• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Modem

DW

Usuário
Tava querendo trocar meu modem. Tenho um DSlink 2640E (:blah:) que o Terra me mandou quando eu assinei, mas esse modem é uma porcaria em modo router.

Alguém aí poderia me recomendar um modem bom pra se usar com p2p (torrent, etc)?

Esse meu em bridge é uma beleza, mas não posso ficar sempre nesse modo.
 
Eu uso o Siemens SpeedStream 4200 e funciona muito bem. Tenho ADSL 2+ de 2mb e ele nunca me decepcionou em termos de velocidade. É um pouco complicado para fazer a manutenção, mas nada absurdo. E não é caro.
 
Aqui não precisou de adsl 2. Moro perto do Dslam (praticamente do lado). Ouvi falar muito bem desse por aí. Mas eu queria saber como ele se sai em modo router, porque em bridge esse meu aqui é uma beleza também.
 
Tava querendo trocar meu modem. Tenho um DSlink 2640E (:blah:) que o Terra me mandou quando eu assinei, mas esse modem é uma porcaria em modo router.

Alguém aí poderia me recomendar um modem bom pra se usar com p2p (torrent, etc)?

Esse meu em bridge é uma beleza, mas não posso ficar sempre nesse modo.
Todo DSLink é uma merda.
Eles não se deixam abrir as portas do modem, para poder fazer download, criar servidores, etc...
Talvez algumas versões novas do DSLink agora veem melhores, mais eu nao confio mais não!
Tinha uma época que o D-Link veio com um defeito de fábrica.

Eu tenho um Speedtouch que é bom pa caralho e nunca me encomodou, tem uns da SIEMENS que são bons também.

DSLink só tem fama porque é o mais baratinho e o mais usado, porém tu não consegue criar nenhum servidor de jogo na internet, baixar torrent ou outros tipos de downloads em programas como o Emule entre outros. Ai tem gente que vai la e compra ainda hehe.
 
Olha, eu tenho um D-Link 500G e recomendo. Nunca me causou problemas, e é moleza para configurar.

Veja bem, não é a mesma coisa que o DS-Link, não vá confundir.

O preço também é bom, no ML tu encontra por 100 dinheiros. No Paraguai eu encontro por 24 dólares. :razz:
 
Como eu te falei, o meu não era 500G era um outro modelo anterior, e este veio com defeito de fábrica, me lembro ter levado em umas cinco pessoas diferentes especializadas em informática e não deram jeito.

Assim as versões mais atuais eles provavelmente devem ter arruma este erro no modem e lançado outros melhores no mercado.

Sim, no mercado livre são os melhores preços para comprar quase de tudo! hehe
 
Só uma dica pra quem pretende ter/tem Tim Web (ou o serviço de internet da claro, enfim)

Enquanto o 3G não vem, é bem melhor usar como modem o celular à usar o Huaiwei (seja ele o E220 ou o E226). Aqui em Lorena, usando o Huaiwei eu conecto à 40 kbps, no max. Com o celular (um Sony Ericsson W200i), consigo uns 65, 70 kbps.
 
Todo DSLink é uma merda.
Eles não se deixam abrir as portas do modem, para poder fazer download, criar servidores, etc...
Talvez algumas versões novas do DSLink agora veem melhores, mais eu nao confio mais não!
Tinha uma época que o D-Link veio com um defeito de fábrica.
Bom cara, pelo visto você se confundiu todo com essas duas marcas de modem mas se você estiver falando do DSlink mesmo, então você não sabe como mexer no modem. Sério. Eu abro portas e faço tudo que precisar na boa aqui. Mas nem precisa ficar abrindo portas viu. Ja ouviu falar de UPnP?

Vocês aqui usam modem em que modo? Usam pra um pc só ou compartilham com mais? Porque o meu problema é que compartilhando a conexão ele fica ruim. Mesmo que o outro pc nem esteja ligado. Só de estar no modo router o modem ja não presta (mas no modo bridge funciona que é uma beleza, como disse anteriormente, em torrents me conecto com mais de 400 peers na boa se precisar).
 
Nesta frase ai me confundi mesmo.
Era para ser D-Link e não DSLink.

Mais eu lembro que para uns 5 anos atrás tinha problema com esse DSLink ai também!

Agora não sei mais como que funciona.
 
Esse meu em bridge é uma beleza, mas não posso ficar sempre nesse modo.

Deixa o modem em modo bridge e coloca um computador antigo (qualquer Pentium antigo serve) com duas placas de rede rodando uma distribuição Linux light voltada especialmente para roteadores. Tem algumas até em Live CD.
 
Até pensei nisso, mas aí acaba me saindo bem mais trabalhoso do que simplesmente comprar um modem melhor. Mas eu pensei nisso a um tempo atrás e tirei meu antigo P2 do armário pra ver como ele estava. Ele ligou, mas não mostrava nada. Acho que a placa mãe foi pro espaço.

Vou cancelar o Terra essa semana, daí eles vão levar o modem embora. Achou que vou no Speedstream mesmo. Todo mundo que usa p2p elogia bastante ele, e conheço gente que usa no modo router sem ter problemas.
 
Cara e você acha que eu quero usar o modem com o que? :lol:

Eu assino o Speedy 2mb (Telefônica).
 
Última edição:
Não mais a Speed ai de SP é outra coisa e não é ADSL pelo menos pelo que sei!

Tem gente que conheco que tem a speed e diz que a speed é ruim, cai direto, e tem limite de download por mês a não ser que mudou!
 
Não mais a Speed ai de SP é outra coisa e não é ADSL pelo menos pelo que sei!
Errado.

Mais sobre Adsl: http://en.wikipedia.org/wiki/Adsl

Tem gente que conheco que tem a speed e diz que a speed é ruim, cai direto, e tem limite de download por mês a não ser que mudou!
Não tem limite de download não.

E quanto a cair direto, isso depende da linha da pessoa e da distancia do dslam. Mas aí é só ligar no suporte que eles dão uma mexida no sinal.

Eu estou satisfeito. Aqui na minha região o concorrente é o Virtua, mas internet com limite ninguém merece. 20gb é uma mixaria.
 
É 20gb de limite mesmo isso que os amigos meus tem de limite para baixar com a speed pelo que me falaram!
Eu disse que o Speedy não tem limite. O que eu disse foi que 20gb é o limite do Virtua de 2mb (mesma velocidade do meu Speedy). Seus amigos estão errados. Speedy não tem limite.

Eu não assinaria algo que tenha limites de download.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo