• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

'Sapo do capeta' podia comer bebês dinossauros, dizem paleontólogos

RSS

Usuário
Criatura viveu no noroeste de Madagascar no fim da era dos dinos, há 70 milhões de anos. Com quase meio metro e cinco quilos, Beelzebufo foi maior sapo de todos os tempos.

More...
 
Esse bicho aí lembra e muito uma espécie muito conhecida aqui da América do Sul e que se alimenta de pequenos roedores...

Ceratophrys cranwelli

Vejam só a rã com sua 'pequena' boca abocanhando um rato neste vídeo:

 
Última edição por um moderador:
Eu logo que vi esse sapão achei parecido com o meu ex-sogro :dente:...inclusive pelo tamanho da boca :blah:
 
UHAHAHAHHAHAHAHAHA que isso Miharu heheh, mas esse sapo em devia causar medo imagina um sapo desse no portão de sua casa de manhã bem cedo....
 
Muita gente que eu conheço entraria em pânico só de saber que existiu sabe desse tamanho. :roll:
 
Ele era o maior, o pior, o mais malvado sapo que já pulou sobre a superfície da Terra.

Suspense... 8-O
Podia ser a frase inicial de um trailer isso...

Tão assustador que os paleontólogos que descobriram seus restos fossilizados no noroeste de Madagascar lhe deram o nome científico de Beelzebufo -- uma mistura de "Belzebu" com "sapo", em latim.

:rofl: comédia..

Embora fosse o rei dos sapos, o animal não é o maior anfíbio que já existiu. Animais como o Prionosuchus, do período Permiano (que terminou há 250 milhões de anos), pareciam crocodilos e chegavam a 9 metros.

Disputa...
Seria a continuação? Bellzebufo versus Prionosuchus... aposto que ia lotar os cinemas >D

Q coisa cuti cuti...
 
Suspense... 8-O
Podia ser a frase inicial de um trailer isso...


:rofl: comédia..


Disputa...
Seria a continuação? Bellzebufo versus Prionosuchus... aposto que ia lotar os cinemas >D

Q coisa cuti cuti...

Disputa entre sapos assassinos talvez lotem o cinema, mas fica bem longe de ser cuti cuti.. :lol:
 
Se bem que poderia ficar cutie se no final mostrasse que o Sapo gigante assassino fosse uma sapA tentanto recuperar seus filhotes que estavam num lago onde foi construído um grande shopping. :(
 
Com um sapão desses hoje em dia eu... sairia correndo que nem uma louca!

Mas o "bichinho" era porreta, hein. Pra comer um bebezinho dino. Palmas pra ele *clap clap clap*
 
Queria saber qual era o tamanho do girino da referida espécie...
como trabalho com microanatomia bucal de larvas, a microdissecação neste caso poderia ser mais fácil.....:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo