• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Toshiba desiste oficialmente do HD DVD

TT1

Dilbert
Opa, notícia fresquinha da Info:

A Toshiba confirmou que desiste de seu formato HD DVD. Players no padrão deixam de ser produzidos em março.


No comunicado, a Toshiba explica que manter a disputa com o Blu-ray se tornaria muito caro para a indústria, para os consumidores e para a própria Toshiba.


Apesar de descontinuar o formato, a Toshiba diz que continuará a oferecer suporte a todos os parceiros e consumidores que compraram produtos no padrão HD DVD. Com o anúncio, o formato Blu-ray torna-se o padrão da indústria para DVDs de alta definição.


A Toshiba vinha enfrentando dificuldades crescentes desde o final de 2007, com estúdios como a Warner desistindo do formato e, mais recentemente, lojas como o Wal-Mart e Best Buy anunciando que só venderiam DVDs de alta definição em Blu-ray.

Numa última tentativa de salvar seu padrão, a Toshiba anunciou cortes agressivos nos preços dos players no início deste ano. Nos Estados Unidos, um tocador HD DVD já podia ser encontrado por US$ 149.

Essa foi rápido, hein? Mais fácil que ganhar do BETAMAX
 
Eu sempre soube que o Blu-ray prevaleceria. Tem um nome muito mais sonante.

"Oi, hoje comprei um Bluray!". "Oi, hoje comprei um HDDVD..."
 
Última edição:
De certo modo não...
Só vai ser mais dificil achar jogos...
Acho que vai sim.
A MS só tem 2 caminhos agora:
- pagar para a Sony para usar o Blu-Ray, utilizá-la como a midia padrão mais pra frente e ferrar com os 16 milhões de atuais usuários que serão obrigados a comprar o addon
- continuar com o DVD e ver o PS3 deslanchar ano que vem ou no próximo com games de qualidade bem superior (ao contrário do que foi até hoje).



Eu sempre soube que o Blu-ray prevaleceria. Tem um nome muito mais sonante.

"Oi, hoje comprei um Bluray!". "Oi, hoje comprei um HDDVD..."
Tem muito "D" no nome. Fica cacofonico.
"Ei. Me um HDDVD". É quase um trava-linguas.
:-P
 
Basta falar tudo com D, igual os matutos falavam lá onde eu morava (DDD).
"Oi, me dê um HDDDD." =p
 
Eu estava querendo mesmo que um destes já pedisse arrego, para que assim eu pudesse planejar a compra (claro, quando o valor do combo gravador + player de mesa/PS3 + mídias ficar acessível). Imagino que até o final do ano temos valores interessantes... :think:
 
Para MS, fim do HD DVD não afeta Xbox 360

Terça-feira, 19 de fevereiro de 2008 - 15h59

SAN FRANCISCO - A Microsoft não espera que as vendas do videogame Xbox 360 sofram com a decisão da Toshiba de descontinuar sua tecnologia HD DVD, afirmou a empresa em comunicado.

"Não acreditamos que as notícias recentes sobre o HD DVD terão algum impacto material na plataforma Xbox 360 ou sobre nossa posição no mercado", informou a Microsoft.

O comunicado foi divulgado horas antes do anúncio oficial da Toshiba, em que a companhia japonesa admitiu derrota para o padrão Blu-ray, promovido pela Sony.

O console da Microsoft aceita a conexão de um acessório HD DVD que permite aos usuários assistirem a DVDs de alta-definição produzidos com a tecnologia da Toshiba.

Em janeiro um executivo da Microsoft disse que a companhia está aberta para suportar a tecnologia Blu-ray no Xbox 360.
Fonte: Info Online
 
E a Sony respondeu:
Dave Karraker disse:
Sony responde ao anúncio da Microsoft sobre o fim do HD-DVD

Com relação ao fim do HD-DVD, a Microsoft disse basicamente que no final, tudo que importa são os jogos. Segundo ela, o fim do formato não vai alterar seu negócio com videogames, afinal o console não utiliza os novos padrões de mídia para jogos, apenas para rodar filmes em alta definição.

Dave Karraker, Diretor Sênior de Comunicações Corporativas da Sony Computer Entertainment America, foi rápido no gatilho e respondeu a este anúncio feito pela Microsoft no Japão.

''É triste que o drive externo de HD-DVD da Microsoft não vai melhorar a experiência em nada para o jogador. A Sony reconhece que levar realmente os jogos a próxima geração requer um formato maior de dados tanto para jogos quanto para filmes. O PS3 usa o formato Blu-ray para jogos, dando aos produtores 50GB de armazenamento de alta definição em um disco único, enquanto que o formato DVD de 9GB da Microsoft é um obstáculo para armazenas conteúdo em alta definição. Além do mais, o patch para jogos em alta definição anunciado pela Microsoft é apenas no aspecto de compatibilidade -- fazer 'upscaling' (uma melhoria artifical) no conteúdo em baixa resolução não o torna 'Full HD' (1080p), algo que o PS3 pode fazer de fábrica''.
Fonte: Finalboss
 
O formato de mídia não define o mercado de videogames. DS usa cartucho e vende 2x mais que o PSP que usa o famigerado UMD. Wii usa DVD e vende 2x mais que o PS3, do Bluray.

As pessoas não compram x360 pra rodar filmes, compram pra rodar jogos. Se as pessoas começarem a comprar PS3 pra rodar filmes e não comprarem os jogos, as produtoras simplesmente vai migrar pras concorrentes e a Sony.

Videogame bom sem bons jogos e vendas dos mesmos = fracasso. Venda de hardware não retorna o investimento da empresa na produção dos aparelhos e produção de jogos.

Btw, o x360 ainda é o videogame mais vendido dos EUA. À frente até do Wii, que apesar da inovação não tem tantos jogos que agradem o público americano como o X360 e o PC têm.
 
Última edição:
Eu acho que o fim do Hd-dvd não vai influenciar nada não. Como ja disseram, jogos com mais de um disco nunca diminuíram a diversão de ninguém. É praticamente a mesma coisa. O que manda são os jogos mesmo.
 
Aleluia! Essa guerra de formatos nunca deveria ter acontecido. Espero que o mercado para midia de alta definição finalmente tenha chance de se desenvolver.



Vocês estão comentando sobre o mercado de games, mas o PS3 sempre foi visto pela Sony como uma central de entretenimento. Ao subsidiar o aparelho, acho que a Sony estaria não só pensando em games, mas em filmes e música, já que ela também faz parte das indústrias cinematográfica e fonográfica. Nesse ponto, as motivações da Sony sempre foram muito mais claras que as da Microsoft.

Li um artigo muito interessante com teorias sobre isso: http://www.roughlydrafted.com/2008/02/21/lessons-from-the-death-of-hd-dvd/

Basicamente, o artigo aponta como motivação da Microsoft no suporte ao HD-DVD a possibilidade de controlar o futuro de video codecs e softwares responsáveis pela interatividade nas novas mídias.
This wasn't a simple physical format war like the old VHS and Betamax rivalry; also at stake were the future of video codecs and embedded interactivity development. This was a battle for software and open markets that went far beyond HD disc movie playback.

Companies like Apple and Sun, neither of which had expressed any interest in building or selling HD discs, were unitedly opposed to HD-DVD because it meant Microsoft would expand its proprietary control over video codecs and the embedded software runtime used for interactivity. The industry in general has actively been pushing to rid itself of dependance upon Microsoft controlled standards.

O artigo é bem cáustico em relação à MS e não cita fontes para várias informações, o que diminui sua credibilidade, mas é bem escrito e as argumentações apresentadas merecem reflexão.
 
Aleluia! Essa guerra de formatos nunca deveria ter acontecido. Espero que o mercado para midia de alta definição finalmente tenha chance de se desenvolver.
Mas é justamente na divergência que o mercado "empurra" o setor tecnológico a se desenvolver.
 
Did $400 Million Decide The Format HD War?

GlobeandMail.com is running a story that it may have cost Sony $400 million to convince Warner that Blu-ray is the better HD format. The website says analysts are throwing around this number, but no one knows how big of a push it really was.

Marketing experts quoted by the site suggest that Sony was determined not to suffer another Betamax disaster. "Sony was much smarter," said Xavier Drèze, a marketing professor at the University of Pennsylvania's Wharton business school. "They understood this time they couldn't do it alone. They understood that they needed strategic partnerships with industry players."
Fonte: THG
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo