• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema pipocão - Os "mais mais"!

miharu

Wild~
Notei que não há uma lista de filmes ao melhor estilo pipocão por aqui.
Aproveitem o tópico para dizer por que vcs acham que determinado filme é o mais pipocão dentre todos que vc já teve o desgosto de ver :lol:

Pra mim todos os filmes estilo comédia pastelão e os filmes protagonizados pelo Renato Aragão (A.K.A. Didi) e pela Xuxa são lixo cósmico.
 
Ah, existem piores. Certa vez vi um filme por nome "Impacto Final"... nooossa! Que aterro sanitário! Um filme com roteiro ridículo, efeitos especiais que eu faço no paint e atuação medonha... arrependi-me dos R$4 pra locação.

E os comédia-palhaçada tipo Ace Ventura, Debi e Loide, Idi e Ota e aqueles fimes das gêmeas que passa toda semana na Sessão da Tarde são um desgosto...
 
A maioria dos filmes nacionais e todos do Tarantino que tive o desprazer de assistir (e que me fizeram não querer assistir os que não vi).
 
Underworld e Underworld Evolution são dois dos meus filmes pipocão preferidos. Tem tudo o que gosto: Vampiras sexys, lobisomens, lutas, garotas com armas.

Além desses, gosto de filmes de zumbis, meus preferidos foram Madrugada dos mortos e Exterminio (odiei os Resident Evil, e sou um grande fã da série, de um modo que vocês meros mortais não podem imaginar).

Bom, fora isso, gosto de comédia, mas, não atura nada do Adam Sandler, do Ben Stiller ou daquele irmãos que fizeram O Pequenino. Para mim, é Jim Carrey e a galera que fez O Virgem de 40 anos e Superbad, entre outros.
 
A maioria dos filmes nacionais e todos do Tarantino que tive o desprazer de assistir (e que me fizeram não querer assistir os que não vi).
Tarantino não é pipocão nem aqui, nem na zona Negativa.

E BTW, alguns filmes antigos dos Trapalhões são divertidos.
 
Última edição:
Pro meu gosto são, desculpe.
Mas a questão aqui não é gosto. Filmes pipocões não são necessariamente ruins (ou bons). São só de fácil aceitação e entendimento, e esse não é o caso de nenhum dos filmes do Tarantino (talvez o que mais se aproxime disso seja o Kill Bill, mas ainda assim está longe).
 
Mas a questão aqui não é gosto. Filmes pipocões não são necessariamente ruins. São só de fácil aceitação e entendimento. E esse não é o caso de nenhum dos filmes do Tarantino (talvez o que mais se aproxime disso seja o Death Proof, mas ainda assim está longe).
Então, foi bom você tocar nisso, porque eu estava com essa dúvida sobre o tópico: se essa denominação "pipocão" era pejorativa, pra designar filmes que a gente acha ruins, péssimos, ou se era o contrário, com o sentido que você especificou. Porque eu vi pessoas postando aqui no tópico sob os dois ângulos, e fiquei meio indeciso. Por isso resolvi seguir a primeira opção, que achei ser a correta, e de acordo com ela os filmes do Tarantino são ruins sim, digo eu não gosto deles de modo algum, acho-os péssimos. Se você gosta me desculpe, não pretendia ofendê-lo ao dizer isso, apenas expressar minha opinião.
 
Mas a questão aqui não é gosto. Filmes pipocões não são necessariamente ruins (ou bons). São só de fácil aceitação e entendimento, e esse não é o caso de nenhum dos filmes do Tarantino (talvez o que mais se aproxime disso seja o Kill Bill, mas ainda assim está longe).

Exatamente. O pipocão normalmente é um filme sem o intuito de tentar algo mais sério, simplesmente tentando fazer sucesso entre qualquer tipo de pessoa. Alguns, nesse estilo, podem render ótimos filmes e horas de muita diversão. Vide Transformers. Pipocão, mas muito bom.
 
Bom, nesse sentido então os meus filmes "pipocão" favoritos são aquelas comédias estudantis, especialmente as feitas nos anos 80.
 
Filmes de terror adolescente. Sempre os mesmos personagens sem graça que vão morrendo um por um até que fique só um ou dois no final. Tão previsível... e meus colegas insistiam em levar esses filmes - como por exemplo Premonição, A Casa de Cera, etc. - pra assistir na escola. :blah:
 
A maioria dos filmes nacionais e todos do Tarantino que tive o desprazer de assistir (e que me fizeram não querer assistir os que não vi).

Gosto não se discute...

Ace Ventura é incrível.

Definitivamente gosto não se discute XD

hihihihihi

Filme pipocão?

Eu acho que o primeiro Piratas do Caribe, é pipocão
Não tem quase historia
mais é divertido
leve
engraçado
e todo mundo (homens e mulheres) ADORARAM o Capitão Jack Sparrow.
E como não tem muita historia, não se pode dizer que é do estilo de filme que se fala "nossa, mudou minha vida" :P

Ah sim, adoro comedias-romanticas com finais previsiveis XD
Tipo
Alguem Como Você
Como Perder Um Homem em 10 Dias
As 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você
e por ai vai...

Bjus
 
Filme pipocão é qualquer um que entre na programação da Sessão da Tarde.
Oh tortura visual... até um filme bom fica manchado quando passado naquele horário.
 
Nada contra o filme pipocão. Esse tipo filme é bom para quando você está cansado, estressado de tanto estudar ( ou não quer pensar) ou não tem nada de melhor na televisão. É só "desligar" o cérebro para não se sentir intelectualmente insultado, pegar sua bacia de pipocas e aproveitar pra rir quando tem chance.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo