• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém me recomende livros de fantasia por favor

dambros

Usuário
Bom dia,

Sou novo no fórum como podem ver, esta é minha primeira mensagem apesar de já conhecer durante um bom tempo o site Valinor.

Venho aqui requisitar a ajuda de vocês. Sou um grande fã de livros de fantasia medieval e do mundo de Tolkien, como a maioria daqui imagino eu, e cheguei a um ponto onde estou "seco" de livros do gênero. Dessa forma gostaria de pedir alguns conselhos de possíveis títulos desse tipo de obra (livros estilo Tolkien, contendo elfos, dragões, anões, batalhas épicas...não necessariamente contendo todos juntos).

As obras que já tive oportunidade de ler nesse estilo foram as seguintes:

- O Senhor dos Anéis, J.R.R. Tolkien
- O Hobbit, J.R.R. Tolkien
- Contos Inacabados, J.R.R. Tolkien
- Eragon, Chistopher Paollini
- Eldest, Christopher Paollini
- Alguns livros da Saga Harry Potter, J.K. Rowling
- Angus, Orlando Paes Filho

E para ajudar criar um perfil melhor do meu tipo de leitura, abaixo as obras que mais marcaram (fora as já citadas acima):

- Musashi, Eiji Yoshikawa
- A Arte da Guerra, Sun Tzu
- Xogum: a Gloriosa Saga do Japão, James Clavell



Dessa forma qualquer boa obra nesse estilo que puderem me recomendar ficaria muito grato.

Obrigado,
Mário.
 
Da para ver que você curte o oriente...
Recomendo As Crônicas do Mundo Emerso (I,II,III), não tem muito a ver com esse negocio oriental, mas os livros são muito bons....
 
Da para ver que você curte o oriente...
Recomendo As Crônicas do Mundo Emerso (I,II,III), não tem muito a ver com esse negocio oriental, mas os livros são muito bons....

Engraçado, justamente ontem estava na Livraria Saraiva buscando entre os livros e ao acaso me deparei com o volume 1 dessa trilogia. Li a contra capa e achei bem interessante, mas por não conhecer o autor nem nunca ter ouvido falar da obra fiquei com o pé atrás.

Vou rever essa obra já que recomendam.
 
Tem alguns relacuionados com RPG se tu curte, ou mesmo que não, pois muitos tem inspiração em Tolkien e mitologia, tem as trilogias

*Crônicas de Dragonlance (Margaret Weiss e Tracy Hickmann) - ambientada no cenário de Dragonlance
*Vale do Vento Gélido (R.A. Salvatore) - ambientada em Forgotten Realms

Site da Devir (a editora dos livros): http://www.devir.com.br/literatura/index_fantasia.php

*A Espada Diabólica (Michael Murcock) é um clássico também.

De autores brasileiros, que eu lembro agora, tem:

*A série Caverna de Cristais, ainda no primeiro livro "O Arqueiro e a Feiticeira": http://www.devir.com.br/literatura/caverna_cristais.php

*O Crânio e o Corvo (Leonel Caldela): http://www.jamboeditora.com.br/editora/tor-ceoc.php
*O Inimigo do Mundo (Leonel Caldela): http://www.jamboeditora.com.br/editora/tor-idm.php

O dois últimos são ambientados no cenário de RPG brasileiro Tormenta. Tem um estilo à Bernard Cornwell.

Se tu gostar de fantasia mais mitológica, tem as epopéias: Odisséia, Ilíada, Beowulf, Gilgamesh, etc.
 
"As Brumas de Avalon" - Marion Zimmer Bradley (procure por outros títulos depois)

"Tristan, cavaleiro de Arthur" - Loreana Valentini
 
As Crônicas de Nárnia é um bom livro


Os Vampiratas parece de terror mas é um suspense saudável e se tiver alguma dúvida sobre harry Potter Eragon ou Eldest ou melhor Os Vampiratas é só me perguntar.
 
As sagas do Bernard Cornwell são excelentes. O já citado Espada Diabólica do Michael Moorcock é um dos meus favoritos.

Se tu sabe ler em inglês te sugiro o Worm Ouroboros.
 
Lê Saga Otori da Hearn Lian concertesa vc vai gostar
sao 5 livros mas os ultimos 2 ainda nao lançaram no brazil =/
 
Madru - O Filho das Estrelas, de Frederick Hetmann e A Lenda de Hy Brasil, de Michelle Klautau, são livros bem legais. Mas, se você quiser saber de onde a J.K. Rowling tirou a idéia pro Harry Potter, tem a adaptação de "Os Livros da Magia", uma graphic novel do Neil Gaiman, feita por Carla Jablonski.
 
Primeiramente muito obrigado pelas sugestões e desculpem por não ter dado sinal de vida antes.

Bom vamos lá, nunca tive a oportunidade de ler nada relacionado a RPG, e pode parecer meio ignorante a pergunta, mas trata-se de um romance como qualquer outra obra?

Aos livros já citados:

A Saga de Otori foi um livro que eu pensei em comprar a algum tempo apesar de ser bem caros, acabei não comprando pelo enxuto tamanho, talvez agora com recomendações irei revê-lo com outros olhos.

Livros de Cornwell, já algum tempo tenho interesse em ler algo desse autor, apesar de não tratar de uma época (como a Guerra dos Cem Anos) tão próxima da que eu gosto mas sempre dizem que ele é magnífico na forma que retrata as batalhas, então vale rever.

As Brumas de Avalon, eu possuo e já li algumas vezes, realmente magnífico.

Duna tenho interesse, pois a algum tempo foi recomendação de minha falecida avó, trata-se de uma bela história ou puxa demais para a ficção como Star Wars ou algo do gênero? Realmente não sou fan de coisas futuristas.

Obras de André Vianco valem a pena serem lidas? Ou tratam apenas de temas já saturados no mercado? É um autor de verdade ou seria um "Dan Brown" do estilo? (Muitos podem perguntar porque digo isso, mas para mim Dan Brown é um "semi-autor" seu livros trazem um assunto brevemente apresentado, personagens superficiais e o que realmente te prende a leitura, e ele merece ser parabenizado por isso, é a forma como ele desenvolve o texto e instiga sua curiosidade com o que vem a seguir. Mas isso não o torna alguém de muito destaque na minha concepção.)

Dos citados meu maior interesse fica com A Saga de Otori, apesar de eu realmente querer algo próximo a Senhor dos Anéis ou Eragon/Eldest.

Esse Espada Diabólica e Crônicas do Mundo Emerso valem o investimento tanto financeiro como temporal? Pois qualquer pessoa que tenha uma vida corrida com trabalho e faculdade sabe como alguns minutos realmente valem muito.


Muito obrigado a todos novamente.
 
Sei que você já meio que fechou o post com a sua resposta, mas resolvi deixar aqui uma dica que eu gosto muito. Tá certo que eu sou suspeita para falar, mas dá uma olhadinha depois na coleção Darkover, da Marion Zimmer Bradley. Prefiro bem mais essa coleção escrita por ela, do que as Brumas de Avallon e cia.
Eu gostava tanto que até de rpg playbymail eu já participei. Isso sem contar os "fanfics" também que não pude deixar de escrever, todos relacionados a esta série.
 
Solas na Gealaí, aqui que você se engana. Não tive a intenção de fechar meu tópico com a resposta dada acima, muito ao contrário, quanto mais opções melhor. Afinal um livro não dura mais que alguns dias de leitura e obras novas sempre são bem vindas.


Não tenho conhecimento da obra citada, mas já estou procurando algo sobre a mesma para esclarecimentos.

Obrigado.

**EDIT: Pode me informar qual a ordem das obras? Está bastante confuso aqui onde estou verificando.
 
Cara, se tu considera o Dan Brown um meio-autor, tu vai considerar o André Vianco um não-autor.

Sobre o Espada Diabólica: é um livro que tu só encontra em sebos (esgotado há anos) e sai uns R$ 5,00. É fininho, tu lê num domingo de chuva tranquilamente. Quando eu acabei de ler o livro eu fiquei feliz. Feliz por ter lido um livro tão legal. Despretensiosíssimo, mas excelente.
 
Estou lendo Crônicas do Mundo Emerso Vol. I e estou adorando. Apesar da obra não ter tanta profundidade quanto as obras de Tolkien, me prenderam bastante à leitura e a personagem principal (Nihal) me conquista a cada capítulo que passa. Já estou para pegar os demais livros da série e juntamente com ele pretendo adquirir A Saga de Otori que aparenta ser fantástica.
 
Atlantis, do David Gibbins, é uma boa opção. Época atual, no oriente médio.
O Labirinto, da Kate Mosse. Ela se enrola um pouco em descrições e o livro é um pouco previsível, mas muito bom.
 
Fantasia ....

To lendo a A BÚSSOLA DE OURO, da Trilogia AS FRONTEIRAS DO UNIVERSO, do Philip Pulmman, e o Livro é MUITO bom!

Se tiver a Oportunidade, Leia-o!
 
Solas na Gealaí, aqui que você se engana. Não tive a intenção de fechar meu tópico com a resposta dada acima, muito ao contrário, quanto mais opções melhor. Afinal um livro não dura mais que alguns dias de leitura e obras novas sempre são bem vindas.


Não tenho conhecimento da obra citada, mas já estou procurando algo sobre a mesma para esclarecimentos.

Obrigado.

**EDIT: Pode me informar qual a ordem das obras? Está bastante confuso aqui onde estou verificando.

Xi, nem encada com a ordem, pode ler em qualquer ordem que vc não vai se perder. Se vc curtir um ou dois livros, e tiver vontade de seguir cronologicamente, ai te passo direitinho. Mas nem a Marion mesmo se preocupou com cronologia, tanto que tem uns 2 ou 3 livros dela nos quais alguns acontecimentos batem de frente com outros, mas nada que estrague o clima nem a qualidade da série.
O primeiro que eu li foi a Rainha da Tempestade. Lê esse primeiro, e se quiser lê a Espada Encantada - um é da época dos cem reinos, antes da chegada dos Terranan, e o outro é pós-Terranan. Se vc curtir, ai lê a chegada em Darkover, e eu te passo o resto depois ^_^
Gosto muito, e tenho quase toda a coleção que foi lançada em português. Se deixar, eu fico falando e falando sobre Darkover atéééé vc cansar :P
 
Gosto muito de tudo que já citaram por aqui, especialmente os livros da Marion. Os livros do Bernard Cornwell são fantásticos. Tenho a trilogia do Rei Arthur (uma de minha historias favoritas) e é apaixonante. Tenho certeza de que vc vai adorar. A trilogia Fronteiras do Universo também é muito boa, apesar de não ser medieval.

Boa leitura.

Eu, no momento, estou chorando com o Caçador de Pipas!

[]s
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo