• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Dead Space

Shazan

siscapuliu
Está em um preview da revista Xbox 360 desse mês e achei interessante, pelos seguintes motivos:

1 - Não tem interface
2 - A vida do personagem é mensurada por um "tubo" que passa pelas suas costas
3 - A munição é mensurada por um indicativo na própria arma (um holograma)
4 - Você é um "trabalhador" não um soldado e usa ferramentas do futuro para se virar nos combates
5 - Terror, escuridão, inimigos medonhos
6 - Não é possível pausar o jogo
7 - Abrir o Menu não pausa o jogo da mesma forma
8 - Gráficos acompanhando a tendência
9 - EA GAMES (hummm)
10 - Doom 3 on steroids?

Site Oficial: http://www.ea.com/deadspace/


dead_space_screenshots.jpg
 

Anexos

  • dead_space.jpg
    dead_space.jpg
    60,2 KB · Visualizações: 19
  • dead_space_01.jpg
    dead_space_01.jpg
    103,9 KB · Visualizações: 21
  • deadspace.jpg
    deadspace.jpg
    25,2 KB · Visualizações: 21
Última edição por um moderador:
Re: Dead Space (x360)

1 - Não tem interface
2 - A vida do personagem é mensurada por um "tubo" que passa pelas suas costas
3 - A munição é mensurada por um indicativo na própria arma (um holograma)

Foda. Isso vai fazer você não desgrudar os olhos da tela.

4 - Você é um "trabalhador" não um soldado e usa ferramentas do futuro para se virar nos combates

Ótimo. Acho esse tipo de coisa improvisada muito bom. Em Bioshock o lança-granadas parece ser feito de forma totalmente artesanal.

5 - Terror, escuridão, inimigos medonhos

:grinlove:

6 - Não é possível pausar o jogo
7 - Abrir o Menu não pausa o jogo da mesma forma

WTF?! Serio, não vejo vantagem nisso.

8 - Gráficos acompanhando a tendência

Good point.

9 - EA GAMES (hummm)

Provavelmente vai ser só a distribuição, então é só ponto positivo.

10 - Doom 3 on steroids?

Tem cara. E se for isso, é bom.
 
Última edição por um moderador:
Re: Dead Space (x360)

Então, a questão de não pausar é pra dar desespero mesmo. O jogo quer pegar forte na apreensão. Tãoi investindo pesado em ambientação, direção de arte e efeitos sonoros aterrorizantes (não necessariamente assustadores, mas que dão frio na espinha).

Mais de uma vez eu pausei DOOM 3 em momentos críticos pra dar uma respirada e pensar na ação antes de virar patê na mão de um Hell Knight. QUando você tá com a vida no talo e tá cheio de bichos na cola, pause pode fazer a diferença.

A questão da interface é pesada, porque faz você lembrar que é um jogo e camufla um pouco o cenário aterrorizante, pelo menos no caso do DOOM. Sem interface a coisa fica mais limpa e realista.

Sobre o PAUSE, eu fiquei em dúvida se no final das contas eles vão mesmo deixar sem ou se vão dar a opção da pessoa poder deixar com Pause, porque isso pode assustar pessoas antes de jogar ou frustrar desavisados hehehe. Por outro lado poderia tonar o jogo um "cult" pela inovação antes mesmo de ser lançado. Afinal eu pelo menos não conheço um shooter se quer que não dê pra "pausar" a qualquer momento. Enfim, difícil dizer.

De acordo com a revista Xbox 360 o jogo está 30% completo e ainda não tem previsão exata de lançamento

---

PS: Não sei se você adicionou o "a" em "steroids", mas é "steroids" mesmo, de anabolizantes, não asteróides hehehe. Acabei editando descaradamente seu post e colocando "steroids" novamente lukaz hehehe
 
Última edição:
Re: Dead Space (x360)

Então, a questão de não pausar é pra dar desespero mesmo. O jogo quer pegar forte na apreensão. Tãoi investindo pesado em ambientação, direção de arte e efeitos sonoros aterrorizantes (não necessariamente assustadores, mas que dão frio na espinha).

Mais de uma vez eu pausei DOOM 3 em momentos críticos pra dar uma respirada e pensar na ação antes de virar patê na mão de um Hell Knight. QUando você tá com a vida no talo e tá cheio de bichos na cola, pause pode fazer a diferença.

É, então no seu caso vai fazer a diferença. Eu já não faço isso, justamente para nunca quebrar o clima de tensão e continuar o jogo da mesma forma. Eu uso o pause de uma forma diferente, pra atender um telefone, arrumar a cadeira, etc. Sem o pause, esse tipo de coisa pode ser chata por que vou ser pego desprevenido ou ainda atrapalhar muito o jogo por me matar em uma hora imprópria.

A questão da interface é pesada, porque faz você lembrar que é um jogo e camufla um pouco o cenário aterrorizante, pelo menos no caso do DOOM. Sem interface a coisa fica mais limpa e realista.

Pois é. Isso é a vantagem de muitos jogos de corrida, que tem uma imersão mais pesada por que não tem uma interface, são apenas os mostradores dos carros. Mas no geral, cada caso é uma caso.

Sobre o PAUSE, eu fiquei em dúvida se no final das contas eles vão mesmo deixar sem ou se vão dar a opção da pessoa poder deixar com Pause, porque isso pode assustar pessoas antes de jogar ou frustrar desavisados hehehe. Por outro lado poderia tonar o jogo um "cult" pela inovação antes mesmo de ser lançado. Afinal eu pelo menos não conheço um shooter se quer que não dê pra "pausar" a qualquer momento. Enfim, difícil dizer.

Seria o mais certo, com certeza. Tirar o pause por completo eu acho radical demais.

De acordo com a revista Xbox 360 o jogo está 30% completo e ainda não tem previsão exata de lançamento

Tomara que façam uma versão pro PC. :pray:

PS: Não sei se você adicionou o "a" em "steroids", mas é "steroids" mesmo, de anabolizantes, não asteróides hehehe. Acabei editando descaradamente seu post e colocando "steroids" novamente lukaz hehehe

:rofl:

Mas eu pensei em "asteróides" mesmo, por que pelo video parece que vão ser espaços pequenos, nada de grandes planetas.
 
Re: Dead Space (x360)

Espero que tenha um "quê" de Doom 3. Joguei um pouco do Stalker e terminei o Prey. Nenhum dos dois me deu o "tesão" que o Doom 3 me deu. Preciso jogar o Bishock ainda, though.

Não sei exatamente o que o Doom 3 tem que os outros não têm que me chamou a atenção desse jeito. Mas em comunidades de games eu vi que eu não sou o único a achar que Doom 3 deu uma sensação diferente. Mais prazer em jogar (e mais medo!)

F.E.A.R. eu achei meio broxante.
 
Re: Dead Space (x360)

Espero que tenha um "quê" de Doom 3. Joguei um pouco do Stalker e terminei o Prey. Nenhum dos dois me deu o "tesão" que o Doom 3 me deu. Preciso jogar o Bishock ainda, though.

Não sei exatamente o que o Doom 3 tem que os outros não têm que me chamou a atenção desse jeito. Mas em comunidades de games eu vi que eu não sou o único a achar que Doom 3 deu uma sensação diferente. Mais prazer em jogar (e mais medo!)

F.E.A.R. eu achei meio broxante.

Na lista de mais tensão eu colocaria na seguinte ordem:

Doom > FEAR > Stalker > Bioshock.

Doom tem algo inigualável, realmente. Não sei o que é, mas muda muito em relação aos outros jogos. FEAR também me deu bom sustos, mas só me dava medo em alguns pedaços específicos. Stalker é a mesma coisa, mas em quantidade menor. Bioshock é contagiante, foda, lindo, tem momentos arrepiantes mas... não me deu medo, nem me deixou tenso.

Dead Space precisa de muita fibra para alcançar Doom 3, mas parece que está no caminho certo.
 
Re: Dead Space (x360)

Sem pause?
Daí a unica coisa que dá pra sair é você surrando alguem que te atrapalhou de alguma forma e você não pôde pausar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo