• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf nunca tivesse entrado em Minas Moria?

vifibi

Esmaguei um
Eu acho obviamente que Gandalf nunca se tornaria O Branco, para início de conversa.Boromir não morreria porque eles não pegariam aquela rota, já que eles contornariam a montanha.Mas e vocês, o que acham(nota: Eu to postando muito porque eu quero!)
OBS, é a sociedade do Anel
 
Última edição:
Mesmo não indo pelas Minas, mais cedo ou mais tarde o anel seria fundido na Montanha da Perdição através dos membros da comitiva, mais cedo ou mais tarde, por mais que Sauron fizesse investidas violentíssimas em Gondor e outras regiões, porque eu penso que Ilúvatar (O Deus Supremo) estava no controle de todas as coisas, fossem elas malígnas ou abençoadas.
 
Não acho que seria uma boa idéia contar com os Poderes do Oeste numa situação delicada com essa... eles poderiam vir a percer quando passasem próximos a Isengard...
 
Se Gandalf não entrasse nas Minas, eles teriam que fazer uma viagem muito mais longa, ou passando por cima de Caradhras ou contornando a montanha. Nessa parte a comitiva poderia ter mais segurança, mas essa segurança poderia estragar toda a jornada, pois Gandalf não se tornaria o Mago Branco, e muitos dos fatos que teriam que acontecer não aconteceriam. Resumindo, a comitiva perderia grande parte do seu poder adquirido!
 
eles correriam outros tipos de riscos. como eu sempre digo, há males que vem para o bem. se Gandalf não tivesse caido, o Anel poderia ter caido nas mãos de Saruman pelo Desfiladeiro de Rohan... Gandalf não se tornaria o Branco, e talvez o destino da comitiva fosse totalmente diferente, piois Gandalf não permitiria Boromir tentar tirar o Anel de Frodo e ele e Sam não partiriam sozinhos...
 
De um jeito ou de outro, as coisas seriam difíceis, pois indo por baixo (pelas minas) eles enfrentaram Trolls, orcs e o Balrog. Caso a comitiva tivesse ido por cima, teriam o espiões do inimigo por todos os lados, observando os passos dos nove companheiros e preparando umn ataque sem chance de resistência; então, foi menos mal eles terem ido por baixo e aqenas Gandalf ter "caído" do que eles terem ido por cima e todos terem sido pegos...
 
De um jeito ou de outro, as coisas seriam difíceis, pois indo por baixo (pelas minas) eles enfrentaram Trolls, orcs e o Balrog. Caso a comitiva tivesse ido por cima, teriam o espiões do inimigo por todos os lados, observando os passos dos nove companheiros e preparando umn ataque sem chance de resistência; então, foi menos mal eles terem ido por baixo e aqenas Gandalf ter "caído" do que eles terem ido por cima e todos terem sido pegos...


Verdade, a vigilância estava bem mais acirrada na parte de fora das minas e seria praticamente impossível a comitiva passar despercebida, então foi melhor eles terem ido pelas minas mesmo, pois se não talvez Gandalf não seria o único a cair...
 
Caso acontecesse de Gandalf liderar a Sociedade por outro caminho, talvez um caminho mais fácil em direção à Gondor(coisa já não tão possível, visto a urgência da missão que tinha à frente.), como queria Boromir, precisaria de algum evento para ele ser "provado" e vír a se tornar um Mago Branco!
 
Se Gandalf e aomitiva não tivesse entrado em Minas Moria?

Ahhhh, o SdA não teria graça alguma. Primeiramente não teriamos visto o temido Balrog. Depois que a Comitiva continuaria unida, ou pelo menos até onde os corações conseguissem. Gandalf não mataria o Balrog e viraria O Branco. Não repeliria magnificamente a flecha, o machado e a espada apenas com a Luz, como fez quando reapareceu como O Branco á Gimli, Aragorn e Legolas. Não conseguiria despossuir Théoden e a Batalha do Abismo de Helm, que foi tão linda com o nascer do sol do Quinto dia e todos aqueles cavaleiros guiados pela imagem branca tão poderosa.

Resumindo, o SdA não faria e não teria metade do Sucesso que teve e tanta emocão e cena lindas como teve.

Abraço!
 
No caso seria ruim para a comitiva em ir para Mordor na grande jornada em passar pelas Minas, Gandalf era o único que lá conhecia os lugares, nem ao menos Gimli não conhecia Moria.

Gandalf também não teria caído lá, talvez até mesmo ele não tivesse se tornado Gandalf, O Branco e o palanque no final seria mudado por completo.
 
Caso acontecesse de Gandalf liderar a Sociedade por outro caminho, talvez um caminho mais fácil em direção à Gondor(coisa já não tão possível, visto a urgência da missão que tinha à frente.), como queria Boromir, precisaria de algum evento para ele ser "provado" e vír a se tornar um Mago Branco!

Passando por Caradhras Gandalf poderia conduzir a Comitiva pelas margens do Celebrant e seguir em frente após a junção com o Nimrodel e tentar entrar em Lothlórien pelas margens do rio.

Saruman teria dois ótimos pontos para atacar Gandalf e a Comitiva: O Passo do Chifre Vermelho, usando as poderosas nevascas para congelá-los e tomar o Um Anel sem muito alarde ou armando uma enorme emboscada no vale formado na junção do Celebrant e do Nimrodel, porém, nesse caso uma batalha seria travada e o trabalho ainda seria maior. No caso de a Comitiva se ver em uma situação muito pergigosa (serem derrotados, apanhados, mortos ou os Hobbits serem capturados) Gandalf teria que se expor e usar de toda a sua habilidade para que isso não acontecesse. Supondo que tudo acontecesse rápido demais e todos fossem capturados, Gandalf teria que fazer seu "show particular" e enfrentar Saruman dentro de Isengard, pela liberdade da Comitiva e para manter acesa a esperança. Depois de muita pancadaria gratuita, desmedida e para todos os gostos, classes e idades... Saruman sairia vitorioso por muito pouco, mas o preço da vitória seria a perda do Um Anel junto com o resto da Comitiva, que seguiria o seu caminho para Lothlórien, em busca de abrigo temporário.

Assim sendo, Gandalf teria tido o seu "teste" e poderia ser promovido a Mago Branco e voltaria para a Terra-média, porém, em lugal bem afastado do que o desejado... algo por perto de Bree, o que o obrigaria a seguir viagem sozinho até conseguir alcançar seus companheiros. Chegando em Moria ele nem perderia tempo tentando passar por cima, pois estaria completamente bloqueada pelo ataque anterior de Saruman e entraria direto pelo Portão Oeste e resolveria suas diferenças com o Balrog ali dentro mesmo: seria um espetáculo à parte, como não se vê na Terra-média desde os tempos da Primeira Era do Sol. Ambos descendo o sarrafo sem pensar em mais nada, sem se preocupar com a presença de outros inimigos (pois ninguém se atreveria a entrar na briga), sem se preocupar com as possíveis conseqüências dos danos feitos na estrutura (estão dentro de uma montanha e a estrutura foi feita por Anões... deve agüentar o tranco fácil) se entregando só e esclusivamente em derrotar o oponente, de uma vez por todas.

Daí para frente a história poderia seguir como foi escrita no original.
 
Se ele não tivesse entrado?

Bom... a comitiva iria ter que fazer um desvio beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem longo para chegar ao destino, e creio eu que iria mudar muita coisa no curso da história, como por exemplo a chegada a Lothlorien.
 
Eles poderiam ter usado as águias! Claro que em algum momento da trama teriam problemas, o Rei Bruxo seria convocado um pouco antes para atacar. Gandalf, talvez, não conseguiria ajudar Rohan.
 
Eu creio que por qualquer caminho haviam perigos, como bem já citaram por aqui. Por Caradhras os espiões do Inimigo, em terra, deveriam contornar as montanhas e passar por Isengard. Em ambos eles teriam que enfrentar perigos que poderiam conduzir da mesma forma, mas em instâncias e lugares diferentes as coisas que separaram a Comitiva e tornaram Gandalf o Mago Branco.
 
Eu vou postar aqui o que eu acho que aconteceria: Já que Gandalf continuaria Cinza, Eles perderiam uma boa ajuda.Já que ele não teria os poderes do branco, acho que Sauron iria ganhar a guerra.Theoden contiuaria possuído por Saruman. então Rohan seria dominada por Orcs.Já que os faróis acessos não resultariam em nada, Minas Tirith também seria dominada.Mas ao mesmo tempo, Boromir não morreria, então seu pai manteria a sanidade, embora eu ainda ache que Minas Tirith seria subjulgada
 
Para Gandalf não entrar em Moria é porque ninguém entrou, por algum motivo, como por exemplo, não ter se lembrado do mellon que abria o Portão Oeste. Gandalf era esperto, e não arriscaria passar pelo Desfiladeiro de Rohan para evitarem ser pegos por Saruman. Mas teriam que se desviar bem mais pro oeste, senão dariam de cara com os terra-pardenses. Enfim, o único caminho seria passar pelo sul de Gondor e chegar a Minas Tirith, arriscando o Anel lá. Ou arranjar um barco e atravessar o Anduin a partir de Pelargir.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo