• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Moria após a Quarta Era.

Finwë Fëfalas

Nas Echoriath...
Sobre Moria, Gimli e Legolas após a Quarta Era

Eu lembro-me ter lido em algum lugar que Gimli após o coroamento do Rei Elessar, reuniu forças e juntando um exército de anões foram para Moria a objetivo de reconquista-la novamente, a batalha fora muito forçada e travaram pela ponte de Khaza-dûm uma grande batalha pela Mina dos Anões de outrora, lá conseguiram reconquistá-la e estabeleceram um reino dos anões como antigamente e Gimli virou rei das Minas.

Porém lembro-me também de ter lido no SdA uma vez que, Legolas e Gimli após a Quarta Era, terem pego um barco e zarpado rumo a um lugar que ninguém sabe ao certo. O que aconteceu com os dois após zarparem com o barco pelo Grande Mar ninguém sabe, talvez Ulmo ou a fúria de Ossë os matou, ou então talvez conseguiram chegar a Valinor? Uma idéia que é muito difícil de acontecer e considerar mesmo.

É estranho estes dois pensamentos porque eles não se batem muito bem, a não ser que Gimli fora com Legolas muito tempo depois de reconquistarem Moria e lá deixara um Rei em seu lugar.

E se a primeira teoria não estivesse acontecido o que seria de Moria agora na Quarta Era?

Será, que o Rei Elessar iria de reconquista-la? Claro que não, pois isto é um mero interesse dos Anões e não dos Homens. Hm...

Ou então ela ficara lá para sempre com o mal embernando e se acumulando até o seu fim.

Vamos ver a opinião de todos que postarem neste tópico, é importante! :mrgreen:
 
Não, não foi Gimli, ele foi com alguns anões de Erebor para as Cavernas Cintilantes, perto do Abismo de Helm. Quando Aragorn se foi em 120 QE, ele partiu com Legolas.(p. 369 de O Retorno do Rei, apêndice A)
 
Acho que os anões reconquistaram o reino depois. Creio que Gimli não foi a Valinor, mas a Tol Eressëa, e foi aceito pelos elfos, já que Galadriel era (e é) influente entre eles. Acho que Aragorn poderia ajudar os anões, porque lá há Mithril, e ele conseguiria o apoio dos anões, tendo desconto especial, direitos sobre contratos, e simplesmente amizade também (os anões o ajudariam posteriormente).
 
O questionamento de Finwë é válido. O que penso é que há um problema quanto a questão cronológica, já que os fatos descritos posteriormente à Guerra do Anel ocorrem de forma um pouco rápida para o leitor. Mas eu também tenho a mesma opinião que Dáin e acho que Legolas e Gimli não teriam sido aceitos em Valinor, apesar de sua contribuição para a destruição do Anel. Realmente uma pena que toda a Sociedade nunca mais tornaria a se unir, embora Legolas e Gimli tenham ficado do lado de Aragorn o maior tempo que lhes foi permitido.
 
Seria um feito inédito que um dos filhos adotivos de Iluvatar visse as Terras Imortais, de casos em particular apenas temos Earendil que tinha sangue élfico e mesmo assim teve grandes dificuldades para alcançar Valinor, bom, temos o caso de um Hobbit em particular, mas nada sobre anões...

Mas seria muito improvavel que eles tivessem sido mortos perante a furia de Ossë
 
Não acho improvável não!

Porque na época que Turgon mandou vários mensageiros de navios para achar Valinor e pedir perdão só apenas um sobreviveu a fúria de Ossë. Que por a caso Ulmo com grandes esforços conseguiu salvar.
 
Mas os motivos que levaram esses outros navegantes seriam diferente das que estavam levando Legolas e Gimli!

Esses navegantes estavam pedindo perdão por faltas terríveis que cometeram, Legolas e Gimli, iriam para tentar se reunir com a sociedade novamente além mar!

Como disseram acima, Valinor aceitou dois hobbits, por que não aceitar um anão? Até Eru preferiu que eles vivessem sem permitir que Aulë na sua tristeza por ter desobedecido os destruísse!

Por isso acredito que Gandalf, Galadriel, Elrond e Cirdan, que acompanharam todo o desenrolar da história do anel, tenham sim, intercedido junto a Manwë e este junto a Eru, que aceitassem Gimli junto com seus outros companheiros... E vou mais além, acredito que até o barco que levava o corpo de Boromir, tenha chegado as praias de Valinor! E no final toda a sociedade foi reunida para sempre, como uma homenagem que sim, todas as raças de Arda podem lutar e conviver pela paz e harmonia tão esperada!
 
Quem li dera Gimli trabalhando com Aulë o seu criador.

E Legolas com Ingwë ou Finarfin ou então nos bosques de Yavanna.

Mais acho meio que improvável o corpo de Boromir ter chegado a Valinor, O_O.
 
Mas eu também tenho a mesma opinião que Dáin e acho que Legolas e Gimli não teriam sido aceitos em Valinor, apesar de sua contribuição para a destruição do Anel.

Desculpe!
Somente uma observação:

Daín Pé-de-Ferro morreu ao lado do rei Brand na Batalha de Valle (Dale) e Erebor, quando dos avanços de Mordor e Rhûn a esta região.

Mas os motivos que levaram esses outros navegantes seriam diferente das que estavam levando Legolas e Gimli!

Esses navegantes estavam pedindo perdão por faltas terríveis que cometeram, Legolas e Gimli, iriam para tentar se reunir com a sociedade novamente além mar!

Como disseram acima, Valinor aceitou dois hobbits, por que não aceitar um anão? Até Eru preferiu que eles vivessem sem permitir que Aulë na sua tristeza por ter desobedecido os destruísse!

Por isso acredito que Gandalf, Galadriel, Elrond e Cirdan, que acompanharam todo o desenrolar da história do anel, tenham sim, intercedido junto a Manwë e este junto a Eru, que aceitassem Gimli junto com seus outros companheiros... E vou mais além, acredito que até o barco que levava o corpo de Boromir, tenha chegado as praias de Valinor! E no final toda a sociedade foi reunida para sempre, como uma homenagem que sim, todas as raças de Arda podem lutar e conviver pela paz e harmonia tão esperada!

Com relação a Boromir, eu ja tinha pensado nisso também.
Me veio uma vez em mente que, quando Boromir passou pelo Anduin seguindo para o mar, Ulmo foi ao encontro do morto e o conduziu até Valinor, para ali pela graça divina, pelo amor e misericórdia de Ilúvatar e Manwe, Boromir encontrasse seus queridos amigos.
 
Com relação a Boromir, eu ja tinha pensado nisso também.
Me veio uma vez em mente que, quando Boromir passou pelo Anduin seguindo para o mar, Ulmo foi ao encontro do morto e o conduziu até Valinor, para ali pela graça divina, pelo amor e misericórdia de Ilúvatar e Manwe, Boromir encontrasse seus queridos amigos.

hm...penso que isso seja apenas pura especulação, claro que ficaria muito mais agradável pensarmos assim mas quais são as possiblidades?:mrgreen:

Quanto ás minas de Moria, na minha opinião em eras prosteriores teriam sido reconquistadas por exercitos de Homens e Anões, mas isso não passa de pura especulação tambem, visto que(penso eu) nos livros não fala de nada sobre a reconquista de Moria.
 
No Lengedárium diz que:
Com a morte do Balrog, a horda de Orcs de Moria tornou-se vulnerável. Logo após a queda de Sauron o Povo de Durin iniciou planos imediatos para reocupar a Mansão dos Anões. Dáin II e toda sua Casa morreram nas mãos de Easterlings* nas portas de Erebor, apesar de seu povo ter vencido a batalha O novo Rei, Thórin III, resolveu poupar seu povo. Ele disse que Moria continuaria um desafio, um desafio a ser vencido quando os Anões estivessem fortes novamente. Mas um grupo de nobres não concordou com esta opinião e partiram rumo a Khazad-dûn.

Agora, eu acredito que não se sabem se a reconquista foi bem sucedida, infelizmente a poucas informações com relações ao anões.

Finwë Fëfalas disse:
Porém lembro-me também de ter lido no SdA uma vez que, Legolas e Gimli após a Quarta Era, terem pego um barco e zarpado rumo a um lugar que ninguém sabe ao certo. O que aconteceu com os dois após zarparem com o barco pelo Grande Mar ninguém sabe, talvez Ulmo ou a fúria de Ossë os matou, ou então talvez conseguiram chegar a Valinor? Uma idéia que é muito difícil de acontecer e considerar mesmo.

Apêndice A diz:
Segue-se aqui uma das últimas notas do Livro Vermelho

Ouvimos dizer que Legolas levou consigo Gimli, filho de Glóin, por causa de sua grande amizade, maior do que qualquer uma que já houve entre elfos e um anão. Se isto for verdade, então é realmente estranho: que um anão estivessem, ou que os Senhores do Oeste permitissem tal coisa. Mas conta-se que Gimli partiu também movido pelo desejo de rever a beleza de Galadriel; pode ser que ela, sendo poderosa entre os eldar, tenha conseguido tal graça para ele. Não se pode dizer mais nada sobre esse assunto.
SDA - Apêndice A - O Povo de Durin​

Isso, é claro, foi após a Morte do Rei Elessar.

*pra quem não sabe os Easterlings é aquele povo corrompido por Morgoth, aquele povo que traiu os elfos na Ninaediad Arnoediad, o povo de Bor e Ulfang.
 
Mas os motivos que levaram esses outros navegantes seriam diferente das que estavam levando Legolas e Gimli!

Esses navegantes estavam pedindo perdão por faltas terríveis que cometeram, Legolas e Gimli, iriam para tentar se reunir com a sociedade novamente além mar!

Como disseram acima, Valinor aceitou dois hobbits, por que não aceitar um anão? Até Eru preferiu que eles vivessem sem permitir que Aulë na sua tristeza por ter desobedecido os destruísse!

Por isso acredito que Gandalf, Galadriel, Elrond e Cirdan, que acompanharam todo o desenrolar da história do anel, tenham sim, intercedido junto a Manwë e este junto a Eru, que aceitassem Gimli junto com seus outros companheiros... E vou mais além, acredito que até o barco que levava o corpo de Boromir, tenha chegado as praias de Valinor! E no final toda a sociedade foi reunida para sempre, como uma homenagem que sim, todas as raças de Arda podem lutar e conviver pela paz e harmonia tão esperada!
Ainda assim, Merry e Pippin morreram na TM. E Aragorn também.

Desculpe!
Somente uma observação:

Daín Pé-de-Ferro morreu ao lado do rei Brand na Batalha de Valle (Dale) e Erebor, quando dos avanços de Mordor e Rhûn a esta região.



Com relação a Boromir, eu ja tinha pensado nisso também.
Me veio uma vez em mente que, quando Boromir passou pelo Anduin seguindo para o mar, Ulmo foi ao encontro do morto e o conduziu até Valinor, para ali pela graça divina, pelo amor e misericórdia de Ilúvatar e Manwe, Boromir encontrasse seus queridos amigos.
Esse Dáin de que estavam falando era EU. E acho que não, os Homens passam para além de Valinor.
 
Creio que não é a toa o fato de ser dito que a Quarta-Era seria a era dos homens pois acho que Moria foi esquecida por todos com o passar do tempo e virou apenas uma lenda de perigo e sombra.
 
Creio que não é a toa o fato de ser dito que a Quarta-Era seria a era dos homens pois acho que Moria foi esquecida por todos com o passar do tempo e virou apenas uma lenda de perigo e sombra.
Hm...

Então se aconteceu isso, alguém eras mais tarde poderia escavar e achar o antigo reino dos anões a muito esquecido.

Se encaixa ai Arqueologia, interessante...

E o que estes poderiam despertar lá quando encontrassem Moria eras depois?

Será que um outro mal ainda pior. :think:
 
Gimli nunca iria a Valinor, os anões foram criados por Aulë, e não por Illuvitar, então nunca conquistariam o direito de ir para Valinor, não importa o quão nobre fosse!Gimli não deve ter ORGANIZADO o exército, mas certamente deve ter participado da reconquista!
 
Hm...

Então se aconteceu isso, alguém eras mais tarde poderia escavar e achar o antigo reino dos anões a muito esquecido.

Se encaixa ai Arqueologia, interessante...

E o que estes poderiam despertar lá quando encontrassem Moria eras depois?

Será que um outro mal ainda pior. :think:



Creio que todos os mals de Moria ja tinha sido eliminados... seria bem improvavel que um segundo Balrog que ouvesse sobrevivido estivesse também sob os palacios dos anões...
 
Creio que todos os mals de Moria ja tinha sido eliminados... seria bem improvavel que um segundo Balrog que ouvesse sobrevivido estivesse também sob os palacios dos anões...
Não me referi a um outro Balrog e sim a uma outra diabrura antiga.
Ou talvez uma outra coisa ainda.
Pensar sobre isso é bem interessante, já imaginou?
Ao despertar o mal novamente... :think:
 
Depois da guerra de vingança entre orcs e anões, alguns quiseram entrar e reconquistar Moria, outros (principalmente os anões que não eram da Casa de Durin) quiseram ir embora em vista das grandes perdas que sofreram.

Dain II lembrou do Balrog e disse que outro poder resolveria esse problema antes que os anões entrassem em Moria novamente. Penso que se trata de Gandalf.

Nos apêndices do SdA, se não me engano, Tolkien diz que houve ainda um Durin VII, que foi o último, e ele conseguiu reconquistar o antigo reino dos anões, e lá eles viveram até que o poder da Casa de Durin falhasse e os dias dos anões estivessem terminados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo