• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como os elfos nascem? Bebês? Grandes já?...

CirdanDoOeste

Lord sobre Mithlond
Ola pessoal. Faz tempo, que fico pensando como os elfos nascem, porque sabemos que eles são imortais, e duram ate o fim dos anos, tempo.
Mas tipo se eles nascem bebês, como são criados, tipo demora muito ate que eles atinjam a uma forma fisica adulta?
Ou eles já nascem grandes mais ou menosigual aparece no filme A Sociedade do Anel, onde aparece o nascimento dos Uruk-hai , sei que aquilo so foi coisa do filme mesmo, mas tipo comparando será que os Elfos surgem assim ?

Fica aki minha duvida. Ajudem se puder.
 
Leva 50 anos para serem considerados adultos. O que é legal é que os bebês humanos evolue de uma forma muito + rapida do que os elfos bebês, é claro, por que será?

Edit: eles nascem da mesma forma que seu pai e sua mãe lhe geraram!!! O que e uma coisa boa!!!!!
 
Realmente eu não parei pra prestar atenção nisso, mas não acho que um elfo bebê demorasse muito para se tornar adulto. Acho que cresciam normalmente como um humano, e quando atingissem a idade adulta, nela permanecessem. Como Fingon (ex-pegando) disse, leva 50 anos para serem considerados adultos. Relevando os 50 anos para a idade adulta, faz sentido o que eu disse a pouco. Corrijam-me se eu estiver errado.
 
Última edição:
Aaaah.. sempre soube que eles nasciam da mesma forma que nós. Mas como se dava o crescimento e amadurecimento deles, não fazia idéia.
Imagina só se fosse assim com a gente.. 50 anos pra ser considerado adulto... Eu estaria feliz pra caramba! (complexo Peter Pan xD).
 
Os elfos nascem como todo mundo: a cegonha os trazem pendurados em seus bicos! :dente:

Bom, brincadeira à parte, você não está de todo errado, Alisson.
Os elfos nascem apartir de relações sexuais entre uma elfo e uma elfa. E elfa carrega o bebezinho na sua barriga por sei-lá-quantos-meses (aliás, essa é uma boa questão) e depois ele nasce tão pequeno quanto você nasceu.

Depois de nascidos, pelo o que sei, os bebês crescem bem mais lentamente que os humanos, umas duas vezes mais lento, já que é necessário ter 50 anos pra atingir a maior-idade, enquanto nós já somos considerados adultos em menos da metade desse tempo.

Espero ter sido claro!
 
Eu foquei numa coisa, e você focou noutra coisa interessante, Snaga... :think:

Eu disse que cresceriam normalmente, como os homens, e quando atingissem os 50 anos, tornariam-se adultos e permaneceriam naquela aparência; você disse que cresceriam lentamente, e quando chegassem aos 50 anos, eles teriam a aparência de um homem que acaba de se tornar adulto...

Já havia se passado mais de 50 anos quando Arwen se apaixonou por Aragorn. Assim, ela teria a aparência de uma mulher de 50 anos enquanto Arda durasse, segundo a minha idéia? É, faz mais sentido o que você disse. :dente:
 
Última edição:
Já havia se passado mais de 50 anos quando Arwen se apaixonou por Aragorn. Assim, ela teria a aparência de uma mulher de 50 anos enquanto Arda durasse, segundo a minha idéia? É, faz mais sentido o que você disse. :dente:
Pois é, vamos explicar melhor: um elfo de 50 anos tem cara de um humano de 20!

Mas imagino que, depois da idade adulta, eles passem a envelhecer beeeem mais lentamente. Tanto é que, seguindo seu exemplo, Arwen já tinha algumas centenas de anos (li a história de Aragorn e Arwen esses dias mesmo e já esqueci a idade exata dela) quando conheceu Elessar.
 
Mas a fase de crecimento de um elfo e de um homem é a mesma, não é?

Ou seja, um elfo adolescente com 16 anos tem o mesmo tamanho médio de um homem adolescente de 16 anos, não?
 
Mas imagino que, depois da idade adulta, eles passem a envelhecer beeeem mais lentamente. Tanto é que, seguindo seu exemplo, Arwen já tinha algumas centenas de anos (li a história de Aragorn e Arwen esses dias mesmo e já esqueci a idade exata dela) quando conheceu Elessar.

Não me lembro do ano em que eles se conheceram mas sei que Arwen nasceu em 241 TE e Aragorn em 2931 TE. O interessante é que Bilbo, Gandalf, Thorin e companhia passaram por Valfenda em 2941, Aragorn tinha 10 anos, Bilbo deve ter visto Aragorn criança!


Imrahil disse:
A gestação élfica dura precisamente um ano :wink: Tá lá no Morgoth's Ring.

Abraço,

Leva 12 meses! Rapaz, demora.

Alisson disse:
Como Fingon (ex-pegando) disse

Ex-pegando?:lol:
 
Como os colegas já postaram crescem como os humanos, a grande diferença se dá no desenvolvimento mental da criança, pois parte do fëar dos pais é transmitido para o bebê.

Agora, só não me lembro se um elfo, quando retorna para um novo hröa, mantém as lembranças anteriores intactas. :think:
 
Mas a fase de crecimento de um elfo e de um homem é a mesma, não é?

Ou seja, um elfo adolescente com 16 anos tem o mesmo tamanho médio de um homem adolescente de 16 anos, não?


Como seria um elfo com 16 anos...acredito que ainda uma criança não?

Bem tambem não entendi sua pergunta..:think:
 
Depois de nascidos, pelo o que sei, os bebês crescem bem mais lentamente que os humanos, umas duas vezes mais lento, já que é necessário ter 50 anos pra atingir a maior-idade, enquanto nós já somos considerados adultos em menos da metade desse tempo.
Essa teoria eu nunca tinha ouvido falar, ou ler rm algum lugar.

Snaga disse:
Pois é, vamos explicar melhor: um elfo de 50 anos tem cara de um humano de 20!
Mas imagino que, depois da idade adulta, eles passem a envelhecer beeeem mais lentamente. Tanto é que, seguindo seu exemplo, Arwen já tinha algumas centenas de anos

isso explica grande coisa mas tipo, isso tambem levanda a questão do Cirdan, ser velho. Acho que tolkine colocou apenas para fazer polemica.
Imrahil disse:
A gestação élfica dura precisamente um ano :wink: Tá lá no Morgoth's Ring.
Hum:think: dura muito tempo para os humanos, agora pra eles é bem rapido.

belfalas_77 disse:
Mas a fase de crecimento de um elfo e de um homem é a mesma, não é?

Ou seja, um elfo adolescente com 16 anos tem o mesmo tamanho médio de um homem adolescente de 16 anos, não?

ha essa parte acho que não sei ao certo, ao meu ver creio que não.
 
Acabei de pensar uma coisa. E o filho de Aragor com a Arwen, no filme mostra Aragorn velho e o menino apenas aparentadno no maximo 5 anos, seria assim no real. ?
 
Agora, só não me lembro se um elfo, quando retorna para um novo hröa, mantém as lembranças anteriores intactas. :think:
Pelo o que sei, retorna com a memória total. A memória no caso está ligado ao fëa e não ao hröa.

Essa teoria eu nunca tinha ouvido falar, ou ler rm algum lugar.
Porque não é uma teoria. É uma conclusão lógica.
Nossa maior-idade é por volta dos 20 anos, não porque o número de anos estipula isso, mas sim porque o corpo se desenvolveu ao máximo. Daí pra frente já é decadência até a morte.
Então os elfos acontece a mesma coisa. A plenitude de seu corpo é aos 50 anos, depois disso ele pára de evoluir e começa só a envelhecer (a única diferença é que ele não vai morrer).
Entendeu a lógica?!

isso explica grande coisa mas tipo, isso tambem levanda a questão do Cirdan, ser velho. Acho que tolkine colocou apenas para fazer polemica.
Agora isso daí eu não entendi...

Acabei de pensar uma coisa. E o filho de Aragor com a Arwen, no filme mostra Aragorn velho e o menino apenas aparentadno no maximo 5 anos, seria assim no real. ?
Acho que isso é coisa do filme!
O filho dele era um humano. Evelheceria mais devagar e com certeza viveria quase 400 anos, como os antigos númenorianos, mas não seria uma criança após, sei lá, 50 anos de vida!
 
Os Elfos nasciam assim como qualquer pessoa, nascem bebês e vão crescendo com o passar do tempo, é claro que demorariam muito mais tempo do que um mortal para se tornar adulto, mas evoluem de acordo com sua vida. Já que são imortais, o tempo de envelhecimento é muito maior. E por falar em coisas do filme, uma coisa que não me lembro de ter visto são crianças elfas no filme do SdA.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo