• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Melkor não tivesse roubado as Silmarils?

Bom... ele provavelmente não teria pouco antes disso assassinado o rei ( poupando meu trabalho de ir no outro tópico ) e provavelmete não teria distruido as árvores de Valinor, consequêntemente ele não seria tão mal ou ambicioso, simplesmente não creio que há essa possibilidade ( dele não ter feito isso sendo mal, não de que ele poderia ter se mantido bom ).
 
Acho que ele não teria tanto "poder" sem elas, e Fëanor e todos de sua linhagem não teriam morrido tão rapidamente assim em Beleriand.

As Duas Árvores não teriam se extinguido.

Mais talvez Melkor ousasse criar um exército para atacar Aman e pegá-las.
 
Mas o poder dele não diminuiu quando ele possuiu as silmarills? Ou seja ele empenhava grande parte do seu poder para as aguentar. entao se ele nao as tivesse mantido ter-se-ia mantido muito poderoso(como era e sempre foi)
 
Bom, as Silmarills não deram ou tiraram poder de Melkor de forma direta, é verdade que apenas por rouba-las e mante-las dentro de uma caixa sua mão ja se queimou nunca cicatrizando... porém a discórida criada na Terra Média por causa delas permitiu triunfo em muitas ocasiões a Melkor ( Os 3 fraticidos como exemplo ). A história seria completamente diferente se ele não tivesse roubado as Silmarills...
 
Para ele não ter roubado as Silmarils, temos que saber o que aconteceu com ele antes. Ele pôde ter se arrependido completamente disso, não as roubou, e portanto, a Terra-Média estaria "livre" do mal ("livre" porque ainda tinha Sauron tomando conta de Angband). Ou pode ser que houvesse frustração em sua tentativa de roubar as Silmarili, fazendo com que ele, de qualquer forma, fugisse para a Terra-Média.
 
Se ele nao tivesse roubado as silmarils ele teria roubado uma das arvores... aquele mão leve obcecado.

:D
 
Acho que era impossivel ou pelo menos muito dificil de que Melkor conseguisse roubar uma das Árvores...

Mas ele concerteza tentaria roubar as Silmarills a não ser que ele tivesse se arrependido depois de 3 eras na prisão... sabe, é um bocado de tempo para pensar, ou para se arrepender ou para planejar vingança.
 
Acho que era impossivel ou pelo menos muito dificil de que Melkor conseguisse roubar uma das Árvores...

Mas ele concerteza tentaria roubar as Silmarills a não ser que ele tivesse se arrependido depois de 3 eras na prisão... sabe, é um bocado de tempo para pensar, ou para se arrepender ou para planejar vingança.

Olha só eu moro em Sampa

Tinha no meu quintal um pinheiro e nós fomos viajar eu e minha familia, quando voltamos roubaram o pinheiro. Se um humano consegue quem dirá melkor
ASUHaushaUSHAushaSUHAusahAUHS:obiggraz:
 
Eu achava que já tinha postado por aqui, mas como parece que me enganei, vamos ao post:lol:

Se Morgoth não tivesse roubado as Jóias , com certeza teria feito algo a altura desse ato, que não foi o único em sua vilanice!
Podemos dizer que Fëanor não teria se rebelado contra os Valar e seu talento teria desenvolvido outras obras que tornariam os noldor maiores entre os elfos!
Como foi dito em anteriormente, muitas mortes teriam sido evitadas, e uma delas a de Fingolfin, que na minha opinião, foi um dos maiores elfos que existiram.
Tambem não posso deixar de lembrar que da destruição de Morgoth e seus atos imperdoaveis, foi provado o poder dos elfos e tambem dos Homens. Além de que sem o feito do Vala, a TM não teria sido tão emocionante e nem teria sido palco de batalhas tão grandiosas. Nem teriamos acompanhado sua História com tanto gosto!!

ûtz, Palando!! Essa de te roubarem o pinheiro é sacanagem!! Pensando bem, em SP, até Morgoth seria roubado!! :lol:
 
Última edição:
Pensando bem, em SP, até Morgoth seria roubado!! :lol:

************************************
Vai tio... passa a sacola cheia de coisas aí...
O quê??? Se eu sei quem você é??? Tá de gozação comigo velhote???
Imagina só eu ter que saber quem é cada um dos que eu roubo por dia... humpf...
Fosse assim eu me canditaria a algum cargo público, senador ou coisa parecida...
Mmmmm.... Imagina só o que eu poderia roubar com todo esse poder!!!

E nesse exato momento Morgoth se vira para o sujeito, faz ele abaixar a arma, e vai adando lado a lado com o meliante e começa a lhe dar umas dicas de como se beneficiar de todo o poder que ele tiver futuramente na política e, claro, umas aulinhas de como afanar coisas alheias...
************************************


Agora ao post...

Ainda que Morgoth não tivesse afanado as jóias ele ainda teria feito todo o seu repertório de vilanices e ainda teria destruído as Árvores. Na volta para o seu covil ele teria um assunto interessante a tratar com Ungoliant; supondo que assim como não houve roubo das Silmarils também não foi roubada nenhuma outra jóia, ele poderia tentar convencê-la a lutar ao seu lado pelo domínio da terra e aí sim, ele usaria as Silmarils como um futuro prêmio para tentá-la a lutar.

Como Morgoth destruiu as Árvores, os Valar ainda fariam o pedido a Fëanor para que pudessem ter as Silmarils em seu poder para aliviar a perda das Árvores. Fëanor negaria o pedido por ser orgulhoso de sua obra máxima e também por já estar envenenado pelas palavras de Morgoth e, acabaria convencendo seu pai a reunir todo o seu povo e partir daquele lugar o mais breve possível para uma terra onde eles seriam os senhores e desbravadores de muitas belezas.

Quando chegasse a hora da partida dos Noldor, Fëanor não teria feito um juramento ridículo que obrigasse todos os Noldor a caçar qualquer criatura que possuísse as gemas, então Fingolfin e os da sua casa poderiam ter ficado em Valinor, uma vez que Fëanor não era impelido pela ira cega de caçar, matar e etc... E talvez a Profecia de Mandos não fosse uma Maldição, só uma profecia de como os Noldor estariam ferrados.

Na passagem de Fëanor por Alqualondë, Olwë provavelmente não se negaria a transportar os Noldor para Beleriand, o que anularia o Fratricídio e pouparia a Terra-média desse triste acontecimento.

O problema maior seria ao chegarem em Beleriand. Por mais habilidosos e engenhosos que fossem, os Noldor teriam que construir seu domínio, supondo que ficassem todos juntos, teria que ser um reino enorme. Bem, Morgoth saberia que, assim que os barquinhos começassem a se aproximar das "suas terras" ele teria problemas. Ele consegui o que queria quando envenenou os Elfos com promessas de um mundo deles para ser descoberto, conseguiu afastá-los dos Poderes e acreditava que eles seriam mais vulneráveis, porém agora tem um contra-ponto: os Noldor permanescendo em bloco, dentro de um reino só seriam difíceis de serem derrotados e as Silmarils ainda continuariam bem guardadas.

Morgoth teria duas opções: reunir todo o seu efetivo desde os espíritos-de-porco mais meuqetrefes até Balrogs e Ungoliant e jogar para cima dos Elfos antes que eles terminassem de construir as defesas e, para mostrar que não estava de brincadeira estaria em campo para comandar seu exército e pessoalmente descer o sarrafo naquela raça que ele tanto odiava e invejava.

Ou, ele daria um jeito de semear mais discórdia entre os Primogênitos e fazer com que se separassem em pequenos reinos.
Isso seria bom, pois seus oponentes estariam separados, mas seria complicado porque ele também teia que dividir suas tropas. Embora eu ache que, mesmo com essa separação dos Elfos, ele mandaria de seu exército para cada reino Élfico somente o suficiente para que evitasse que eles se juntassem ao principal, que seria o reino de Fëanor. E lideraria pessoalmente o seu exército contra o reino de Fëanor.

Supondo que Fingolfin tivesse ficado em Valinor, mesmo que ficasse sabendo das intenções de Morgoth e se pusessem em marcha para socorrer seus irmãos, ele aidna teria que atravessar o Grande Mar e marchar até onde o pau estivesse quebrando. Provavelmente não chegaria a tempo de evitar a morte de muitos dos seus, mas aí Morgoth teria um problema maior ainda.

Dependendo de como a batalha se desenrolasse, os Valar finalmente se colocariam em marcha para acabar de vez com aquela guerra e, se possível levariam as Silmarils de volta para Valinor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo