• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Melkor não tivesse sido libertado do cativeiro de Mandos??

Seria a primeira vez que Manwë quebraria sua palavra. Ele foi condenado por três eras, e foi preso por três eras. Depois foi deixado na "condicional".

Ainda assim eu achei uma idéia idiota dos Valar.
 
Seria a primeira vez que Manwë quebraria sua palavra. Ele foi condenado por três eras, e foi preso por três eras. Depois foi deixado na "condicional".

Ainda assim eu achei uma idéia idiota dos Valar.
Eu até entendo a atitude deles.
Creio que eles imaginavam que o castigo faria Melkor pensar.
Acho que era demais até para eles verem um "irmão" fazer tantas atrocidades. Deram uma chance. Ele não soube aproveitar.
 
Eu até entendo a atitude deles.
Creio que eles imaginavam que o castigo faria Melkor pensar.
Acho que era demais até para eles verem um "irmão" fazer tantas atrocidades. Deram uma chance. Ele não soube aproveitar.

Os Valar não tinham a compreensão ou mesmo conhecimento do que era a maldade e a vilania, características das quais Melkor era mestre desde a Música. Sendo assim, não é difícil entender que por sua "inocência", os Valar e todos os povos da TM pagaram um preço muito alto!
Felizmente, para nós, eles cometeram esse lapso e nos deram um grande livro!!
 
Última edição:
respondendo ao topico, penso que não, ele arranjava metodo pra se libertar. Afinal não é cm uma correntezinha qe se prende o ser mais poderoso de Arda e o mais poderoso tirando o proprio Eru!
 
Bom, eles agiram certo comprindo sua palavra, era obrigação deles libertarem Melkor depois desse tempo, mas talvez eles devesse ter tentado ajudar Melkor a voltar ao "caminho da luz", pois talvez, naquele momento ainda houvesse uma chance.

Mesmo que não... ao final da Guerra da Ira, deveriam ter sim trazido Gorthaur de volta, pois é dito no Silmarillion que ele praticamente se arrependeu, porém com medo da condenação dos Valar não voltou a Valinor...

Isso teria evitado duas longas eras de sofrimento para o mundo...
 
Creio que se ele não fosse liberto do cativeiro, algum jeito ele daria para sair de lá. Já que ele tinha vários aliados Maiar, com certeza eles iriam tentar ajudá-lo. Sendo Sauron o mais poderoso, é certo que ele faria de tudo para ver seu mestre a solta novamente. Ou seus aliados foram presos junto com ele?? Não me recordo agora.
Mas de um jeito ou de outro Arda iria sofrer do mesmo jeito, pois mesmo sem Melkor, algum outro mal iria aparecer na TM!!
 
Creio que se ele não fosse liberto do cativeiro, algum jeito ele daria para sair de lá. Já que ele tinha vários aliados Maiar, com certeza eles iriam tentar ajudá-lo. Sendo Sauron o mais poderoso, é certo que ele faria de tudo para ver seu mestre a solta novamente. Ou seus aliados foram presos junto com ele?? Não me recordo agora.
Mas de um jeito ou de outro Arda iria sofrer do mesmo jeito, pois mesmo sem Melkor, algum outro mal iria aparecer na TM!!


Não creio que aparecesse qualquer outro tipo de grande mal, muito menos da altura do poder so Senhor do Escuro, e se Sauron e os Balrogs ou qualquer outro aliado Maia pudesse ter ajudado Melkor a sair do cativeiro poderia ter tentando faze-los nas eras posteriores do mundo, desencadeando a Dagor Dagoratch...

PS: Um dia vou escrever uma fãfic descente sobre ela... mas ainda tenho que melhorar muito minhas habilidades de escrita ( quando eu digo muito é muito mesmo ) para que fique pelo menso parecido com Tolkien...
 
Sauron poderia mesmo ter sido levado para o julgamento dos Valar e poderia ter permanecido ainda um tempo a serviço deles. Mas uma mudança significativa nele não acredito que poderia acontecer ou mesmo durar por muito tempo. Digo isso por ele ter sido mais importante a serviço de Morgoth e ter experimentado o uso do poder. Como é conhecido, "...o poder corrompe!", e ele já estava podre com a experiência!

Quanto tentarem libertar Morgoth, não acredito que isso fosse possível, visto que para isso os servos do Vala deveriam estar em Valinor. Entendem? Seria impossivel um ataque ou um golpe tão forte na Terra dos Poderes, cercados de seus seguidores. Somente um outro Vala poderia fazer isso, e para tanto, Sauron deveria se sair melhor( ou pior ) que seu mestre para conseguir influenciar um Vala depois dos feitos de Morgoth!!
 
Bom, desde sempre Melkor teve o pensamento dessonante, então creio que fosse muito dificil que ele se arrependesse ou até mesmo refletisse no cativeiro. Ele com certeza ocuparia todo o seu tempo tentando se libertar, e não podemos esquecer que Sauron não havia sido capturado, e que de uma forma ou de outra, poderia vir ajudá-lo no futuro.
O mal sempre encontra um meio de escapar até que seja totalmente derrotado.

Bom, é isso ^^
Ciryatan
 
Vamos ver o lado bom dos outros. Quem sabe ele refletisse sobre os seus atos se arrependesse e voltasse pra luz. (Mania minha de sempre tentar ver o lado bom de tudo e de todos)
Nem vem, se naum soltassem ele, na certa ele ia dar um jeito de escapar, o sentimento q assolou o coração dele é poderoso demais quando se tem uma mente fraca. Ele ia fazer uma macumba, ou qualquer outra coisa e ia sair de Mandos voando na vassoura e rindo histericamente.
 
Manter Melkor preso seria uma das atitudes mais sensatas de Manwë, mas como envolvia aquele negócio de "promessa é dívida", seria até desonroso se Manwë não cumprisse com a palavra.

1º) Manwë perderia o valor de sua palavra.
2º) Não creio que Melkor seja capaz de "ser bom" algum dia, é impossível. Como o Senhor do Escuro ficaria preso, provavelmente passaria o tempo armando planos para se libertar. Melkor era muito inteligente e tinha Sauron (como postou Ciryatan Tarsartir). Um dia ele conseguiria escapar.:yep:
 
Acho que alguma Era depois disso, talvez duas, Sauron sairia do armário e tentaria continuar a obra de seu Mestre. ( Para alguns usuáros de outros estados "obra" tem outro sentido, mas não deixa de ter o mesmo significado se ele o usarem:beam:)
Mas sendo assim, teriamos de analisar se ele teria coragem de encarar os Valar e seus exércitos. Talvez sim, penso eu, e mais provável que ele atacaria com mais frequência que Morgoth, só não o vejo com maiores êxitos!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo