• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como o Balrog de Minas Morias entrou lá?

Provavelmente com o declínio de Melkor, muitas de suas criaturas saíram de sua fotaleza e entraram em lugares onde ficariam escondidos e protegidos de qualque ameaça. Esse Balrog deve ter achado alguma passagem para as Minas e acabou ficando por lá mesmo até que foi despertado novamente!!
 
Quando Melkor caiu e as Thangorodrim foram destruídas, os seres mais perversos dele fugiram para o fundo do mundo.

O Balrog de Moria fora um deles, que foi para o fundo das montanhas que com a ocasião dos Anões em terem ganancia e amarem a cima de tudo metal e pedras, cavaram e cavar am sempre mais para encontrar preciosidades em Khaza-dûm, e encontraram em si o Balrog de Morgoth lá escondido para sempre, que nunca queria faze-los mal se nunca os acordasse porém fora acordado pelos Anões do seu sono e domínios e trouxe muita desgraça para o seu povo fantástico.

Bem, acho que você entendeu não é?
Qualquer coisa é só perguntar!
 
Com a queda de Morgoth, seus servos entraram cada vez mais nas profundezas da Terra para se esconderem dos Valar. O que houve é que o balrog não tinha idéia de que estava prestes a ser descoberto pelas escavações dos anões. É claro que com a saída desta criatura mais uma parcela do mal de Morgoth voltou a espalhar terror sobre a Terra-Média.
 
Bom pq ele foi parar lá todo mundo já sabe, fugindo da ira dos Valar, depois que Melkor foi banido do mundo. Mas como, eu acho q se Karen Fonstad estiver correta em seu livro, fica explicado. Ela acha que as Montanhas Cinzentas(Ered Mithrin) pode ser originalmente uma parte das Montanhas de Ferro( Ered Engrin), onde ficavam as Thangorodrim. Quem sabe o balrog de Moria pode ter migrado por sob as montanhas, das Engrin, passando pelas Mithrin até chegar nas Montanhas da Névoa(Hithaeglir) que são ligadas com as Cinzentas? E lá ficou até ser descoberto pelos anões em sua sede por Mithril. É uma possibilidade.
 
Bom pq ele foi parar lá todo mundo já sabe, fugindo da ira dos Valar, depois que Melkor foi banido do mundo. Mas como, eu acho q se Karen Fonstad estiver correta em seu livro, fica explicado. Ela acha que as Montanhas Cinzentas(Ered Mithrin) pode ser originalmente uma parte das Montanhas de Ferro( Ered Engrin), onde ficavam as Thangorodrim. Quem sabe o balrog de Moria pode ter migrado por sob as montanhas, das Engrin, passando pelas Mithrin até chegar nas Montanhas da Névoa(Hithaeglir) que são ligadas com as Cinzentas? E lá ficou até ser descoberto pelos anões em sua sede por Mithril. É uma possibilidade.

:think: Acho bastante provável essa possibilidade e ainda de extrema sutileza, pois é uma forma de mostrar as revoluções geográficas que a Terr-Média sofreu ao longo dos anos.
 
No Silmarillion, na Gerra da Ira diz que:

Os Balrogs foram destruídos, a não ser por uns poucos que fugiram e se esconderam em cavernas inacessíveis, enraizadas na terra...

Está no plural, mas já me disseram que o balrog de Moria era o último! alguém pode me dizer se a informação do SIlmarillion está certa ou errada? (como no caso da origem dos orcs descrita nos Livro que já foi descartada).
 
Quando Melkor caiu todas as criaturas da escuridão que sobreviveram, se esconderam para não parecer as Hostes Elficas que vieram do Ocidente para a Guerra da Ira, logo é provável que o Balrog se tenha escondido em Moria.
 
E é até provável que houvesse outros balrogs escondidos sob a terra, mas o problema é ...onde? Talvez Moria não fosse o último refúgio. Sei que é uma tremenda especulação, mas é algoa se pensar....
 
Está certa essa informação, mas depois da Guerra da Ira, alguns balrogs foram encontrados e mortos.
 
No Silmarillion, na Gerra da Ira diz que:



Está no plural, mas já me disseram que o balrog de Moria era o último! alguém pode me dizer se a informação do SIlmarillion está certa ou errada? (como no caso da origem dos orcs descrita nos Livro que já foi descartada).


Não é que a história do surgimento dos orcs foi descartada, é que existem outras "teorias" sobre isso.

E sobre o Balrog de Moria, não é dito em lugar algum que ele é o último das criaturas de Melkor, mas....por lógica deduzimos que ele foi o último dos Balrogs.
 
Bom pq ele foi parar lá todo mundo já sabe, fugindo da ira dos Valar, depois que Melkor foi banido do mundo. Mas como, eu acho q se Karen Fonstad estiver correta em seu livro, fica explicado. Ela acha que as Montanhas Cinzentas(Ered Mithrin) pode ser originalmente uma parte das Montanhas de Ferro( Ered Engrin), onde ficavam as Thangorodrim. Quem sabe o balrog de Moria pode ter migrado por sob as montanhas, das Engrin, passando pelas Mithrin até chegar nas Montanhas da Névoa(Hithaeglir) que são ligadas com as Cinzentas? E lá ficou até ser descoberto pelos anões em sua sede por Mithril. É uma possibilidade.
Eu descarto totalmente essa hipótese. Impossível!
O livro dessa mulher é meio maluco, cheio de especulações e nada mais.

É possível (mas não provável) que as Montanhas de Ferro cruzassem com o extremo norte das Montanhas Sombrias. Mas daí a serem ligadas por galerias subterrâneas que se estendiam por milhares de quilômetros pela TM já é bem mais complicado de se aceitar.

Como disseram aí pra cima, o Balrog fugiu da Guerra da Ira após a derrota de Melkor e se escondeu lá. Deve ter vagado por toda Eriador (ou voado :mrgreen:) e achado cavernas que se infiltravam cada vez mais fundo na terra até as raízes das Montanhas. E ficou lá por uma Era meia até ser despertado pelos anões.

Edit.: Perdoem-me se errei algum nome, é que sempre confundo Montanhas Cinzentas, Sombrias e de Cinzas... enfim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo