora com o combo completo: Pacote Gold com todos os canais, virtua 2 mb e net fone simples.

Fazendo os calculos com as contas de consumo aqui em casa, sai R$ 100 mais barato. Além de os pontos adicionais não serem mais cobrados (e aqui em casa são 4). Só precisava saber se o Decoder HD já está disponível para novos assinantes.
 
Com NET pode ter HBO?
Porque eu tenho nojinho do Telecine. Desde que vi um filme com umas legendas imitando linguagem da internet.
Muito mau gosto, nossa.
 
Com NET pode ter HBO?
Porque eu tenho nojinho do Telecine. Desde que vi um filme com umas legendas imitando linguagem da internet.
Muito mau gosto, nossa.

Isso foi uma programação especial deles.

NET agora tem todas as HBO e Telecines, foi uma das coisas que me motivaram a assinar.
 
Com NET pode ter HBO?
Porque eu tenho nojinho do Telecine. Desde que vi um filme com umas legendas imitando linguagem da internet.
Muito mau gosto, nossa.
Pode sim. Mas o seu motivo de nojo do Telecine já acabou, e ele melhorou MUITO de uns anos pra cá.

Tá passando A Rainha, depois tem Napoleão Dinamite, depois Vênus, Sentinela e Pequena Miss Sunshine no TC Premium, sim esse é um dia isolado, mas serviu de exemplo.
 
Última edição:
- Os outros serviços da Net como Virtua e Net Fone são bons realmente ou é enganação; é tudo o mesmo que a telefonica.
Em comparação com a Telefônica, o Virtua tem limite de download (20gb no 2mb) e existem relatos de Traffic Shaping (reduzem drasticamente sua velocidade quando você está usando p2p, torrent e downloads de certos servidores). Eles não usam TS em 100% do tempo, e em algumas regiões isso nunca foi feito.

A Telefônica não faz TS e não tem limite de download. E os 20gb do Virtua 2mb é uma puta mixaria. (quando eu tinha Speedy 256k, baixava 45gb por mês. Imaginem então se na época eu tivesse uma conexão 2mb que nem eu tenho agora. 40gb é o limite do virtua 4mb.)

Quanto a TV, eu estou satisfeito. Nem sabia que ja estava em vigor a lei de não pagar por ponto adicional. Vou ligar la pra ver isso.
 
Em comparação com a Telefônica, o Virtua tem limite de download (20gb no 2mb) e existem relatos de Traffic Shaping (reduzem drasticamente sua velocidade quando você está usando p2p, torrent e downloads de certos servidores). Eles não usam TS em 100% do tempo, e em algumas regiões isso nunca foi feito.

Eu não sei quanto de download eu utilizo para saber se estou no prejuízo ou lucro. De acordo com o KK aqui do fórum, no Virtua dele não houve qualquer alteração quanto aos downloads, tanto em velocidade quanto em limite. Não sei se aqui existe essa limitação.

Quanto a TV, eu estou satisfeito. Nem sabia que ja estava em vigor a lei de não pagar por ponto adicional. Vou ligar la pra ver isso.

Entra em vigor totalmente na primeira segunda-feira de Junho. Em alguns lugares já está valendo (Ribeirão Preto, etc), mas aparentemente em outras regiões, pelo que li em orkut, o preço do comodato é que vai valer como ponto, isto é, você paga o aluguel do aparelho de vez (porque não está incluso na assinatura).
 
Eu não sei quanto de download eu utilizo para saber se estou no prejuízo ou lucro. De acordo com o KK aqui do fórum, no Virtua dele não houve qualquer alteração quanto aos downloads, tanto em velocidade quanto em limite. Não sei se aqui existe essa limitação.

O limite de 20gb (no caso do 2mb) existe pra todos, sem excessão. Quando você atinge o limite eles te ligam avisando que sua velocidade vai ser reduzida pra 200k e perguntam se por não sei quantos reais você quer mais 20gb.

Já o traffic shaping é feito só quando a NET precisa. Quando a banda deles ta crítica. Mas só em algumas regiões. Tem gente que tem faz tempo e nunca sofreu com isso. Mas essa prática não ta no contrato e eles não admitem seu uso.
 
Sobre essa questão dos 20gbs, no final do ano passado eu fiz questão de contar todos os downloads que eu fiz em um mês, novembro senão me engano (eu uso NET virtua). Eu contei 33,4 gigas, e não recebi nenhuma ligação ou nada do tipo.
Vai ver foi sorte, mas enfim.

E eu nunca tive problemas sério com a NET, só não gosto do atendimento deles. Não uso freqüentemente, mas nas vezes que eu usei eu stressei.

Net fone eu instalei agora mês passado, e por enquanto tá tudo bem, posso falar de graça com quem também tem ( e eu tenho pelo menos meia dúzia de amigos e amigas que tem) e os interurbanos tão mais baratos.
 
Sobre essa questão dos 20gbs, no final do ano passado eu fiz questão de contar todos os downloads que eu fiz em um mês, novembro senão me engano (eu uso NET virtua). Eu contei 33,4 gigas, e não recebi nenhuma ligação ou nada do tipo.
Vai ver foi sorte, mas enfim.

E eu nunca tive problemas sério com a NET, só não gosto do atendimento deles. Não uso freqüentemente, mas nas vezes que eu usei eu stressei.

Net fone eu instalei agora mês passado, e por enquanto tá tudo bem, posso falar de graça com quem também tem ( e eu tenho pelo menos meia dúzia de amigos e amigas que tem) e os interurbanos tão mais baratos.
Tem como ver isso no site da net, é só dar o número do seu modem... =D
 
Testei e até agora estou satisfeito, ainda mais por ver a Fox com legendas outra vez.

Até agora a Net é a melhor que já tive.
 
Todas as tvs por assinatura vão dar dor de cabeça, e voce vai acabar pagando por canais que não tem interesse, porque as grandes redes tem poder de barganha com as operadoras e enfiam seus canais inúteis no pacote.

A TVA foi a primeira que surgiu, mas eles não utilizavam cabos, o que dificultava o sinal chegar em alguns lugares, ou chegavam ruim. No Rio de Janeiro, pelo excesso de morros/montanhas, o sinal das tvs fechadas ainda são ruins. A TVA era programadora e operadora.

A NET entrou e tomou grande parte do mercado, e atualmente é a melhor Operadora de tv por assinatura no brasil.

Todas tem padrão de imagem digital ( a discussão tão em voga do padrão japones e tal era pra tv aberta, a tv fechada já é digital faz tempo), paper view, etc. O que muda são os beneficios dos pacotes e quantidade de canais mesmo.
 
Eu botei NET lá em casa tem menos de um mês (nunca tinha tido tv por assinatura antes). Nesse período eu já abri cerca de 12 - sim, DOZE - reclamações, pelos mais diversos motivos.

Os problemas são desde queda da qualidade da imagem (o técnico "esqueceu" de colocar uma peça acoplada entre o cabo e o receptor) até problema com cobranças indevidas (sequer entregaram a revista NET e cobraram por ela, além de cobrarem o valor errado - o dobro!).

A URA de voz da Net é irritante e é sempre muito dificil de chegar no lugar que você quer, pelo atendimento. Furaram o prazo mais de 3 vezes e NUNCA fizeram os serviços nos mesmo dias que combinaram, chegando a atrasar por 3 dias.

Sinceramente dá até vontade de cancelar a porra toda e tocar um processo pra aliviar a raiva.


DiegoFerrite disse:

:rofl:
 
Última edição:
Os problemas técnicos que tive foram queda e congelamente de imagem. Mandei um e-mail e os técnicos vieram mais rápido do que por telefone. Trocaram todo o cabeamento da casa e até agora o problema foi resolvido. Outro problema foi com a fatura, de acordo com o contrato de serviço eu tenho direito a 1 ponto adicional de graça, eles cobraram todos os pontos da casa. Liguei e mandei trocar a fatura corrigida, o problema maior é que depois notei que eles estavam cobrando pela emissão de boleto bancário, o que não é legal, porém só posso fazer alteração na fatura uma vez por mês (isso está vigente no contrato).

A internet e telefone até hoje não deu nenhum problema. Sinto falta de alguns canais, mas eu não ligo para o que chamam de 'canais que te empurram', às vezes assisto o canal japonês, árabe, etc. Por falar em canais duas falhas: faltam os canais Eurochannel e Film & Arts.
 
Essa notícia é pra quem sofre com o Traffic shapping do Virtua e GVT: (não são todos os usuários que sofrem disso, mas essas operadoras praticam TS)

Plugin promete detectar traffic shapping

Quinta-feira, 27 de março de 2008 - 11h28

SÃO PAULO - A Vuze, desenvolvedora do cliente de P2P Azureus, criou um plugin para identificar traffic shapping.

Traffic shapping é o nome dado às técnicas implementadas por provedores de internet para tornar mais lento o tráfego de dados de redes P2P. A idéia é não permitir que a troca de arquivos em grande volume sobrecarregue sua infra-estrutura de internet.

O traffic shapping causa grande insatisfação entre os assinantes que usam redes P2P, já que não conseguem trocar dados na velocidade em que gostariam.

A Vuze, que usa seu cliente para explorar legalmente serviços P2P, reclama fortemente de um suposto boicote das operadoras telecom contra os serviços de BitTorrent.

A Vuze criou um plugin que, aplicado ao seu cliente, promete realizar a difícil tarefa de medir se as teles estão prejudicando o tráfego de pacotes no formato BitTorrent.

O plugin está disponível no site da Vuze e mede toda a vez que o sinal de troca de dados sofre interrupções. A Vuze pede às pessoas que aderirem ao plugin que selecionem a opção “compartilhar resultados” com a Vuze.

A empresa está usando os dados coletados por seus usuários para identificar os provedores que mais praticam traffic shaping. Até agora, as operadoras americanas Cablevision, RCN e Comcast são apontadas como as piores na prática.
Fonte: Info

Azureus Wiki
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo