• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Fëanor não fosse surdo

Palando

Mago Azul
:roll:Vamos imaginar que o Noldo não fosse abobado e tivesse ''escutado'' os poderos Vala que ali estavam presentes e esperasse a atitude dos Vala no ocaso do roubo das silmarils.:obiggraz:
 
Mais cedo ou mais tarde os Valar juntamente com os filhos de Illúvatar iriam formar um super e poderosíssimo exército jamais visto em Arda para combater as forças de Angband e tirar na marra as Silmarils da Cabeça de Morgoth.
 
Duvido que um exército formado naquele momento fosse igual ou maior do que o que lutou na Guerra da Ira...
 
A hipótese de Fëanor não reagir ao roubo de suas jóias já é por sí só, alarmante!!

Num ocaso desses, as Jóias estariam perdidas para sempre, pois não acredito que se formaria um exército para resgata-las, sendo que para resgatar a TM não foi feito isso...
Corrigindo-me, foi feito, mas eras e eras depois. Não imagino, ou consigo imaginar uma ação de Eru para resgatar as jóias, a não ser que Manwë desse uma chorada e conseguisse uma intervenção como a que houve em Númenor...
 
Última edição:
Realmente seria pouco provável que os Valar montassem um exército só para resgatar as jóias de Fëanor, por mais que elas fossem verdadeiras obras primas, continuam sendo objetos. Se os Valar raramente interviam em Beleriand para salvar vidas, a probabilidade deles intervirem para salvar jóias era quase nula.

Se Fëanor tivesse paciência (algo impossível), ele provavelmente ficaria em Valinor, junto com todos os Noldor, jamais faria juramento e não ocorreriam fratricídios. Em um dado momento, quando Melkor ficasse insuportável, os Valar o atacariam como fizeram na Guerra da Ira e Fëanor estaria no exército dos Valar para se vingar de Morgoth.
 
Tambén não acredito na intervenção dos Valar na recuperação das jóias, mas que haveria uma grande insistência do Fëanor, haveria. E talvez ele ficasse remoendo suas mágoas como novo líder dos Noldor, logo maquinaria novos planos pra recuperar as Silmarilli.

Mas, na sugestão de ele ouvir a mensagem e obedecer completamente, os Noldor teriam um grande líder, capaz de criar e modificar idéias das mais diversas. E lembrando que não existiria essas guerras tristes e o fatricídio de Alqualondë.

Pensando bem, pode ser que com o passar do tempo e com a situação normalizada, os Valar até vissem que não podiam prender os elfos e deixariam-os voltar a Terra Média.

Enquanto isso, as hostes de Melkor se tornariam maiores e seu poder seria bem maior sem os noldor ou outros instigados pela vingança para enfrentá-lo.
 
Realmente!! Sem os elfos na TM, Morgoth não teria exercitos e sim uma praga! Sem eles os homens seriam quase aniquilados ou estariam em sua maior parte ao lado de Morgoth e para derrota-lo seria preciso matar essa grande quantidade de homens.

Fëanor em Valinor, aguardando por tanto tempo, poderia acabar por se tornar uma espécie de Maeglin... Ficando cada vez mais sinistro com seu desejo de vingança. E assim os noldor e outros povos élficos em Valinor seriam influenciados pelo mais poderoso elfo e isso teria conseqências que não gosto nem de imaginar!! :eek:
 
Ele não seria expulso de Tirion; Não seria exilado de Valinor E não morreria na Segunda batalha de Beleriand.

Mas, as pedras seriam roubadas de qualquer modo.
 
A hipótese de Fëanor não reagir ao roubo de suas jóias já é por sí só, alarmante!!

Num ocaso desses, as Jóias estariam perdidas para sempre, pois não acredito que se formaria um exército para resgata-las, sendo que para resgatar a TM não foi feito isso...
Corrigindo-me, foi feito, mas eras e eras depois. Não imagino, ou consigo imaginar uma ação de Eru para resgatar as jóias, a não ser que Manwë desse uma chorada e conseguisse uma intervenção como a que houve em Númenor...


Hummm penso no seguinte as jóias não eram somente importantes para Feanor, mas pros Valar também lembrem-se que eles a pediram a Feanor quando as árvores foram destruidas, e logo em seguida eles viram que com o poder contido dentro das joias Yavanna conseguiria reestabelecer a luz das árvores para Valinor, penso que se Feanor tivesse dito sim para os Vala eles se uniriam todos na busca de Melkor e Ungoliant, para trazer nova esperança para os Elfos e Vala.

Abraços.

Zé Alicio.
 
Talvez feanor junto com os valars montassem um super exercito, ñ tao grande quanto o da guerra da ira, mas acredito que esse exercito fosse para a terra-media resgatar as silmarils de feanor e com o poder delas restaurar as arvores assim como foi planejado por yavanna pouco apos a destruição destas.:think:
 
Num primeiro momento, não acho que Fëanor se juntaria aos Valar...
Explico! Fëanor ainda estaria furioso com o roubo das Jóias e sobre influencia das mentiras que Morgoth espalhou entre os elfos.
Dessa forma, um entendimento entre o noldo esquentadinho e os Valar seria impossível e qualquer tentativa de acordo acabaria por dificultar ainda mais ainda qualquer tentativa de ação conjunta.
É sabido que os Valar eram lentos em qualquer ação, é claro que não todos, e dentre eles acredito que quem poderia ajudar Fëanor ou mesmo persuadi-lo seriam Ulmo e Tulkas... Daí ou daquí pra frente, eu teria que ter mais tempo para elaborar um texto como um "Didático" amigo faz!:lol: Mas alguém acha que seria possível Fëanor aceitar a ajuda ou aliança com esses Valar??:think:
 
Num primeiro momento, não acho que Fëanor se juntaria aos Valar...
Explico! Fëanor ainda estaria furioso com o roubo das Jóias e sobre influencia das mentiras que Morgoth espalhou entre os elfos.
Dessa forma, um entendimento entre o noldo esquentadinho e os Valar seria impossível e qualquer tentativa de acordo acabaria por dificultar ainda mais ainda qualquer tentativa de ação conjunta.
É sabido que os Valar eram lentos em qualquer ação, é claro que não todos, e dentre eles acredito que quem poderia ajudar Fëanor ou mesmo persuadi-lo seriam Ulmo e Tulkas... Daí ou daquí pra frente, eu teria que ter mais tempo para elaborar um texto como um "Didático" amigo faz!:lol: Mas alguém acha que seria possível Fëanor aceitar a ajuda ou aliança com esses Valar??:think:

Se formos olhar pelo que o tópico propõe, creio que seria possível Fëanor escutar os Valar, principalmente Tulkas e Ulmo como você disse, e tomar uma decisão mais sensata (como não fazer um juramento nem perseguir Melkor até Beleriand). Os Valar teriam que desfazer as mentiras e tramas que Melkor espalhou entre os Elfos para acalmar Fëanor, mas mesmo assim não penso que ele iria sossegar enquanto não tivesse suas adoradas jóias novamente.

Mas se formos olhar pela obra original, Fëanor não escutaria os Valar e só aceitaria a ajuda dos mesmos se esta ajuda fosse para perseguir e destruir Melkor e reaver as Silmarils no exato momento que o Elfo queria.
 
Dos dois Valar, acho que Fëanor ouviria Tulkas, mas nas condições que o Karnillë citou. Ou seja, que fosse para satisfazer sua vontade. Mas algo no post do amigo lobo me fez pensar: As coisas não teriam sido diferentes, ao menos em relação as mentiras de Melkor, se os Valar tivessem contado aos elfos sobre alguns dos propósitos de Eru???:think:
 
Dos dois Valar, acho que Fëanor ouviria Tulkas, mas nas condições que o Karnillë citou. Ou seja, que fosse para satisfazer sua vontade. Mas algo no post do amigo lobo me fez pensar: As coisas não teriam sido diferentes, ao menos em relação as mentiras de Melkor, se os Valar tivessem contado aos elfos sobre alguns dos propósitos de Eru???:think:

Mas se Eru quisesse que os Elfos soubessem de seus propósitos não teria os feito elfos e sim ainur pois os elfos vieram a esse mundo como filhos de iluvatar e estavam condicionados a muitas coisas tal como não saber de todos os propósitos de Eru, pois até mesmo aos Valar alguns dos intentos de Iluvatar estão em sombras e nem mesmo os poderes sabem de tudo.
 
Sim, sim! Mas se os Valar tivessem contado alguns fatos ou pontos da Música, talvez os elfos não pensassem que seriam substituidos pelos Homens! E isso não teria sido usado por Morgoth com leviandade.
Tudo bem que contar "tudo" o que estava por vir não seria uma boa, mas ao menos uma coisa como o surgimento de uma raça importante no mundo, não ofenderia Ilúvatar e não auteraria seus planos. Além disso os elfos não teriam se ressentido tanto com essa informação e ainda colocariam os Homens numa consideração diferente. Não acha??
 
Feanor tinha a chama dentro dele e era incontrolável a sua vingança juntamente com os seus filhos, não só pelo roubo das jóias como a morte de seu pai, logo a Jornada dos Noldor para a Terra Media tinha de acontecer e com Mestre Feanor no seu comando.
 
Mais cedo ou mais tarde os Valar juntamente com os filhos de Illúvatar iriam formar um super e poderosíssimo exército jamais visto em Arda para combater as forças de Angband e tirar na marra as Silmarils da Cabeça de Morgoth.

uhra exagerou, liga da justiça pura, hehehe mas bacana.
Imagina eles descendo do céu igual x-mens e lutando. Muito massa.
voltadno ao assunto em questão acho que eles iriam fazer alguma coisa para ajudar, memso que não fosse um exercitoZÂO.
 
Se formos olhar pelo que o tópico propõe, creio que seria possível Fëanor escutar os Valar, principalmente Tulkas e Ulmo como você disse, e tomar uma decisão mais sensata (como não fazer um juramento nem perseguir Melkor até Beleriand). Os Valar teriam que desfazer as mentiras e tramas que Melkor espalhou entre os Elfos para acalmar Fëanor, mas mesmo assim não penso que ele iria sossegar enquanto não tivesse suas adoradas jóias novamente. Mas se formos olhar pela obra original, Fëanor não escutaria os Valar e só aceitaria a ajuda dos mesmos se esta ajuda fosse para perseguir e destruir Melkor e reaver as Silmarils no exato momento que o Elfo queria.

:eek:

Karnillë disse:
Se formos olhar pelo que o tópico propõe, creio que seria possível Fëanor escutar os Valar, principalmente Tulkas e Ulmo como você disse, e tomar uma decisão mais sensata (como não fazer um juramento nem perseguir Melkor até Beleriand). Os Valar teriam que desfazer as mentiras e tramas que Melkor espalhou entre os Elfos para acalmar Fëanor, mas mesmo assim não penso que ele iria sossegar enquanto não tivesse suas adoradas jóias novamente.

Mas se formos olhar pela obra original, Fëanor não escutaria os Valar e só aceitaria a ajuda dos mesmos se esta ajuda fosse para perseguir e destruir Melkor e reaver as Silmarils no exato momento que o Elfo queria.

ELFOARQUEIRO, eu realmente gostaria de saber por que você está copiando os posts de alguns membros do fórum e postando como se fossem seus.
Você tem algum problema para citar ou está tirando uma? :gotinha:

---------------------------------------------------
Voltando ao tópico:
MNeithan disse:
Sim, sim! Mas se os Valar tivessem contado alguns fatos ou pontos da Música, talvez os elfos não pensassem que seriam substituidos pelos Homens! E isso não teria sido usado por Morgoth com leviandade.
Tudo bem que contar "tudo" o que estava por vir não seria uma boa, mas ao menos uma coisa como o surgimento de uma raça importante no mundo, não ofenderia Ilúvatar e não auteraria seus planos. Além disso os elfos não teriam se ressentido tanto com essa informação e ainda colocariam os Homens numa consideração diferente. Não acha??

É verdade, se os Valar contassem isto aos Elfos eles não se sentiriam menosprezados, mas não creio que Manwë fosse fugir aos desígnios de Eru.
 
Última edição:
:eek:



ELFOARQUEIRO, eu realmente gostaria de saber por que você está copiando os posts de alguns membros do fórum e postando como se fossem seus.
Você tem algum problema para citar ou está tirando uma? :gotinha:

---------------------------------------------------
Voltando ao tópico:


É verdade, se os Valar contassem isto aos Elfos eles não se sentiriam menosprezados, mas não creio que Manwë fosse fugir aos desígnios de Eru.
Mas é ai que mora o problema imaginem só, eu sou um elfo de mais de 5000 anos e fiquei sabendo pela boca fofoqueira dos Valar que eu e minha raça só estavamos aqui para preparar o terreno para os outros filhos de iluvatár a quem ele deu esse mundo para fazer oque bem entende.Eu ficaria irado com isso.
 
Mas é ai que mora o problema imaginem só, eu sou um elfo de mais de 5000 anos e fiquei sabendo pela boca fofoqueira dos Valar que eu e minha raça só estavamos aqui para preparar o terreno para os outros filhos de iluvatár a quem ele deu esse mundo para fazer oque bem entende.Eu ficaria irado com isso.

Mas para irar-se com razão precisaria analizar as difernças que sua raça teria com a outra por vír. Os elfos eram imortais(até certo ponto) e cheios de capacidades que a raça dos Homens não teria, além de que ao se cansarem da TM, ainda poderiam ir morar com os deuses, coisa que para os Homens foi negada.
Além de todos os dons élficos, veja bem, os Homens morreriam cedo, sofreriam mais que os elfos e ao morrerem não se saberia seu fim/estino... Irar-se frente a tantas vantagens seria injusto, não acha/acham?:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo