• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Console War

Re: [Discussão] Vídeos do Youtube - Só games (Leia o primeiro post)

http://games.teoriaglacial.com/xbox-360-com-3rl-rrod-na-gdc-08/

Por essa e por outras que eu ainda hesito em comprar um X360.
E, pelo que li, estes X360 do GDC eram da nova geração com placas falcon que, teoricamente, não deveriam mais dar problemas.

"Esse modelo de quiosque é famoso por ser quase hermeticamente fechado. Daí pra fritar um xBox 360 basta 30 min de Gears Of War."

Faz sentido e também pode ser verdade.

Por essas e outras que eu estou pegando o Elite, que já abriram e viram que tem outra estrutura e outro sistema de refrigeração. Não é à toa que tão quase tão difícil achar um Elite quanto tá achar um Wii nos states.
 
Re: [Discussão] Vídeos do Youtube - Só games (Leia o primeiro post)

Mesmo assim cara.
Só o X360 que dá problemas. Todos os vgs ficam em lugares como este em todas as exposições de games.

Lembro de ter visto uma pesquisa feita por uma seguradora (ou algo do tipo) dizendo que dos seus clientes que possuem X360, 16% (!!) tiveram problemas. Contra 3% de PS3 e Wii.

Eu quero muito comprar um X360 até o fim desse ano. Mas enquanto não tiver 100% de certeza que não vai fritar ou que a MS lance um modelo novo resolvendo esses problemas. Sei lá.
 
Re: [Discussão] Vídeos do Youtube - Só games (Leia o primeiro post)

Eu ia comprar um X360 ao invés do Wii, mas adiei os planos pela mesma razão. Mas não dá pra adiar mais. Tenho mais de 20 amigos com o videogame e apenas uns 4 ou 5 tiveram o problema e "gotcha", foram os primeiros a comprar o videogame, importado. Alguns têm importado e nunca deu problema, outros têm o elite e nunca deu problema e outros têm o nacional e nunca deu problema.

Nacional é ótimo, tem garantia... o preço é que não é aquela maravilha. 2400 reais, WUT? Vou pagar 900 reais em um elite...

Caros demais os distribuidos oficialmente no país. Mas não aguento mais... meu Wii tá parado, terminei tudo menos Galaxy, No more Heroes e Brasl, que são as ÚNICAS coisas interessantes pro videogame atualmente, em relação ao meu gosto. To jogando mais PC e PS2 que Wii. Experiência online deprimente com o Wii. Mario Strikers cansou e é a única coisa realmente gostosa de jogar. Vai chegar uma hora que eu praticamente só vou jogar praticamente só o BRAWL no WII hehehe, como eu desde sempre previ.

Que venha o 360
 
Última edição:
Re: [Discussão] Vídeos do Youtube - Só games (Leia o primeiro post)

Oq mata no Xbox pra mim (tirando a eterna sombra da 3RLs) é a falta de bons jogos exclusivos... Aliás pra mim esse é o que justifica a compra de QUALQUER VG...


Agora então com o fim da briga de formatos de HiDef em favor do Blu-Ray, a Sony vai ganhar o mercado... Eu sempre disse isso, "se o Blu-Ray vingar, a Sony ganha o mercado de VGs"... Esse foi apenas o primeiro passo.
 
Re: [Discussão] Vídeos do Youtube - Só games (Leia o primeiro post)

Não é a mídia que define o mercado de videogames. Influencia, mas o Wii tá aí pra provar que sendo apenas um videogame sem quase nenhuma função extra dá pra fazer muito sucesso. Nocaso, estamos falando do videogame que tem tudo pra desbancar o PS2 em vendas, se é que a função de assitir dvds era tão interessante assim pra maioria.
 
Re: [Discussão] Vídeos do Youtube - Só games (Leia o primeiro post)

Não é a mídia que define o mercado de videogames.
N64, anyone? :roll:


Claro que no caso do N64 a realidade era outra e o "salto" entre as mídias era muito maior... Mas se parármos pra pensar, não foi o mesmo que aconteceu do CD (PSX) pra DVD (PS2)? Acho que tanto a MS quanto a Nintendo estão subestimando a importância do espaço de armazenamento... Oq somado as outras moscas que ambos estão comendo, pode ser justamente a brecha que o PS3 precisa... Pra mim ele ainda leva essa...
 
Re: [Discussão] Vídeos do Youtube - Só games (Leia o primeiro post)

Eu disse que não definia, e enfatizei que influenciava.

Em todo caso, o Nintendo 64 Vendeu quase 4 milhões de unidades só no Japão e deu muito lucro. Quem morreu na geração foi justamente um videogame que tinha escolhido o CD como Mídia, o Sega Saturn, com poucos games que realmente valhiam a pena. O PSX, com a mesma mídia e sendo o primeiro videogame da Sony, vendeu mais? Fórmula Mágica? Jogos.

O DS usa cartucho e vende mais que o PSP, que usa UMD e ambos são concorrentes da geração atual.

Ser fanboy incondicional da Sony é uma coisa, sustentar que um possível ganho significativo de mercado de gamers do PS3 seja principalmente porque a mídia usada pelo videogame ficou mais forte no mercado de "players" é outra. Videogame é videogame, se não tiver jogos bons não vai pra frente, pois o que sustenta a empresa são os jogos, não o aparelho.

PSP sempre foi MUITO superior ao DS em sub-funções e hardware, além de oferecer até filmes pra ver no portátil, conexão com PC e com o PS3 e o diabo, mas só agora começou a se equiparar nas vendas. Pq? Começou a ter uma quantidade decente de jogos bons.

Eu posso acreditar que o videogame (PS3) venda mais por causa de Metal Gear ou Final Fantasi XIII, como vendeu bastante por causa da Devil May Cry 4 recentemente, mas achar que a mídia define algo é ilusão. FF7 tinha 3 e Shenmue tinha 4 disco. Mídia nunca foi um empecilho para jogos mais pesados e longos. Os produtores é que se adaptam aos espaço disponível nas mídias e pra games grandes demais, fazem como Lost Odyssey, recém-lançamento da produtora do Sakaguchi (Mistwalker) para o X360 que é composto por 4 Dvds de dupla camada, até por ser abusado na quantidade de CGs.

Seria melhor ter só um disco? Seria, mas ter disco com mais ou menos espaço ou mídia diferente não define o rumo do mercado.
 
Re: [Discussão] Vídeos do Youtube - Só games (Leia o primeiro post)

Double raging post.

Só pra enfatizar que eu tive um PSX e atualmente tenho o PS2. Foram os melhores videogames das suas gerações. Mas o pobre PS3 infelizmente tem reservado seu amargo terceiro lugar entre seus concorrentes, na minha opinião e na de muita gente imparcial.

Não acho que eu esteja exagerando. Se eles correrem atrás do prejuízo com o SONY HOME, já que a Xbox live é um trunfo da Microsoft e é atualmente uma exclusividade em qualidade de serviço online (o serviço online do Wii é um lixo, btw ), acho que têm muito mais chances de vender mais jogos do que oferecendo os mesmos jogos que saem em mais de um DVD para X360 em um só disco e achando que isso vai definir a preferência do jogador.
 
Re: [Discussão] Vídeos do Youtube - Só games (Leia o primeiro post)

O PS3 amarga a primeira geração so far, mas com números horriveis, amargando assim sua primeira posição
o XBOX 360, AFAIK, é meia geração inferior ao PS3, o WII, 1 geração (o wii em termos de capacidade grafica e blablabla é equiparavel ao PS2).
Alias, o Xbox360 vs PS3 me lembra de uma guerrinha que existia com o PSX vs XBOX, que claramente não eram da mesma geração.
 
Re: [Discussão] Vídeos do Youtube - Só games (Leia o primeiro post)

Alias, o Xbox360 vs PS3 me lembra de uma guerrinha que existia com o PSX vs XBOX, que claramente não eram da mesma geração.

PSX? Mas o PSX nunca foi concorrente do XBOX (tanto que se não me engano, foi lançado só no Japão), o PS2 que foi (se bem que nem dá pra dizer que o XBOX representou alguma concorrência, já que quando foi lançado a Sony tinha mais do que dominado a geração).
 
Última edição:
Re: [Discussão] Vídeos do Youtube - Só games (Leia o primeiro post)

Ps3 é o melhor console que existe. Ponto. A discussão é se ele tem o melhor custo-benefício. Por enquanto, tanto o 360 quanto o Wii estão melhor nesse quesito. O negócio é que quando o Ps3 realmente despontar, os outros dois vão ficar obsoletos. Só que na velocidade que estão as coisas, o reinado do Ps3 só vai começar quando Microsoft e Nintendo anunciarem seus novos consoles.

PSX? Mas o PSX nunca foi concorrente do XBOX (tanto que se não me engano, foi lançado só no Japão), o PS2 que foi (se bem que nem dá pra dizer que o XBOX representou alguma concorrência, já que quando foi lançado a Sony tinha mais do que dominado a geração).

Ps e Ps2 não tiveram concorrência. Depois que engrenaram, a Sony era líder absoluta de mercado sem ninguém chegar a ameaça-la.
 
Re: [Discussão] Console War

Cadê os PCFAGS defendendo a mais cara plataforma? E os PORTABLEFAGS defendendo a portabilidade como vantagem em relação aos monstros que precisam de uma tv?
 
Re: [Discussão] Console War

PC humilha console. Now and always. :grinlove:

Multiplayer. Internet. Funcionalidade para outros serviços.

Um bom pc >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> console.
 
Re: [Discussão] Vídeos do Youtube - Só games (Leia o primeiro post)

Ah, transformaram num tópico, que ótimo! :D


Em todo caso, o Nintendo 64 Vendeu quase 4 milhões de unidades só no Japão e deu muito lucro. Quem morreu na geração foi justamente um videogame que tinha escolhido o CD como Mídia, o Sega Saturn, com poucos games que realmente valhiam a pena. O PSX, com a mesma mídia e sendo o primeiro videogame da Sony, vendeu mais? Fórmula Mágica? Jogos.
O Nintendo 64, mesmo com um número aceitável de vendas, foi um fracasso comercial sim... Ele não foi um fiasco como o Saturn, mas muito longe de ter sido bem sucedido...


O Saturn fracassou muito mais pelo total bad timming da Sega pra lançar consoles + consumidores cabreiros com o "histórico" da companhia.


O PSX fez o dever de casa direitinho, e como não tinha concorrentes, abraçou o mercado. Simple like that.

O DS usa cartucho e vende mais que o PSP, que usa UMD e ambos são concorrentes da geração atual.
Gameboy é algo inexplicável e não faz sentido... Ter ou não bons jogos (e ele tem, mas não o suficiente pra justificar essa supremacia) está longe de ser a explicação do pq ele vende tanto... É igual ter Ipod...

Ser fanboy incondicional da Sony é uma coisa
Eu não sou fanboy da Sony.:disgusti:

sustentar que um possível ganho significativo de mercado de gamers do PS3 seja principalmente porque a mídia usada pelo videogame ficou mais forte no mercado de "players" é outra. Videogame é videogame, se não tiver jogos bons não vai pra frente, pois o que sustenta a empresa são os jogos, não o aparelho.
Um player eu concordo que não ligue pra esse tipo de coisa e se importe em ter o aparelho que tenha os jogos que mais lhe agradam, mas o grosso do mercado não é composto por players e estes levam em conta coisas mais abstratas como "ir com a cara do console", "gostar da marca", "ter o MELHOR console" e até mesmo enxergar no PS3 o "cavalo favorito" por este possuir a "mídia da próxima geração"...


Enfim.. existem muito mais fatores pra justificar o sucesso (ou fracasso) de um console dq a máxima do "console com os melhores jogos"... O Wii tá vendendo absurdamente de puro Hype... Nada de "consumidores que perceberam que oq importa é a diversão trazida pelos bons jogos"... E sim, acho que o formato da mída do PS3 vai se mostrar um fator relevante na guerra da atual geração...


PSP sempre foi MUITO superior ao DS em sub-funções e hardware, além de oferecer até filmes pra ver no portátil, conexão com PC e com o PS3 e o diabo, mas só agora começou a se equiparar nas vendas. Pq? Começou a ter uma quantidade decente de jogos bons.
Sim, concordo... Ele conseguiu furar a bolha protetora da marca Gameboy...

Eu posso acreditar que o videogame (PS3) venda mais por causa de Metal Gear ou Final Fantasi XIII, como vendeu bastante por causa da Devil May Cry 4 recentemente, mas achar que a mídia define algo é ilusão. FF7 tinha 3 e Shenmue tinha 4 disco.
Shenmue tinha 3 discos... Shenmue 2 tinha 4... :hihihi: Mas sim, concordo que a quantidade de discos pouco importa, contanto que ele seja um bom jogo... Ou em partes... tem um limite pra isso tb... Por mais que seja tecnicamente possível lançar um zilhão de dvds dupla camada pra comportar um jogo (supondo que ele utilize boa parte da capacidade de armazenamento de um Blu-Disk), chega um ponto que fica insólito... Além de ridículo..

attachment.php

Seria melhor ter só um disco? Seria, mas ter disco com mais ou menos espaço ou mídia diferente não define o rumo do mercado.
Eu nunca disse que definia...

Só pra enfatizar que eu tive um PSX e atualmente tenho o PS2. Foram os melhores videogames das suas gerações. Mas o pobre PS3 infelizmente tem reservado seu amargo terceiro lugar entre seus concorrentes, na minha opinião e na de muita gente imparcial.
Não acho que vc seja detrator da Sony... Mas acho que vc tem uma "simpatia" pela Nintendo (assim como vc acha que eu tenho pela Sony >P).


Ps3 é o melhor console que existe. Ponto. A discussão é se ele tem o melhor custo-benefício. Por enquanto, tanto o 360 quanto o Wii estão melhor nesse quesito. O negócio é que quando o Ps3 realmente despontar, os outros dois vão ficar obsoletos. Só que na velocidade que estão as coisas, o reinado do Ps3 só vai começar quando Microsoft e Nintendo anunciarem seus novos consoles.
Hum... Não acho a diferença de PS3 pro 360 nem um pouco grande, muito pelo contrário... A coisa é bem sutil até.... E de qq forma não acho que o PS3 vá demorar tanto assim pra se recuperar na "corrida armamentista"...
 

Anexos

  • mgs4xbox360oj1.png
    mgs4xbox360oj1.png
    83,8 KB · Visualizações: 267
Última edição:
Re: [Discussão] Vídeos do Youtube - Só games (Leia o primeiro post)

Hum... Não acho a diferença de PS3 pro 360 nem um pouco grande, muito pelo contrário... A coisa é bem sutil até.... E de qq forma não acho que o PS3 vá demorar tanto assim pra se recuperar na "corrida armamentista"...
Mas é sim, Namus. A parte de hardware do Ps3 é bem mais avançada e potente que os outros dois consoles. Tanto que ele é usado como servidor para programas científicos em algumas universidades.
 
Re: [Discussão] Vídeos do Youtube - Só games (Leia o primeiro post)

Nacional é ótimo, tem garantia... o preço é que não é aquela maravilha. 2400 reais, WUT? Vou pagar 900 reais em um elite...
Isso foi o que eu ouvi de algumas pessoas que defendem o XBox360 (algumas bem fanboys :g:). Inclusive citando que a MS alargou o período de garantia para 3 anos e é a maior do mercado de consoles hoje.
O problema é que, particularmente, eu não compro um eletronico já projetando que terei que usar a garantia. A garantia é só isso, uma garantia de se você der um puta azar de pegar um produto isolado que foi mal feito. E não um ticket de troca.



o XBOX 360, AFAIK, é meia geração inferior ao PS3, o WII, 1 geração (o wii em termos de capacidade grafica e blablabla é equiparavel ao PS2).
Sem exageros também, né.
A diferença do PS3 para o Wii hoje é talvez até bem maior do que era a do XBox para o PS2.
O Wii, no mínimo, é melhor que o GC. Que já era bem melhor que o PS2.
Mas o Wii ainda tem mais potencial que o XBox da geração passada.



O Nintendo 64, mesmo com um número aceitável de vendas, foi um fracasso comercial sim... Ele não foi um fiasco como o Saturn, mas muito longe de ter sido bem sucedido...
Eu acho que o fracasso do N64 foi "apenas" ter perdido a geração para o PS1 quando todos apostavam em mais uma geração monopolizada pela Nintendo.
Fracasso MESMO de vendas foi o GC que, aliás, já foi ultrapassado em vendas totais pelo Wii.



E eu acho que, nesse caso, a questão da midia vai ter um bom impacto nos consoles.
Como disse em outro tópico, a MS teria 2 caminhos para se manter no mesmo potencial do PS3 daqui 1 ou 2 anos:
- Sacanear os 16 milhões de atuais usuários de X360 e adotar o BR. O que obrigaria estes a comprarem o player. Pior ainda os que compraram o player de HDDVD
- Ficar com uma midia inferior e talvez ter que ver alguns million-seller sendo produzidos apenas para o PS3.
Ainda mais que a MS e a Sony entraram nessa geração pensando muito nessa parte pura de hardware, transformar o vg num midia center, etc.
No mínimo será uma grande mudança de rumos para a MS.


E eu ainda esperaria também para dizer que o PS3 é um fracasso e tudo mais. Mesmo se o BR não tivesse ganho. Pq, se não me engano, o PS3 chegou a casa dos 10 milhões num período menor que o X360.
 
Re: [Discussão] Vídeos do Youtube - Só games (Leia o primeiro post)

[quote='[F*U*S*A*|KåMµ§]Fracasso MESMO de vendas foi o GC que, aliás, já foi ultrapassado em vendas totais pelo Wii.[/quote]

Faz tempo... o Wii já vendeu 5 milhões de unidades no Japão, e o GCN não tinha vendido nem 1.2!

Com o Wii podendo rodar jogos de GCN, o segundo morreu literalmente
 
Re: [Discussão] Console War

Enfim.. existem muito mais fatores pra justificar o sucesso (ou fracasso) de um console dq a máxima do "console com os melhores jogos"... O Wii tá vendendo absurdamente de puro Hype... Nada de "consumidores que perceberam que oq importa é a diversão trazida pelos bons jogos"... E sim, acho que o formato da mída do PS3 vai se mostrar um fator relevante na guerra da atual geração...
O fator midia do ps3 vai pesar ainda mais agora com as tvs de super-alta-mega-blasting-fudencia HD.
sem contar os já mega-blasting-fudencio sistema de som que alguns tem.

vai ser juntar o mal de parkinson e um pote de nitro-glicerina.
 
Re: [Discussão] Vídeos do Youtube - Só games (Leia o primeiro post)

O Nintendo 64, mesmo com um número aceitável de vendas, foi um fracasso comercial sim... Ele não foi um fiasco como o Saturn, mas muito longe de ter sido bem sucedido...

De onde tira essa teoria, lol. O N64 deu mais lucro e fez mais sucesso que GCN e Super Nintendo e Multiplicou o valor comercial de algumas Developers como a RARE, que depois foi vendida por valor histórico pra Microsoft. O valor em ações da Nintendo decolou. Isso é FRACASSO COMERCIAL?

O Saturn fracassou muito mais pelo total bad timming da Sega pra lançar consoles + consumidores cabreiros com o "histórico" da companhia.

Você inventa argumentos Erunamo, lol. O valor da marca SEGA é enorme e ainda que ela não seja tão conceituada como hoje a SONY e a NINTENDO são, na época tinham muito mais aceitação de mercado que a SONY no quesito VIDEOGAME. Vide outras tantas empresas que tentaram entrar no mercado de Games como a SONY e fracassaram. O que a Sony fez foi conseguir ÓTIMOS ACORDOS COM SOFTHOUSES e produzir mais jogos que qualquer outra empresa na época, sendo MUITOS deles jogos bons. Deve saber que a Nintendo era pra ter fabricado o PSX, mas recusou o projeto da Sony e da mesma forma quebrou contratos com a SQUARE, que hoje caminha lado a lado com a Sony, que a "apadrinhou".

A Nintendo fez cagadas e as Sony se deu muito bem acreditando no potencial do hardware e fazendo ótimos acordos que sustentaram o videogame no principal mercado, o japonês.

O PSX fez o dever de casa direitinho, e como não tinha concorrentes, abraçou o mercado. Simple like that.

"Não tinha concorrentes". Erunamo é o piadista da galera :mrgreen:

Gameboy é algo inexplicável e não faz sentido... Ter ou não bons jogos (e ele tem, mas não o suficiente pra justificar essa supremacia) está longe de ser a explicação do pq ele vende tanto... É igual ter Ipod...

Gameboy faz sentido sim:

1 - Desde o Gamegear ele não tinha concorrente, basicamente. Era o único portátil disponível além de porcarias como o N-Gage
2 - Ele tem bons jogos e é barato.
3 - O produto é bom, a bateria dura bastante, você não gasta dinheiro com pilhas e o produto não quebra com facilidade.

Agora que o PSP chegou pra concorrer com o DS deu pra ver que o mercado de portáteis é sim gigantesco. Os dois tão vendendo mais que qualquer aparelho caseiro. Sendo que o PSP vende bem menos jogos, justamente pq tem gente comprando mais pelas vantagens do aparelho do que por jogar, e o DS vende muitos jogos.

Muita gente não gosta de videogame pq não gosta de parar para jogar na frente da TV, mas adorou a proposta de jogar jogos ótimos enquanto se locomove de um ponto a outro. PSP tá se dando MUITO bem. Menos que o DS, mas é um sucesso. E não temmuito a ver a comparação com IPOD, até pq a venda do DS é no mundo todo e não atinge profundamente quem não se interessa por videogames, já Ipod é mais icônico, está em um mercado LOTADO de concorrentes e se tornou uma marca de prestígio para qualquer pessoa que saiba que o outro possui um, especialmente em países em que ele é estupidamente mais caro e vende mais marca do que vantagem em si. Ter um DS não é prestígio pra ser mostrados as outros, justamente porque a maior vantagem dele é satisfazer o próprio usuáiro com os bons jogos e não vender uma marca. Você já jogou um PSP e um DS? PSP È bom no geral, tem muitas funções legais como assistir a vídeos e escutar música, mas como videogame, ele fica bem atrás do DS. Faltam bons jogos e o suporte online do DS é melhor e mais simplificado.

Basicamente não tem muito ver com IPOD.

Eu não sou fanboy da Sony.:disgusti:

Sei...

Um player eu concordo que não ligue pra esse tipo de coisa e se importe em ter o aparelho que tenha os jogos que mais lhe agradam, mas o grosso do mercado não é composto por players e estes levam em conta coisas mais abstratas como "ir com a cara do console", "gostar da marca", "ter o MELHOR console" e até mesmo enxergar no PS3 o "cavalo favorito" por este possuir a "mídia da próxima geração"...

De que planeta você tirou a informação de que o grosso dos consumidores de videogames não é composto por gamers?

E repito... vender aparelho não garante dinheiro pra empresa: o que dá dinheiro são jogos. Videogame (lucro de 10-30% do aparelho), jogo vendido, Lucro de 40-50% em cima de CADA jogo. Jogadores de verdade compram mais de 10 jogos até a fim da vida do aparelho. Alguns compram mais de 20 ou 30 jogos. Eu tinha 23 ajogos originais de Nintendo 64 e eu era CRIANÇA. Hoje o mercado é composto por gamers com idade média acima dos 20 anos, com independência financeira. E aí, o que dá dinheiro? Aparelho ou jogos+royalties+merchandising em cima do jogo?

Além disso, acreditar na lenda de que alguém vai comprar o videogame que com certeza será bem mais caro que um blu-ray player achando que em algum momento a pessoa vai comprar um jogo ou dois mesmo sem gostar de jogos, é ilusão. Quem compra jogos são pessoas que gostam de jogos. Muitas dessas gostam de assistir a filmes e podem ver essa vantagem como algo significativo. Mas, acredite, eu participo de comunidades de gamers suficiente pra saber que nos principais mercados os gamers vão comprar um X360, um Wii e um mBlu-ray player separado pra assitir seus filmes se for preciso, para não comprar um PS3 que não tenha JOGOS bons o suficiente.

Mas, como eu disse, os jogos tão começando a ser mas interessantes. 2008-2009 promete ser uma época com bons lançamentos exclusivos pro console.

Mais: no começo do PS2 também diziam que o fato do PS2 rodar "dvd" era "godly" e isso daria muita vantagem competitiva pro videogame. No final, os dvds players são bem mais baratos e o videogame vendeu mesmo por causa dos JOGOS que ele tem. Essas funções "a mais" que não dão vantagens direta nos jogos, não garantem sucesso.

Conheço um amigo próximo que usa o PC pra jogos e não gosta muito dos jogos de videogame, mas que comprou um Xbox pra rodar dvds, porque achou o preço bom e ainda poderia jogar alguns jogos, disse ele. Basicamente o videogame não tem jogos tão bons que não sejam FPS, que não são do gosto dele e ele, arrependido da compra, usa o aparelho só pra rodar DVDs. Gastou dinheiro a mais à toa e nem FABLE, que ele gosta ele comprou, pq também tem pra PC.

Muitos dos jogos PS3 estão no PC e no X360. Os exclusivos ainda NÃO CONVENCEM.

Enfim.. existem muito mais fatores pra justificar o sucesso (ou fracasso) de um console dq a máxima do "console com os melhores jogos"... O Wii tá vendendo absurdamente de puro Hype... Nada de "consumidores que perceberam que oq importa é a diversão trazida pelos bons jogos"... E sim, acho que o formato da mída do PS3 vai se mostrar um fator relevante na guerra da atual geração...

Com certeza, todos as dezenas de consumidores do Wii estão comprando o videogame por Hype e não porque ele tem um novo zelda, um novo Mario, um novo Smash Bros, um novo Mario Strikers, No more Heroes, Fire Emblem e mais uma lista de jogos exclusivos de uma só plataforma que são mais do que o dobro de cada um dos concorrentes por um preço mais baixo que os concorrentes e oferecendo um sensor de movimento intuitivo que agrada novos e velhos jogadores.

Concordamos absolutamente.

Da mesma forma o x360 só está vendendo por Hype e não porque tem o melhor sistema de encontros e partidas online, o sistema de achievements, a maior quantidade de jogos de FPS que são os favoritos do americanos, Live Arcade que tem toneladas de jogos de produtoras pequenas e o Xbox Originals que oferece jogos de Xbox por 10 dólares.

Como você vai comprar o PS3 pra rodar filme em blu-ray, talvez não se importe com essas coisas que um gamerzinho desprezível ou dezenas de milhões deles valorizam e têm como razão pra comprar algumas dezenas de jogos de 40-70 dólares.

Shenmue tinha 3 discos... Shenmue 2 tinha 4... :hihihi: Mas sim, concordo que a quantidade de discos pouco importa, contanto que ele seja um bom jogo... Ou em partes... tem um limite pra isso tb... Por mais que seja tecnicamente possível lançar um zilhão de dvds dupla camada pra comportar um jogo (supondo que ele utilize boa parte da capacidade de armazenamento de um Blu-Disk), chega um ponto que fica insólito... Além de ridículo..

Os únicos jogos que precisam de mais de 10 gigas de espaço, com os kits de desenvolvimento atual são os socados de audio e cenas em animação, como o próprio que citei, saindo agora pra X360. Jogos não trabalham mais com polígonos, trabalham com Shaders e mesmo os mais bem trabalhados não ocupam tanto espaço assim e garantes pelo menos 6 horas de aventuras em cenários diferenciados em um dvd de dupla camada. Quem gastam mais cds são RPGs, com animações em CG, que em alta definição ocupam um espaço retardado. Hoje em dia a maioria dos jogos, com gráficos estupendos, nem usam CGs, Erunamo...

Metal Gear Solid não usou na sua terceira versão e provavelmente não usará na quarta e não utilizará mais do que 1 ou 2 dvds de dupla camada.

Não acho que vc seja detrator da Sony... Mas acho que vc tem uma "simpatia" pela Nintendo (assim como vc acha que eu tenho pela Sony >P).

PSX > All
PS2 > All
PS3 < All

Eu compro os videogames que tenham um custo benefício que valha a pena pra mim. Sua locadora de filmes em blu-ray? A minha não e eu nem gosto tanto assim de assitir a filmes. Pra que eu vou comprar um PS3 sendo que a maioria dos jogos dele tem no X360, sendo que no segundo eu posso jogar online?

Pra que eu vou comprar um videogame com um sensor de movimento no controle se no Wii eu tenho isso muito mais bem-feito? Daqui a uns 2 anos, com uma boa quantidade de jogos e um "pricedrop" adequado eu posso até ter ele. Não vou gastar uma quantidade de dinheiro tão elevada pra comprar 2-3 jogos que me interessam atualmente. Eu gostei MUITo de FOLKLORE, mas não o suficinete pra comprar um videogame pra jogar ele.

Hum... Não acho a diferença de PS3 pro 360 nem um pouco grande, muito pelo contrário... A coisa é bem sutil até.... E de qq forma não acho que o PS3 vá demorar tanto assim pra se recuperar na "corrida armamentista"...

A menos que o PS3 surpreenda muito com o HOME, o x360 não vai parar de vender mais no ocidente. Japoneses NÃO SE IMPORTAM COM SISTEMA ONLINE. Os ocidentais são o contrário.

Quando fizeram pesquisas sobre o Brawl, a demanda de mais de 90% dos jogadores ocidentais era... "o jogo tem sistema online?". No caso dos japoneses, nem 1/3 se preocupou com isso. Não é á toa que o sistema online do X360 seja disparado o melhor: ele agrada os ocidentais, em especial os americanos.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo